Jump to content

Eleições Legislativas 2022


Jokeman
 Share

Legislativas 2022  

68 members have voted

  1. 1. Em que partido vais votar?

    • BE
      2
    • CDS
      0
    • CDU (PCP+PEV)
      1
    • CHEGA
      4
    • IL
      37
    • LIVRE
      2
    • PAN
      1
    • PS
      6
    • PSD
      9
    • Outros/Brancos/Nulos
      6


Recommended Posts

Debates mais interessantes para mim

 

Domingo, 2 de Janeiro 2022

 

22:00 – BE x Chega (Sic Notícias)

 

Segunda-feira, 3 de Janeiro 2022

 

21:00 – PSD x Chega (SIC)

 

Quarta-feira, 5 de Janeiro 2022

22:00 – Livre x Chega (CNN)

 

Quinta-feira, 6 de Janeiro 2022

21:00 – PS x Chega (RTP)

 

Sexta-feira, 7 de Janeiro 2022

22:00 - PCP x Chega (RTP3)

 

Domingo, 9 de Janeiro 2022

22:00 – Chega x IL (RTP3)

 

Quarta-feira, 12 de Janeiro 2022

 

17:00 – CDS x Chega (CNN)

 

Quinta-feira, 13 de Janeiro 2022

21:00 - PS x PSD (RTP, SIC, TVI)

 

Sexta-feira, 14 de Janeiro 2022

18:30 - PAN x Chega (SIC Notícias)

 

Não, não vou votar no Chega. Mas admito que estou muito curioso para ver até onde irá o discurso "salazarista" do André Ventura. Tudo indica que o Chega será a surpresa anunciada das próximas legislativas, quero ver como se sai o homem que diz que está no Chega para fazer o sistema tremer. Vou até mais longe e afirmo que, dada a forma de estar, e de discurso  de André Ventura, os debates onde ele irá participar prometem ser os mais empolgantes. 

 

 

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Vasco G said:

Quanto mais se mostrarem mais o pessoal vê a fraude que são e acaba-se o estado de graça. 

 

Estava à espera de algo mais elaborado. -_-

Deves estar a referir-te a algumas polémicas que fazem parte do programa do Chega, como a prisão perpétua, e quotas de imigrantes, mas a "melhor" de todas é a fiscalização de ciganos. 

Confesso que não li o programa do Chega, se é que já está escrito, mas haverá de certeza muito sumo (mais ou menos azedo) para se comentar. 

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

42 minutes ago, Mini0n said:

Vai voltar a haver a palhaçada de não se permitir malta em concertos, estádios, funerais, cafés, etc e depois deixar-se aglomerar tudo para ir votar?

A solução é permitir malta em concertos, estádios, funerais, cafés, etc, ou não permitir que haja aglomerados para se ir votar?

Link to comment
Share on other sites

Não me cabe a mim decidir isso. Quem de direito que decida. Desde que se mantenha a coerência na coisa.

Achas que tem sentido não permitirem que vás ao funeral do teu tio, por exemplo, mas no mesmo dia podes ir para o mar de gente que está numa escola a votar (como aconteceu da outra vez)?

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, Mini0n said:

Não me cabe a mim decidir isso. Quem de direito que decida. Desde que se mantenha a coerência na coisa.

Não cabe a nenhum de nós decidir isso, mas acho que devemos ter uma opinião, até para termos noção se o que estamos a pedir é viável ou não.

22 minutes ago, Mini0n said:

Achas que tem sentido não permitirem que vás ao funeral do teu tio, por exemplo, mas no mesmo dia podes ir para o mar de gente que está numa escola a votar (como aconteceu da outra vez)?

Eu acho que se existir Aglomerado X existe uma certa probabilidade de existir novos infectados, se existir Aglomerado X+Y a probabilidade de existir mais infectados é ainda maior.

Claro que existe sempre a possibilidade de eliminar todo e qualquer tipo de Aglomerados, marcando as próximas eleições para quando a pandemia terminar, e até lá o PS governa temporariamente sem Orçamento de Estado aprovado.

Link to comment
Share on other sites

@Mini0n

Quer-me parecer que as situações são diferentes. Já tiveste eleições em estado de emergência, neste momento estamos em estado de calamidade (menos restritivo). 

Eu já votei anteriormente, em estado de emergência, e apesar de ter muitas pessoas numa fila, estava tudo de máscara (ao ar livre). E havia controle de pessoal para entrar no recinto para votar.

Não quer dizer que tenha tudo sempre corrido às 1000 maravilhas, mas de um modo geral, acho que tem corrido bem.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, Mini0n said:

Não me cabe a mim decidir isso. Quem de direito que decida. Desde que se mantenha a coerência na coisa.

