Jump to content

Portugal À Beira Da Bancarrota


Kopien
 Share

Recommended Posts

Tendo noção que é uma opinião impopular e é apenas a minha perceção da realidade com base em poucos ou nenhuns dados quantitativos para suportarem esta tese, mas de um modo geral acho que as pessoas definem um estilo de vida compatível com o seu limite financeiro, às vezes até ligeiramente acima, e traçam aí uma linha que para eles define um estilo de vida minimamente aceitável e digno, linha esta que tende a subir conforme os rendimentos vão subindo e daí muita gente achar que está sempre a viver no limite e que depois tremem com a inflação, quando na verdade muito o que existe na sua vida são autênticos luxos para pessoas que têm essa linha traçada bem mais abaixo e que não deixam de ser felizes por isso e ter uma boa vida.

Independentemente de eu estar certo ou não, eu aconselho vivamente a quem não consegue poupar, e que vive em Portugal, para repensar muito bem na sua vida a longo prazo, porque estamos a falar de um país onde se prevê que em 2050 a reforma da Segurança Social seja pouco mais 40%, e se não conseguem poupar hoje a pensar na reforma, já imaginaram o que será a vossa vida com 40% do salário na 3ª idade? Eu sei que falar é fácil, no entanto o problema existe e não vai desaparecer se nada for feito, e como nós todos sabemos não podemos contar com o governo seja para o que for, normalmente até pioram as coisas, logo teremos que ser nós arranjar a solução, e sinceramente nesta país há muitas poucas soluções para além de emigrar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
WWW.DN.PT

Apesar da diferença de salário entre quem prossegue os estudos e quem não passa da escola secundária ter diminuído para pouco mais de metade do registado em 2011, continua a compensar ter mais educação, sublinha a Fundação José Neves no relatório "Estado da Nação sobre Educação, Emprego e Competências em Portugal"

 

WWW.DN.PT

Crise após crise, as remunerações dos portugueses perdem valor. Jovens qualificados são empurrados para fora, porque tecido empresarial não acompanhou a sua evolução.

 

WWW.DN.PT

A valorização média anual nominal em 6,4% não foi suficiente para compensar a escalada da inflação, que, calculada a 14,2 meses a partir do mês passado, se fixou em 7,9%. Estas alterações abrangeram 95 930 trabalhadores.

 

WWW.DN.PT

Seja qual for o ordenado praticado, os licenciados do setor privado saem sempre a perder face ao congéneres do setor público. Mas, para os que ganham pior no privado, a perda é muito maior, mostra um novo estudo do INE.

 

Link to comment
Share on other sites

Diria que é do povo...
Com alguma sorte, de 1 ou 2 informáticos daqueles mesmo fdps.

 

 

Foda-se em 20 anos perder quase metade do poder de compra. Como diria o pewdiepie, It's evolving, just backwards... :god:

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, Revenge said:

Qual a razão do sector privado pagar menos 40% do que o sector publico em salários?

A média é -23,5% no total e 40% nos salários mais baixos.

Ou seja na parte dos 40%, salários mais baixos, em princípio está a comparar os trabalhadores ou trabalhos mais indiferenciados, mesmo que tenham licenciatura, enquanto que no Estado existe a tendência para haver tabelas fixas e mais altas de salários para licenciados.

Não sei se mudou mas há alguns anos, bastavas conseguir tirar um curso superior para ganhares mais na parte administrativa do Estado, mesmo que o teu trabalho fosse igual.

 

Uma coisa é conseguir fazer um estudo a comparar profissões, grupos profissionais, trabalhadores administrativos e trabalhadores indiferenciados no sector público e privado outra é comparar salários de licenciados no público Vs privado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Não esquecer a diferença horária entre público e privado. No Público são 35 horas (em alguns setores são bem mais de 45 ou 50... mas depois temos os outros, onde nem 25 horas fazem)... no Privado 40 horas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 4 weeks later...
ECO.SAPO.PT

Além de prever uma subida de quase 30% da eletricidade e do gás natural em 2024, a Comissão Europeia reviu em alta a cotação do petróleo e a taxa Euribor, que serve de referência ao crédito da casa.

 

  • Shocked 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Alguém me consegue confirmar se isto é verdade?

 

Quote

O PÁGINA UM tentou obter comentários da autarquia de Cascais e do Modelo Continente sobre esta contrato pouco ortodoxo de solidariedade com os refugiados ucranianos com evidentes sinais de desperdício de dinheiros públicos. Não conseguiu sequer entrar em contacto com o gestor do contrato, obrigatório por lei, porque no documento constante no Portal o seu nome e função foi apagado. Este procedimento de rasurar nomes de funcionários públicos em exercício de funções públicas é profundamente ilegal, constituindo uma forma de obscurantismo.

Isto a ser verdade não é extremamente grave?

  • Shocked 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.