Jump to content

YouTube


Mini0n
 Share

Recommended Posts

17 minutes ago, HERiTAGE said:

O problema é que cedem a este tipo de pressões vindas de gente em que tudo revolve à volta de questões de cor de pele. 

Quando tens um miúdo a gritar "ela é preta" quando está a ver a pequena sereia, então algo está mal. E não é por ela anteriormente ter sido sempre branca/amarela/azul.

Algo está mal quando a primeira coisa que uma criança nota é no cor de pele de uma personagem de desenhos animados. Essa observação não é livre de influência... Não da sociedade, como querem fazer parecer, mas sim dos pais que incutem nos seus filhos uma sensação de injustiça permanente em tudo o que os rodeia pelo facto de terem o tom de pele mais escuro. Estas crianças vão crescer achar que coisas que não são como elas são produto de um ódio contra sí. O que é coisa que nenhum miúdo branco experiência quando vê uma pocahontas, por exemplo, ou um captain planet. Oercebes a diferença? 

É o anti-racismo racista e o encontrar argumentos anti-racistas onde o racismo nunca existiu nem deve existir. 

Heri, eu concordo, em parte com o que dizes mas acho errado generalizar. Aquelas crianças vivem nos Estados Unidos. Dependendo da zona exata, todos sabemos que o nível de racismo pode ser alto nesse país. Mas mesmo que não seja, a minha tendência é olhar para aquele vídeo e pensar "coitadas destas crianças que se sentem diferentes por terem um tom de pele menos comum onde vivem". Acredito que, na verdade, elas sejam, efetivamente, tratadas de forma diferente, nem que seja por duas ou três pessoas na vida delas. Mas isso marca, como é evidente. 

Link to comment
Share on other sites

Todos nós somos em alguma altura das nossas vidas tratados de forma diferente por sermos diferentes da maioria ou daqueles com quem nos damos diariamente. Até por coisas insignificantes como usarmos óculos, sermos gordos ou usarmos roupa de marca diferente. Isso faz parte da sociedade, da vida e do mundo, não é preciso andarmos sempre a lutar contra isso e tentar construir uma sociedade de robots autómatos todos iguais, a diferença existe e não ter que ser sempre vista como negativa. 

Posto isto a miúda nem é de facto preta, é um pouco mulata, se fosse retinta era estanho. Como seria estranho um Hulk vermelho, um Zorro senegalês ou um James Bond Gay. 

Link to comment
Share on other sites

21 hours ago, karkov said:

Porque é que agora é preta? Sempre foi branca...

Percebo perfeitamente o que dizes e já o digo há anos: quando uma minoria (ou ideia ou whatever, para o caso é igual) começa a forçar os ideais de todos os lados, de toda a forma, de toda a maneira, por qualquer motivo, começam a fazer mais mal do que bem.

Dito isto, também tens de ver que a Ariel sempre foi branca porque à data em que a Disney pegou nela para fazer um desenho animado, um preto nem pessoa era. Não nos podemos esquecer disso. ;)

 

Eu sinceramente acho que há coisas que se eram verdes, devem ser representadas pelo verde. Não vejo muita lógica em mudar para vermelho só para ganhar karma points.

Por outro lado, agora a moça é preta. E? O filme vai ser pior por causa disso?

Só há que ter coerência. Se querem um asiático a representar um papel de um asiático (as in Ghost in the Shell), também têm de defender, com a mesma força, uma branca fazer o papel de uma branca.

 

Assim como acho que deviam boicotar o filme enquanto não se encontrasse um caranguejo que falasse.

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Será que a Disney terá coragem de levar esta igualdade a todas as personagens dos seus contos infantis? Estou desejoso de ver o tarzan virar um preto no meio dos macacos. Haverá lágrimas? 

 

Eu tenho noção que desde pequeno fomos habituados a ver as personagens brancas devido ao contexto em que foram criadas, mas se pegarem numa história de sucesso vinda de Hollywood cuja personagem principal é negra e fizerem um reboot metendo-a branca, o rage será semelhante. 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, Vasco G said:

Todos nós somos em alguma altura das nossas vidas tratados de forma diferente por sermos diferentes da maioria ou daqueles com quem nos damos diariamente. Até por coisas insignificantes como usarmos óculos, sermos gordos ou usarmos roupa de marca diferente. Isso faz parte da sociedade, da vida e do mundo, não é preciso andarmos sempre a lutar contra isso e tentar construir uma sociedade de robots autómatos todos iguais, a diferença existe e não ter que ser sempre vista como negativa. 

