Jump to content

Apple Explica As Razões De Não Aceitar Flash


Revenge
 Share

Recommended Posts

Steve Jobs revelou em comunicado oficial no site da Apple quais as razões que levam a sua empresa a não aceitar Flash no iPhone OS.A Apple considera o Flash uma plataforma fechada aos contrário de outros standards como o HTML5 que julga ser o seu substituto;

Sim... andam a dizer isso há 5 anos... >.>

bad excuse is bad

Consideram o flash uma plataforma fechada, mas no entanto forçar os utilizadores todos a usarem só aplicações da Apple store que tem de passar por um escrutinio absurdo já não é considerado "fechado".

Link to comment
Share on other sites

Steve Jobs = LOL

Faltou o senhor falar que para se programar em Objective C para fazer aplicações para iPhone se ter de ter um Mac... isto não é ser fechado ò senhor Steve? :facepalm:

Palhaço!

Link to comment
Share on other sites

A Apple tem um ódizinho de estimação com a Adobe... Isso não é novo.

Mas não deixa de ter um pouco razão, que o flash em comparação com a evolução da internet, tem estado muito estagnado.

Link to comment
Share on other sites

Lol.. qual é o stress de ir buscar apps pelo 3g? Se há critica que ele acertou foi essa. lol

Se tu achas normal ir buscar mais de 20MB por 3G, isso é lá contigo lol, para mim isso não é minimamente razoável.

Link to comment
Share on other sites

Mas que app é que têm 20 mb? A maior parte nem 1 tem.

E os planos mais baixos actuais têm 100/200 mb.

Não sei o que é que andas a sacar, mas é rara a App que saque e que não tenha mais de 5Mb. E é óbvio que os bons jogos não vão ter menos de 1Mb.

Exemplos de várias cenas que tenho instaladas:

Angry Birds - 16,8Mb

Street Fighter 4 - 361Mb

Secret Of Monkey Island - 355Mb

Sonic 4: Ep1 - 89,5Mb

Altered Beast(que é um simples port) - 5Mb

Dropbox - 5,9Mb

NBA Gametime - 5,3Mb

Ustream Viewer - 2,2Mb

Stanza - 9,6Mb

O limite da AppStore é tal como o Rev referiu, não deixar tirar apps superiores a 20Mb via 3G. Era melhor que não houvesse este limite? Provavelmente, mas ninguém no seu perfeito juízo como sopa com uma colher de café e ninguém saca mais de 20Mb por 3G.

Link to comment
Share on other sites

Ponto nº1 - Concordo em absoluto com o SJ disse, o flash é algo que vai (com o seu tempo) desaparecer e/ou perder toda a sua importância, dado que, o futuro não passa por aí mas sim por html5/h.264, e os smartphones têm um papel preponderante dado que têm todas as baterias apontadas para aí.

Ponto nº2 - Sacar 20mb por dia? ou aplicações superiores a 20mb? São coisas diferentes, agora gostava de ver alguém sacar um tomtom ou um ndrive por 3G, lol

Ponto nº3 - Não existe "limite" de apps por dia, isso é ridículo.

Ponto nº4 - Tenho um tarifário com 500mb de dados mês, saco apps, vejo videos, ando na net e afins, nunca tive qualquer problema.

Ponto nº5 - O Jailbreak é legal nos USA, e o facto de eu fazer JB ao meu iPhone não me retira de maneira alguma a garantia, uma vez que o processo de reversão é tão simples que até o meu filho de 5 anos o faz, é só carregar num botão, e nem é preciso de olhar para o iPhone sequer.

B)

Link to comment
Share on other sites

Ponto nº1 - Concordo em absoluto com o SJ disse, o flash é algo que vai (com o seu tempo) desaparecer e/ou perder toda a sua importância, dado que, o futuro não passa por aí mas sim por html5/h.264, e os smartphones têm um papel preponderante dado que têm todas as baterias apontadas para aí.

Ponto nº2 - Sacar 20mb por dia? ou aplicações superiores a 20mb? São coisas diferentes, agora gostava de ver alguém sacar um tomtom ou um ndrive por 3G, lol

Ponto nº3 - Não existe "limite" de apps por dia, isso é ridículo.

