Jump to content

Queen


Jokeman
 Share

Recommended Posts

:y:

Já percebi o que quiseste dizer. Estava a frisar mais na parte da cultura porque podias estar a referir cultura como hype, quando ainda hoje são das bandas mais influentes. A parte da qualidade não sei classificar. Principalmente entre Beatles e Queen porque até é um bocado paradoxal para mim que me identifico mais com Beatles, e os tenho como a banda mais importante de sempre, e, no entanto, os Queen foram mais influentes para mim como melómano.

Link to comment
Share on other sites

:y:

Já percebi o que quiseste dizer. Estava a frisar mais na parte da cultura porque podias estar a referir cultura como hype, quando ainda hoje são das bandas mais influentes. A parte da qualidade não sei classificar. Principalmente entre Beatles e Queen porque até é um bocado paradoxal para mim que me identifico mais com Beatles, e os tenho como a banda mais importante de sempre, e, no entanto, os Queen foram mais influentes para mim como melómano.

;) o pessoal podia conseguir discutir assim o futebol :-..

E já agora;

Freddie Vocal Range: http://wiki.answers.com/Q/What_was_the_vocal_range_of_Freddie_Mercury?#slide=12

“The difference between Freddie and almost all the other rock stars was that he was selling the voice.” Montserrat Caballé

The majority of Mercury’s performances with Queen lay comfortably within his tenor voice, yet had the vocal dexterity and range to drastically elaborate and embellish the role of lead singer for the group. Able to scale five octaves, from a deep, low bass F, up to a soprano high F, he was a naturally gifted vocalist, claiming throughout his career to have never undertaken any formal vocal training or coaching. Mercury didn’t lack for power either, and could happily belt out notes up to a tenor’s high F.

“The best virtuoso rock ‘n’ roll singer of all time. He could sing anything in any style. He could change his style from line to line and, God, that’s an art. And he was brilliant at it.” Roger Daltrey

A highly adaptable vocalist, Mercury is often credited with an uncanny ability to evoke the perfect tone and feel for a variety of vocal styles, from throaty growls to stainless and glassy sustained notes in the upper echelons of his register. Montserrat Caballé, the Spanish soprano who recorded the duet album, Barcelonawith Mercury, said of his vocal abilities: “His technique was astonishing. No problem of tempo, he sung with an incisive sense of rhythm, his vocal placement was very good and he was able to glide effortlessly from a register to another. He also had a great musicality. His phrasing was subtle, delicate and sweet or energetic and slamming. He was able to find the right colouring or expressive nuance for each word.”

">
" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

Isto a juntar a carisma, prestação em palco, influencia no grupo, qualidade de interpretação, são alguns dos motivos pq para mim ele é o melhor vocalista de todos os tempos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Só mostra que são maiores que os Queen :-..

O que é que é melhor o iphone 1 ou o iphone 5s? :-..

Nokia 3310!

:y:

Já percebi o que quiseste dizer. Estava a frisar mais na parte da cultura porque podias estar a referir cultura como hype, quando ainda hoje são das bandas mais influentes. A parte da qualidade não sei classificar. Principalmente entre Beatles e Queen porque até é um bocado paradoxal para mim que me identifico mais com Beatles, e os tenho como a banda mais importante de sempre, e, no entanto, os Queen foram mais influentes para mim como melómano.

;) o pessoal podia conseguir discutir assim o futebol :-..

E há quem o discuta assim pá. Tu é que te esticas bué às vezes :P

Link to comment
Share on other sites

Eu não consigo eleger uma melhor banda de sempre, particularmente entre Beatles, Pink Floyd e Queen (que considero as bandas dos 60's 70' e 80's respectivamente).

Mas o Freedie como melhor vocalista de sempre é certinho.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Desculpa la a resposta tardia.

Podes não ser no teu caso que és fã dos queen, mas os beatles tem muito mais musicas conhecidas do publico no geral. consigo dizer-te 30 a 40 músicas que a maior parte conhece, apesar de não ouvir beatles.

