Jump to content

Que Filme Viste "hoje"?


Revenge
 Share

Recommended Posts

Ou porque a qualidade atual dos filmes deixa um tanto a desejar, que, quando um deles esta um bom bocado acima da mediania chama logo a atenção, daí esse hype todo. Alguns com razão, outros nem por isso. Acho que o Dune esta acima (e bem) da mediania.

Digo eu......

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Os filmes atuais tem muita qualidade existe é cada vez mais filmes e alguns fracos. 
Mas todos os anos existem muitos filmes muito bons. 
Cada vez a indústria é mais profissional os atores tem mais formação, o problema é cada vez ser mais complicado surpreender 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Vasco G said:
WWW.IMDB.COM

2h 10m | 15

Gostei bastante do filme, um bocado surreal isto no IMDB ter praticamente a mesma avaliação do Beekeeper quando é muito melhor filme.

Adorei este filme ! o Lamborghini tbm é bom !

Link to comment
Share on other sites

On 3/24/2024 at 9:18 AM, invaderhd said:

Só ontem consegui ir ao cinema ver o Dune part 2 gostei bastante foi 8/10

Mas sou da opinião que é verdadeiramente overrated, é daqueles filmes que daqui a 1 ou 2 anos quando sair o próximo já nem me lembro o que aconteceu. 
Nunca percebi bem porque é que a pontuação deste tipo de filmes é sempre tão alta talvez por ser um tipo de filme que nem não gosta muito nem vai ver e só vai os fãs ao estilo dos filmes da marvel. 

O Nolan e o Spielberg discordam de ti:

 

E tendo a concordar com eles. 

Link to comment
Share on other sites

Volto a dizer o filme é bom. A adaptação do mundo é fixe, tens bastantes coisas mais positivas que negativas. 

Tb concordo que ele já pertence a uma linha de realizadores marcantes.

Agora colocar ao nível de um empire strikes back ou o melhor filme de ficção científica do século como já li não. 

Por exemplo para mim teve mais impacto o Arrival 

Mas lá está são opiniões e a do Spielberg vale mais que a minha... :-.. 

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, PunK_BoY said:

Volto a dizer o filme é bom. A adaptação do mundo é fixe, tens bastantes coisas mais positivas que negativas. 

Tb concordo que ele já pertence a uma linha de realizadores marcantes.

Agora colocar ao nível de um empire strikes back ou o melhor filme de ficção científica do século como já li não. 

Por exemplo para mim teve mais impacto o Arrival 

Mas lá está são opiniões e a do Spielberg vale mais que a minha... :-.. 

Acho que é preciso ver o filme mais que uma vez e deixar marinar no tempo em anos para ver o real impacto, substância e relevância que teve para o seu género e cinema em geral. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, airjoca said:

Acho que é preciso ver o filme mais que uma vez e deixar marinar no tempo em anos para ver o real impacto, substância e relevância que teve para o seu género e cinema em geral. 

Sinceramente para mim é tipo os melhores filmes da Marvel, é bastante bom, efeitos muitos bons, história interessante mas é mais do mesmo, passado uns meses já não me lembro de nada a mim não me marcam.

Mas isto também é uma consequência de já termos tantos filmes deste estilo com o tempo fica praticamente impossível fazer algo marcante porque tirando a história ser diferente das dos outros filmes nada é inovador aqui, já ninguém consegue lançar uma guerra das estrelas ou um jurassic park, simplesmente porque ao não ser o primeiro do género torna-se muito mais dificil criar algo verdadeiramente marcante.

Eu gostei muito do filme, e sai bastante satisfeito do cinema, mas por exemplo pessoalmente sai muito mais agradado com o último Top Gun, isto tudo resume-se também a gostos, eu no Top Gun houve alturas que quase me agarrava à cadeira, neste cheguei a olhar para o relógio, apesar de estar a gostar muito por vezes exageram no tempo de filme.
Eu raramente dou 8 a filmes 9 então tem que ser algo mesmo brilhante, e para mim este foi um 8 sólido mas um 8.

A pontuação no IMDB do Dune vai cair para mais perto de 8, um nove para mim é uma verdadeira obra de arte isto é sobretudo um bom filme com bons efeitos especiais, que vem numa altura que o pessoal se fartou da Marvel e que não existe nada do género e dai o hype todo inicial que é feito pelos fan boys deste tipo de filmes.

Mas podem vir o próximo de preferência rapidamente porque senão fico a patinar nos primeiros minutos de filme...