Ponto nº4 - Tenho um tarifário com 500mb de dados mês, saco apps, vejo videos, ando na net e afins, nunca tive qualquer problema.

Ponto nº5 - O Jailbreak é legal nos USA, e o facto de eu fazer JB ao meu iPhone não me retira de maneira alguma a garantia, uma vez que o processo de reversão é tão simples que até o meu filho de 5 anos o faz, é só carregar num botão, e nem é preciso de olhar para o iPhone sequer.

B)



  1. O Youtube usa Flash, Android usa Flash, Windows Mobile usa Flash, Symbian usa Flash, RIM usa Flash, Milhões de sites usam Flash = Flash nunca irá morrer. Não penses que por o iOS não usar Flash, que isso significa a morte dele. O único prejudicado aqui e de que maneira, é o próprio iPhone. E tenho a certeza que não te importavas de ter flash no teu iPhone.
  2. O limite é sacar 20Mb por dia. Ou 1 aplicação de 20Mb. Ou 20 aplicações de 1Mb.
  3. Ninguém disse que existe limites de apps, mas sim limite de downloads.
  4. Ou por nunca teres passado os 20Mb, ou por teres jailbreak.
  5. Todos nós sabemos que o Jailbreak funciona, mas estamos a falar do que a Apple quer limitar, que obriga as pessoas a ter de fazer um Jailbreak para passar por cima dela. E mesmo assim, acredito que a larga maioria dos utilizadores de iPhone não tem sequer Jailbreak.
Link to comment
Share on other sites

1º - O Youtube usa Flash, Android usa Flash, Windows Mobile usa Flash, Symbian usa Flash, RIM usa Flash, Milhões de sites usam Flash = Flash nunca irá morrer. Não penses que por o iOS não usar Flash, que isso significa a morte dele.

2º - O limite é sacar 20Mb por dia. Ou 1 aplicação de 20Mb. Ou 20 aplicações de 1Mb.

3º - Ninguém disse que existe limites de apps, mas sim limite de downloads.

4º - Ou porque nunca passaste os 20Mb, ou por teres jailbreak.

5º - Todos nós sabemos que o Jailbreak funciona, mas estamos a falar do que a Apple quer limitar, que obriga as pessoas a fazer um Jailbreak para passar por cima dela. E mesmo assim, acredito que a larga maioria dos utilizadores de iPhone não tem sequer Jailbreak.

1º - tanga, e das grandes, não vai demorar muito tempo e tu sabes que assim é, o futuro são os smatphones. ah! mas eu tenho youtube no meu iPhone, logo, alguma coisa está mal.

2, 3 e 4º - nunca tive qq problema, nem de limites de apps nem de downloads, agora pode ser do JB, não sei.

5º e tu fazes root ao teu tlmv para quê? metes outra rom para quê? e mesmo assim, acredito que a larga maioria dos utilizadores de android têm o mesmo de fabrica. ;)

B)

Link to comment
Share on other sites

1º - O Youtube usa Flash, Android usa Flash, Windows Mobile usa Flash, Symbian usa Flash, RIM usa Flash, Milhões de sites usam Flash = Flash nunca irá morrer. Não penses que por o iOS não usar Flash, que isso significa a morte dele.

2º - O limite é sacar 20Mb por dia. Ou 1 aplicação de 20Mb. Ou 20 aplicações de 1Mb.

3º - Ninguém disse que existe limites de apps, mas sim limite de downloads.

4º - Ou porque nunca passaste os 20Mb, ou por teres jailbreak.

5º - Todos nós sabemos que o Jailbreak funciona, mas estamos a falar do que a Apple quer limitar, que obriga as pessoas a fazer um Jailbreak para passar por cima dela. E mesmo assim, acredito que a larga maioria dos utilizadores de iPhone não tem sequer Jailbreak.

1º - tanga, e das grandes, não vai demorar muito tempo e tu sabes que assim é, o futuro são os smatphones.

2, 3 e 4º - nunca tive qq problema, nem de limites de apps nem de downloads, agora pode ser do JB, não sei.