Disse quase 2 décadas, porque queen é uma banda dos finais de 70 e inícios de 80. foram nesses anos que aprimoraram o seu estilo e lançaram a maior parte das pérolas que hoje conhecemos. apesar de também terem musicas geniais nos anos 70, eram bem mais raras.

Pink Floyd é outra coisa. Tem coisas estupidamente geniais, e outras que eu fico a pensar como é que alguém ouve. Tem o meu álbum favorito "the wall" e uma das minhas músicas favoritas "shine on you crazy diamond", o melhor solo "confortably numb", mas depois também tem muito "lixo". devo ser do poucos que acha que quando o syd barret basou, fez um favor à banda.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Syd Barrett era um génio pah... O the piper é dos melhores albuns deles. The wall é um grande album mas nao esta no meu top 3, eu no inicio tambem nao gostei, mas da lhe mais oportunidades e de certeza que vais achar diferente, pelo menos isso acontece imenso comigo e nao foi so com os PF.

Mas não me vou alongar muito mais senao ja é muito off-topic.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa la a resposta tardia.

Podes não ser no teu caso que és fã dos queen, mas os beatles tem muito mais musicas conhecidas do publico no geral. consigo dizer-te 30 a 40 músicas que a maior parte conhece, apesar de não ouvir beatles.

Disse quase 2 décadas, porque queen é uma banda dos finais de 70 e inícios de 80. foram nesses anos que aprimoraram o seu estilo e lançaram a maior parte das pérolas que hoje conhecemos. apesar de também terem musicas geniais nos anos 70, eram bem mais raras.

Pink Floyd é outra coisa. Tem coisas estupidamente geniais, e outras que eu fico a pensar como é que alguém ouve. Tem o meu álbum favorito "the wall" e uma das minhas músicas favoritas "shine on you crazy diamond", o melhor solo "confortably numb", mas depois também tem muito "lixo". deve ser do poucos que acha que quando o syd barret basou, fez um favor à banda.

Isto não só não difere em nada de Queen como para mim é incorrecto. Se fores perguntar aí pela rua de forma random às pessoas para cantarem músicas de Queen e Beatles, mais depressa se lembram de músicas da 1ª.

Isto pensando obviamente a pessoas que não são fãs nem de uns nem de outros.

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Desculpa la a resposta tardia.

Podes não ser no teu caso que és fã dos queen, mas os beatles tem muito mais musicas conhecidas do publico no geral. consigo dizer-te 30 a 40 músicas que a maior parte conhece, apesar de não ouvir beatles.

Disse quase 2 décadas, porque queen é uma banda dos finais de 70 e inícios de 80. foram nesses anos que aprimoraram o seu estilo e lançaram a maior parte das pérolas que hoje conhecemos. apesar de também terem musicas geniais nos anos 70, eram bem mais raras.

Pink Floyd é outra coisa. Tem coisas estupidamente geniais, e outras que eu fico a pensar como é que alguém ouve. Tem o meu álbum favorito "the wall" e uma das minhas músicas favoritas "shine on you crazy diamond", o melhor solo "confortably numb", mas depois também tem muito "lixo". deve ser do poucos que acha que quando o syd barret basou, fez um favor à banda.

primeiro álbum dos Queen é de 1973. O Innuendo é de 1990. Não vejo aí finais de 70 e inícios de 80. Os Beatles terem muitas mais musicas conhecidas do que os Queen, aí desculpa mas não concordo nada. ;)

Desculpa la a resposta tardia.

Podes não ser no teu caso que és fã dos queen, mas os beatles tem muito mais musicas conhecidas do publico no geral. consigo dizer-te 30 a 40 músicas que a maior parte conhece, apesar de não ouvir beatles.

Disse quase 2 décadas, porque queen é uma banda dos finais de 70 e inícios de 80. foram nesses anos que aprimoraram o seu estilo e lançaram a maior parte das pérolas que hoje conhecemos. apesar de também terem musicas geniais nos anos 70, eram bem mais raras.

