Jump to content

Sporting Clube de Portugal


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

13 minutes ago, Vasco G said:

Eu já estou farto de explicar. O objectivo é desvalorizar a marca para facilitar uma venda. Epa a empresa onde eu trabalho anda a fazer isso há anos... 

Mas tu acreditas mesmo que o Sporting vai ser vendido a alguém?

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Revenge said:

Mas tu acreditas mesmo que o Sporting vai ser vendido a alguém?

Não tenho dúvidas. Esse sempre foi o objetivo final do projecto roquete. E se fores analisar bem todos os acontecimentos do último ano chegas à conclusão que só pode mesmo ser isso, é que ninguém é assim tão incompetente. O Sobrinho tem quase 30%, acredito que a Apollo a curto prazo também terá uma percentagem importante. Depois vendem o resto com o pretexto que é a única solução. 

Link to comment
Share on other sites

Just now, Vasco G said:

Não tenho dúvidas. Esse sempre foi o objetivo final do projecto roquete. E se fores analisar bem todos os acontecimentos do último ano chegas à conclusão que só pode mesmo ser isso, é que ninguém é assim tão incompetente. O Sobrinho tem quase 30%, acredito que a Apollo a curto prazo também terá uma percentagem importante. Depois vendem o resto com o pretexto que é a única solução. 

A alguém a comprar o Sporting, era para controlar o clube, não é para ficar com restos.

Link to comment
Share on other sites

O clube é uma coisa a SAD é outra, desde que seja aprovado em AG o clube pode alienar a SAD. 

Basta olhar para o exemplo do Belenenses. 

O rogerinho está ali para a venda da SAD, já o está desde o tempo do Soares Franco, que disse claramente que queria um clube só de futebol sem sócios. 

Agora é olhar para esta gestão, volto a dizer, ninguém é assim tão incompetente sem ser prepositado. 

Quantos jogadores já saíram a custo zero? Venda dos melhores activos. Treinador fraquissimo. Contratações é só merda. 

Link to comment
Share on other sites

Impressionante estas teorias da conspiração. O Varandas pega numa equipa destroçada e tem andado a reconstruí-la aos poucos e ainda tem de levar com adeptos deste tipo, e já não basta os fãs do BdC.

Bas Dost vai e não é má decisão. Jogador nos últimos anos, precisa de equipa atrás dele para marcar, boa venda tendo em conta os anos que tem e quanto custou ao Sporting uns anos atrás.

Raphinha não fez nada de especial e num ano passa dos 6.5 milhões para os 20.

Já agora Vasco, explica-me que jogadores eram completamente fundamentais ficarem no Sporting e saíram a custo zero.

E a situação do Belenenses nada tem a haver. O Belenenses Clube e o Belenenses SAD tinham vários milhões em dívidas e se ninguém pegasse iam à falência como tantos clubes já foram, algo que nunca vai acontecer num grande de portugal. Já agora a SAD foi comprada por umas poucas centenas de € e com dívida entre os 10-20 Milhões se não estou em erro.

 

Edited by justiceer
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, karkov said:

Volto à pergunta, os estatutos permitem isso? Que o clube venda a sua parte? duvido

Quando o Bettencourt aprovou as VMOC, basicamente os sócios deram o ok à perda da maioria na SAD, penso eu

Uma das bandeiras do BdC sempre foi a manutenção dessa maioria, e o tal plano de reestruturação que ele deixou feito visava isso. Em 2016 no primeiro plano ele recomprou as VMOCS do Godinho e do Bettencourt por 10 anos acho, uns 150 milhões (não sei o valor ao certo)

Neste momento o Sporting tem VMOCS para recomprar futuramente e caso não tenha pasta essas VMOCs obrigatoriamente se transformam em capital e o Sporting perde o controlo, outra solução seria caso não as recompre para evitar isso aumenta o capital, mas para aumentar o capital o clube tem de injectar dinheiro que não tem e aqui a única solução é os sócios aprovarem a entrada dum investidor externo

 

Either way com a corrida do Bruno de lá, e como o varandas rejeitou o plano de reestruturação, tudo aponta para o que Vasco diz, sem possibilidade de escolha, penso eu

Link to comment
Share on other sites

Ou o SCP precisa urgentemente de dinheiro para a tesouraria ou então... será mesmo incapacidade ou qualquer umas das teorias da conspiração.

Não vendeu quando tinha tempo para planear uma época e agora, está a despachar jogadores por valores mal negociados (em virtude da pressa) ou abaixo do valor que foram comprados.

 

Eu não consigo compreender a lógica e consigo compreender a frustração dos adeptos.

 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sporting Clube de Portugal
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.