Edited by invaderhd
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O problema do cinema aos dias que correm é que se transformou em fast cinema, é consumir e deitar fora, filmes inovadores e fora da caixa não vendem, e os que vendem é ver e deitar fora, não se volta a ver e nunca mais se pensa no assunto, ao fim de meia duzia de meses já nem uma recordação existe.

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Vasco G said:

O problema do cinema aos dias que correm é que se transformou em fast cinema, é consumir e deitar fora, filmes inovadores e fora da caixa não vendem, e os que vendem é ver e deitar fora, não se volta a ver e nunca mais se pensa no assunto, ao fim de meia duzia de meses já nem uma recordação existe.

Isso acaba por ser normal, apesar da industria cada ver ser mais profissional, os argumentos mais complexos e os atores muito melhores do que antigamente é cada vez mais complicado surpreender e marcar, porque todos os dias somos inundados com novos filmes e séries.
Filmes que foram autênticas obras de arte têm que ser entendidas no seu tempo hoje em dia muitos eram autênticos flops, com representações sofríveis, e enredos medianos.

Isto é igual no cinema, no desportos e em muitas outras áreas, com o tempo apesar de se fazer melhor as coisas e de forma mais profissional é mais complicado destacar-se. 

Link to comment
Share on other sites

Epa eu tenho imensas recordações de filmes que vi em miudo ou na adolescência, lembro-me das histórias e dos personagens, filmes que via inumeras vezes na TV porque não havia mais oferta, filmes mais recentes não me lembro de nada, um gajo vê e passa ao próximo, não fica nada.

Link to comment
Share on other sites

Isso acontece em todas as gerações...

Para os Gen X é coisas como Star Wars que os marcaram, para millennials é tipo Lord of The Rings ou Matrix, para Gen Z Dune é bem capaz de ser um deles.

Apesar de gostar bem de alguns filmes da Marvel, estar a comparar Dune com Marvel é um bocado estranho.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, DeathShadow said:

Isso acontece em todas as gerações...

Para os Gen X é coisas como Star Wars que os marcaram, para millennials é tipo Lord of The Rings ou Matrix, para Gen Z Dune é bem capaz de ser um deles.

Apesar de gostar bem de alguns filmes da Marvel, estar a comparar Dune com Marvel é um bocado estranho.

Deixa de haver esses filmes que marcam, pode existir filmes que marcam uma pessoa mas deixa de haver muito isso de filmes que marcam uma geração, a oferta é imensa, deixamos de ver os filmes em loop porque está sempre algo novo a sair e temos acesso a muito mais oferta.

E se tivesse que apostar todo o meu dinheiro dizia que o Dune não marca nada é só mais um, ainda que bom, filme dentro do género.

Edited by invaderhd
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, invaderhd said:

Sinceramente para mim é tipo os melhores filmes da Marvel, é bastante bom, efeitos muitos bons, história interessante mas é mais do mesmo, passado uns meses já não me lembro de nada a mim não me marcam.

Mas isto também é uma consequência de já termos tantos filmes deste estilo com o tempo fica praticamente impossível fazer algo marcante porque tirando a história ser diferente das dos outros filmes nada é inovador aqui, já ninguém consegue lançar uma guerra das estrelas ou um jurassic park, simplesmente porque ao não ser o primeiro do género torna-se muito mais dificil criar algo verdadeiramente marcante.

Eu gostei muito do filme, e sai bastante satisfeito do cinema, mas por exemplo pessoalmente sai muito mais agradado com o último Top Gun, isto tudo resume-se também a gostos, eu no Top Gun houve alturas que quase me agarrava à cadeira, neste cheguei a olhar para o relógio, apesar de estar a gostar muito por vezes exageram no tempo de filme.
Eu raramente dou 8 a filmes 9 então tem que ser algo mesmo brilhante, e para mim este foi um 8 sólido mas um 8.

A pontuação no IMDB do Dune vai cair para mais perto de 8, um nove para mim é uma verdadeira obra de arte isto é sobretudo um bom filme com bons efeitos especiais, que vem numa altura que o pessoal se fartou da Marvel e que não existe nada do género e dai o hype todo inicial que é feito pelos fan boys deste tipo de filmes.

Mas podem vir o próximo de preferência rapidamente porque senão fico a patinar nos primeiros minutos de filme...

Desculpa mas não tem nada a ver com Marvel a não ser ambos serem "Blockbusters" com muitos efeitos especiais. 

Os Dune, Blade Runner 2049 e Arrival estão anos luz à frente dos filmes Marvel em quase todos os aspectos.

