Jump to content

Angélico Morre Após Acidente De Viação


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

As declarações do amigo são as de um bom amigo. Todo o resto soa a história mal contada.

ng1561621.JPG?type=big&pos=0

Não sei se aquilo tem algum cinto cortado.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Só queria realçar que um FIAT e "semelhantes" a 90km ou menos ficar no mesmo estado daquele carro ainda me acredito.

Agora um BMW? ...

Desculpem lá há carros e carros. Não queiram comparar.

Link to comment
Share on other sites

Se aquele carro capota e fica assim a 90 ou a 120, matando 3 dos 4 passageiros, então coitado de mim! O meu carro ficaria pulverizado instantaneamente.

Pipol, metam na cabeça que num carro daqueles vais a 180 e parece que vais a 100. Chega até a ser secante uma viagem em autoestrada pq o carro parece que vai a pastar. Ainda outro dia fiz algarve-lisboa com um bmw série 5 dos novos e senti bem isso. A insonorização do carro, a estabilidade e o conforto fazem com que uma velocidade bem acima do limite e perto dos 200, nos pareça perfeitamente segura e isso torna-se perigoso pq deixamos de ter a noção.

Não me admirava mesmo nada que eles fossem a uma velocidade alta.

A roda rebentou, foi azar. Azar ainda pior que o carro capotou e isso provavelmente é que os lixou (pelo menos o angélico tinha a cabeça toda fdd).

Qto ao cinto, n sei se conhecem os bancos deste carro, mas o cinto é no banco. Sai da parte esquerda superior do banco e entra no assento do lado esquerdo. Depois puxa-se e encaixa-se do lado direito.

Se virem na foto, a fita do sinto (a parte que sai de baixo e q n enrola), está descaída para fora da porta. A outra parte n se vê pq foi cortada e enrolou para dentro do banco (na parte de cima é que tem esse mecanismo).

Ptt, olhando para a foto, a minha inclinação era dizer que pelo menos essa parte do cinto ser cortado é verdade.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

O que me intriga é, no caso de irem sem cinto, aquilo leva o caminho todo a apitar por irem sem cinto....Como aguentam aquilo?! Eu no meu carro se for sem cinto durante 10seg. ja vou passado com o barulho!!

Link to comment
Share on other sites

É a tal cena.

Alguém disse que iam sem cinto e pronto... Eu sinceramente n acredito pq não só era preciso ser-se muito acéfalo, como tb seria preciso terem uma paciência de jó para irem o caminho todo a ouvir "tlém tlém". Para além disso, agora que vejo a foto do acidente, acho que está mais que explicado que eles cortaram os cintos para os tirarem de lá de dentro.

Link to comment
Share on other sites

É a tal cena.

Alguém disse que iam sem cinto e pronto... Eu sinceramente n acredito pq não só era preciso ser-se muito acéfalo, como tb seria preciso terem uma paciência de jó para irem o caminho todo a ouvir "tlém tlém". Para além disso, agora que vejo a foto do acidente, acho que está mais que explicado que eles cortaram os cintos para os tirarem de lá de dentro.

Entao ele ia com cinto e fodeu se todo? enquanto o gajo ao lado dele n teve nada? é uma disparidade do caraças...

Link to comment
Share on other sites

N sei.

Só sei que na foto consigo ver perfeitamente a fita do cinto descaída da porta, logo, o cinto foi cortado.

O carro capotou e lixou 3 dos 4 que lá estavam dentro. Esse gajo ter-se safado ileso foi uma sorte do caraças pq qd o carro capota, basta apanhar a tua zona da cabeça que já foste (e se vires, a zona do condutor está mais abaulada)... Pode ter sido esse o caso.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

É a tal cena.

Alguém disse que iam sem cinto e pronto... Eu sinceramente n acredito pq não só era preciso ser-se muito acéfalo, como tb seria preciso terem uma paciência de jó para irem o caminho todo a ouvir "tlém tlém". Para além disso, agora que vejo a foto do acidente, acho que está mais que explicado que eles cortaram os cintos para os tirarem de lá de dentro.

Entao ele ia com cinto e fodeu se todo? enquanto o gajo ao lado dele n teve nada? é uma disparidade do caraças...

Tudo depende da zona do carro onde o(s) embate(s) foram feitos. Basta por ex. o carro ter capotado só "sobre" o lado do condutor.

