Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

Alguém tem feito encomendas no Continente Online? Tinha duas encomendas, carreguei saldo no cartão pré-pago do banco, o dinheiro saiu no momento das encomendas, mas agora estou novamente com 200 e tal euros de saldo no cartão, ou seja, o dinheiro das encomendas do Continente voltou para trás.

Será fizeram apenas check de saldo e só vão cobrar mesmo no momento de envio? Na área de cliente as encomendas estão lá e parece tudo bem.

Mandei mail para eles à uns 3 dias e ainda não responderam, e não encontro um número que seja para tirar este tipo de dúvidas.

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, airjoca said:

Alguém tem feito encomendas no Continente Online? Tinha duas encomendas, carreguei saldo no cartão pré-pago do banco, o dinheiro saiu no momento das encomendas, mas agora estou novamente com 200 e tal euros de saldo no cartão, ou seja, o dinheiro das encomendas do Continente voltou para trás.

Será fizeram apenas check de saldo e só vão cobrar mesmo no momento de envio? Na área de cliente as encomendas estão lá e parece tudo bem.

Mandei mail para eles à uns 3 dias e ainda não responderam, e não encontro um número que seja para tirar este tipo de dúvidas.

Sim, tenho feito.

E sim, o procedimento é exatamente como dizes.

O pedido inicial é para autorização do dinheiro na tua conta bancária. Mas o valor só é retirado aquando da entrega da encomenda em tua casa (até porque o valor pode mudar consoante o stock dos produtos, etc).

Não querendo complicar, mas se reparares, o dinheiro nunca chegou a sair da tua conta quando fazem o check. É apenas um pedido de autorização para aquele valor. Entretanto podes gastar o dinheiro e o check não vale de nada, mas é assim que está implementado. Já me aconteceu o Continente mandar-me email um mês depois a queixar que a encomenda XPTO não foi paga porque na altura o cartão ficou sem saldo aquando da entrega e não puderam cobrar (mas fazem a entrega na mesma).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já agora, já alguém alguma vez levantou encomenda no ponto "Drive" do Auchan de Alfragide? Tenho de lá ir hoje e não queria expor-me mais que o necessário às voltas à procura disso.

2 minutes ago, DG said:

3544

18%

Somos a montanha russa do Covid....

Montanha russa de testes provavelmente...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ao mesmo dia, a percentagem de mortes em Italia e Espanha é bem superior à de Portugal.

Com 3500 infectados, já deveriamos ter pelo menos uns 100 mortos (A Italia até já levava 150 mortes com 3800 infetados), o que me leva a crer que estamos a fazer mais testes do que eles.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, GODfromage said:

Como é que é? 

No continente podes estar a fazer compras online e no dia da entrega o preço cobrado ser outro? 

Não pá. Compras A,B,C e D, mas no dia da entrega só tem A e B para te entregar... só te cobram A e B obviamente. 

  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Tabela dos casos por Concelho... deixou de representar 54% dos casos confirmados para "Quando os casos confirmados são inferiores a 3, por motivos de confidencialidade, os dados não são apresentados"...

Mas qual CONFIDENCIALIDADE?!

:facepalm:

Mas será que ninguém tem tomates para assumir que não mostram, porque simplesmente a DGS não permite?!

Dasss

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Reparem:

Nº de concelhos com casos confirmados divulgados no relatório: 95

Nº de concelhos de Portugal: 308 

Diferença entre nº de concelhos de Portugal e os 95 concelhos divulgados: 213 

Se todos os 213 concelhos não divulgados tiverem hipoteticamente 2 casos  (o número máximo inferior a 3 casos): 426

 

Somatório de casos dos concelhos divulgado: 2490    
Somatório de casos dos concelhos divulgado e de casos hipotéticos: 2916
        
TOTAL DE CASOS CONFIRMADOS EM PORTUGAL: 3544
        
DIFERENÇA: 628 (de casos em falta!)

Estágiário de m*rda! Vai-te encher de moscas!!!!

 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, cyberurbis said:

Tabela dos casos por Concelho... deixou de representar 54% dos casos confirmados para "Quando os casos confirmados são inferiores a 3, por motivos de confidencialidade, os dados não são apresentados"...

Mas qual CONFIDENCIALIDADE?!

:facepalm:

Mas será que ninguém tem tomates para assumir que não mostram, porque simplesmente a DGS não permite?!

Dasss

A justificação, por mais que anedótica tem algum sentido.

Sabes que há professores de Português que estão a ser, literalmente, perseguidos e usados como bode expiatório por serem eles os responsáveis pelo espalhar do vírus em Timor?

 

Imagina, na tua aldeola de meia-dúzia de pessoas que alguém da tua família e estava infectada. Imagina que essa pessoa ficava em quarentena. Sabes muito bem que, se houvesse outro caso, toda a gente ia olhar para essa pessoa "de lado" porque toda a gente iria pensar que foi ela quem passou o vírus, mesmo que não fosse.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, cyberurbis said:

Este sim, um gráfico que nos deveria preocupar.

 

Embora a Espanha e a Itália tenham imensas mortes, em Portugal, qualquer número de mortes em proporção à nossa população é sempre superior.

esse cálculo não está bem, de forma nenhuma

itáli tem + de 7.000 mortes e uma população de ~60M 

7000/60 não dá 0,6 nem que se lixem todos

 

Link to comment
Share on other sites

Esse gráfico é uma lógica da batata. Contágio inicial num país afecta 100 crianças, no outro 100 idosos. No segundo o país tem uma doença altamente mortal. 

O número de mortos a mim não me preocupa. Custa - me mais ver o número de infectados a subir. 

É a mesma merda que os acidentes de carros. Posso ter 10 sem mortos e 1 sozinho levar os passageiros todos desta para melhor. Agora se garantir que não tenho acidentes, garanto que não aumentam as vítimas. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Perks said:

esse cálculo não está bem, de forma nenhuma

itáli tem + de 7.000 mortes e uma população de ~60M 

7000/60 não dá 0,6 nem que se lixem todos

 

Vi agora, que só conta o 6º dia após a 9ª morte

Que raio de lógica

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, cyberurbis said:

Foi a métrica que encontrou para nivelar todos os países da comparação.

 

um vírus espalha-se de igual forma tenha o país 100M  ou 10M, não se espalha 10 vezes mais rápido por ter 10 vezes mais população

 

quanto muito podes ver fases e vais contabilizar desde o primeiro caso, e o que é facto é desde que foi detectado o 1ª caso portugal tem 60 óbitos quando a itália tinha 233 e a Espanha 196 na mesma fase

 

e mesmo assim esta lógica é muito flawed, neste caso com estas características o que estamos a contar não são infectados são casos detectados, no limite podes estar a contar infectados de há 14 dias atrás

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Perks said:

 

um vírus espalha-se de igual forma tenha o país 100M  ou 10M, não se espalha 10 vezes mais rápido por ter 10 vezes mais população

 

 

Diria que ambas as 2 podem estar erradas, estará mais relacionada com a densidade populacional. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.