Jump to content

Eleições Legislativas 2022


Jokeman
 Share

Legislativas 2022  

68 members have voted

  1. 1. Em que partido vais votar?

    • BE
      2
    • CDS
      0
    • CDU (PCP+PEV)
      1
    • CHEGA
      4
    • IL
      37
    • LIVRE
      2
    • PAN
      1
    • PS
      6
    • PSD
      9
    • Outros/Brancos/Nulos
      6


Recommended Posts

Retirado do video do CDS: "se tu queres é liberdade, não podes defender que o Estado tenha o poder de matar".

 

Estes tipos continuam a impingir mentiras, faz lembrar o famoso cartaz "não matem os velhinhos". Parece que ainda não perceberam (ou não querem perceber) que descriminalizar a eutanásia não dá poder nenhum ao Estado para matar quem quer que seja! Os requisitos para pedir eutanásia são:

 

- Ser maior de idade

- Estar em agonia prolongada / sofrer de dor extrema

- Ter uma doença incurável e fatal

- Estar mentalmente são e consciente

- Só pode ser a própria pessoa a fazer o pedido e a decisão é revogável

 

Todas as condições acima têm de ser preenchidas, caso contrário, nem é tema, o pedido não pode ser feito.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Batunaz said:

A mim deu-me isto:

Capturar.png
IBB.CO

Image Capturar hosted in ImgBB

 

 

Pelos vistos, dos poucos aqui no forum. :-..

 

 

Não, não, troca o Livre pelo PAN e tens o meu resultado. Mas o que me chateia mesmo é ter tb o PS em 3º. Eu até podia ir tentar alterar alguma resposta mas não vale a pena. Eu não me engano com o PS desta vez. Já fui enganado antes. -_-

Link to comment
Share on other sites

Eu acho graça é ao Costa a pedir o voto útil, o gajo sem saber está a pedir que não votem no PS, toda a gente já percebeu que o voto no PS é do mais inútil que pode haver.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Vasco G said:

Eu acho graça é ao Costa a pedir o voto útil, o gajo sem saber está a pedir que não votem no PS, toda a gente já percebeu que o voto no PS é do mais inútil que pode haver.

Houve para aí alguém a sugerir que tentássemos convencer os nossos familiares (a malta mais velha) a não votar PS. Eu sugiro algo mais vanguardista. Acorrentar os velhotes em casa, e só tirar o cadeado quando voltássemos das urnas de voto. Impedir que essa malta toda mais velha, ou boa parte dela, votasse. Ia aumentar a abstenção, mas que se lixe. As gerações nascidas de 1970 para a frente iam tentar meter alguma ordem no país. Acelerar um bocadinho o processo de mudança geracional. :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Walt Sousa said:

Houve para aí alguém a sugerir que tentássemos convencer os nossos familiares (a malta mais velha) a não votar PS. Eu sugiro algo mais vanguardista. Acorrentar os velhotes em casa, e só tirar o cadeado quando voltássemos das urnas de voto. Impedir que essa malta toda mais velha, ou boa parte dela, votasse. Ia aumentar a abstenção, mas que se lixe. A gerações nascidas de 1970 para a frente ia tentar meter alguma ordem no país. Acelerar um bocadinho o processo de mudança geracional. :-..

Boa sorte!

Há malta que nem que vá de rastos, vai meter o seu votozinho na cor que sempre defendeu.

  • Like 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, HERiTAGE said:

Boa sorte!

Há malta que nem que vá de rastos, vai meter o seu votozinho na cor que sempre defendeu.

Pois, infelizmente será assim. :( A mudança atrofia a mente de muita gente mais velha. Dá muito trabalho mudar, receiam o desconhecido, preferem o que conhecem (mesmo que não seja o melhor para eles). 

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, Walt Sousa said:

 

Não, não, troca o Livre pelo PAN e tens o meu resultado. Mas o que me chateia mesmo é ter tb o PS em 3º. Eu até podia ir tentar alterar alguma resposta mas não vale a pena. Eu não me engano com o PS desta vez. Já fui enganado antes. -_-

:-..

 

Mas atenção que as percentagens que lá aparecem tb são a ter em conta.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Coisas em que discordo da IL:

Pergunta 7 - Em Portugal, os criminosos mais violentos devem ser punidos com maior severidade.

Eu concordo plenamente, mas só e apenas para aqueles crimes bizarros e hediondos. Não me cabe na cabeça alguém que decapita ou desmenbra alguém e espalha os pedaços dos corpos por N locais, apanhar apenas 25 anos de prisão... e depois ainda ter a possibilidade de ver perdoada parte da pena por bom comportamento. Aliás, eu acho que quem pratica este tipo de crimes hediondos deveria ter uma escolha depois de cumpridos uns meses da sua pena de prisão de 35 anos - a morte médicamente assistida. Não estou com isto a defender a pena de morte, porque nenhum juiz iria condenar alguém à pena de morte... Estou apenas a dar a possibilidade a estes assassinos de terem a possibilidade de escolha entre ficarem presos mais de metade de uma vida ou aceitarem de livre vontade uma morte sem dor.

Por outro lado, para criminosos destes, não consigo ver qualquer possibilidade de reintegração social. Não me venham cá com merdas.

E no mesmo saco da maluca do algarve, junto a Rosa Grilo, o casal em matou a sogra com uma marreta na cabeça (que era mãe adoptiva da rapariga para lhe ficarem com o dinheiro, entre outros casos.

Para o Votómetro, o Observador definiu que a IL é totalmente contra porque no debate com o André Ventura, Cotrim disse: "o problema das penas é que está provadíssimo em todos os estudos penais que a dimensão da pena, não só não dissuade nada, como não ajuda a reinserção das pessoas"

Honestamente, acho que uma coisa não quer dizer outra. Não percebo com base nesta afirmação como é que podem achar que a IL não apoiaria uma punição mais severa para crimes hediondos.

¯\_(ツ)_/¯ 

 

Pergunta 19 - Os rendimentos de capital (ex: bolsa, depósitos bancários, investimento imobiliário) e as grandes fortunas devem pagar mais impostos.

Eu acho que os Rendimentos de Capital da Bolsa, devem pagar impostos, para impedir que seja a selva que temos nos EUA.

De resto acho que o modelo tem que ser todo repensado. Não podemos andar "à caça dos ricos" porque Portugal precisa de atrair para cá fortunas, ao invés de as ver "voar" para outros países.

 

São as únicas 2 questões em que não alinho com a IL.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Aumentar a severidade das penas de corrupção... Quando o primeiro cair lá dentro com pena máxima e sem "suspensas" de 3 anos e n sei q, será uma grande vitória e um verdadeiro sinal de mudança de paradigma.

É a única coisa que realmente interessa na temática da justiça.

Link to comment
Share on other sites

  • Stone unpinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.