Jump to content

Mil Portugueses Acusados De Pirataria Na Internet


catxaporra
 Share

Recommended Posts

Eu ultimamente não tenho sacado de torrents cenas ilegais, mas ainda a semana passada saquei uma carrada de cenas legais por torrent, logo ya, é uma pergunta legítima, embora não me incomoda muito porque atrás desde IP estão umas 36 pessoas :funny:.

Link to comment
Share on other sites

a noticia devia ler assim:

ACAPOR ajuda PGR durante a crise!

Como previsto segundo o novo orçamento de estado foram feitos cortes no sector público, consequentemente a PGR ficou sem "post-its".

Num acto de solidariedade a ACAPOR ofereceu-se para entregar dezenas de caixas de papel de rascunho todos os meses à procuradoria.

Link to comment
Share on other sites

O meu único receio, é o que cause bastante receio em terceiros, e eu fique sem sementes suficientes, para efectuar downloads a velocidade máxima :(

:lol:

Só é scannado quem usa free torrents?

Trackers privados e newsgroups é na boa é isso?

Sim.

Eles foram buscar os Ip ao utorrent, quando sacas torrents do Isohunt ou isso se fores ver ao utorrent tens lá uma opção de visualizar o resto do pessoal que está ligado contigo naquele torrent, aparece as bandeiras dos paises e tudo.

Nas torrents dos privados não aparece nada.

Link to comment
Share on other sites

.. se fores ver ao utorrent tens lá uma opção de visualizar o resto do pessoal que está ligado contigo naquele torrent, aparece as bandeiras dos paises e tudo.

Nas torrents dos privados não aparece nada.

Nos privados também aparecem os ips, as bandeiras aparecem se tiveres activada a opção "Resolve IP". A diferença é que nos privados o acesso é restrito e nos free eles também andam lá no meio do swarm. Não uso torrents free por isso não me vou preocupar com esta história.

Link to comment
Share on other sites

Já agora... sacar os episódios de séries gravados da tv é... "ilegal" ?

Eu acho que não, mas...

Claro que é ilegal lol.

Yup, tal como era gravar os episódios do MacGyver e dos X-Files no meu velho VHS. E fazia-o todas as semanas.

Link to comment
Share on other sites

Não tenho receio nenhum. Mas por vezes saco coisas via torrent de forma legal (conteúdos de trabalho dos quais possuo os direitos sobre eles)

Era só para ver se estas acusações da ACAPOR são ridículas ou muito ridículas.

Link to comment
Share on other sites

Claro que é ilegal?... Essa é nova para mim...

Se sacar uma série ripada de DVD é ilegal, achas mesmo que sacar uma ripada de TV não o é?

Pensa assim, só é legal sacar o conteúdo que tu produzes ou de alguém que te deu permissão para o fazer.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, eles irem buscar os vossos IP's ao uTorrent não prova nada.

Não conseguem provar perante um Juiz por ai, que voces estavam a sacar.

Querem um exemplo? Bastava eu dizer que apareci lá, porque me apeteceu ligar o RatioMaster. Ou seja, eu aparecia lá na lista, sem realmente estar a sacar algo.

É simplesmente impossivel isso servir de prova. A única maneira que tinham, era a de entrar em minha casa e confiscarem o meu computador. Mas para isso precisavam de um mandato.

Já para não falar que é ilegal eles guardarem uma base de dados com IP's de pessoas e a data e hora a que foram usados. está na lei isso, como tal, não se preocupem sequer.

Link to comment
Share on other sites

Claro que é ilegal?... Essa é nova para mim...

Se sacar uma série ripada de DVD é ilegal, achas mesmo que sacar uma ripada de TV não o é?

Pensa assim, só é legal sacar o conteúdo que tu produzes ou de alguém que te deu permissão para o fazer.

No entanto a grande maioria dos episodios está disponível online de forma legal............. para residentes nos estados unidos...... ou pessoal munido de uma proxy ^^

Link to comment
Share on other sites

No entanto a grande maioria dos episodios está disponível online de forma legal............. para residentes nos estados unidos...... ou pessoal munido de uma proxy ^^

Sim, da mesma forma que há conteúdos da RTP, da SIC e da TVI que estão disponíveis para os Portugueses. Agora, em teoria, não é suposto veres a temporada actual de uma determinada série enquanto ela não passar num dos canas portugueses.

Link to comment
Share on other sites

Ninguém me impede de usar uma proxy. Ninguém me pode dizer que eu não posso querer que o meu pc acuse um ip dos estados unidos enquanto navego a net.

Se eu com um ip americano entro num qq site e começo a ver uma série sem que nenhum aviso me apareça a dizer que não o devia estar a fazer se não habitar nos estados unidos, como é que alguém me pode acusar de alguma coisa?

O pessoal ainda não percebeu que a net é feita pelos utilizadores. E por isso mesmo, terá que ser sempre e necessariamente um pouco anárquica. Tudo o que tenha uma atitude diferente vai necessariamente ser desrespeitado aqui e ali, ainda mais quando aparentemente, parece não ter qualquer fundamento legislativo para ser aplicado, ou se tiver, dificilmente terá consequências para quem prevarica.

Quando eles se aperceberem que só assim a net funciona e quando os velhos de peruca que redigem e aplicam as leis (e que se calhar não sabem distinguir uma disquete de uma pen drive) se aperceberem que têm que pensar de maneira diferente, é que deixamos de ter estas palermices.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.