5º e tu fazes root ao teu tlmv para quê? metes outra rom para quê? e mesmo assim, acredito que a larga maioria dos utilizadores de android têm o mesmo de fabrica. ;)

B)

1º - Exactamente, o futuro são os smartphones e todos eles têm Flash menos o iPhone. E não é tanga nenhuma, o Flash está ai e é para durar, caso contrario a Google já se tinha livrado dele no Youtube mas não o faz. Já agora, os smartphones são o futuro para fora de casa, porque em casa ou no trabalho, toda a gente prefere ir à net num ecrã bem maior que 4" lol

2, 3 e 4º - Li que o jailbreak tira essa limitação.

5º - Faço root para poder fazer umas brincadeiras, pois sem root consigo fazer praticamente tudo que faço com ele. Uso Rom alterada, que tem tweaks que dão mais performance. No Android consegues costumizar á tua maneira o telemóvel, consegues instalar Apps sem ser do Market, consegues instalar apps crackadas, tudo sem root. Algo que no iPhone só o consegues com Jailbreak. No dia que sair um iPhone com mais segurança que os actuais, acabou-se a mama ;) Já no Android, não estou muito preocupado que um dia não lhe consiga fazer root.

Link to comment
Share on other sites

Mas que app é que têm 20 mb? A maior parte nem 1 tem.

E os planos mais baixos actuais têm 100/200 mb.

Não sei o que é que andas a sacar, mas é rara a App que saque e que não tenha mais de 5Mb. E é óbvio que os bons jogos não vão ter menos de 1Mb.

Exemplos de várias cenas que tenho instaladas:

Angry Birds - 16,8Mb

Street Fighter 4 - 361Mb

Secret Of Monkey Island - 355Mb

Sonic 4: Ep1 - 89,5Mb

Altered Beast(que é um simples port) - 5Mb

Dropbox - 5,9Mb

NBA Gametime - 5,3Mb

Ustream Viewer - 2,2Mb

Stanza - 9,6Mb

O limite da AppStore é tal como o Rev referiu, não deixar tirar apps superiores a 20Mb via 3G. Era melhor que não houvesse este limite? Provavelmente, mas ninguém no seu perfeito juízo como sopa com uma colher de café e ninguém saca mais de 20Mb por 3G.

Dropbox 1384 kb

Não digo que seja algo muito impeditivo porque não é nem muito nem pouco, onde corroborei a critica foi no limite em si. E, não sei já usaste o 3g ou hspa mas não é tão lento assim. É que quando falas de 20mb parece que tás falar de 200. Já usei p.e. para sacar do dropbox uma aplicação de 12mb e foi relativamente rápido.

Link to comment
Share on other sites

Epah discussão simplesmente ridicula..

Lá porque compraste um lg xpto que custa 3 ou 4 vezes menos que o iPhone, qual é a necessidade de vir praqui dizer que iPhone não presta e que o SJ é urso pk não quer flash.?! Até parece que te estás a tentar auto-convencer que fizeste uma grande compra.

A verdade é que a maioria de voçes acaba por gastar mt mais dinheiro em telémoveis todos os anos do que o pessoal que compra iPhone.

Eu comprei um 3G quando saiu, gastei 500 euros e neste momento o telemovel tem quase 3 anos e está impecável ( tudo bem que há telemoveis mais rapidos hoje em dia ) mas este nunca deu problemas e faço com ele tudo o que quero.

Se for a fazer as contas, dá-me menos de 200euros/ano o que duvido mt que a maiora de voces consiga pois o que se vê mais aqui é pessoal todos os meses a comprar telemoveis novos lg's, SE e porcarias que custam menos de 200 euros por exemplo mas depois acabam sempre sair mais caro..

Enfim, cada um sabe de si mas faz-me confusão esta necessidade de virem praqui com "campanhas" anti-apple e tentarem auto-convercer.se que com lg's e afins têm grandes máquinas :bye:

Link to comment
Share on other sites

Mas a pergunta que se impõe é em que é que Ios é melhor que o android, para custar muito mais?

E não, não é o hardware que lá metem...

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Epah discussão simplesmente ridicula..

Lá porque compraste um lg xpto que custa 3 ou 4 vezes menos que o iPhone, qual é a necessidade de vir praqui dizer que iPhone não presta e que o SJ é urso pk não quer flash.?! Até parece que te estás a tentar auto-convencer que fizeste uma grande compra.

