Jump to content

Eletricidade+Gás Natural


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

O indexado está em média nesta altura mais baixo que estava no ano passado em igual altura.

WWW.OMIE.ES

A OMIE administra a totalidade dos mercados (diários e intradiários) para toda a Península Ibérica, e seu modelo operacional é o mesmo de muitos outros mercados europeus.

Pena as TAR senão não se estava a pagar nada de luz

Link to comment
Share on other sites

Quando se muda de titular no contrato de gás, é obrigatório entregar o certificado da inspecção do gás. 

No entanto li na EDP SU que quando o motivo é por Óbito do titular ou divórcio, que não é obrigatório. Isso é apenas no SU ou qualquer contrato? 

Se pudesse evitar os 80€ que custa a inspecção, melhor, senão tenho de a fazer. 

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, Revenge said:

Quando se muda de titular no contrato de gás, é obrigatório entregar o certificado da inspecção do gás. 

No entanto li na EDP SU que quando o motivo é por Óbito do titular ou divórcio, que não é obrigatório. Isso é apenas no SU ou qualquer contrato? 

Se pudesse evitar os 80€ que custa a inspecção, melhor, senão tenho de a fazer. 

O Certificado Energético tem uma validade, e é isso que conta.

Em 2022 aluguei o meu apartamento, e tive de fazer uma inspecção porque já tinha comprado o apartamento em 2010. Contudo, no passado mês de Julho voltei a alugar, e já não tive de fazer.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Paga zé!!!

Sendo que esses beneficiarios da tarifa social muitas vezes até têm mais possibilidades que eu.

Por acaso compensou-me mudar da EDP para Meo Energia. Em média talvez vá pagar uns 20€ a menos, ou até mais. 

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Mini0n said:

Mas um gajo atento pode estar a trocar todas semanas?
Ou há limites?

Não há limites, podes trocar as vezes que bem entenderes.

Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, Kopien said:
CONTASPOUPANCA.PT

ELETRICIDADE | Qual é a empresa mais barata neste momento? (Abril 2024) | Dicas Contas-poupança

 

Implica estar sempre atento.

 

Dos Indexados, o que recomendam?
Há algum que tenha "mau serviço" (nem sei se é possível este conceito na electricidade)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Não é preciso seguires nenhum grupo, tens este Excel que é actualizado com os preços.

DOCS.GOOGLE.COM

Simples Potência contratada,6,9 kVA,Preço para abril de 2024 (€) - 30 dias - OMIE = 0,0077 €/kWh,Para usar este documento, deve-se copiar ou descarregar. Comercializador,Potência (€/dia),Simples (€/kWh),Consumo (kWh) e respetivo IVA 100,150,200,250,300,350,400,<a href="https://docs.google.com/...

Vídeo que mostra o que deves fazer com o Excel: https://youtu.be/13dZs2cVTns

 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   1 member

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.