Jump to content

The Last of Us [HBO]


Mini0n
 Share

Recommended Posts

19 hours ago, Jokeman said:

Mas que grande episódio! 50 minutos muito bons! :D

 

Spoilers do episódio:

  Hide contents

Quem estava ansioso por acção e violência, tem aqui um banquete! A tentativa de violação no final não me surpreendeu, não sei se foi por o gajo ser o padre lá do sítio :-.. mas desde que apareceu que me estava a dar vibes de que aquilo podia acontecer e não me enganei. Agora... como é que o Joel arranjou forças para matar o primeiro gajo que apareceu lá? Antes do outro entrar na casa, ele estava ali estendido, quase sem forças para abrir os olhos, quanto mais levantar-se e a seguir matar alguém. Além disso, como é que ninguém lá na aldeia/resort ouviu NADA do que se estava a passar ali?! Nem deram pelo fumo e/ou cheiro a queimado?! :blink: Ainda pensei que pudesse ser um sítio afastado, mas era o local onde a população comia, por isso não pode ser.

Comentem o que escrevi no spoiler sff, depois de verem o ep. :)

Spoiler

Basicamente, suspension of disbelief.

O episodio foi muito bom, mas mais uma vez, muito apressado em relação ao jogo.

Depois dá a tua opinião após o jogares.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Esta série leva o prémio de "Mais fiel ao Original". :god: Tem ali cenas iguaizinhas.

Episódio excelente. :y:
 

Spoiler

Por acaso tinha receio de não mostrarem as cenas mais violentas deste arco pelo que tinha sido "ocultado" até agora, mas guardaram-se para aqui. Boa onda. :clap:

 

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Segundo melhor episódio da temporada (apenas atrás do 1º). Incrível! Fiel ao jogo,

Spoiler

finalmente a mostrarem o quão fdp o Joel consegue ser

e a mostrar o quão boa atriz a Bella Ramsey é :god: 

Link to comment
Share on other sites

E pronto, acabou-se a primeira temporada, com um season finale de míseros 42 minutos.

Spoiler

Ao início, pensei que iam acabar a season com um "episódio de contexto" mas vá, só "gastaram" 10 dos 42 minutos nisso. Neste final vêem-se outras facetas do Joel: implacável, egoísta, mentiroso e completamente a projectar a Sarah na Ellie, a um ponto doentio. Tal como no episódio passado, houve uma passagem completamente irrealista, com o Joel a varrer o hospital todo, ao melhor estilo Rambo. Gostei do final, deixa várias interrogações no ar para a próxima season, mas não ao ponto de se considerar um cliffhanger (pelo menos do meu ponto de vista).

A season 2 só deverá chegar em 2024 ou 2025, mas até lá, vou jogar o jogo no PC. Receio é que isso me vá spoilar completamente os episódios de seasons futuras da série, apesar de ainda só ser a parte 1 do jogo. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Acabei de ler que está confirmado que a história do 2º jogo, terá mais do que uma temporada. Quantas não dizem (espertos!)... mas acho que se forem além de 2 temporadas, vão cansar o pessoal.

Spoiler

Vamos ver quantos episódios vão demorar até matarem o Joel...

 

Sobre a 1ª temporada, gostei bastante (e ainda não joguei o jogo!). O mais incrível é que já nem tenho a PS4 Pro e tenho ali o jogo selado. 😂

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Gostei imenso da série, nunca joguei o jogo nem fazia a minima ideia da história, mas sendo sincero fiquei desiludido com o ultimo episódio, estava à espera de uma episódio maior tipo 1h20 ou assim, ele é pequeno e falta-lhe qualquer coisa, o episódio anterior é todo um outro nível.
Mas fico a aguardar a segunda season que gosto imenso deste tipo de séries. 

Link to comment
Share on other sites

45 minutes ago, cyberurbis said:

Acabei de ler que está confirmado que a história do 2º jogo, terá mais do que uma temporada. Quantas não dizem (espertos!)... mas acho que se forem além de 2 temporadas, vão cansar o pessoal.

