Jump to content

O Actual Estado das News Portuguesas


Evil_Djinn
 Share

Recommended Posts

É difícil de encontrar material na hora e algum tipo de material sim. Eu usava 3 sites de pesquisa, não vale a pena estarem sempre a tentar desmentir. Acontecia raramente, mas acontecia.

Ex: Queria sacar um filme que tinha saído à pouco tempo e só encontrava nos torrents.

E eu deixei de usar news quando foram atacados alguns dos sites de nzb´s. Trouxe problemas por umas 2 semanas e nunca mais os utilizei.

Segurança claro que sim que é melhor nas news, mas eu não estou preocupado em que alguma organização portuguesa encontre informação minha num site privado internacional. Claro que preferia ligação SSL ao servidor de news, mas isso faz-se quando for necessário.

O chato dos torrents é só o ratio. E o problemas da segurança.

Edit: Mas já não utilizo news há uns tempos. Vou usar só para matar saudades.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Eu sinceramente não consigo entender essa tb dos 0-days... quantas e quantas vezes já encontrei coisas mais rápidas nas news do que em trackers privados! Até digo mais... já encontrei coisas nas news 0-day mais depressa do que em FTP privados a pagar.

Link to comment
Share on other sites

BTNext rula, tem tudo, saca rápido e é muito fácil enviar e manter o rácio. Ao contrário do TL por exemplo em que enviar é para esquecer, só mesmo com ratiomaster.

Tenho a ideia de que já rulou bem mais. Do pouco que me é dado ver parece-me bem mais parado que há 1 ou 2 anos.

Link to comment
Share on other sites

É difícil de encontrar material na hora e algum tipo de material sim. Eu usava 3 sites de pesquisa, não vale a pena estarem sempre a tentar desmentir. Acontecia raramente, mas acontecia.

Ex: Queria sacar um filme que tinha saído à pouco tempo e só encontrava nos torrents.

E eu deixei de usar news quando foram atacados alguns dos sites de nzb´s. Trouxe problemas por umas 2 semanas e nunca mais os utilizei.

Segurança claro que sim que é melhor nas news, mas eu não estou preocupado em que alguma organização portuguesa encontre informação minha num site privado internacional. Claro que preferia ligação SSL ao servidor de news, mas isso faz-se quando for necessário.

O chato dos torrents é só o ratio. E o problemas da segurança.

Edit: Mas já não utilizo news há uns tempos. Vou usar só para matar saudades.

Com retenção superior a 1000 dias, duvido muito que encontres algum site de torrents privados superior às news.

Já usei news inter pá. Dá mais trabalho que torrents. Tem de ser estar à procura de nzb. Às vezes demora mais tempo a aparecer que nos torrents. Às vezes é difícil encontrar uma determinada release.

Programa de news é mais pesado que os torrents. Às vezes não dá para estar a fazer algo pesado e causa quebras.

E eu só pago 20 Euros por mês de internet, mais uns 4 euros de comunicações. Pagar 2 Euros por algo que consigo de borla e com maior facilidade, por enquanto não. Em relação à segurança não estou preocupado. Quando estes sites forem atacados, também são os sites de nzb´s.

Se fosse mais fácil usar news inter, nunca as tinha deixado.

Encontrar NZB's é tão simples como encontrar torrents.

Basta clicar duas vezes nele, e depois no final é só ir à pasta download e está lá.

No NZB não estás dependente de ter Seeds. Se estiver lá, sacas, ponto final... E sacas garantidamente à velocidade máxima da tua ligação. E não fazes upload nem tens de manter ratios.

Em relação à segurança não estou preocupado. Quando estes sites forem atacados, também são os sites de nzb´s...

A questão da segurança é mais em relação a ti. Todos estamos de acordo que é ilegal distribuir pela net cenas com direitos de autor, né? E a malta que usa torrents, quando seeda pensa que está a fazer o quê, sinceramente ? Quem usa torrents é uma presa muito fácil ( Prova ).

