Jump to content

Comunidade Steam


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Fdx eu estou no vai-não-vai para o Farcry 3, para lhe dar nova oportunidade, mas acho que vou resistir. Não tenho tempo para o jogar...

Estou igual mas depois li os comentários e o pessoal a queixar-se do DRM, fez-me mudar de ideias. Pelos vistos, lanças o Steam, corres o jogo, ele lança o UPlay, e depois volta a abrir o Steam e só depois entra no jogo. Ou qualquer coisa parva deste genero. Sou novo neste mundo do Steam, não sei bem o que isto significa, mas pelos comentários (são vários), dá-me logo vontade é de sacar o jogo em vez de o comprar e não ter este tipo de stresses.

Link to comment
Share on other sites

eu tenho o Farcry 3 no steam e não tenho queixas

 

agora.. qualquer jogo da ubisoft te vai lançar o Uplay.

 

 

Mas basicamente.. abre o uplay e corre logo... é a mm coisa k os jogos k tem launchers.

 

 

Não é o ideal, e não gosto mas também não é nenhum bixo de 7 cabeças.

Comprei o FC3 na altura e vale muito a pena.

 

A 5€ é provavelmente o melhor deal atm no steam.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

 

Nearly 37% Of All Registered Steam Games Have Never Been Played

 

 

Ars Technica has dipped deep into the public stats on Steam users and the games they own and play, mining data on the most-owned games—Dota 2 tops the list—and more.

One of the most interesting numbers, however, is just how many of Steam’s 781 million registered games have never been played at all.

According to Ars, of those millions of games, only 493 million have been played. A whopping 36.9% of the titles on Steam have never seen the light of a computer monitor. Humble Bundle and the incessant Steam sale are almost certainly partly to blame for this state of affairs. It’s just too easy to spend money on all these games only to realize later that you’ll never have time to play them all.

On the bright side, this means you can rest easy about your own growing list of games you’ll never play. I know I always feel a little guilty at having left so many games in my Steam Library untouched and forgotten, like lost toys.

Meanwhile, a Kotaku survey of 1400 gamers found that the average Steam customer had purchased 11 to 25 games in the past 12 months and had not played 40% of those, a number right in line with Ars Technica’s findings.

There’s a lot more in the Ars Technica report, including the baffling—staggering—fact that Steam users have accumulated 3,828,000 hours of game time on Dota 2. Read the rest here.

 

 

Link to comment
Share on other sites

A plataforma Steam agora aceita Multibanco e Payshop

 

 

Boas notícias para os utilizadores portugueses da plataforma de distribuição digital Steam: agora já podem comprar os seus jogos favoritos através do sistema Multibanco.

A UOL BoaCompra, empresa líder na monetização de jogos online na América Latina, Portugal, Espanha e Turquia, e a VALVE, criadora de várias franquias populares de jogos (como Counter-Strike, Dota 2 e Team Fortress 2) e do Steam, a maior plataforma online de distribuição de jogos com mais de 75 milhões de contas ativas, anunciaram hoje que escolheram a UOL BoaCompra para providenciar as opções de pagamentos locais do Steam em Portugal.


Cerca de 70 por cento dos utilizadores de internet em Portugal não utilizam cartões de crédito online, o que dificulta o processo de compra de bens digitais e o investimento em jogos onde é possível efectuar compras e melhorias na experiência de jogo. Os jogadores portugueses podem agora usar o método de pagamento dominante do país, Multibanco, para fazer compras na loja do Steam, juntamente com outras formas de pagamento, incluindo Payshop e a moeda própria do BoaCompra, denominada GOLD.

"Estamos entusiasmados por estender o nosso forte relacionamento com a VALVE para Portugal onde pretendemos otimizar a experiência de jogo, permitindo que os jogadores portugueses tenham a capacidade de fazer compras facilmente no Steam através do Multibanco ou Payshop", disse Filipe Graça, Diretor Geral europeu da UOL BoaCompra.

Desde 2012, a VALVE tem vindo a permitir que os jogadores no Brasil utilizem os métodos de pagamento locais da UOL BoaCompra ao comprar através do Steam, e agora este relacionamento bem sucedido foi estendido para Portugal.

