Jump to content

ReptilMan

Power Members
  • Posts

    190
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by ReptilMan

  1. ReptilMan

    VPN's

    Sim, eu era um deles. Tenho andado bastante ocupado, dai também não ter muito tempo para andar aqui pelo fórum. Se por acaso alguém desistir, continuo interessado. Cumps.
  2. ReptilMan

    VPN's

    Malta também estou interessado ainda têm vagas? Eu partilhava conta com algum pessoal daqui ,mas acabou estes dias a nossa subscrição. Se for possível partilhar novamente enviem os dados para pagamento. Cumps.
  3. Amanhã volta o caos às ruas! Acabaram as férias. Alguém tem de trabalhar para outros ficarem a mamar em casa, com o alto patrocínio da Segurança Social. Já nem falo nos ajuntamentos junto a cafés/mini mercados a comprar cerveja para beberem refundidos entre os prédios lol.
  4. Essa foto é em Bragança ao lado do restaurante Restaurador, pelo que disseram, entretanto confirmei pelo google maps.
  5. Então é pior tomar conta de um puto de 2 anos em casa, mesmo sendo difícil devido a idade ou ir trabalhar todos os dias apanhar transportes, trabalhar numa fábrica com dezenas de pessoas e contactar com outras tantas durante o dia, sujeitos apanhar o vírus?
  6. @Jokeman e casais sem filhos que são "obrigados" a ir trabalhar porque faz parte de um sector que o Estado permite ir trabalhar, mesmo não sendo nada de extremamente essencial? Não me lixem que um casal em tele-trabalho não consegue tomar conta de um puto de 2 anos.. Estão em casa juntos, sem risco de exposição etc e ainda reclamam.
  7. @invaderhd em alguns pontos tem razão, mas bons e maus profissionais existe em todo o lado. Agora acho mal é malta que anda ai a tentar se aproveitar, quem tem de ficar em casa para tomar conta dos putos sendo quem um elemento do casal já está em casa. Andam ai com "esquemas" para contornar o que o governo disse que só pode estar uma pessoa, a outra se quiser ficar em casa ganha 0 ponto final e nada de esquemas!
  8. Epah afinal os camionistas servem para alguma coisa, só quando fazem greve é que são isto e aquilo! Agora como supostamente a malta não pode ir passear.. o combustível não importa, pode faltar sem problemas. Anda tudo agora a pensar é na maneira de ficar em casa, já andam ai uns "esquemas" jeitosos já... andam uns a trabalhar para os outros enfim...
  9. Uma vez ouvi dizer e é bem verdade o seguinte: Carro novo, zero km e seguro contra terceiros é para ricos. Agora um exemplo, o meu irmão teve o azar de um bêbado, sem seguro sair fora de mão e embater nele, para ajudar a festa ele não estava também 100% legal (era de um país africano). A sorte dele foi ter seguro de danos próprios, e ter dado logo andamento ao processo como recomendaram, e depois recebeu o que tinha a receber do Fundo de Garantia Automóvel. Se tivesse só seguro contra terceiros, imagino o tempo que estava sem carro... e foi acima de 5k o arranjo.
  10. Próxima greve é na altura do regresso as aulas, podem anotar
  11. Podemos dizer que essa empresa de mercadorias que falas TFS (Transportes Florêncio e Silva) equivale no caso desta greve a Paulo Duarte Transportes (Actual Presidente da ANTRAM). Tanto numa como na outra alguns fizeram greve. Tem muitos carros a trabalhar e é fácil de saber porque lol..
  12. Olha que a greve que falas foi dos Patrões, por causa do preço do gasóleo... e conseguiram o gasóleo profissional em abastecimentos superiores a 200L ou la o que é, e descontos nas Scuts entre outras merdas.
  13. O Helicóptero já anda no ar novamente a vigiar os "terroristas" mais uma ida e volta a sobrevoar a A1 entre Aveiras e Lisboa.
  14. Não, mas não ganham as fortunas que se fala para ai. Que culpa tem ele também, que as pessoas tenham ido a correr por combustível? Os serviços mínimos começaram a ser cumpridos, o governo fez a requisição civil, mas pelos vistos essa requisição é lenta, querem andar ali em grupo escoltados ainda atrasa mais. Não sei se viram hoje, no Norte nas instalações da empresa Paulo Duarte, estavam lá cerca de 8 viaturas das forças de segurança, elementos deviam ser mais de 30!! É preciso tanta gente para escoltar meia dúzia de camiões?
