Jump to content

The Dark Knight Rises (2012)


X-static
 Share

Recommended Posts

Não vale de nada não quereres reboots lol. Vem aí o filme da Liga da Justiça e caso se confirme que o Bale não vai voltar ao papel, tens logo aí um recast/reboot da personagem.

Obvio que não vale de nada! Se tiverem que fazer fazem e eu vou ver claro... mas gostava que passasse algum tempo (muito!) e deixassem maturar a saga.

Link to comment
Share on other sites

M52gO.jpg

Espero que essa imagem do Batman não seja spoiler, crl.

Também vi ontem o filme.. Gostei bastante. Mas também concordo com o Kubrick em alguns pontos e acho que, por mim, tinham posto o filme a 3h e tratavam de tudo com foi apressado um bocado melhor.. Uma delas, a Tali, sem dúvida.

No entanto, não é isso que desilude. O filme cumpre bem. Gostei de ver várias coisas a fecharem o círculo, assim como o papel do Hardy, que apesar de não ser ao nível do Joker (também houve twist neste), fez um papel de Bane bastante bom. Só não percebi completamente a causa de ter ficado desfigurado na boca. O Robin foi excelente.. Depois de ver o gajo em cena, disse por acaso que encaixava perfeitamente no papel de Robin.. e quando se diz o nome verdadeiro dele.. foi top biggrin.png

O papel do herói (ou se calhar anti-herói) do Batman está muito bom. Com os seus altos e baixos na trilogia e também na conclusão.

Nota final, talvez seja um 8.. Considerando que o Dark Knight leva um 9

Critérios.

Ah malandro, corrigiste enquanto eu fazia o post!

Coutinho e Kubrick, também vi aí spoilers vossos. Usem a tag

. Apenas escrever Spoiler em cima, dar espaço, e depois o outro fazer quote, não serve de nada.

Não usei as tags logo porque já tinham dito aí que não valia a pena e já havia mais posts com spoilers antes do meu.. E uma imagem postada num tópico aparte não tem nada a ver com um reply no tópico do filme em questão. "Critérios" <_< Eu digo-te os critérios.

Link to comment
Share on other sites

Este não tem o Joker mas tem um final que mata tudo. Nolan não dá hipótese, melhor realizador vivo.

no sir!

top-20-tarantino.jpg

Mas vá... é o segundo melhor... :D

Amadurecer era muito mainstream harhar.gif ?

Não... mas maturar demora menos tempo a escrever que amadurecer e tem mais swag!

200px-Trollface.svg.png

Link to comment
Share on other sites

Sky Movies presents from the red carpet of the premiere of the third and final part of the Dark Knight trilogy, and chats with cast and crew about the film. Visionary filmmaker Christopher Nolan concludes his Bat-trilogy with a suitably epic adventure that pits Bruce Wayne and his caped alter-ego (Christian Bale) against his deadliest foe yet: the unstoppable terrorist Bane (Tom Hardy). Stirred out of retirement by slinky cat burglar Selena Kyle (Anne Hathaway), Wayne discovers she is but a pawn in a plot that would see Bane grind both Gotham City – and its Batman – into the dust. With themes as weighty as its cast and an arsenal of hardware and set-pieces to match, there was never any doubt that Nolan’s dark knight would go out with a bang.

The.Dark.Knight.Rises.Premiere.Special.720p.HDTV.x264-C4TV

Edited by loki
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vou entrar em contra-ciclo total com a opinião do fórum, mas achei o filme fraco. Podiam ter perdido mais tempo com as personagens em vez dos efeitos; achei a história com a Miranda muito má.

Outras coisas estragaram o filme para mim, como por exemplo a cena da luta entre os vilões e os polícias. Foi má de mais - polícias armados com cacetetes vs mauzões de metralhadora = empate facepalm.gif

Gostei dos 2 primeiros, principalmente o 2º, embora não os considere obras-primas - de novo, contra a corrente FNF whistling.gif

Link to comment
Share on other sites

Adorei o filme! Nolan, mais uma vez notworthy.gif

Estava com receio do vilão não estar á altura, mas tenho a dizer que este representa o mal puro (medo!) angry2.gif

Supostamente é uma trilogia, certo?