Pink Floyd é outra coisa. Tem coisas estupidamente geniais, e outras que eu fico a pensar como é que alguém ouve. Tem o meu álbum favorito "the wall" e uma das minhas músicas favoritas "shine on you crazy diamond", o melhor solo "confortably numb", mas depois também tem muito "lixo". deve ser do poucos que acha que quando o syd barret basou, fez um favor à banda.

Isto não só não difere em nada de Queen como para mim é incorrecto. Se fores perguntar aí pela rua de forma random às pessoas para cantarem músicas de Queen e Beatles, mais depressa se lembram de músicas da 1ª.

Como me parece óbvio ;) Para além de que sinceramente não vejo 30 musicas dos Beatles que toda a gente conheça.

Link to comment
Share on other sites

Aqui estão 50 dos Queen:

http://queen.shanemcdonald.org/Top-Queen-Songs-2005.html

mesmo admitindo que não conheçam todas, na boa estão 30 sobejamente conhecidas.

No entanto volto a dizer isto é uma questão de opiniões pessoais. Só peço é que não digam que pelo facto de ser fã dos Queen me tolda, pq eu sei bem analisar as coisas ;)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

A versão ao vivo do Shine on you crazy Diamond no earls court de londres é sobrenatural.

True story... Mas qualquer actuação deles é sobrenatural, tenho uma pena nunca os ter visto :(

Link to comment
Share on other sites

E não podemos esquecer que a influência dos Beatles não se esgota com o fim da banda.

Todos eles tiveram/têm carreiras a solo de grande sucesso.

P.s

Adoro Queen, mas para mim os Beatles estão numa liga à parte.

Link to comment
Share on other sites

Pink Floyd é para mim a melhor banda de sempre, discos como The Wall, Wish You Were Here ou Dark Side of The Moon são simplesmente geniais.

Queen anda lá muito perto, em termos de vocalista Freddy Mercury é sem dúvida o melhor :god:

Link to comment
Share on other sites

epah pronto. agora vão me obrigar a procurar factos lol

Aqui estão 50 dos Queen:

http://queen.shanemcdonald.org/Top-Queen-Songs-2005.html

mesmo admitindo que não conheçam todas, na boa estão 30 sobejamente conhecidas.

No entanto volto a dizer isto é uma questão de opiniões pessoais. Só peço é que não digam que pelo facto de ser fã dos Queen me tolda, pq eu sei bem analisar as coisas ;)

digo-te ja que não conheço muitas delas, e 2 delas (barcelona, pretender) não são queen. e se eu não conheço, que gosto bastante, duvido muito que o publico conheça.

de resto não sei como vos provar. se fores aqui http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_songs_recorded_by_the_Beatles, e carregares nos top charts, de certeza que vais encontrar mais musicas conhecidas, pode não ser pelo nome até, mas trauteando de certeza que conheces.

ja agora em termos de qualidade musical, porcura abbey road medley, tocado pelo Paul ao vivo.


e aposto que se me desse ao trabalho punha aqui 30 musicas que conheces de certeza, nem que seja so o som familiar de uma parte. tipo obla di obla da, que nunca esteve num top,

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Desculpa la a resposta tardia.

Podes não ser no teu caso que és fã dos queen, mas os beatles tem muito mais musicas conhecidas do publico no geral. consigo dizer-te 30 a 40 músicas que a maior parte conhece, apesar de não ouvir beatles.

Disse quase 2 décadas, porque queen é uma banda dos finais de 70 e inícios de 80. foram nesses anos que aprimoraram o seu estilo e lançaram a maior parte das pérolas que hoje conhecemos. apesar de também terem musicas geniais nos anos 70, eram bem mais raras.

Pink Floyd é outra coisa. Tem coisas estupidamente geniais, e outras que eu fico a pensar como é que alguém ouve. Tem o meu álbum favorito "the wall" e uma das minhas músicas favoritas "shine on you crazy diamond", o melhor solo "confortably numb", mas depois também tem muito "lixo". deve ser do poucos que acha que quando o syd barret basou, fez um favor à banda.