  15. O André Matias de Almeida, advogado e porta-voz (ANTRAM), esta semana fugiu a pergunta do sindicato de mercadorias, sobre serem os motoristas durante a noite terem de levar as chaves e códigos de alarme de algumas lojas. Isto é pratica comum da SONAE e Jerónimo Martins, o motorista faz tudo ainda tem de tirar o filme das paletes e colocar em ordem para serem conferidas e os frescos nas cameras. Se acontece um acidente na descarga está lá o motorista sozinho abaster a loja X. O Seguro e ACT vai ver o tacografo e está na posição de descanso, em vez de martelos(outros trabalhos) o motorista tá logo fodido que o seguro põe-se logo de fora.
  16. É uma maravilha mas estão esquecidos que esses 2000 limpos e acima disso é conseguido da seguinte maneira: Serviço internacional 25-30 dias fora de casa, quando as empresas fazem regressar o motorista é na pausa das 45 horas (sim 45 horas não é 48 horas o descanso dessa pausa maior). Para quem tem filhos só os vê de mês a mês. Entretanto já teem o chefe tráfego a ligar onde vão carregar para seguir para mais 25-30 dias fora. Receber ao quilómetro (em ajudas de custo), é proibido por lei mas 90% das empresas o fazem. Tantos imprevistos que podem acontecer quantos menos KM rodam, menos ganham. Fazer as refeições na mala do reboque, quando dá e se o clima permitir, pensam que dá para ir ao restaurante a pagar 10-15€ por refeição? Refeições sem horários tanto podes almoçar ás 12h como ás 19h e jantares igual, tens horários de carga e descarga a cumprir. Dormir na LATA, muitas das vezes, dormir em pleno verão com temperaturas acima de 35 graus, em plena hora de almoço!! Risco de roubarem o gasóleo durante a noite. Risco de ser gazeado na cabine enquanto estão a dormir para os assaltarem ( não é por nada que se usa trancas por dentro e até cintas de porta a porta pelo interior para dormirem mais descansados. Roubo de paletes vazias que tem nas malas do reboque (muitas empresas descontam do ordenado as paletes roubadas). Banhos em muitas das estações de serviço são pagos. Parques vigiados são pagos, alguns incluem almoço ou jantar, mas quem paga é o motorista, poucos são aqueles que a empresa oferece. Multas de tacografo pesadas, as vezes basta exceder um minuto a mais no tempo de condução é logo martelado. Cargas e Descargas feitas pelo motorista maior parte das vezes, digamos que deve ser uns 90%, as empresas fazem preços baixíssimos, para ganharem o serviço, e como bónus acrescentam o motoristas para fazer as cargas e descargas de borla. Etc Etc, nem vou falar das maroscas que as empresas fazem e pedem para os motoristas fazerem, que ai então num dia de trabalho parece que fizeram dois!!! Quem quiser ir para motorista aproveitem algumas empresas estão a "oferecer" a carta + CAM, teem depois é período de permanência na empresa, ou se saírem antes teem de pagar!
  17. Quantos mais forem constituídos arguidos, ou até presos mais isto vai piorar... ou quem sabe se isso acontecer depois de a greve terminar, não haja uma nova greve ainda pior! Quando os médicos e enfermeiros fazem greve, não morre ninguém? os serviços mínimos atendem toda a gente? Consultas remarcadas 3 meses depois, tratamentos que não são feitos etc.. não tem causas? Esta ultima greve a minha mãe teve de ir ao hospital e com senha laranja esperou cerca de 10 horas!! Metam lá a um GNR também a forçar a malta a trabalhar, e já agora nas salas de aula um a guardar cada professor também.
  18. Mas onde é que um motorista ganha 2000 euros limpos a fazer Nacional? Nem algumas empresas PORTUGUESAS pagam isso a explorar a malta no internacional. Eu tenho familiares CAMIONISTAS/MOTORISTAS/TERRORISTAS como quiserem chamar, e sei ver recibos, não sou daqueles que ouve dizer ou vê supostas entrevistas na TV de certas entidades patronais.
  19. Com abastecimentos limitados a 15L nos REPA, não vejo qual o problema da malta ainda. O que não falta ai é combustíveis.
  20. Perdem o emprego num lado arranjam no outro, todas as empresas estão com falta de motoristas, só não sabe disso quem não percebe nada do sector dos transportes. O Governo só quer é que a malta que vai molhar os colhões para a praia e os emigrantes tenha combustível, se fosse outro mês qualquer não exista este alarido todo! Greves dos professores, médicos, enfermeiros, registos, sef, maquinistas etc não prejudica ninguém? Aumentos para os Juízes de 700€ onde o salário mínimo é inferior a esse valor também é justo? Motorista deixa a sua opinião (sem papas na língua) e torna-se viral TABONITO.COM Um motorista foi entrevistado em direto para a TVI24, numa intervenção que se tornou viral com mais de 20 mil partilhas. Na gravação, o homem deixa a sua
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.