Irem devagar... hum... não pode. Aquilo vai a 200 e tal e "no pasa nada". Não me parece que um carro com aquela estabilidade e habitáculo ficasse naquele estado a 120km. Até capotar a essa velocidade, só se foi à berma. Já tive um espeta com um série 5 contra os rails devido a gelo/neve e iamos aí a 90. Umas amolgadelazitas... Já tive um despiste com um serie 3 (dos antigos, grande máquina!) à saida de uma curva, andei a lavrar na berma, o carro levantou do chão mas não capotou (viu-se bem o peso do bicho). E lembram-se de um acidente do Hugo Leal também com um BMW salvo erro na A5 que aquilo ficou tudo amachucado e ele saiu na boa de dentro do carro?

Não iam em excesso? Ah pois não que não iam... mas quem não iria?

RIP

Força a toda a familia.

Link to comment
Share on other sites

Opá.. eu já furei um ou dois pneus e não perdi o controlo nenhum. Dá perfeitamente para abrandar. Já para não dizer que um série 6 tem quase de certeza pneus run-flat.

Agora rebentar um pneu? Tipo explodir? Ou até a roda saltar, como se chegou a falar.. Acho tudo muito improvável.

Link to comment
Share on other sites

Opá.. eu já furei um ou dois pneus e não perdi o controlo nenhum. Dá perfeitamente para abrandar. Já para não dizer que um série 6 tem quase de certeza pneus run-flat.

Agora rebentar um pneu? Tipo explodir? Ou até a roda saltar, como se chegou a falar.. Acho tudo muito improvável.

Falaram em rebentamento do Pneus e não em furo.

Se fosse um simples furo, então provavelmente nem sequer se despistava, quanto mais capotar.

Também andavam a dizer que ele ia sem cinto, e olha, na imagem nota-se perfeitamente o cinto cortado. o que é sinal, que cortaram o cinto para o desencarcerar.

Link to comment
Share on other sites

pjota1 rebentou o pneu do carro, e este foi embater na berma, capotando de seguida.

Por muita estabilidade que o carro tenha, perde-a toda ao rebentar uma roda.

Não digo que não. Só acho é que é altamente improvável a história do "não íamos em excesso". Com um carro daqueles, sem trânsito alguém conseguia???

Link to comment
Share on other sites

Acham que um carro que custa mais de 100mil euros ficava assim se fosse a 120? :lol:

Se o pneu furou, e caso não tivesse pneus run-flat o que duvido muito, o carro ia manter a estabilidade na boa. Mas a mais de 200 e com ramboia à mistura torna-se um pouco mais complicado.

Se a roda saltou o que me parece pois apenas a manga do lado direito da frente não foi arrancada, se fosse devagar a rigidez do chassis era capaz de se aguentar por um bom bocado. Mas lá está azares acontecem.

O carro ficou como ficou mas o único que levava sinto ficou praticamente ileso. Mais uma prova da segurança do carro.

PS: Se era o 635D, uma mosca pousada no acelerador basta para ir a 120.

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

pjota1 rebentou o pneu do carro, e este foi embater na berma, capotando de seguida.

Por muita estabilidade que o carro tenha, perde-a toda ao rebentar uma roda.

Não digo que não. Só acho é que é altamente improvável a história do "não íamos em excesso". Com um carro daqueles, sem trânsito alguém conseguia???

Isso também não me acredito...

Quando vou a Leiria com o meu Patrão, ele tem um BMW Serie 7, vai sempre na casa dos 160, e parece que vamos parados...

Link to comment
Share on other sites

Não esquecer que é um carro alemão, de tracção traseira, e no caso de haver rebentamento do pneu, o carro perde de facto toda a estabilidade se vier em aceleração. Quem já brincou com um carro destes sabe muito bem como é que a frente foge disparada quando se desliga o controlo. Já tive BMW's e tenho um MB, sei bem como é que funcionam neste caso.

B)

Link to comment
Share on other sites

A questão aqui é também o rebentamento do pneu, o que sinceramente... acho duvidoso.

A não ser que tenha tido má manutenção ou que os runflat tenham sido substituído por uns convencionais. Os runflat raramente rebentam, eles rasgam isso sim. Gente que comprou BMW (ver forum BMW Portugal) e que teve logo problema com os pneus à saida do stand, em alguns casos a 160... o pneu rasgou ou rebentou se assim lhe quiserem chamar e o pessoal foi lá contar a história e nem sequer bateu. Claro que há uma enormidade de critérios a ter em conta... mas que é estranho... é!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.