Link to comment
Share on other sites

Just now, invaderhd said:

Deixa de haver esses filmes que marcam, pode existir filmes que marcam uma pessoa mas deixa de haver muito isso de filmes que marcam uma geração, a oferta é imensa, deixamos de ver os filmes em loop porque está sempre algo novo a sair e temos acesso a muito mais oferta.

Não concordo nada com isso.

Quando somos mais novos somos mais impressionáveis e vai sempre haver algo marcante feito na altura de cada geração (não é normal o pessoal de uma geração começar com filmes antigos). Quando somos mais velhos ficamos mais cínicos e só pensamos "antigamente é que era", i.e., nostalgia, o que para mim é completamente errado.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, airjoca said:

Desculpa mas não tem nada a ver com Marvel a não ser ambos serem "Blockbusters" com muitos efeitos especiais. 

Os Dune, Blade Runner 2049 e Arrival estão anos luz à frente dos filmes Marvel em quase todos os aspectos.

O Arrival é banal alias tinha-o visto e nem sabia pelo nome, tive que ir ver ao IMDB e ver a nota que lhe dei (7), tu possivelmente gostas muito do género daí achares que são filmes memoráveis, para mim tirando o Arrival os outros 2 são claramente filmes diferenciados mas para mim nenhum deles é verdadeiramente memorável.

O último mais deste estilo de ficção cientifica ainda que diferente desses que achei mais memorável foi o Interstellar.

Dada a oferta atual é muito dificil vermos um filme destes e passado 1 ou 2 anos lembrarmo-nos porque apesar de serem bons filmes com grandes efeitos especiais, as histórias não são assim tão diferenciadas que nos fiquem para sempre na cabeça, depois está claro isto depende de pessoa para pessoa, cada um tem os seus gostos, mas acho cada vez mais difícil aparecerem esses filmes que marcam uma geração.

Atenção que um filme para marcar uma geração não tem que ser uma obra de arte tem é que ter uma certa magia e um conjunto de fatores que o tornem memorável, olha o exemplo do Sozinho em Casa.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, DeathShadow said:

Não concordo nada com isso.

Quando somos mais novos somos mais impressionáveis e vai sempre haver algo marcante feito na altura de cada geração (não é normal o pessoal de uma geração começar com filmes antigos). Quando somos mais velhos ficamos mais cínicos e só pensamos "antigamente é que era", i.e., nostalgia, o que para mim é completamente errado.

Não disse nada disso, aliás sou o primeiro a defender o opostos os filmes hoje em dia são bem melhores o Dune se saísse em 1980 ou 1990 ia ser memorável, hoje em dia para mim é só um bom filme.

Os filmes dantes marcavam gerações porque os vias 20x, não tinhas mais oferta, hoje em dia a maioria vê o filme 1 única vez, podes gostar muito passado uns tempos não te lembras de nada.

Dos últimos filmes que acho que marcaram realmente uma geração foi os Harry Potters, essa geração Z cresceu a ver isso.
O meu irmão é e os amigos são da geração Z, e vejo bem por eles que já não existe muito isto de filmes marcantes, a oferta é tanta que torna mais difícil um filme ser visto e revisto várias vezes.

1 minute ago, tiagoalvin said:

Lembro-me de um "memorável" para muitos mas que para mim é um saco de trampa... 2001: Odisseia no Espaço

Bela bosta, estou contigo.

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, airjoca said:

2001 é só o pai deles todos. Uma obra prima. 

Os Spielbergs, Nolans e Villeneuves desta vida davam-vos uma chapada só pela ousadia de dizerem tal coisa. 

Para mim uma valente seca, foi um filme que na sua altura pode ter feito sentido mas fora do seu tempo no meu entender não funciona. Mas cada um tem os seus gostos, e isso não se discute.
Existem outros grandes filmes do passado que hoje em dia continua a ser bons, mas claro temos que ver as coisas com a mente aberta, porque as interpretações comparadas com a realidade de hoje em dia era muito fracas, e as histórias no geral bem mais básicas.
Como em tudo as coisas evoluíram e hoje temos outro tipo de qualidade e profissionalismo que na altura ainda não existia.

Edited by invaderhd
Link to comment
Share on other sites

Concordo com ambos em relação ao 2001.

Por um lado foi groundbreaking, por outro é tãooooo mas tãoooo chato

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, tiagoalvin said:

São opiniões. 🤷‍♂️

"As opiniões não só se discutem, como se educam."

- Professor que tu tiveste na faculdade. 

Não é "opinião". É como discutir se os Beatles foram influentes na música. Quem achar que não pura e simplesmente está errado. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.