Confesso que fiquei a salivar por mais um que desse continuidade à introdução do Robin... shy2.gif

Link to comment
Share on other sites

Outras coisas estragaram o filme para mim, como por exemplo a cena da luta entre os vilões e os polícias. Foi má de mais - polícias armados com cacetetes vs mauzões de metralhadora = empate facepalm.gif

É preciso ter em conta que eram os mercenários contra TODOS os polícias de Gotham. Ajuda a apaziguar um pouco a coisa, mas realmente tendo em conta que eram mercenários, podiam ter limpo mais.

O gajo aí podia ter dado um pouco mais de ênfase à luta, mas quis virar logo para o round 2 entre Bane e Batman.

Link to comment
Share on other sites

...

Para quem já viu o filme e acompanhou os comics, digam-me que storylines dos comics devo sacar.

Tal como tinha dito, tens o Knightfall, onde a Queda é ainda maior que o filme, o No Man´s Land, que é basicamente o que o Bane fez com a cidade, mas nos comics foi um tremor de terra e o resto das personagens não têm história específica pois fazem parte do universo "diário" do Batman. O final é semelhante ao final

do clássico Dark Knight Returns do Frank Miller

.

Quem conhece minimamente os comics não tem surpresa nenhuma quando se descobre que a Talia é que é a filha do Ras porque isso é mais que sabido. Além disso, eles têm um filho que, ao que parece, não sigo as histórias actuais, já foi o substituto do pai quando este "morreu" e agora é o Robin actual.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que na sua montagem inicial teria mais de quatro horas de duração, teve revelada uma das cenas que ficaram de fora dos 164 minutos oficiais. Em entrevista à GQ (via Collider), a figurinista Lindy Hemming falou sobre um flashback envolvendo Bane (Tom Hardy) e a origem da máscara do vilão, sem saber que a sequência não chegou ao corte final do longa:

"O que você deveria ter visto na sequência é Bane sendo ferido. Então uma das coisas fundamentais sobre esse figurino é que ele tem uma cicatriz do seu ferimento nas costas. Mesmo se ele não tivesse o colete à prova de balas, ele ainda precisa usar o cinturão e os suspensórios. Naquela cena na prisão, onde ele está aprendendo a lutar da mesma forma que Batman aprendeu, ele está usando uma primeira versão do seu cinturão, mas não é a versão definitiva. Ele também está usando uma primeira versão da sua máscara de gás...Se você ver no filme, ao menos que eles tenham cortado - e tenho certeza que não o fizeram - há toda uma sequência inicial de Tom Hardy onde ele está lutando e sendo hostilizado. Ele está preso por correntes e está sobre um negócio de madeira enquanto as pessoas o atacam. E nesta cena, ele está usando uma versão muito mais esfarrapada, primitiva, da máscara", revelou. Na versão que chegou aos cinemas, o público não chega a aprender muito sobre a máscara, sabendo apenas que se trata de um equipamento de respiração que alivia a dor e protege o rosto do vilão.

Depois de ser informada que a cena em questão foi cortada, a figurinista evitou entrar em mais detalhes, mas revelou que uma outra cena, também cortada, mostrava como Bane conseguiu a versão final da máscara.

A esperança é que essas cenas cheguem às edições em Blu-ray/DVD do filme. Vale lembrar, porém, que nem Batman Begins, nem O Cavaleiro das Trevas, contém cenas deletadas nos seus extras.

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Lá fui ver ao cinema e sinceramente acho que é o melhorzito. Aliás, esta trilogia do Nolan bate aos pontos qualquer outro filme de super-herois feito até agora. Ouvi algures a comparação entre os Vingadores e o Batman, mas em termos de maturidade não tem nada a ver. Um é filme pipoca em somos presenteados com uma multidão de heróis de infância, um chamariz ao nosso "inner-geek". O outro é pesado, sério, e pode ser apreciado sem sequer ter lido alguma vez um livro do Batman (que, desde já admito, nunca foi um dos meus personagens favoritos).

Supreendentemente positiva a prestação da Anne Hathaway, umas das escolhas mais duvidosas para o papel, mas realmente quem conseguiu convencer gente como o Bale, Oldman ou Caine ao projecto merece um aperto de mão...

Recomendado.

Link to comment
Share on other sites

Achei piada ver as notas d´O Público:

3 Críticos e até 5 estrelas máximo. 2 deram 1 estrela e 1 deu 2 estrelas. O Filme é assim tão mau?

As tuas fontes de reviews é que são más.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.