Jump to content

Diferença De Preços - Portugal Vs Resto Do Mundo


Perks
 Share

Recommended Posts

Aproveito este tópico para colocar uma questão sobre portes de alfândega. Estava a pensar em comprar um leitor de mp3 para o barato, e a melhor solução parece-me a gama Sansa Clip + da SanDisk. Ora em Portugal, só encontrei a versão 2 GB por 33€, enquanto que no ebay (o normal), aparecem-me negócios melhores, com versão 4GB por 27€, já com portes (como este).

Além da questão dos portes, com os quais nunca me deparei, há isto do manufacter refurbished , diferente de brand new. Arrisco muito ao comprar produtos destes?

Link to comment
Share on other sites

Se queres comprar um leitor de mp3 "para o barato" fora de portugal, compra um que leia cartões micro sd e por 10€ ficas com um de 4gb(5€ para o cartão e 5€ para o leitor). Acima de 20€ por 4gb acho caríssimo e tal como o gleal referiu, há na worten mais baratos do que isso.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Aproveitando este tópico, ando a procurar por um upgrade à memória do meu Macbook, que no meu caso passa por trocar completamente a que tenho (2x1GB) por 2x2GB.

Encontrei esta da Geil na Pixmania a €26. No Amazon há esta da Crucial e esta da Kingston, que me ficam, qualquer uma delas, com a conversão, a €41.

Que me sabem dizer destas marcas? Acham que encontram mais barato? Mais algum site que eu deva pesquisar?

A memória em causa tem que ser:

  • Formato SO-DIMM DDR (Small Outline Dual Inline Memory Module Double Data Rate)
  • 30 mm
  • 2 x 2 GB
  • 204 pinos
  • RAM tipo PC3-8500 DDR3 a 1066 MHz

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando este tópico, ando a procurar por um upgrade à memória do meu Macbook, que no meu caso passa por trocar completamente a que tenho (2x1GB) por 2x2GB.

Encontrei esta da Geil na Pixmania a €26. No Amazon há esta da Crucial e esta da Kingston, que me ficam, qualquer uma delas, com a conversão, a €41.

Que me sabem dizer destas marcas? Acham que encontram mais barato? Mais algum site que eu deva pesquisar?

A memória em causa tem que ser:

  • Formato SO-DIMM DDR (Small Outline Dual Inline Memory Module Double Data Rate)
  • 30 mm
  • 2 x 2 GB
  • 204 pinos
  • RAM tipo PC3-8500 DDR3 a 1066 MHz

Sinceramente, eu não ia para as da Geil (ou Crucial).. Para além de não ser duma marca mais reconhecida (vale o que vale), a diferença de preço fazia-me encomendar as da Kingston da Amazon. Recebes as memórias mais rapidamente (sim, já mandei vir coisas dos dois lados e incrivelmente recebo as coisas da Amazon.co.uk muito, mas muito mais rápido do que da Pixmania (10 dias úteis para 2-3). E caso esteja alguma coisa mal, também tens maior certezas com a Amazon. E tenho ideia de que os portes da Pixmania também são carotes, mas já não me recordo bem porque não voltei a fazer nenhuma encomenda de lá.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

E depois o problema se avariarem. Ah pois é!!

Se avariarem não vai à pixmania. A garantia não vale só para a loja que vende mas tb para para o representante da marca. Por exemplo. Um colega meu comprou um plasma de 62" na pixmania. Aquilo avariou ao fim de ano e meio e em vez de ir à Pixmania foi ao representante oficial da Samsung no Porto com a factura da Pixmania.

Link to comment
Share on other sites

Com a MRW já tinha chegado a encomenda e como ninguém atendeu a porta (dizem eles), levaram a encomenda para o armazém...

O engraçado é que não deixaram nenhum aviso de recolha de encomenda, nem onde era, nem nada. Eu é que após suspeitar que a encomenda já devia ter chegado, tive que adivinhar como e onde contactá-los, depois tive que descobrir onde estava a encomenda. É sempre giro!

Do mal o menos, o armazém era mesmo aqui ao pé.

Link to comment
Share on other sites

E depois o problema se avariarem. Ah pois é!!

Se avariarem não vai à pixmania. A garantia não vale só para a loja que vende mas tb para para o representante da marca. Por exemplo. Um colega meu comprou um plasma de 62" na pixmania. Aquilo avariou ao fim de ano e meio e em vez de ir à Pixmania foi ao representante oficial da Samsung no Porto com a factura da Pixmania.

Teve sorte. O que não falta são casos de marcas que dizem que não trabalham com a Pixmania. Basta pesquisar na net.

Link to comment
Share on other sites

E depois o problema se avariarem. Ah pois é!!

Se avariarem não vai à pixmania. A garantia não vale só para a loja que vende mas tb para para o representante da marca. Por exemplo. Um colega meu comprou um plasma de 62" na pixmania. Aquilo avariou ao fim de ano e meio e em vez de ir à Pixmania foi ao representante oficial da Samsung no Porto com a factura da Pixmania.

Teve sorte. O que não falta são casos de marcas que dizem que não trabalham com a Pixmania. Basta pesquisar na net.

Lol. Era o que faltava. Tendo a factura a garantia é europeia. Pode é ter só um ano, mas normalmente as marcas dão 2 anos.

Link to comment
Share on other sites

Basta pesquizar que encontram marcas que só garantem o 1º ano. Depois eles mandam resolver o assunto com a pixmania.

Isso foi o que eu disse em cima. No entanto normalmente as marcas dão 2 anos. Mesmo assim se tiverem problemas com a pixmania é ir directamente ás lojas e resolver o problema.

Link to comment
Share on other sites

Pois, o problema é esse. Só tive um problema com eles e foi uma chatice e ainda fiquei a perder dinheiro devido aos portes.

Pixmania está definitivamente cortada.

Tenho um primo meu que comprou umas z-5500 no site e pediu para levantar na loja do Porto. Um mês depois elas avariaram. Levou lá, e eles passado quase 1 mês tinham umas novas para ele.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.