Jump to content

Desabafos


netphobic
 Share

Recommended Posts

Compreendo a vossa parte, mas admito que me custa de carago aceitar estes desabafos.

 

 

Quem me dera descontar ainda mais do que desconto!

Óbvio. Mas enfim, vamos lá ter uma postura hipócrita de coitadinho, porque afinal só consigo enfardar 9 mariscadas por mês, em vez de dez :rolleyes:

Eu desconto 450€ com todo o gosto. E quem me dera descontar 10000€, era muito bom sinal. Mentalidades :)

Link to comment
Share on other sites

Mas achas que todas os portugueses que recebem um ordenado no mesmo patamar que o teu têm a mesma obrigação de ter um sistema diferente?

Querias um regime de excepção para alguns casos? Era garantido que a chico-espertice tuga arranjava maneira de fugir aos impostos recorrendo a essa excepção.

 

Tal como disse, compreendo a vossa parte. Óbvio que 1300 euros a menos impede uma vida ainda melhor, mas depois lembro-me que isso dá duas vezes mais que o ordenado mínimo nacional + um RSI.

Não tens culpa de em Portugal se pagar mal, mas mesmo assim fogo, é daquelas situações chatas que todos gostavam de ter.

Link to comment
Share on other sites

Mas também não me importava de descontar menos :-..

 

É  óbvio que custa olhar para o recibo e ver mais parcelas de desconto do que de soma. E ver um valor abusivo a ir embora todos os meses. E acho que o que desconto já é um abuso! Mas claro que não me importava de descontar mais, desde que as tabelas de retenção não fossem mexidas :-..

 

E no seguimento do início desta discussão, é por isso que no meu local de trabalho a malta se recusa a fazer horas extraordinárias tal e qual os Srs superiores desejariam. Sobe-se de escalão com uma pinta dos diabos e no fim do ano vai tudo ao ar. Que contratem mais pessoal que já não são precisas tantas horas extraordinárias.

 

Como eu costumo dizer, troco bem os € que pagam por uma noite extra pelo prazer de a passar na minha cama junto da minha mulher. No fim do ano fico a ver navios e o cansaço e a bomba no IRS ninguém os tira. Portanto, idem chupar na 5ª pata do cavalo em vez de mandar fazer trabalho extraordinário pago ao preço da uva mijona.

 

PS: mas gostava de descontar mais :-..

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Devem haver poucos portugueses que descontam com gosto. Mas pelo menos já 'conheço' um.

 

Ele deve estar bem colocado para daqui por uns tempos também conseguir as 9 mariscadas, mas depois acumulando as "grátis" inerentes à posição em regime de exclusividade.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Sugere ao patrão aumentar-te os descontos. Assim ele não pode dizer que estás sempre a pedir aumento de ordenado. (pelo menos assim não é directo) :-..

Eu já nem vou pelo aumento do ordenado. Desde que os contratos assinados (curiosamente um dos outorgantes é o estado) fossem cumpridos e efectivamente não fizesse mais que as 40h semanais, já "ganhava" dinheiro. Isso e o cumprimento dos períodos de descanso consagrados na lei. Ao invés disso, os descansos não são cumpridos, os horários são excedidos e acenam-nos com um cheque extra mensal para que isto fique entre amigos e desculpam-se com a falta de pessoal (que realmente não é contratado, mas nem concursos abrem...). E no fim do ano, o palerma que se andou a esfolar vê tudo por um canudo. Vá, ainda sobra para umas minis e uns camarões :D

Link to comment
Share on other sites

Também sou da opinião que é um roubo o nível de descontos a que estamos actualmente. Independentemente da pessoa ganhar 1000 ou 10000, a quantidade que se desconta é absurda. Se descontar mais que os outros é porque ganha mais, mas por outro lado também desconta bem mais. Portanto, independentemente do caso, é roubo.