Mas estou de acordo que os sites de nzb's são tão vulneráveis como os de torrents, mas à diferença que se amanhã desaparecem todos os sites de torrents, acabou-se os torrents para toda a gente, se acabarem os sites de nzb's, só acabam os sites de nzb´s. Os motores tipo binsearch, mysterbin, nzbindex, etc, permanecem todos, simplesmente porque não há nenhuma mão humana a gerir os indexos, mesmo que fosse, muitos grabbers têm um motor de busca integrado, e ainda sobram os update headers para os mais valentes.

Quanto à facilidade de encontrar cenas, há que saber onde ir. Eu uso maioritariamente o binnews.in (que não tem nzb's, mas um velho habito é difícil de perder), nzbindex ou newsleecher como motor quando vou à pesca, e nzbmovieseeker para filmes e nzbtvseeker para series (o movieseeker está em beta há bastante tempo e depois ficou down um bom tempo também, mas agora que voltou e em grande, papa qualquer site.)

Não digo que torrents seja mau, mas melhor que a usenet, nunca da vida, está a milhas.

Estás a esquecer-te de um, que foste tu proprio que o indicaste cá no forum à uns tempos, e que para mim não existe melhor.

Basta colocar o nome da release e ele encontra lol

http://www.mysterbin.com/

Link to comment
Share on other sites

a unica coisa que pode ser dificil de encontrar nas news sao releases non-scene

de resto não há nada que bata a usenet, e eu já experimentei tudo e mais alguma coisa

o mais tardar ao fim de umas horas (e isto para releases grandes, como foi o rage) já se encontra postado

com o serviço que uso só tenho cerca de 400 dias de retenção, mas mesmo assim é mais de um ano

e procurando como deve de ser na maioria das vezes encontra-se quase sempre um repost ou uma release alternativa

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Só existe um tipo específico de material que encontro com muito mais facilidade nos rapidshares, filesonics, etc. do que nas news: vídeo-tutores.

Quanto ao resto... news.

EDIT: Já agora, aproveitei para ver as ofertas de acesso à usenet e há aqui uma experiência que, suponho, deve ser interessante de se fazer:

https://www.fastusenet.org

Actualmente faço parte de um grupo de 4 membros aqui do forum com acesso via BinTube - 20 ligações simultâneas - a cerca de 8€ por mês (2€ a cada um)

No caso que indiquei acima, são oferecidas 50 ligações em simultâneo por cerca de 7€ mensais, com SSL e sem limites de trafego.

Isto quer dizer que, nas mesmas condições de funcionamento do BinTube (diferentes IPs a fazer download em simultâneo), 50 ligações davam para partilhar por 10 gajos, na boa. O que dava cerca de 0,7€ por mês a cada um... humm... não será interessante experimentar?

Link to comment
Share on other sites

Boa dica esse fastusenet :y: tem tudo igual ao BinTube e por 1$ mais barato (cheap ass inside). Era de experimentar, primeiro era preciso criar uma trial e experimentar sacarem várias pessoas ao mesmo tempo, ver se primeiro de tudo, eles não bloqueiam vários IPs a sacar em simultâneo (GN tb tem 50 conecs, mas só para um IP de cada vez).

(chato mode) O principal é o 'multi-IP', com BinTube também dá para meter 10 manos a sacar, é preciso é que não saquem todos ao mesmo tempo. (Já não me fez aquela pancada de dizer que já havia muitos IPs ligados, foi só naqueles dias, why? I don't have a clue, and sincerly, idgaf)

Link to comment
Share on other sites

Para os amantes dos torrents, existem várias formas de procurar torrents, e cada um utiliza o seu método: trackers, motores de busca de trackers, softwares com lista de motores de busca de trackers, etc

Eu como utilizador de Google Chrome utilizo uma extensão, o Turbo Torrent Search (a mais utilizada da Web Store) e faço as buscas em uma página englobando alguns dos motores de trackers mais conhecidos.

Existem outras formas, como por exemplo:

PickTorrent - tb é muito bom

Torrent Finder - e este tb é bom.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Só existe um tipo específico de material que encontro com muito mais facilidade nos rapidshares, filesonics, etc. do que nas news: vídeo-tutores.

Quanto ao resto... news.

