Jump to content

Sporting Clube de Portugal


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

2 minutes ago, GODfromage said:

Atenção, eu concordo convosco que a falta de destaque mediático dado ao início do e-toupeira é assustador.

E como disseram, acredito mais depressa numa CMTV a dar em directo a ida diária do bdc à polícia do que a cobrir o caso do Benfica. Esse só terá destaque se no final mandarem prender alguém ou despromover o Benfica. Aí sim, vão bater no morto.

Eu nem falei da toupeira, estou a cagar, está em fase de instrução por isso é aguardar

Estou a falar do fartote desproporcional da cobertura dum caso com relevância semelhante a uma destruição dum hotel

 

Link to comment
Share on other sites

Felizmente a UEFA está a cagar para a dimensão do Benfica e não esquece isso. O Benfica estava em precária em relação aos adeptos e jogos à porta fechada.

Já em Portugal o Benfica recorreu duma pena de jogo à porta fechada e depois desse recurso já houve 3 casos e parece que nada aconteceu. Esta semana atiraram as tochas para o relvado e pararam o jogo. Ninguém reparou que ali não dá para alegar que não eram adeptos nossos, mas parece que esqueceram que o Benfica estava em risco de ter um jogo à porta fechada.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quer isto dizer que este circo todo acaba quando o BdC for em cana (a ser culpado) ou nem aí? A CMTV ganha alguma coisa com isso que não sejam apenas audiências?

É que esta marcação serrada ao homem já ultrapassou os limites do tolerável há muito tempo e parece que ninguém está preocupado com isso.

É que nem disfarçam.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, Vasco G said:

Hoje é dia de caça ao melão :coolmusic:

Deixa ver se entendo. Para sair de lá teve de pagar uma caução de 75 mil euros e é obrigado a ir todos os dias à esquadra que é uma medida de coacção mais pesada que o termo de identidade e residência. E estás todo contente? 

Há 1 ou 2 meses atrás se te dissessem que o BdD ia ser arguido e ter estas medidas de coacção, metiam o rabo no meio das pernas. Como as coisas mudam. 

Link to comment
Share on other sites

Será que esta opção do juiz teve segundas intenções? Sigam a linha de raciocínio. Estão 38 gajos detidos. Pedem prolongamento da prisão preventiva para esses e libertam estes 2. A malta que está lá (se realmente o bdc e o líder têm culpa) começa a pensar "quem me mandou fazer está lá fora e eu aqui".

Amanhã o juiz começa a receber avisos de que vários detidos querem prestar novas declarações e em vez de apenas 3 a acusar passa a ter dezenas.

Link to comment
Share on other sites

É uma teoria doente, quem decide as medidas de coacção é equidistante da defesa e da acusação

O ministério púbico pede as medidas de coacção, o juiz deve ser imparcial e decide

Se um juiz andasse com esses truques para decidir se alguém fica dentro ou fora e se há ou não fundamento para a medida de coação, ou para ajudar o ministério púbico a fundamentar uma acusação, algo estava muito errado

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mas a CMTV só é a CMTV porque o TUGA gosta, vê e continua a pagar para ler. 

E se as audiências continuarem a subir, arrisco dizer que a CMTV poderá deixar de ser um canal exclusivo do cabo para passar a ter emissão em sinal aberto. 

Entretanto, não se preocupem, porque se a coisa se complicar para os lados do Benfica, tenho a certeza que a CMTV vai acampar para a Luz para começar outro circo. 

Contudo, haverá sempre um detalhe que irá diferenciar o BdC de todos os outros casos. Caso não se recordem, foi o próprio BdC que iniciou uma 'batalha' contra o jornalismo e jornalistas. É natural que os jornalistas lhe devolvem toda essa 'dedicação'.

 

Link to comment
Share on other sites

43 minutes ago, Batunaz said:

Sinceramente esse contentamento tb não entendo.

É o contentamento de quem está farto do estado mafioso lampiânico. O Bruno é parvo como tu dizes, mas a parvoeira maior dele não foi tentando enfrentar a máfia, foi ter feito guerra também para dentro. Foi isso que o derrubou porque não fosse isso contra tudo e contra todos ainda lá estava a chatear o sistema vermelho.

1 minute ago, cyberurbis said:

Mas a CMTV só é a CMTV porque o TUGA gosta, vê e continua a pagar para ler. 

E se as audiências continuarem a subir, arrisco dizer que a CMTV poderá deixar de ser um canal exclusivo do cabo para passar a ter emissão em sinal aberto. 

Entretanto, não se preocupem, porque se a coisa se complicar para os lados do Benfica, tenho a certeza que a CMTV vai acampar para a Luz para começar outro circo. 

Contudo, haverá sempre um detalhe que irá diferenciar o BdC de todos os outros casos. Caso não se recordem, foi o próprio BdC que iniciou uma 'batalha' contra o jornalismo e jornalistas. É natural que os jornalistas lhe devolvem toda essa 'dedicação'.

