Jump to content

Worm
 Share

Recommended Posts

2 hours ago, karkov said:
WWW.PCGUIA.PT

A Xiaomi TV Box S (2nd Gen) já está disponível nas lojas Xiaomi, em Portugal. Este modelo, que sucede à Mi Box S, tem 4K e inclui as tecnologias HDR10+, Dolby Atmos, Dolby Vision, e DTS-HD.

 

Bom era se tivesse 2 portas USB. Assim podia usar-se uma para ter um disco, ou pen, constantemente ligado para aumentar o armazenamento da mesma, e outra para se se quisesse ligar um 2º disco/pen como armazenamento externo. Sim, eu sei que há a possibilidade de usar 1 adaptador ethernet com mais portas usb, mas seria mais um apêndice.

E se for como a antiga, em termos de updates, também não é propriamente espectacular. A que tenho vinha com Android 8.1, actualizou para o 9, e nunca mais.
 

Mas a verdade é que tirando as Nvidia Shield TV (expansão por cartão de memória 🤦‍♂️)/Shield TV Pro, que infelizmente são caras, a Mi Box S é a única com AndroidTV (neste caso GoogleTV) e não com versões manhosas.

Link to comment
Share on other sites

8 gigas de armazenamento não dá para nada, a memória também é curta, só uma USB é também insuficiente, essa Box tem uma péssima relação qualidade preço, por esses valores compra-se uma 4/64 com duas USBs. 

Link to comment
Share on other sites

Por falar nisso... a NVIDIA é que já lançava uma nova Shield TV Pro com HDMI 2.1 e USB4 2.0

É que atualmente, "alegadamente" a melhor box android TV é esta...

WWW.AMAZON.ES

A NVIDIA já atualizava o seu equipamento que de certeza daria a ratada neste da Amazon.

Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, Vasco G said:

8 gigas de armazenamento não dá para nada, a memória também é curta, só uma USB é também insuficiente, essa Box tem uma péssima relação qualidade preço, por esses valores compra-se uma 4/64 com duas USBs. 

A Shield TV também só tem 8GB. A Shield TV Pro é que já tem 16GB (e 3 de RAM).

 

Compra-se uma 4/64 com duas USB, mas não é AndroidTV/GoogleTV. E há que ter em conta (para quem interesse), que podem não ter suporte total oficial para Netflix (Widevine L1).

34 minutes ago, cyberurbis said:

Por falar nisso... a NVIDIA é que já lançava uma nova Shield TV Pro com HDMI 2.1 e USB4 2.0

É que atualmente, "alegadamente" a melhor box android TV é esta...

WWW.AMAZON.ES

A NVIDIA já atualizava o seu equipamento que de certeza daria a ratada neste da Amazon.

Isso é que era! E com o historial de updates que têm (MUITO melhor que o da Mi Box S), seria espectacular. 

Mas uma ShieldTV normal (a Pro é porreira, mas é mais para também se poder jogar) com essas características.

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, karkov said:

Sou só eu quem não já usa a memória interna da box? :unsure:

Tenho uma Shield Tv Pro já há uns 4 anos e é tudo por streaming dentro da rede wifi 

Eu uso a Shield para streaming de jogos na TV e para ver os filmes e séries em 4k através do disco rígido que tenho partilhado na rede.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

58 minutes ago, karkov said:

Sou só eu quem não já usa a memória interna da box? :unsure:

Tenho uma Shield Tv Pro já há uns 4 anos e é tudo por streaming dentro da rede wifi 

Não, não és... também faço o mesmo 😉

Link to comment
Share on other sites

Depende também da quantidade de apps que se usa, e do uso geral. 8GB, tirando o ocupado pelo sistema e pelas apps que não dão para desinstalar, podem tornar-se "curtos". 

Acho que 16GB seria 1 sweet spot.

 

Por norma, quando quero ver algo que tenha de "arranjar", faço-o no pc e passo para 1 disco que está ligado ao meu hub USB. Depois ligo o disco à Mi Box. 

Outras vezes, passo directamente para o Synology por SMB, e faço streaming usando Plex (DS Video não tem tantas opções). Contudo, quando vou de férias, costumo levar o disco.

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda é à moda antiga, faço download das séries e filmes para a memoria interna, e como tenho de cumprir 72 horas de semeio preciso mesmo de algum espaço, e mesmo os 50 que tenho às vezes são curtos, tenho de transferir para o disco que ocupa uma das USB (a outra é ocupada pelo air mouse).

