Jump to content

Política portuguesa: Eleições, partidos e candidatos


Vasco G
 Share

Recommended Posts

3 hours ago, Revenge said:

Mesmo, a Ana quase que morreu lá por incompetência deles (reação alérgica). Felizmente ficou com 0% de sequelas.

Mas o grupo Trofa Saude é o espelho de Portugal. Obter lucro à custa de cortar nos gastos e como tal, piorar muito as condições. O pensamento deveria ser, aumentar lucro, fazendo mais investimento e melhorando as condições.

Pois.
Ainda bem que ficou melhor!
Mas sim, aquilo é mauzinho e é só pensar em lucro.

Mas as PPP que falava tinham de dar lucro, mas n era à custa de tudo, era controlado.
A IL como dizem acima e bem não quer os USA.
O problema é que a extrema esquerda, quer passar isso fez de tudo para deitar abaixo o que ainda funcionava bem.
O normal...o nivelamento por baixo do costume.
Mas de outra coisa não seria de esperar de extremos...sejam eles sejam o Ventura.

Acho que a IL não apoia nada de estranho nem de novo.
O que sei é que o modelo actual em Portugal só nos tem deixado pior.
É tempo de algo novo, que não seja o Chega...
No entanto a esquerda tem sempre dito que as ideias do IL (mesmo da taxa única são um bicho papão)...basta ver quando foi a Marisa com o Ventura no debate.

Link to comment
Share on other sites

Just now, PunK_BoY said:

Não tenho grandes dúvidas que nas próximas eleições a direita vai ter maioria.

Eu vou mais longe ainda , daqui a 10 anos a Europa toda , está encostadinha ao canto mais á direita possível !

Link to comment
Share on other sites

Just now, NOX said:

Eu vou mais longe ainda , daqui a 10 anos a Europa toda , está encostadinha ao canto mais á direita possível !

Não digo que não. E não vai haver mais ng que culpar que não toda a esquerda...

Link to comment
Share on other sites

O PSD está a perder força. Se se confirmassem esses 23% seria o pior resultado de sempre em legislativas.

Acho que uma parte significativa do eleitorado do PSD não se revê nas posições moderadas do Rui Rio. Era preciso que viesse alguém com posições mais "direitistas" para que eles subissem nas votações.

Dependendo de como votar aquela parte flutuante dos eleitores, que tanto vai para PS como para PSD, poderemos vir a ter um Governo PSD+IL+Chega. E não sei se o PS se aguentará até ao fim desta legislatura.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, cyberurbis said:

O "pequeno Trump"... tal como o verdadeiro Trump, a conquistar eleitorado fora dos grandes centros urbanos, interior e sul do país...

Deixa vir as autárquicas, lá para Outubro, para ver se o Chega vai conquistar câmaras e/ou freguesias nessas zonas do país. Sinceramente, não acredito nisso.

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, Jokeman said:

Dependendo de como votar aquela parte flutuante dos eleitores, que tanto vai para PS como para PSD, poderemos vir a ter um Governo PSD+IL+Chega. E não sei se o PS se aguentará até ao fim desta legislatura.

Aguenta. E depois vem a geringonça de direita.

Link to comment
Share on other sites

@Jokeman, honestamente, não estou a ver o Chega com capacidade para concorrer às Autárquicas... Olhando para a massa de acéfalos presentes no congresso, não estou a ver conseguirem pessoas "de bem" e com capacidade para liderar câmaras. Contudo, se avançarem, diria que será mais provável isso acontecer nos concelhos onde o Ventura conseguiu maior percentagem de votos (concelhos do Alentejo).

 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, cyberurbis said:

@Jokeman, honestamente, não estou a ver o Chega com capacidade para concorrer às Autárquicas... Olhando para a massa de acéfalos presentes no congresso, não estou a ver conseguirem pessoas "de bem" e com capacidade para liderar câmaras. Contudo, se avançarem, diria que será mais provável isso acontecer nos concelhos onde o Ventura conseguiu maior percentagem de votos (concelhos do Alentejo).

fbimg.php?is_home=0&is_front_page=0&obje
DIARIODISTRITO.PT

A 14 meses das eleições autárquicas de 2021 são já várias as personalidades da política local que tem contactado o partido de André Ventura

A notícia é do Verão de 2020.

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, PunK_BoY said:

O PSD é burro porque bastava um bocado de bom trabalho de oposição e de cooperação com o IL para que PSD+IL+PP conseguissem formar governo ou andar muito lá perto.

Neste momento por muito que façam, sem se juntarem ao Chega não devem conseguir.

Em Portugal, a Esquerda e a Direita sempre andaram muito perto, uns anos pende para um lado, outros anos pende para o outro lado. Com o Chega a roubar uma boa percentagem no lado da direita, muito dificilmente o PSD + IL conseguiriam alguma vez chegar à maioria absoluta, sem a tal coligação com o próprio Chega.

Link to comment
Share on other sites

Nunca liguei muito se um partido era de esquerda ou direita, aliás ainda continuo a dizer que existem boas e más ideias/propostas. 
Mas quando mais olho para a europa e para os bons exemplos que existem no mundo mais gostava de ver um governo de direita em Portugal, algo têm que ser feito para sairmos da cauda da Europa, e claramente o PS e a esquerda não são a solução já que foram eles que nos colocaram lá. 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, riks said:

O end game do Rio ficou visível no discurso de ontem. 

O PSD rouba votos ao centro e o chega aos extremos. No fim há governo de PSD com chega e talvez mais alguém. 

E ai é o end of game para o Rio.

Já se nota muito o sebastianismo em relação ao Passos Coelho 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.