 

E os lobbys e grandes interesses obviamente usam a CM para publicitar os seus interesses, é uma win win situation.

Vamos lá a ver se vai... é que a novela BdC ainda tem muito para dar...

Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, Revenge said:

Deixa ver se entendo. Para sair de lá teve de pagar uma caução de 75 mil euros e é obrigado a ir todos os dias à esquadra que é uma medida de coacção mais pesada que o termo de identidade e residência. E estás todo contente? 

Há 1 ou 2 meses atrás se te dissessem que o BdD ia ser arguido e ter estas medidas de coacção, metiam o rabo no meio das pernas. Como as coisas mudam. 

Estou contente porque o sistema vermelho tudo fez para o meter dentro. E não conseguiu. È uma vitória da justiça, da liberdade e da democracia.

Just now, cyberurbis said:

Desculpa lá @Vasco G...

Então, o Pinto da Costa foi culpado, mas safou-se... o LFV tem que ser culpado, mas o BdC, esse... tem que ser inocente?! 

Não consigo entender essa vossa lealdade 'cega' ao antigo líder. 

Eu nunca disse que tem de ser inocente, se calhar nem é, mas é evidente aos olhos de todos a perseguição e a diferença de tratamento face a outros, isso é que me incomoda sobremaneira e devia incomodar toda a gente. Porque hoje é o Bruno amanhã pode ser qualquer um de nós.

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, cyberurbis said:

. É natural que os jornalistas lhe devolvem toda essa 'dedicação'.

Vamos fazer de conta que não existe parcialidade onde não deveria existir?

 

Vocês não tem mesmo noção. Estava a ouvir a rádio agora A falar duma manifestação que vai ocorrer agora no marquês

Começa a reportagem assim "não está cheio, já está bastante gente mas os responsáveis esperam que seja algo como uma vitória do Benfica"

Estado lampiónico mesmo...

 

 

 

 

 

 

Segundo ouço agora, "segundo o juiz, no despacho" só o crime de tráfego de estupefacientes tem fundamento sólido

Inacreditável :lol:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente isto é mais uma "guerra" entre algum peixe graúdo no grupo Cofina e a pessoa do BdC (quer-me parecer que neste momento já pouco se fala do Sporting enquanto instituição), ele é gajo para se ter picado com "alguém" e "alguém" está a dar-lhe o troco.

My 2cents

 

Só não entendo o que é que cada uma das partes ganha com isso...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Acho que ainda há duas ou três pessoas que não perceberam a guerra e a perseguição que alguma da CS está a fazer ao BdC.
Coincidentemente, há sempre assuntos mais importantes mas menos interessantes que sejam noticiados.
E para esses 2 ou 3, isto é tudo perfeitamente normal acontecer (um canal de televisão estar 16 horas consecutivas a noticiar a detenção de duas pessoas). E as coincidências são apenas isso. Coincidências.
Muito. Bom.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Vasco G said:

Estou contente porque o sistema vermelho tudo fez para o meter dentro. E não conseguiu. È uma vitória da justiça, da liberdade e da democracia

O BdC ser arguido e ter medidas de coacção é uma vitória da justiça? Boa estamos de acordo finalmente :-..

 

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Revenge said:

O BdC ser arguido e ter medidas de coacção é uma vitória da justiça? Boa estamos de acordo finalmente :-..

 

Não me choca que esteja, afinal de contas era o presidente, e tal como eu costumo dizer em relação a tudo na vida o chefe tem sempre responsabilidades. Acredito que o Bruno não tenha dado ordem para ir bater nos jogadores mas tinha obrigação de saber e de ter conseguido conter a coisa.

Entretanto o doutor croquete fivelas foi hoje ouvido no DIAP na qualidade de testemunha. Talvez explique porque motivo se escondeu no gabinete e aparece depois todo contente.

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

Quote

 

"Quero agradecer à minha família que me apoio naquele que foi o pior momento da minha vida. Quero agradecer aos guardas do posto da GNR de Alcochete, 100% profissionais, a todos os agentes da unidade de intervenção, 100% profissinais", afirmou aos jornalistas.
 

"Estes 5 dias marcam qualquer pessoa, dão uma outra perspetiva sobre uma série de coisas que eu vou avaliar enquanto ser humano que se viu privado da sua liberdade. Vou assentar um bocadinho, aproveitar para descansar ao pé da minha família. Sou uma pessoa diferente. Só quem passa por esta situação é que percebe quando uma pessoa se vê privada de um banho, de querer ir à casa de banho, de querer abrir a porta e sair... É um Bruno muito diferente que sai daqui, não sei se melhor ou pior, mas a nível pessoal e profissional, diferente". 

"A minha família não merece todo este aparato à porta de casa".

"Estou a sair do pior momento da minha vida. A única coisa que quero é abraçar a minha filha e estar um bocadinho em sossego", concluiu.