Link to comment
Share on other sites

Ora, tinha aqui um adaptador USB-ethernet com mais 3 portas USB 3.0, e resolvi experimentar na Mi Box S, ligando o adaptador1 cabo ethernet, e 1 disco.

Até aqui tudo bem, mas assim que se tenta usar uma VPN, é que a merda vem ao de cima: Existe 1 bug com Android 9 que não permite o uso de VPN quando o dispositivo está ligado por cabo de rede. Andei a pesquisar, e encontrei várias pessoas com box e tvs Android 9 a reportar este problema desde, pelo menos, 2019, e a Google (como sempre) cagou e nunca resolveu esta situação. 🤦‍♂️

 

Basicamente, ao ligar a VPN, a ligação ethernet é "substituída" pela Wi-fi. Após se desligar a VPN, é necessário retirar o cabo ethernet e voltar a ligar.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Ora, tinha aqui um adaptador USB-ethernet com mais 3 portas USB 3.0, e resolvi experimentar na Mi Box S, ligando o adaptador1 cabo ethernet, e 1 disco.

Até aqui tudo bem, mas assim que se tenta usar uma VPN, é que a merda vem ao de cima: Existe 1 bug com Android 9 que não permite o uso de VPN quando o dispositivo está ligado por cabo de rede. Andei a pesquisar, e encontrei várias pessoas com box e tvs Android 9 a reportar este problema desde, pelo menos, 2019, e a Google (como sempre) cagou e nunca resolveu esta situação. 🤦‍♂️

 

Basicamente, ao ligar a VPN, a ligação ethernet é "substituída" pela Wi-fi. Após se desligar a VPN, é necessário retirar o cabo ethernet e voltar a ligar.

Haaaaaaaaaaaaaaaaaa então é isso , isto tb me acontece e não fazia ideia que era isto , eu desisti e esta sempre no wifi !

Que facepalm porra !

Link to comment
Share on other sites

Just now, NOX said:

Haaaaaaaaaaaaaaaaaa então é isso , isto tb me acontece e não fazia ideia que era isto , eu desisti e esta sempre no wifi !

Que facepalm porra !

A Google caga literalmente para o feedback dos users

Link to comment
Share on other sites

Essa merda do vpn por cabo de rede tira me do serio na tv da sala, vi que era devido a uma merda qualquer de poupança de energia ou o crl, um dia passei uma tarde inteira a tentar 1001 merdas, nada resultou, na tv do quarto que não passou de ATV 8 funca na boa.

É a mesma mentalidade que a MS, qsa foda o user e que metam o vosso feedback no cu.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 7/13/2023 at 8:25 PM, CMC_PUBLIKUM said:

Até aqui tudo bem, mas assim que se tenta usar uma VPN, é que a merda vem ao de cima: Existe 1 bug com Android 9 que não permite o uso de VPN quando o dispositivo está ligado por cabo de rede. Andei a pesquisar, e encontrei várias pessoas com box e tvs Android 9 a reportar este problema desde, pelo menos, 2019, e a Google (como sempre) cagou e nunca resolveu esta situação. 🤦‍♂️

 

Basicamente, ao ligar a VPN, a ligação ethernet é "substituída" pela Wi-fi. Após se desligar a VPN, é necessário retirar o cabo ethernet e voltar a ligar.

Depois de andar ativamente à procura de solução e não conseguir encontrar, hoje sem procurar por isso mas ao procurar um erro no windows, calhei ao calhas num post no github de uns gajos que fizeram uma rom android custom deles, a explicar tecnicamente porque acontece (basicamente ao ligar o vpn o codigo mesmo do android 9 faz com que faça trigger a mandar abaixo a interface ethernet e depois deveria reativar sozinho mas não faz, os gajos dizem que teria sido extremamente simples e rapido a google ter feito um fix).

Depois os gajos dizem que implementaram esse fix na rom deles e que para quem não tem ou pode ou whateva, as duas soluções mais faceis são, de ir as definições de rede no android e simplsemente passar para IP fixo e logo de volta para DHCP, ou se a app vpn tiver função de smart tunneling em que dê para bloquear apps no vpn de bloquear a app sistema "sistema android".

Testei e funca direito.