Posto isto a miúda nem é de facto preta, é um pouco mulata, se fosse retinta era estanho. Como seria estranho um Hulk vermelho, um Zorro senegalês ou um James Bond Gay. 

515pIqMTmZL._SX322_BO1,204,203,200_.jpg

 

 

  • Haha 1
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, Mini0n said:

Percebo perfeitamente o que dizes e já o digo há anos: quando uma minoria (ou ideia ou whatever, para o caso é igual) começa a forçar os ideais de todos os lados, de toda a forma, de toda a maneira, por qualquer motivo, começam a fazer mais mal do que bem.

Dito isto, também tens de ver que a Ariel sempre foi branca porque à data em que a Disney pegou nela para fazer um desenho animado, um preto nem pessoa era. Não nos podemos esquecer disso. ;)

 

Eu sinceramente acho que há coisas que se eram verdes, devem ser representadas pelo verde. Não vejo muita lógica em mudar para vermelho só para ganhar karma points.

Por outro lado, agora a moça é preta. E? O filme vai ser pior por causa disso?

Só há que ter coerência. Se querem um asiático a representar um papel de um asiático (as in Ghost in the Shell), também têm de defender, com a mesma força, uma preta fazer o papel de uma branca.

 

Assim como acho que deviam boicotar o filme enquanto não se encontrasse um caranguejo que falasse.

oi? :eek: 

Link to comment
Share on other sites

Se querem um asiático a fazer de asiático e se indignam por ter sido uma branca a fazer de asiática, então essas mesmas pessoas deviam lutar com a mesma força para ter uma branca (e não preta, como disse ali no quote) a fazer de branca, como no caso da Ariel.

Link to comment
Share on other sites

Haja pachorra para certas coisas nesta sociedade contemporânea:

Quote

Sim, porque eu só me identifico com personagens/artistas caucasianos e heterosexuais…

 

Quero é que eles se fodam.

A Arte é a Arte, a História é a História. Personagens de mundos de fantasia ainda é naquela.
Agora mudar a cor de pele propositadamente de personalidades históricas, isso acho um insulto.

Mas confesso que estou ansioso por ver um filme sobre os zulus em que o rei é o Patrick Stewart e todos os homens da tribo são gays ...LOL

Edited by Nightwish76
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Já que é para avacalhar tudo sugiro que se substitua o dragão no simbolo do Futebol Clube do Porto por um urso e a águia no simbolo do Benfica por uma avestruz :tease:

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

O porquê de eu achar que isto é péssima ideia e de ter mencionado em "ceder a pressões" de radicais? Esta é a razão de neste momento terem uma pequena sereia "africana".

6000.jpg?width=1200&height=630&quality=8
WWW.THEGUARDIAN.COM

Expert on Hans Christian Andersen says it is ‘hard to see what is racist’ about fairytale

 

Querem dar-lhes ouvidos? Força aí.
Não me confundam é por racista quando acho que este tipo de decisões são não só ridículas como extremamente perniciosas. Já para não falar no facto de usarem conteúdo de miúdos para travar essa batalha.

Chega ao cúmulo do ridículo de ver na rolling stone um artigo sobre como "pessoas racistas (o tal rótulo pq só esses podem estar contra isto n é?) estão preocupadas com o facto de uma personagem fictícia ser negra". Ah que fofo...
Mas espera aí. Quando foram grafitar a estátua da pequena sereia a dizer que o peixe era racista, então estavam a fazer o q?

Continuem-lhes a dar trela.

Link to comment
Share on other sites

Isso vai contra os interesses da malta q defende este tipo de propaganda. 

Não lhes interessa criar algo novo. Interessa-lhes retirar ou substituir, usando o q já é popular. 

Edited by HERiTAGE
  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Estás a brincar, certo?

A presidente da Disney foia gaja que veio há uns tempos dizer que era mãe de duas crianças "pansexuais" e n sei q. Há videos de diretores da Disney a discutirem a implementação da woke agenda...

Tens que te inteirar de mais coisas.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.