EDIT: Já agora, aproveitei para ver as ofertas de acesso à usenet e há aqui uma experiência que, suponho, deve ser interessante de se fazer:

https://www.fastusenet.org

Actualmente faço parte de um grupo de 4 membros aqui do forum com acesso via BinTube - 20 ligações simultâneas - a cerca de 8€ por mês (2€ a cada um)

No caso que indiquei acima, são oferecidas 50 ligações em simultâneo por cerca de 7€ mensais, com SSL e sem limites de trafego.

Isto quer dizer que, nas mesmas condições de funcionamento do BinTube (diferentes IPs a fazer download em simultâneo), 50 ligações davam para partilhar por 10 gajos, na boa. O que dava cerca de 0,7€ por mês a cada um... humm... não será interessante experimentar?

Eu gostava de alinhar nessa. Por menos de 1€/mês, já não compensa andar a fazer contas trial de xlned :-..

Link to comment
Share on other sites

A ideia passa por gastar +/- €2,5 para comprar a conta que permite ter 15GB de download. Depois, combinar com 6 ou 7 gajos (tipo via MSN) e dividir as ligações por cada um. Cada um vai buscar 300 ou 400 MB de material às news, mas a sacar em simultâneo.

No dia seguinte, fazem a mesma coisa.

Se ao fim da 3.ª ou 4.ª tentativa, toda a gente consegue sacar ao mesmo tempo sem que a conta seja encerrada, então o jogo é comprar a conta máxima - tráfego ilimitado - que custa €7.

50 ligações chegam perfeitamente para 10 gajos (5 ligações cada). 10 gajos, a €7 por mês no total, dá 70 cêntimos a cada um, por mês! O mesmo é dizer: €8,40 por ano a cada utilizador!

O pessoal que se organize aqui no fórum. Podemos fazer essa experiência dentro de dias. Não me importo de entrar com os €2,5 só para fazer a experiência. Tem é que ser tudo muito bem coordenado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Só para dizer que o servidor FastUsenet funciona como esperado, já migrei do BinTube, ultimamente voltou a dar a mensagem do IP e fartei-me, experimentamos o FastUsenet e bomba no max da linha com vários IPs. :)

Link to comment
Share on other sites

A ideia passa por gastar +/- €2,5 para comprar a conta que permite ter 15GB de download. Depois, combinar com 6 ou 7 gajos (tipo via MSN) e dividir as ligações por cada um. Cada um vai buscar 300 ou 400 MB de material às news, mas a sacar em simultâneo.

No dia seguinte, fazem a mesma coisa.

Se ao fim da 3.ª ou 4.ª tentativa, toda a gente consegue sacar ao mesmo tempo sem que a conta seja encerrada, então o jogo é comprar a conta máxima - tráfego ilimitado - que custa €7.

50 ligações chegam perfeitamente para 10 gajos (5 ligações cada). 10 gajos, a €7 por mês no total, dá 70 cêntimos a cada um, por mês! O mesmo é dizer: €8,40 por ano a cada utilizador!

O pessoal que se organize aqui no fórum. Podemos fazer essa experiência dentro de dias. Não me importo de entrar com os €2,5 só para fazer a experiência. Tem é que ser tudo muito bem coordenado.

Se isso for pra frente, alinho. E avanço logo com o dinheiro todo para um ano... é que se for de mês a mês, acabo por me esquecer. :(

Link to comment
Share on other sites

Neste momento o grupo em que estou inserido está com BinTube até ao dia 9 de Dezembro. Nessa altura vou virar para FastUsenet e permitir assim a entrada de mais para o grupo, reduzindo a mensalidade a cada um. :-..

Link to comment
Share on other sites

Bem... já chegou o primeiro ponto negro do fastusenet, não consigo uppar.ranting.gif

Para a esmagadora maioria do pessoal não faz diferença nenhuma, mas para mim é quase tão importante como sacar...sad.png

Fui buscando na faq e afins e não consigo encontrar nada em relação a isso... dry.png

Mas dando umas voltas lá dei com isto, que sempre fica bom de saber :

Do you log download activity?

No. Fast Usenet does not log any downloads from our servers. We only log your bandwidth usage.

+ SSL = Catch me if you can, mpaa fags. :trollface:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.