Achas que tem sentido não permitirem que vás ao funeral do teu tio, por exemplo, mas no mesmo dia podes ir para o mar de gente que está numa escola a votar (como aconteceu da outra vez)?

Mas quem é que não permite que vás a um funeral?

Já estão a sofrer por antecipação com eventuais medidas?

Eu destes debates todos espero bem que enterrem o PS, para existir à mínima hipótese de crescermos em relação aos outros países europeus precisamos de uma mudança política já, espero que as pessoas abram os olhos e votem diferente. Em vez de votar o mesmo é depois reclamar

 

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, Vasco G said:

Por aqui a IL vai com maioria absoluta. 

Acho bem, a malta é liberal, e quer a mudança. Pena que isto represente somente um pintelho do escroto de um micróbio. -_-

Mas a IL vai subir, é (praticamente) garantido. :clap:

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, invaderhd said:

Mas quem é que não permite que vás a um funeral?

Já estão a sofrer por antecipação com eventuais medidas?

"Vai voltar a haver". Foi assim que comecei a frase. ;)

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Mini0n said:

"Vai voltar a haver". Foi assim que comecei a frase. ;)

Então vou ter que acentuar aquilo que já disse, antes estavas em estado de emergência, agora estás em estado de calamidade. Qualquer medida que tomem agora será sempre menos restritiva/impeditiva do que tiveste nas outras duas eleições. 

Neste momento podes ir a funerais, a concertos, ao futebol. Não irão proibir nada disso por causa das eleições (ainda por cima, voltando ao início, estamos em estado de calamidade). 

 

Edited by Walt Sousa
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Aproveito para dar uma informação ao @Mini0n

Eu tinha o pressentimento que tínhamos tido uma jornada da Liga nas últimas eleições autárquicas, e é verdade. Nesse Domingo, dia de eleições, 26 de Setembro, houve futebol. 

E ficas já a saber que dia 30 de Janeiro, dias das eleições legislativas (se a Liga não desmarcar, não o fez antes) vais ter mais uma jornada da Liga 1. Joga o teu Porto, em casa, contra o Marítimo, 20h30 -_-

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

E eu fui o outro. :-.. 

Já tive uma "costeleta" PS, admito. Sou de esquerda, é um facto. 

Neste momento não sei bem em quem votar. Ultimamente, tirando as últimas presidenciais, tenho feito parte da abstenção. 

@Baron Soontir Fel

O @cyberurbis pode espumar-se à vontade. Estamos num FNF livre e democrático. A mim ele não me influencia. -_-

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

56 minutes ago, Walt Sousa said:

Aproveito para dar uma informação ao @Mini0n

Eu tinha o pressentimento que tínhamos tido uma jornada da Liga nas últimas eleições autárquicas, e é verdade. Nesse Domingo, dia de eleições, 26 de Setembro, houve futebol. 

E ficas já a saber que dia 30 de Janeiro, dias das eleições legislativas (se a Liga não desmarcar, não o fez antes) vais ter mais uma jornada da Liga 1. Joga o teu Porto, em casa, contra o Marítimo, 20h30 -_-

O que é que isso tem a ver comigo ou com o que se estava a falar aqui? :unsure: 

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Walt Sousa said:

E eu fui o outro. :-.. 

Já tive uma "costeleta" PS, admito. Sou de esquerda, é um facto. 

Neste momento não sei bem em quem votar. Ultimamente, tirando as últimas presidenciais, tenho feito parte da abstenção. 

@Baron Soontir Fel

O @cyberurbis pode espumar-se à vontade. Estamos num FNF livre e democrático. A mim ele não me influencia. -_-

Pareces uma pessoa inteligente mas ainda ponderas votar no PS? 

Vês alguma razão para o fazer ou és de esquerda só porque sim? 

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Mini0n said:

O que é que isso tem a ver comigo ou com o que se estava a falar aqui? :unsure: 

 

On 1/1/2022 at 12:42 PM, Mini0n said:

Vai voltar a haver a palhaçada de não se permitir malta em concertos, estádios, funerais, cafés, etc e depois deixar-se aglomerar tudo para ir votar?

 

8 minutes ago, Blu3Rog3rs said:

Pareces uma pessoa inteligente mas ainda ponderas votar no PS? 

Vês alguma razão para o fazer ou és de esquerda só porque sim? 

Não voto PS. De certeza. Daí ter feito ultimamente parte da abstenção. 

Por acaso tenho alguma simpatia por uma ou outra ideia mais liberalista (progressista, digamos ) da IL, mas não sei... 

Eu disse que ia tentar ver os debates do André Ventura mas devo estender a coisa para o Cotrim. Para tentar tirar as minhas dúvidas. 

Edited by Walt Sousa
  • Like 1
  • Facepalm 2
Link to comment
Share on other sites

  • Stone pinned this topic
  • Stone unpinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.