Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

@Vasco G eu nunca cheguei a ficar sem olfato nem paladar, a minha esposa sim, mas até ver sem side effects. 

Curiosamente... a minha prima queixou-se que antes de ter o teste positivo e imediatamente a seguir, tudo lhe cheirava a algo parecido com acetona... os sintomas deste vírus são de uma amplitude muito, muito estranha... :unsure:

 

Btw, quanto a alterações na audição... por acaso estou para falar sobre isso com a minha médica... espero que não seja nada de problemático... 

Link to comment
Share on other sites

Eu continuo com o olfacto meio lixado. Há coisas que depois do tratamento com corticoides voltaram, mas não com a mesma intensidade. Parece que só sinto parte de certos cheiros, é muito estranho 😕 Talvez tente a terapia que mencionam no final daquela notícia. 

Link to comment
Share on other sites

41 minutes ago, Vasco G said:
761793.jpg
IONLINE.SAPO.PT

Doentes infetados com o novo coronavírus têm reportado sentir um intenso cheiro a peixe, queimado e enxofre após recuperarem da doença. Doentes infetados com o novo coronavírus têm reportado sentir um intenso cheiro a peixe, queimado e enxofre após recuperarem da doença. &etilde;

@dastinger

@Spark

@NOX

 

Nope , nada ! As suecas tem a higiene em dia 😁

Link to comment
Share on other sites

Fui lá à loja mas mandaram-me embora porque a caixa estava aberta (sim abri porque sabia lá como era aquilo), chego ao pc e tenho um email a dizer para ir lá que pode estar aberto desde que não tenha sido registado...

Edited by DG
Link to comment
Share on other sites

Quote

O ministro espanhol da Saúde revelou esta segunda-feira que haverá um registo das pessoas que recusem ser vacinadas contra a covid-19, que será partilhado com os outros países europeus mas não será pública.

Numa entrevista televisiva ao La Sexta, Salvador Illa reiterou que a vacina não será obrigatória. No entanto, aquelas pessoas que forem contactadas e se recusem a ser vacinadas, ficarão registadas.

De acordo com o estudo mais recente, publicado na passada segunda-feira, o Centro de Investigação Sociológica (CIS) – centro de sondagens governamental - revela que o número de pessoas que não quer ser vacinada passou de 47% em novembro para 28% em dezembro.

Loles. Rica legalidade que para aqui vai... 

Link to comment
Share on other sites

No meu tempo de escola, quem não tinha as vacinas em dia não podia matricular-se. Ainda hoje há empresas que pedem o boletim de vacinas com tudo em dia quando se vai à consulta de medicina no trabalho.

No futuro, é possível que quem não tenha a vacina da covid-19, tenha problemas desta ordem. Mas não acredito (nem defendo) que devam ser negados os cuidados de saúde a quem não queira vacinar-se. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

34 minutes ago, Spark said:

Para serem discriminados no acesso a cuidados de saúde no que à covid-19 diz respeito. 

A vacinação é que não devia ser sequer opcional.

Repara atualmente uma criança para andar na escola já é obrigatório ter as vacinas em dia, agora tens uma doença bem mais mortal a circular porque é que achas que não deve ser obrigatório ou não deva haver um registo de quem não quer tomar?
Vejo num futuro breve muitos paises a barrarem a entrada a quem não tiver tomado a vacina, e apesar de não ter pensando muito no assunto até apoiava uma decisão dessas.

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, invaderhd said:

A vacinação é que não devia ser sequer opcional.

Repara atualmente uma criança para andar na escola já é obrigatório ter as vacinas em dia, agora tens uma doença bem mais mortal a circular porque é que achas que não deve ser obrigatório ou não deva haver um registo de quem não quer tomar?
Vejo num futuro breve muitos paises a barrarem a entrada a quem não tiver tomado a vacina, e apesar de não ter pensando muito no assunto até apoiava uma decisão dessas.

Sim, destes governos já se espera tudo.

Nova ordem mundial já esteve mais longe.

Just now, Revenge said:

E assim que eles aos poucos vão enrabando o pessoal, e com o consentimento dos mesmos.

Esta gente já está toda indrominada, já não vale a pena.

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Jokeman said:

No meu tempo de escola, quem não tinha as vacinas em dia não podia matricular-se. Ainda hoje há empresas que pedem o boletim de vacinas com tudo em dia quando se vai à consulta de medicina no trabalho.

Uma coisa é teres uma prova que foste vacinado, pedirem-te essa prova, e das a mesma.

Outra completamente diferente, é haver uma lista de quem não quis ser vacinado, e pior, essa lista ser partilhada com terceiros.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Revenge said:

Uma coisa é teres uma prova que foste vacinado, pedirem-te essa prova, e das a mesma.

Outra completamente diferente, é haver uma lista de quem não quis ser vacinado, e pior, essa lista ser partilhada com parceiros.

Expliquei-me mal, para variar. :P 

Quis dizer que é provável que escolas e empresas venham a pedir prova em como temos a vacina contra a covid-19 em dia, para matrículas ou contratação. De resto, sou completamente contra a existência de uma lista de não vacinados, seja ela pública ou privada.

Link to comment
Share on other sites

34 minutes ago, Jokeman said:

No meu tempo de escola, quem não tinha as vacinas em dia não podia matricular-se. Ainda hoje há empresas que pedem o boletim de vacinas com tudo em dia quando se vai à consulta de medicina no trabalho.

No futuro, é possível que quem não tenha a vacina da covid-19, tenha problemas desta ordem. Mas não acredito (nem defendo) que devam ser negados os cuidados de saúde a quem não queira vacinar-se. 

Isso não é verdade nem nunca foi verdade. Não é proibida a inscrição de quem quer quer seja na escola por não ter vacinas. Não é obrigatório qualquer vacina em Portugal Ponto.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.