Passei horas a bater com a cabeça nas paredes à pala desta merda e afinal era só dois clicks :facepalm:

  • Like 1
  • Thanks 1
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, skaazi said:

Depois de andar ativamente à procura de solução e não conseguir encontrar, hoje sem procurar por isso mas ao procurar um erro no windows, calhei ao calhas num post no github de uns gajos que fizeram uma rom android custom deles, a explicar tecnicamente porque acontece (basicamente ao ligar o vpn o codigo mesmo do android 9 faz com que faça trigger a mandar abaixo a interface ethernet e depois deveria reativar sozinho mas não faz, os gajos dizem que teria sido extremamente simples e rapido a google ter feito um fix).

Depois os gajos dizem que implementaram esse fix na rom deles e que para quem não tem ou pode ou whateva, as duas soluções mais faceis são, de ir as definições de rede no android e simplsemente passar para IP fixo e logo de volta para DHCP, ou se a app vpn tiver função de smart tunneling em que dê para bloquear apps no vpn de bloquear a app sistema "sistema android".

Testei e funca direito.

Passei horas a bater com a cabeça nas paredes à pala desta merda e afinal era só dois clicks :facepalm:

Antes de mais, obrigado por encontrares esse workaround. Vou testar. 

 

Mas é simplesmente ridículo ter de se andar com "manobras" para se conseguir algo que era tão simples de ser corrigido pela Google. 🤦🏼

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, CMC_PUBLIKUM said:

Mas é simplesmente ridículo ter de se andar com "manobras" para se conseguir algo que era tão simples de ser corrigido pela Google. 🤦🏼

Sem a minima duvida, o pior ainda foi malta a encontrar o erro e a dar a solucao à google, a google so precisava mesmo mudar um par de linhas e ta feito, mesmo assim não foram capazes de tirar os dedos do cu, impressionante.

Quote
Fix refCount check at releaseNetworkFor

When releaseNetworkFor is called, refCount should be equal to 1 for
network.stop() to be called. This is the same logic that is followed by
WifiNetworkFactory also.
In the current code, when refCount is 2 and releaseNetworkFor() is called,
network.stop() will be executed and will stop Ethernet
diff --git a/java/com/android/server/ethernet/EthernetNetworkFactory.java b/java/com/android/server/ethernet/EthernetNetworkFactory.java
@@ -120,11 +120,11 @@
     protected void releaseNetworkFor(NetworkRequest networkRequest) {
         NetworkInterfaceState network = networkForRequest(networkRequest);
         if (network == null) {
-            Log.e(TAG, "needNetworkFor, failed to get a network for " + networkRequest);
+            Log.e(TAG, "releaseNetworkFor, failed to get a network for " + networkRequest);
             return;
         }
 
-        if (--network.refCount == 1) {
+        if (--network.refCount == 0) {
             network.stop();
         }
     }

Speechless... E como o Android 9 ja não esta "suportado" apesar de haver milhentas boxes certificadas google a correr o OS, vai te foder haha.

 

O workaround de ir mudar o IP para estatico e de volta para DHCP a cada vez que se liga o VPN funciona mas não foi todas as vezes que tentei, algumas vezes ficou empancado e não é uma solução viavel, não tenho pachorra para andar a fazer 36 clicks cada vez que quero ligar o VPN.

A cena de fazer "blacklist" da app sistema android funciona muito bem e so preciso fazer uma unica vez e deixar estar.

Spoiler

4cCDGsF.png

Na minha app VPN (PrivadoVPN) tive de ativar "show system applications" e la em baixo nos "S" para a escolher.

ZBoPAhU.png

Em principio todas as apps com "smart routing" dão opção de bloquear/ignorar/bypass uma app, ou de autorizar/tunnel uma unica app (ou mais) dentro do VPN (na minha app esta dentro da opção "Select Port"). Neste caso queremos bloquear/ignorar/bypass da app "Sistema Android". 

E basta isso, nas settings da TV tenho o wireless desligado,

rXncn0M.png

3KJ8dYp.png

O VPN ligou sem espinhas e esta tudo ok, o pais na NF por ex esta bem no da VPN,

5SzhwK5.png

 

O outro workaround era de ligar a VPN e ir as settings da TV mudar isto para um e de volta para o outro cada vez,

vukjUhp.png

Nesse caso ate prefiro meter wireless e cagar nisso.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, skaazi said:

Sem a minima duvida, o pior ainda foi malta a encontrar o erro e a dar a solucao à google, a google so precisava mesmo mudar um par de linhas e ta feito, mesmo assim não foram capazes de tirar os dedos do cu, impressionante.

Speechless... E como o Android 9 ja não esta "suportado" apesar de haver milhentas boxes certificadas google a correr o OS, vai te foder haha.