A verdade é que a maioria de voçes acaba por gastar mt mais dinheiro em telémoveis todos os anos do que o pessoal que compra iPhone.

Eu comprei um 3G quando saiu, gastei 500 euros e neste momento o telemovel tem quase 3 anos e está impecável ( tudo bem que há telemoveis mais rapidos hoje em dia ) mas este nunca deu problemas e faço com ele tudo o que quero.

Se for a fazer as contas, dá-me menos de 200euros/ano o que duvido mt que a maiora de voces consiga pois o que se vê mais aqui é pessoal todos os meses a comprar telemoveis novos lg's, SE e porcarias que custam menos de 200 euros por exemplo mas depois acabam sempre sair mais caro..

Enfim, cada um sabe de si mas faz-me confusão esta necessidade de virem praqui com "campanhas" anti-apple e tentarem auto-convercer.se que com lg's e afins têm grandes máquinas :bye:

Onde é que aqui se está a fazer uma campanha anti apple?

Colocou-se uma noticia em que o Steve Jobs tenta justificar a não inclusão do Flash Player no iPhone, onde é sabido que a maioria dos possuidores de um, gostava de ter o Flash Player para poder ver correctamente muitos sites.

A partir dai surgiu uma discussão entre Android e iOS. Não mais que isso. Como existe muitas por ai fora.

Eu não estou a tentar justificar a minha compra, aliás por 160€, nem sequer preciso de tentar justificar nada, pois mesmo que o sistema operativo fosse uma bodega, o que são 160€ hoje em dia? Se fossem 500€, ai sim, podia eventualmente chorar o dinheiro.

O k800i durou-me 3 anos, estou a contar que este dure outros tantos, o que faz 55€ por ano. Falo por mim claro, se fosse tipo Walt Sousa, ai estava sempre a trocar de telemóvel.

Link to comment
Share on other sites

A verdade é que a maioria de voçes acaba por gastar mt mais dinheiro em telémoveis todos os anos do que o pessoal que compra iPhone.

Podes desenvolver? Como é que fazes essa relação? Da mesma maneira que dizes isso eu podia dizer que os apple fanboys compram uma versão nova do iPhone todos os anos para cubrir features que a anterior não tinha.

Link to comment
Share on other sites

Da mesma forma que há Apple fanboys que compram um iPhone mal saia, também há pessoal que gasta rios de dinheiro em equipamentos de topo.

Eu só sei que comprei o meu 3Gs em segunda mão e face a equipamentos que uso no dia a dia no meio laboral (atenção, eu uso os aparelhos e não vejo reviews nas Interwebs) pouco me cativam. Tivemos há bem pouco tempo problemas com o certificado da empresa no Android do Galaxy S (2.2) e ai é que se viu bem as falhas ao nível de menus e opções que o 2.2 tem. Certificate store, onde?

Vejo no entanto o Android cada vez mais ir buscar features do iOS.

Flash? Juro que nunca me fez falta no meu iPhone. Mas isso sou eu que gosto das funcionalidades que uso.

Eu só sei que tinha um P4 2.8 montado até há pouco tempo que mesmo com uma GeForce 6800 não conseguia passar filmes do YT a 720p em fullscreen sem o CPU disparar aos 100% e a suavidade do filme ir à vida. Mkv's a 1080p nem transpirava. Enfim.

Link to comment
Share on other sites

Da mesma forma que há Apple fanboys que compram um iPhone mal saia, também há pessoal que gasta rios de dinheiro em equipamentos de topo.

Eu só sei que comprei o meu 3Gs em segunda mão e face a equipamentos que uso no dia a dia no meio laboral (atenção, eu uso os aparelhos e não vejo reviews nas Interwebs) pouco me cativam. Tivemos há bem pouco tempo problemas com o certificado da empresa no Android do Galaxy S (2.2) e ai é que se viu bem as falhas ao nível de menus e opções que o 2.2 tem. Certificate store, onde?

Vejo no entanto o Android cada vez mais ir buscar features do iOS.

Flash? Juro que nunca me fez falta no meu iPhone. Mas isso sou eu que gosto das funcionalidades que uso.