Isto não só não difere em nada de Queen como para mim é incorrecto. Se fores perguntar aí pela rua de forma random às pessoas para cantarem músicas de Queen e Beatles, mais depressa se lembram de músicas da 1ª.

Isto pensando obviamente a pessoas que não são fãs nem de uns nem de outros.

Acho que a maior parte das pessoas conhece as músicas mas não as associa aos Beatles, que é uma coisa muito diferente.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa la a resposta tardia.

Podes não ser no teu caso que és fã dos queen, mas os beatles tem muito mais musicas conhecidas do publico no geral. consigo dizer-te 30 a 40 músicas que a maior parte conhece, apesar de não ouvir beatles.

Disse quase 2 décadas, porque queen é uma banda dos finais de 70 e inícios de 80. foram nesses anos que aprimoraram o seu estilo e lançaram a maior parte das pérolas que hoje conhecemos. apesar de também terem musicas geniais nos anos 70, eram bem mais raras.

Pink Floyd é outra coisa. Tem coisas estupidamente geniais, e outras que eu fico a pensar como é que alguém ouve. Tem o meu álbum favorito "the wall" e uma das minhas músicas favoritas "shine on you crazy diamond", o melhor solo "confortably numb", mas depois também tem muito "lixo". deve ser do poucos que acha que quando o syd barret basou, fez um favor à banda.

Isto não só não difere em nada de Queen como para mim é incorrecto. Se fores perguntar aí pela rua de forma random às pessoas para cantarem músicas de Queen e Beatles, mais depressa se lembram de músicas da 1ª.

Isto pensando obviamente a pessoas que não são fãs nem de uns nem de outros.

Acho que a maior parte das pessoas conhece as músicas mas não as associa aos Beatles, que é uma coisa muito diferente.

E queres coisa mais importante que identificar prontamente uma música com uma banda?

Link to comment
Share on other sites

infelizmente ha muita coisa que gosto, e que não gosto. os queen tmb têm coisas que não me dizem nada, e outras que me deixam quase a chorar a um canto. gosto de queen, mas sou como quase todo o resto da população, gosto do que é mais ou menos conhecido, e de algumas que não o são. mas não sou fã como eles merecem, nem de beatles, nem de pink floyd. só sou fã a sério de 2 bandas neste momento (Dream Theater e Avantasia).

não quer dizer que não consiga ouvir os greatest hits a toda a hora, mas mais que isso naah. : :P

Ja agora toma la qualidade musical ;)

Link to comment
Share on other sites

Assim do nada e daquela lista, musicas conhecidissimas:

Bohemian Rapsody

Who Wants to Live Forever

Dont Stop Me Now

Somebody to Love

These Are The Days of Our Lives

We Will Rock You

Crazy Little Thing Called Love

I Can´t Live With You

I Want it All

THe Show Must Go On

A Kind of Magic

Hammer to Fall

Innuendo

We are the champions

Friends will be friends

One vision

The Invisible man

Under pressure

Another one bites the dust

The miracle

Heaven for everyone

I´m going slightly mad

e naquele top faltam musicas como You Dont Fool Me, let me live, I was born to love you, A winters tale, entre outras. ISto são músicas que volta e meia tocam constantemente nas rádios.

E para além disso as músicas deles são completamente intemporais, prova disso é que por exemplo a Bohemian Rapsody podia ter sido feita perfeitamente por uma banda hoje. São músicas que tenhas 10 ou tenhas 80 anos são ouvidas por toda a gente e passam constantemente na rádio. São hinos que daqui a 50 anos vão continuar a ser tão actuais como o foram na época em que foram lançados.

Sinceramente com Beatles não consigo ver isto.

Quanto a separar os membros da banda não é o que está em discussão aqui. Mas mesmo assim e muito sinceramente nos Beatles só o Paul é que se pode dizer que teve algum sucesso sozinho.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

o lennon não teve durante muito tempo porque levou um tiro na fronha (e por causa da yoko :-.. ), e o george ate teve alguns exitos. mas nada que se compare aos beatles.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.