Jump to content

Notícias Variadas sobre Temas em Geral


GODfromage
 Share

Recommended Posts

2 hours ago, gosma25 said:

Pudera, a pagar em malgas de arroz a quem constrói... :rolleyes:

Sabem os valores ou estás a ir no cliché?

É que os egípcios que construíram as pirâmides também eram todos escravos e afinal diz que não...

Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, Mini0n said:

Sabem os valores ou estás a ir no cliché?

É que os egípcios que construíram as pirâmides também eram todos escravos e afinal diz que não...

A reportagem refere isso mesmo. Que esse aumento exponencial da rede passou em parte pela não de obra barata e expropriação de terrenos.

A linha que ligou o centro financeiro ao lado ocidental do país só dá prejuízo mas foi construída com o intuito de passar às populações dessas zonas remotas que fazem parte da China e assim não ganharem ideias independentistas.

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, Mini0n said:

Sabem os valores ou estás a ir no cliché?

É que os egípcios que construíram as pirâmides também eram todos escravos e afinal diz que não...

Como deves imaginar, infelizmente não tenho uma empresa de construção civil a operar na China... 

A questão dos salários baixos e das expropriações a "custo 0" foi abordada na reportagem da RTP no jornal da atrde de hoje. 

Além de que é óbvio que os salários em empregos de baixa especialização são bastante pequenos na China e de forma geral na Ásia. Por alguma razão é que tens quase tudo a ser manufacturado lá... 

Link to comment
Share on other sites

Não vi essa reportagem, por isso perguntei.

Salários baixos não implica apenas uma "taça de arroz".

500€ cá é diferente de 500€ lá, por exemplo.

É sabido que lá a mão de obra é barata, mas também é sabido que tem vindo a subir. Li há uns tempos que a China já manda fazer muita coisa em África.

Link to comment
Share on other sites

Certo lol o que quis dizer é que se lhes pagarem o salário mínimo de lá, a desculpa que lá é tudo por uma taça de arroz "cai por terra". Senão cá também podíamos ter isso... Era a isso que me referia. Mas atenção que não sei valores.

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Mini0n said:

500€ cá é diferente de 500€ lá, por exemplo.

Por curiosidade fui pesquisar e descobri que os valores que se pagam lá são relativamente próximos do que se praticam em Portugal (lá depende da provincia, não há um SMN). Inclusivamente, os ordenados são mais altos na China do que no Brasil, por exemplo, para comparar economias emergentes.

Edited by Jokeman
typo
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Jokeman said:

Por curiosidade fui pesquisar e descobri que os valores que se pagam lá são relativamente próximos do que se praticam em Portugal (lá depende da provincia, não há um SMN). Inclusivamente, os ordenados são mais altos na China do que no Brasil, por exemplo, para comparar economias emergentes.

Uma das coisas que tenho notado todos os anos nas minhas viagens pela ásia é o aumento do poder de compra dos chineses em geral. Há 10 anos quem viajava eram os chineses muito ricos. há 4 anos era a classe média (prepotente que julgava que era dona da ásia) no ano passado para meu espanto vi imensos trabalhadores a fazer turismo (e não eram de hong kong) muito diferentes de há 4 anos atrás (os hoteis de luxo continuam cheios de chineses, mas agora há chineses em hoteis de 2**  e por todo o lado) voos charter nos aeroportos para várias cidades da china. Vi várias excursões que me fizeram lembrar as excursões de reformados no nosso país.

Edited by ruit
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Jokeman said:

Por curiosidade fui pesquisar e descobri que os valores que se pagam lá são relativamente próximos do que se praticam em Portugal (lá depende da provincia, não há um SMN). Inclusivamente, os ordenados são mais altos na China do que no Brasil, por exemplo, para comparar economias emergentes.

Pois. Ou seja, essa visão do "lá é fácil, com salários daqueles" é errada. Cá também se podia fazer o mesmo. Em vez de deixar os Sócrates e Varas desta vida a gozar os últimos anos com o que roubaram...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Microsoft a surpreender e agora o GitHub oferece repositórios privados a toda a gente.

50617660-f393df00-0eb3-11e9-85ac-3e2d344
BLOG.GITHUB.COM

Today we’re announcing two major updates to make GitHub more accessible to developers.

 

Acho que vou migrar as cenas do BitBucket para o GitHub...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mas o problema é mesmo esse.

Os Zés são sempre considerados culpados e num tempo recorde. Parabéns para a justiça!! 

Mas as merdas complicam-se qd são políticos, autarcas, altas patentes militares, pessoas com influência e afins. Aí o padrão é outro. Perdem-se caixas de processos, deixam prescrever merdas, abrem-se precedentes estranhos, têm tratamentos diferentes dos "comuns mortais", têm de pedir por favor para esses aparecerem em tribunal e ir para a cadeia.

Mas para alguns, está tudo a correr muito bem.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Contrariamente ao q se vê nos filmes, a higiene dentária das pessoas nessa altura era bastante boa.

Gd parte deve-se ao facto de n haver tt açúcar na alimentação como nos dias de hoje, por ser uma coisa q só alguns podiam pagar.

Anyway, nessa altura já havia pastas de dentes, escovas, elixires, etc e os ideais de beleza preocupavam-se com o facto de se dever ter dentes saudáveis e brancos.

Link to comment
Share on other sites

  • Stone locked and unlocked this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.