 

O workaround de ir mudar o IP para estatico e de volta para DHCP a cada vez que se liga o VPN funciona mas não foi todas as vezes que tentei, algumas vezes ficou empancado e não é uma solução viavel, não tenho pachorra para andar a fazer 36 clicks cada vez que quero ligar o VPN.

A cena de fazer "blacklist" da app sistema android funciona muito bem e so preciso fazer uma unica vez e deixar estar.

  Hide contents

4cCDGsF.png

Na minha app VPN (PrivadoVPN) tive de ativar "show system applications" e la em baixo nos "S" para a escolher.

ZBoPAhU.png

Em principio todas as apps com "smart routing" dão opção de bloquear/ignorar/bypass uma app, ou de autorizar/tunnel uma unica app (ou mais) dentro do VPN (na minha app esta dentro da opção "Select Port"). Neste caso queremos bloquear/ignorar/bypass da app "Sistema Android". 

E basta isso, nas settings da TV tenho o wireless desligado,

rXncn0M.png

3KJ8dYp.png

O VPN ligou sem espinhas e esta tudo ok, o pais na NF por ex esta bem no da VPN,

5SzhwK5.png

 

O outro workaround era de ligar a VPN e ir as settings da TV mudar isto para um e de volta para o outro cada vez,

vukjUhp.png

Nesse caso ate prefiro meter wireless e cagar nisso.

 

Ainda não testei, mas da 1ª vez que mencionaste esses workarounds, a minha ideia foi logo testar o split tunneling, não apenas por ser algo que aparenta ser permanente e não ter de se andar constantemente a fazer 1001 coisas, mas também porque fiquei logo com a sensação que a 1ª opção (IP/DHCP) além de chata, seria daquelas que não funcionaria sempre.

 

Obrigado mais uma vez 😉

Edited by CMC_PUBLIKUM
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@skaaziJá experimentei, e efectivamente resulta!

Fui a split tunneling, escolhi o modo "exclusive", e adicionei a "sistema de Android" conforme referiste. (uso a Windscribe).

 

Entretanto, resolvi ir ao whatsmyip para ver o resultado, e fiquei a saber que o Puffin Browser agora é totalmente pago; subscrição semanal, mensal, ou anual.

Sabia que tinha uma limitação de (penso que) 90min de utilização diária, mas não sabia que agora não dá para usar sem se pagar. E até vi pessoal no Reddit a dizer que tinha pago a one-time fee, e mesmo assim começou a aparecer o pedido da subscrição. 🤦🏼

Troquei pelo TV Bro e mandei o Puffin para o caral...

 

Obrigado 😉

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

o puffin usei pouco, quando vi que eles serviam de proxy e o trafego todo passa por eles e depois fazem display na app, fiquei de pé atrás. no reddit (salvo erro) tinha visto pessoal a dizer que usavam o firefox for firetv (tem de ser mesmo a app para firetv), realmente funcionava fixolas, mas havia uma merda qualquer que ja não me vem à cabeça que lixava a experiencia (uma cena qlq com as tabs ou voltar atras ou editar URL, não tenho a certeza).

uso pouquissimo mesmo o browser na tv, mas desde que tenho a xbox que tem o browser edge que nunca mais liguei a browsers na propria tv quando muito esporadicamente quero ver uma cena num browser.

Link to comment
Share on other sites

Just now, skaazi said:

o puffin usei pouco, quando vi que eles serviam de proxy e o trafego todo passa por eles e depois fazem display na app, fiquei de pé atrás. no reddit (salvo erro) tinha visto pessoal a dizer que usavam o firefox for firetv (tem de ser mesmo a app para firetv), realmente funcionava fixolas, mas havia uma merda qualquer que ja não me vem à cabeça que lixava a experiencia (uma cena qlq com as tabs ou voltar atras ou editar URL, não tenho a certeza).

uso pouquissimo mesmo o browser na tv, mas desde que tenho a xbox que tem o browser edge que nunca mais liguei a browsers na propria tv quando muito esporadicamente quero ver uma cena num browser.

Eu também nunca uso browser na Mi Box S, mas já precisei. Por isso, deixo estar.

O TVBro é porreiro e funciona bem. Está na Play Store e tem repositório no Github.

Link to comment
Share on other sites

hei de espreitar isso, pode dar jeito um dia que queira ver uma cena no browser e esteja com mandrice de estender o braço para pegar no comando.

lazy rule #1 can't reach it, don't need it :-..

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.