Link to comment
Share on other sites

Também sou da opinião que é um roubo o nível de descontos a que estamos actualmente. Independentemente da pessoa ganhar 1000 ou 10000, a quantidade que se desconta é absurda. Se descontar mais que os outros é porque ganha mais, mas por outro lado também desconta bem mais. Portanto, independentemente do caso, é roubo.

o pior é que quando fores velho, queres reforma, ter hospitais como deve ser, etc  e nickles!

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E por causa dos abusos e excesso de horas semanais, na semana passada imprimimos isto e afixamos no serviço. Ainda ninguém superior comentou! Devem estar a digerir...

 

always-leave-office-on-time.jpg

 

 

EDIT: Encolham-me lá a imagem que não me entendo com isto <_<

Edited by JoGo
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Isso também é relativo e depende do tipo de trabalho. Eu quando faço o horário em que dou apoio ao bloco operatório, é rara a quarta feira em que saio a horas e não posso sair porque precisam de mim. Fica tudo numa bolsa de horas (lol).

Link to comment
Share on other sites

O problema é quando esse exceder das horas de trabalho se repete dia sim, dia também. Mas tal como tu, também precisam e portanto lá se vai fazendo o jeito de ficar mais um pouco.E as horas vão acumulando para a bolsa de horas (lol) que, coitada, nunca ninguém lhe viu o fundo...

Link to comment
Share on other sites

Compreendo a vossa parte, mas admito que me custa de carago aceitar estes desabafos.

Pode parecer que ganho barras de ouro mas nepia, estava à espera de ganhar uma moedinha de ouro fruto de suor e afinal ela foi para o estado.

Agora mais que nunca, assim que posso enganar o estado até o faço com gosto e bem podem mandar umas boquinhas que não estou a roubar ninguem simplesmente a precaver de ser roubado.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Isso também é relativo e depende do tipo de trabalho. Eu quando faço o horário em que dou apoio ao bloco operatório, é rara a quarta feira em que saio a horas e não posso sair porque precisam de mim. Fica tudo numa bolsa de horas (lol).

 

 

O problema é quando esse exceder das horas de trabalho se repete dia sim, dia também. Mas tal como tu, também precisam e portanto lá se vai fazendo o jeito de ficar mais um pouco.E as horas vão acumulando para a bolsa de horas (lol) que, coitada, nunca ninguém lhe viu o fundo...

 

 

Bolsa de horas essa figura legal que inventaram para não pagarem horas extra...

Por aqui também nunca se lhe vê o fundo....

 

 

Link to comment
Share on other sites

Se se fizer queixa à ACT, dá em alguma coisa, essas situações? Ou não adianta para nada?

 

É que no meu trabalho, nem consigo ter transparência em relação a esse assunto. O que me dizem é que aquelas horas a mais, são usadas no caso de surgir alguma coisa que me impeça de vir trabalhar. O que é uma desculpa da treta.

Link to comment
Share on other sites

Se se fizer queixa à ACT, dá em alguma coisa, essas situações? Ou não adianta para nada?

 

É que no meu trabalho, nem consigo ter transparência em relação a esse assunto. O que me dizem é que aquelas horas a mais, são usadas no caso de surgir alguma coisa que me impeça de vir trabalhar. O que é uma desculpa da treta.

Fica com "gripe" em casa quando tiveres coisas para fazer...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

Se se fizer queixa à ACT, dá em alguma coisa, essas situações? Ou não adianta para nada?

 

É que no meu trabalho, nem consigo ter transparência em relação a esse assunto. O que me dizem é que aquelas horas a mais, são usadas no caso de surgir alguma coisa que me impeça de vir trabalhar. O que é uma desculpa da treta.

Fica com "gripe" em casa quando tiveres coisas para fazer...

 

 

Lol, nem de propósito foi essa a conversa que tive com os colegas ao almoço.

 

Mas eu fui mais simpático e disse que podia ficar doente agora, porque não tenho deadlines externas. Por isso nem afetava muito os bosses.

 

Mas prefiro a tua maneira de pensar. Quando me derem aquelas deadlines estapafúrdias, se calhar vou apanhar um vírus xpto no dia seguinte.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.