Jump to content

Liga Espanhola 2016/2017


Vasco G
 Share

Que clube vais apoiar?  

35 members have voted

  1. 1. Que clube vais apoiar?



Recommended Posts

Quote

El Tribunal Supremo ha ratificado este miércoles la condena de 21 meses de cárcel a Lionel Messi. Sólo su padre Jorge ha visto reducida la sanción a 15 meses. El día 7 de julio de 2016, la Audiencia Provincial de Barcelona condenó al argentino y a su padre, Jorge Horacio, a 21 meses de prisión por tres delitos fiscales. Messi fue juzgado por defraudar 4,1 millones de euros a Hacienda durante los ejercicios 2007, 2008 y 2009, consecuencia de no haber tributado en España los ingresos de 10,1 millones percibidos por los derechos de imagen del delantero rosarino durante ese periodo.

La primera sentencia fue recurrida por los abogados de los Messi y al ser una condena inferior a dos años el juez tenía la opción de suspender la entrada en prisión de los condenados. El Tribunal Supremo ha ratificado la condena del futbolista argentino y le reprocha su ilegal comportamiento tributario, que califica de "insolidario".

Ele foi condenado a 21 meses. Só se fosse acima de 24 é que era efetiva.

Link to comment
Share on other sites

Faço a mesma pergunta que já fiz quando apareceu esta notícia, como é que um gajo que ganha tanto se sujeita a isto por causa de alguns milhões (que para ele não são trocos mas quase, deve ganhar mais que isso num mês). 

Cá para mim foi mal aconselhado por alguém que tb meteu algum ao bolso (pai, advogado, empresário, etc...)

Edited by gleal
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

56 minutes ago, gleal said:

Faço a mesma pergunta que já fiz quando apareceu esta notícia, como é que um gajo que ganha tanto se sujeita a isto por causa de alguns milhões (que para ele não são trocos mas quase, deve ganhar mais que isso num mês). 

Cá para mim foi mal aconselhado por alguém que tb meteu algum ao bolso (pai, advogado, empresário, etc...)

Agora deve fazer isso num mês, mas entre 2007 e 2009 duvido muito que fizesse. Aliás, os 4.1 Milhões em causa, são relativos aos 10 Milhões que fez em direitos de imagem nesses 3 anos. De trocos na altura não tinha nada. 

É fddo ter de pagar 40% do que ganhou de direitos? É. Mas todos pagam e não bufam. 

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, dastinger said:

Se vos dissessem que não havia hipótese de serem apanhados a ver se não faziam exatamente o mesmo. Loles. 

Não metas palavras e intenções tuas na boca dos outros.

No meu emprego já há uns anos foi-me oferecido um prémio mensal "por fora" ou receber o mesmo premio legalmente, mas pouco mais de metade. Escolhi a via legal e voltava a fazer o mesmo. E olha que a diferença do prémio que neguei, se calhar fazia mais diferença à minha qualidade de vida do que aqueles 4 Milhões ao Messi. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Mas ninguém te garantiu nada nem tu tens o mesmo nível de pessoas a trabalhar para ti. De novo, SE vos garantissem que não seriam apanhados tal como provavelmente fizeram ao Messi. Eu no teu caso também teria escolhido a via legal mas não é comparável. 

E 4 milhões são 4 milhões. Com certeza o nível de vida dele não é nada barato nem tem de ser. 

Link to comment
Share on other sites

:god: @ rev

Afinal ainda há quem pense como eu. Se em vez de se chorar os milhões que o Zé rouba ao estado, os zezinhos não fugissem com os seus euros a coisa estava melhor. 

Edited by GODfromage
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, dastinger said:

Mas ninguém te garantiu nada nem tu tens o mesmo nível de pessoas a trabalhar para ti. De novo, SE vos garantissem que não seriam apanhados tal como provavelmente fizeram ao Messi. Eu no teu caso também teria escolhido a via legal mas não é comparável. 

E 4 milhões são 4 milhões. Com certeza o nível de vida dele não é nada barato nem tem de ser. 

4 Milhões são 4 Milhões, mas mal foi apanhado, devolveu logo na hora os 4 Milhões. Por isso não me venhas dizer que que faz alguma diferença para ele. A mim se me dissessem para devolver todo o premio que recebi até agora, cagava-me todo.

No fundo é exactamentete o mesmo, fuga fiscal. E mais, tenho muitas mais probabilidades de não ser apanhado a receber um prémio por fora, do que o Messi a fazer esses esquemas, logo eu podia ter aceite e ganhava mais uma coroas por mês que me faziam bem jeito.

Link to comment
Share on other sites

Ah meus amigos, nestes casos se fosse eu a mandar, devolviam tudo o que levaram, pagavam mais X proporcional aos rendimentos declarados para aprenderem a lição e realmente sentirem na pele que a gracinha não compensou e ainda eram obrigados a qq tipo de trabalho social e palestras para os putos onde explicam que o que fizeram está errado.  

 

Edited by Kinas_
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Quote

FISCO ESPANHOL CONFIRMA SUSPEITAS A RONALDO MAS SOBE VALOR PARA 15 MILHÕES DE EUROS

Depois de a rádio espanhola Cadena Ser ter avançado na quarta-feira que Cristiano Ronaldo era suspeito de fraude fiscal no valor de oito milhões de euros, entre 2011 e 2014, provenientes de direitos de imagem, hoje o diário 'El Mundo' escreve que o Fisco espanhol confirma a suspeita, mas o valor em falta é quase o dobro: 15 milhões de euros.

De acordo com a publicação, as finanças não terão dúvidas que existem indícios de crime e é por essa razão que enviaram toda a informação para a Procuradoria de crimes económicos de Madrid. Segundo fontes do 'El Mundo', a Agência Tributária espanhola acredita que aos 5,6 milhões de euros pagos pelo futebolista em 2014, como sendo o valor em falta, Ronaldo ainda deve 15 milhões de euros e não oito como anteriormente avançado.

Entretanto,o sindicato dos técnicos do ministério espanhol das Finanças (GESTHA) apoiou a queixa da Agência Tributária contra o internacional português, por alegados crimes fiscais e não pagamento de impostos.

in http://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/fisco-espanhol-confirma-suspeitas-a-ronaldo-mas-sobe-valor-para-15-milhoes-de-euros.html

 

Link to comment
Share on other sites

  • Stone locked this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.