Com a sua sede europeia em Lisboa, a UOL BoaCompra está a operar em Portugal desde 2012 para proporcionar facilidade de acesso a jogos online populares com métodos de pagamento acessíveis. A empresa também estabeleceu uma parceria com o SAPO GameOver da Portugal Telecom para disponibilizar um portal que permite aos jogadores descobrirem MMO’s gratuitos, usando métodos de pagamento locais do UOL BoaCompra.
 

Para saber mais sobre o processo de compra de créditos do Steam através do BoaCompra, viste o site oficial do BoaCompra. Para se manter a par das últimas novidades e promoções da UOL BoaCompra em Portugal, por favor visite http://jogos.boacompra.eu/ e https://www.facebook.com/BoaCompra.PT.

 

FONTE

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Queria deixar um alerta a todos.

 

Ultimamente tem havido 1 vaga de scams\phishing no Steam e várias pessoas na minha lista já foram vitimas deste ataque.

Algumas das coisas que vou dizer já se sabe, mas é geralmente nas distrações que apanham as pessoas.

Durante esta semana também tenho notado um numero anormal de friend requests de contas desconhecidas.

 

Geralmente estes scams começam com um friend invite de um desconhecido que mostra interesse em trocar items, de seguida aponta-vos para um "steam community" site com um ecrã de login identico ao login.

 

Os sites para onde as vitimas são apontadas tem um formato semelhante a isto:

- steamcommnity (sem u)

- steamcommuniity

- steamcomnunity

 

Estejam atentos a estas trocas nos nomes.

Não é nada que não se saiba já mas como neste caso o nome do site é relativamente complicado não é difícil que distrações aconteçam e o nosso olho passe por cima de um "n" ou de um "i" num link comprido.

 

 

Uma parte destes scams também envolvem fazer upload de um ficheiro de identificação do Steam "SSFN". (é o ficheiro gerado quando inserimos o codigo da 2-step auth)

Nunca o login do Steam vos pede para fazer upload de seja o que for, ao fazer upload deste codigo estão a dar controlo sobre a vossa conta do Steam, wallet inclusive.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Introducing Steam Broadcasting

 

Starting today you can watch your friends’ games with the click of a button via Steam Broadcasting, now available in beta. When you see a friend in game, simply click on "Watch Game" from their profile or from the Steam Client Friend's List to open a window into their gameplay -- no game ownership, special fees, or additional apps required.

 

The beta is open to everyone on Steam who wants to participate by opting in to the Steam Client beta through the Steam Settings panel. For the time being, concurrent viewing may be limited as the beta is scaled up to support the broader audience.

 

As always, we want your feedback and ideas on how to make this feature better. Make sure to check out the Steam Broadcast discussions and FAQ, and let us know what you think!

Steam Broadcasting

Link to comment
Share on other sites

Boa feature, parece-me bem.

Estava agora a pensar na evolução que a Steam tem tido ao longo dos anos. Ainda sou do tempo em que a Steam era só para jogar. Ainda tínhamos a sorte de ter um chatzinho disponível para falar uns com os outros o que já era muito bom.

Olhando para trás, que evolução enorme que houve.

Edited by DSR
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

fica novamente o aviso sobre pishing scams no Steam

 

 

 

Se vos mandarem links de imagens para sites desconhecidos NÃO ABRAM mesmo que tenha sido um amigo.

Ainda esta semana recebi um desses.

 

 

Para quem não está dentro do assunto:

 

-> recebem um image link por mensagem no steam

-> se clicarem abre um site que descarrega um ficheiro .scr (dependendo dos vossos settings do browser pode descarregar automaticamente em vez de perguntar)

 

depois podem acontecer 2 coisas:

 

-> se tiverem um AV decente e nao fizerem run, nao tem problemas.

-> se nada for detectado ha grandes hipotese de terem sido infectados e a vossa conta de steam ser hijacked (mesmo sem correrem o ficheiro .scr)

 

 

Na questão do "ter de correr o ficheiro" já ouvi as 2 versões, uma diz que o ficheiro corre independentemente de correrem manualmente ou não e ja ouvi a versão que diz que tem de correr o ficheiro.

 

Ouvi também outra versão que isto funciona em android.

 

 

Either way, cuidado com image links estranhos no steam, mesmo de amigos. (costuma haver mais destes scams nestas alturas do ano)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.