O antigo presidente do Sporting, que saiu hoje em liberdade sujeito a apresentações diárias às autoridades, no âmbito da investigação ao ataque à academia de Alcochete, terá de pagar ainda uma caução de 70 mil euros.

 

in record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-e-um-bruno-muito-diferente-que-sai-daqui-nao-sei-se-melhor-ou-pior?ref=HP_DestaquesPrincipais

Link to comment
Share on other sites

DN:

Derrapagem de prazos, precipitação na investigação, violações de segredo de justiça, provas frágeis e rutura na cooperação policial - a detenção de Bruno de Carvalho e de Nuno Mendes, conhecido como Mustafá, está a incendiar setores da Justiça e das polícias por falhas gritantes de procedimentos.

Bruno de Carvalho foi libertado esta quinta-feira porque o tribunal entendeu que não havia provas "fortes" de ter cometido os 56 crimes relacionados com as agressões aos jogadores do Sporting na Academia de Alcochete, pelos quais tinha sido indiciado pelo Ministério Público.

O mesmo em relação a Mustafá, suspeito dos mesmos crimes mais o de tráfico de estupefacientes. Apenas em relação a este crime o juiz de instrução criminal do Barreiro verificou "indícios fortes" da sua prática. Nada sobre a responsabilidade que o MP lhe imputava em relação aos incidentes de 15 de maio. O DN sabe, no entanto, que mesmo a suspeita do crime de tráfico de droga pode ser questionada pela defesa de Mustafá.

Fontes que acompanham o processo garantiram ao DN que a droga não foi encontrada com Nuno Mendes. Este foi detido junto ao Estádio, levado à "casinha" - como é conhecida a sede da Juve Leo - onde tinha sido apreendida a droga, encontrada no chão, para que Mustafá ficasse ligado diretamente ao produto estupefaciente. Fonte policial diz mesmo ao DN que a associação da droga a Mustafá serviria mais tarde para pressionar o líder da Juve Leo a testemunhar contra Bruno de Carvalho.

Mas esta é só uma das dúvidas que começam a ser levantadas em relação à operação, liderada pela procuradora Cândida Vilar, do DIAP de Lisboa e executada pele Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE) da GNR.

Outra é o atropelo à PSP que se verificou. Esta é a força de segurança especializada em criminalidade ligada ao futebol e às claques - foi a PSP, aliás, que identificou a maioria dos detidos de Alcochete - e que faz a segurança dos jogos de futebol.

"Só fomos avisados em cima da hora que a GNR ia fazer buscas à "casinha" e deter o líder da Juve Leo. Ficámos alarmados. Além da questão de se tratar de uma operação na nossa área de competência, era um dia de jogo e a situação poderia causar sérios problemas de ordem pública", conta uma fonte desta força de segurança. "A cooperação policial sofreu um rude golpe", assinala.

Os protestos fizeram-se sentir ao mais alto nível. Chegaram também ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), dirigido por Fernanda Pêgo, e à própria Procuradoria-Geral da República, cuja nova titular, Lucília Gago, não gosta de mediatismos e vê com desagrado serem publicados muitos detalhes da investigação, violando o segredo de justiça.

As magistradas têm acompanhado com preocupação este processo e terão manifestado o seu desagrado a Cândida Vilar, por falhas que têm sido cometidas. Uma delas, conforme o DN já noticiou, foi a derrapagem no prazo para pedir o prolongamento da investigação por mais seis meses.

Isto teria sido possível, tendo em conta os crimes que estão em causa, principalmente o de terrorismo, mas a procuradora titular do processo atrasou-se no requerimento ao juiz - só solicitado no passado dia oito -, não tendo conseguido essa pretensão, por causa dos prazos que os advogados teriam para se pronunciar.

O DN questionou a PGR sobre se iria abrir algum inquérito sobre violação de segredo de justiça ou se iria proceder disciplinarmente em relação a Cândida Vilar, mas não obteve resposta até esta hora.

Terá sido esta complicação de última hora que precipitou a detenção de Bruno de Carvalho e de Mustafá, baseadas fundamentalmente, da denúncia de três arrependidos - segundo contou a revista Sábado. Sobre os outros crimes, como assinalou o juiz de Instrução Criminal do Barreiro, não havia provas fortes. Este magistrado apoiou sempre o MP nos pedidos de prisão preventiva, mas desta vez recusou.

Bruno de Carvalho e Mustafá ficaram sujeitos a apresentações diárias na esquadra da sua residência e a pagar uma caução de 70 mil euros. Estão indiciados por 20 crimes de ameaça agravada, 12 crimes de ofensa à integridade física qualificada, 20 crimes de sequestro, dois crimes de dano com violência, dois crimes de detenção de arma proibida agravado e um crime de terrorismo. Mustafá é também suspeito de tráfico de estupefacientes.

Meanwhile na TVI, Brás a ser Brazado.


Ainda em relação à validade dos depoimentos que "culpam" o Bruno:


  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sporting Clube de Portugal
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.