Jump to content

UBER


Vasco G
 Share

Uber: uma opinião  

59 members have voted

  1. 1. És a favor ou contra a Uber

    • Super a favor
      58
    • Nem pó
      1
  2. 2. Costumas utilizar o serviço?

    • Sim, regularmente
      14
    • Não, nunca usei
      31
    • Já aconteceu pontualmente
      14


Recommended Posts

  • 2 months later...
t2KTshg3ASNNiQ6rvbnqYUY=
24.SAPO.PT

Centenas de carros da Uber buzinaram hoje sem parar em frente ao 'green hub' da empresa, em Lisboa, para mostrar o seu descontentamento com a recente redução ...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Por acaso a decisão foi ridícula e o governo é que se devia mexer para estas merdas não serem como lhes apetece. Eles andavam a perder clientes para a Bolt e decidiram baixar os preços para competir com a outra plataforma. A diferença é que mantiveram a comissão de 25% enquanto a Bolt cobra 15%. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Verdade seja dita, não percebo porque é que os motoristas não cagam na Uber e passam para a concorrência que, visto que estamos num mercado aberto, é melhor.

Já por causa do preço para o utilizador final, que uso a Bolt sempre que possível, em vez da Uber. E muitos motoristas que apanho, usam várias apps ao mesmo tempo.

Link to comment
Share on other sites

Sim, é verdade. A solução é, aparentemente, simples. Mas eu acho que não é tão fácil quanto isso porque, no final de contas, quem escolhe a aplicação que usa é o cliente e acredito que a diferença de número de utilizadores entre ambas as apps ainda seja considerável, principalmente com turistas. A Uber está em 63 países. A Bolt está em 34. 

Link to comment
Share on other sites

Sim, daí dizer que sempre que possível uso a Bolt. Porque se estiver num sitio mais remoto, é mais fácil apanhar um Uber do que um Bolt.

Mas isto pode mudar com os utilizadores. Se cada vez mais gente usar outras apps em vez da Uber, os motoristas mudam também.

Link to comment
Share on other sites

Não sou utilizador deste tipo de transporte, só usei a Uber uma única vez para uma deslocação ao aeroporto, correu tudo muito bem.

No entanto, agora ao falarem da Bolt, fui ver o que era e vi que é a anterior Taxify. A Chauffeur Privé também mudou de nome para Kapten. Então mas agora "anda tudo" a mudar de nome porquê? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Uber eats é uma ciganada do crl, temos um cartao sodexo na empresa para refeicoes, nao funciona na uber eats porque o codigo bancario de atividade não é de alimentação.

Uma vez escolhi pagar por paypal e usei revolut, não me deu escolha nenhuma e cobrou em GBP, acabei com uma fatura 10% mais cara.

Tambem andaram ca a semana toda a dizer que ofereciam entrega, ontem ia para encomendar mas no momento de pagar aparece 5€ de entrega.

Just Uber being Uber...

Link to comment
Share on other sites

Ja tive um stress com eles e desde então não voltei a encomendar.

Encomendei comida, 5 minutos antes de  a comida chegar a app crasha e deixa de me dar o estado do pedido. Passados 10 minutos lá consegui aceder e a encomenda dava como entregue... A partir daqui com quem falas? Na app só conseguia fazer o rate da entrega e não há numero para ligares. Liguei para o restaurante, não era nada com eles pois tinham entregue a encomenda ao estafeta. Depois da encomenda entregue não há contacto do estafeta...

Lá consegui queixar-me na app, mas só uma hora depois deste stress todo. E eu à fome. Recebi o reembolso dias depois. Nunca mais encomendei.

Link to comment
Share on other sites

Tiveste azar e a culpa não foi bem do Uber Eats. Se calhar não tinhas a opção do "deliver to door" e eles não tocaram à campainha e tentaram entrar em contacto pelas mensagens da app.

Eu já tenho dezenas de pedidos feitos e acho que só tive problemas uma vez e foi culpa do restaurante que se esqueceu de registar a encomenda na app como "ready to pickup" - só quando liguei para lá é que eles atualizaram o estado e o estafeta foi buscar..

Ainda ontem foi o que me safou o jantar e é o que me vai ajudando a racionar a comida nestes tempos e o código de entrega grátis funcionou sem problemas também.

A única queixa que faço é que só haviam literalmente 3 estabelecimentos disponíveis para encomendar, mas isso também não é culpa da Uber Eats.

Link to comment
Share on other sites

Eu era utilizador assíduo do Uber Eats (1-2x por semana) no último ano, até... esta semana. Já desinstalei a app.

Ocasionalmente, e especialmente restaurantes de fast food, os pedidos vêm sempre com alguma coisa em falta. E eu queixo-me na App, com as opções que a própria Uber dá, e lá fazem o reembolso.

Mais uma vez, pedi Uber Eats, faltava 1 menu inteiro, e sinceramente este tipo de falha também nunca tinha acontecido. Queixei-me na App e rejeitaram o reembolso (10€) porque tenho feito muitos reembolsos e "não é este o tipo de serviço que eles oferecem".

Eu dei-me ao trabalho de ligar ao restaurante em causa e eles próprios assumiram que falharam e que o menu ficou lá. Já a Uber? É mais fácil chamar aos seus clientes scammers em vez de verificar os factos.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Usava muito o Ubereats, utlimamente uso mais vezes o Glovo e tb foi por causa de mau serviço que mudei. Encomendas com falta de artigos e reembolso é treta e estafetas a demorarem 15 minutos extra a chegar à minha porta pq andam às voltas a tentar encontrar a porta (queixam-se sempre do sistema de gps deles). Na glovo até já ainda n me aconteceu nada disto.

Qd me faltaram coisas em pedidos foi sempre nos Macs e afins. Nunca um menu inteiro, mas coisas tipo sobremesa, molhos, hamburgueres extra e outras pequenas coisas extra. Penso que a razão é pq a malta que trabalha no Mac não é propriamente a mais... vá... expedita. Não sei até que ponto é que o gajo da Uber tem que verificar a encomenda ou se o saco já lhe chega fechado.

Mas sim, um gajo abrir o saco e ver que lhe faltam coisas na refeição, queixar-se e ainda ficar a chuchar no dedo é um espetáculo. Imagino que haja muito chico esperto a tirar proveito disso, mas quando o cliente tem razão e eles nem um esforço fazem para ver se é verdade, então é meio caminho para ser menos um.

Link to comment
Share on other sites

Quando recorro a este tipo de serviços, se  estou na empresa, ou peço EatTasty (se for almoço) ou Uber Eats (noutros horários). A Glovo não cobre aquela área.

Se estiver por casa, é sempre Glovo, já que a taxa de entrega é mais barata do que a da Uber Eats.

De qualquer maneira, nunca tive problemas com nenhum deles, mas já assisti a colegas meus a receber pedidos incompletos, vindos do McDonalds (entregues pela Uber Eats) e sempre coisas menores, como sobremesas ou nuggets.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma péssima experiência com a Glovo. Já aconteceu umas 5 vezes ficar mais de uma hora à espera do pedido e ele nunca chegar. Nunca mais vou utilizar a Glovo. Uber Eats, sempre tranquilo. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.