Eu só sei que tinha um P4 2.8 montado até há pouco tempo que mesmo com uma GeForce 6800 não conseguia passar filmes do YT a 720p em fullscreen sem o CPU disparar aos 100% e a suavidade do filme ir à vida. Mkv's a 1080p nem transpirava. Enfim.

Eu até à bem pouco tempo também não conseguia ver vídeos do Youtube a 720P, sem ser tipo Powerpoint. Tenho um Core 2 Duo a 1.5Ghz no Portatil.

Desde que saiu o Flash 10.1 à 5 semanas atras que passei a ver os mesmos videos a 720p sem qualquer problemas. é com ose tiver a ver um MKV.

Para quem diz que o Flash está estagnado, ora bem... notei aqui uma grande melhoria.

E a próxima versão a sair, a 10.2, vais suportar novos métodos de Hardware Acceleration, múltiplos monitores entre outras coisas.

Quanto a falhas no Froyo e tal... Pah, o que eu sei é que vi uma review do gsmarena(site bem conhecido de telemoveis), em que o Galaxy S dá uma boa coça ao iPhone 4 em qualidade de features. Apenas perdeu no Design e App Store(pela margem mínima) e ganhou em tudo o resto.

Link to comment
Share on other sites

Eu até à bem pouco tempo também não conseguia ver vídeos do Youtube a 720P, sem ser tipo Powerpoint. Tenho um Core 2 Duo a 1.5Ghz no Portatil.

Desde que saiu o Flash 10.1 à 5 semanas atras que passei a ver os mesmos videos a 720p sem qualquer problemas. é com ose tiver a ver um MKV.

Para quem diz que o Flash está estagnado, ora bem... notei aqui uma grande melhoria.

Nesse PC que falei, a ultima coisa que fiz nele foi actualizar o flash para a 10.1. Melhorou um pouco mas mesmo assim 720p fullscreen suave era mentira. Isto, relembro, com um P4 2.8Ghz HT + uma 6800GT...

Quanto a falhas no Froyo e tal... Pah, o que eu sei é que vi uma review do gsmarena(site bem conhecido de telemoveis), em que o Galaxy S dá uma boa coça ao iPhone 4 em qualidade de features. Apenas perdeu no Design e App Store(pela margem mínima) e ganhou em tudo o resto.

Reviews, reviews, reviews.

Por experiência própria nunca trocaria um 3Gs por um Galaxy S, ainda para mais um iP 4.

Só gostei da "fineza" do aparelho e das cores cores vividas do ecrã. Um dia a usar o Galaxy S e passar depois para o 3Gs parecia que estava a olhar para um ecrã quase a preto e branco.

O touch do Galaxy S é uma porcaria comparando com o iPhone. Os mesmos jogos em ambos os aparelhos bem notei as diferenças, principalmente no refresh rate dos toques no ecrã.

Link to comment
Share on other sites

Eu num Pentium 4 2.4 que tenho aqui, não consigo correr 720P por MKV sequer. E o teu é pouco melhor que esse que tenho.

Mas experimenta depois a versão 10.2 que vai trazer Hardware Acceleration por parte da gráfica.

Em jogos, nem sequer podes comparar o 3GS com o Galaxy. Estas a comparar um Smartphone a 600Mhz e 256 de Ram, com um a 1Ghz e 512 de Ram, com um ecrã maior e o dobro da resolução.

Quanto ao refresh rate dos toques nos ecrã, é um problema que vinha nos android até á versão 2.2, quando carregavas no ecrã, a percentagem do processador sobe, fazendo diminuir o numero de fps.

No Android 2.3 esse problema foi resolvido, supostamente claro, porque ainda só existe no Nexus S. Mas mal saia actualização pro meu, eu digo se está mesmo resolvido :-..

Link to comment
Share on other sites

:lol:

O JP mencionou o ponto interessante no Iphone na minha opinião a suavidade e fluidez de toque.

Mas para mim fica por aí, de resto mais nenhum vantegem vejo no Iphone/IOS em relação ao android

Offtopic: Já agora, alguém sabe se no android 2.2 num desire é possível controlar a suavidade do ecrã com algum tweak, como no WM?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.