  Reveal hidden contents

Vamos ver quantos episódios vão demorar até matarem o Joel...

 

Sobre a 1ª temporada, gostei bastante (e ainda não joguei o jogo!). O mais incrível é que já nem tenho a PS4 Pro e tenho ali o jogo selado. 😂

Avisa que isso é um spoiler do segundo jogo para a malta não pensar que é um spoiler da série, que é o que se está a falar aqui...
Tenham mais cuidado com isso, sff.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

46 minutes ago, Mini0n said:

Avisa que isso é um spoiler do segundo jogo para a malta não pensar que é um spoiler da série, que é o que se está a falar aqui...
Tenham mais cuidado com isso, sff.

Tarde de mais. Mas é igual a um outro spoiler que já tinha lido do @review.

Link to comment
Share on other sites

Sorry pessoal.

 

este agora é só sobre o 1º jogo e 1ª temporada 

Spoiler

A caracterização/ makeup que lhe fizeram estava tão boa, que eu jurava a pés juntos que era mesmo a mãe da Bella. 👀

 

Este "detalhe"... PQP! ÉPICO! :god:

Edited by cyberurbis
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

19 hours ago, Jokeman said:

A season 2 só deverá chegar em 2024 ou 2025, mas até lá, vou jogar o jogo no PC. Receio é que isso me vá spoilar completamente os episódios de seasons futuras da série, apesar de ainda só ser a parte 1 do jogo. :unsure:

O jogo que vai sair dia 28 deste mês, apenas conta a historia que viste na serie.

Não sabemos se a Parte 2 do jogo sai no PC antes ou depois da serie, mas diria que deve sair na mesma altura, tal como aconteceu com a Parte 1

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Primeira season brutal. Em termos da adaptação em si, do mais fiel que já vi. Teve 2 eps que podiam ter sido evitados no contexto geral da história, mas não tira qualidade à série.

Acho que foi brutal para quem jogou e brutal para quem não jogou. Não é fácil conseguir isso.

Siga mais duas seasons porque o segundo jogo justifica a divisão. Mantenham-se é fiéis. Se assim for, vai continuar em altas. :y:

Já só pedia um BioShock , God of War, Horizon ou Destiny com a mesma qualidade. Botem os olhinhos nisto!

Edited by Mini0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu não precisava desta adaptação. Adaptar jogos já por si cinemáticos... Mas sim senhor, belo trabalho. :y:

Os únicos senãos que tenho é a Kathleen (eu percebo o que queriam fazer com ela, mostrar que não era uma vilã mas apenas uma pessoa sedenta por vingança, mas precisava de algo para mostrar que ela tinha boas qualidades e aquela cena no quarto dela não me chegou) e alguma falta de zombies só para relembrar o mundo apocalíptico, mas não me afectam assim tanto. Excelente temporada.

Link to comment
Share on other sites

Bem, gostei do ultimo episodio, acho que foi muito bem realizado, pecou pelo mesmo motivo de sempre, que foi a duração. Mas isso foi um mal da serie do meio para a frente, em que me deu a sensação que não havia orçamento suficiente, caso contrario o Neil estendia bastante a serie.

No geral gostei desta season, não é perfeita, mas gostei.

Dou um 8.5/10 à serie e ao jogo dou um 10/10. Considero o jogo superior à serie, e quem viu a serie mas não o jogou, joguem, é um obra prima que está ali.

PS: A Bella é um monstro de atriz, a miúda vai ter um grande futuro.

Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, Revenge said:

PS: A Bella é um monstro 

Foi de propósito? :-..

 

 

 

Spoilers da série e do jogo, obviamente.

 

 

 

Sobre as próximas seasons:

 

 

Enquantos @uns ficam contentes com isto, já eu acho mal e fico com pena de não ser tão semelhante como foi esta primeira season. :(

Edited by Mini0n
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, Mini0n said:

Enquantos @uns ficam contentes com isto, já eu acho mal e fico com pena de não ser tão semelhante como foi esta primeira season. :(

O que entendo dai é que a 2ª Season vai contar os eventos que aconteceram nos 5 anos anos entre a Part 1 e a Part 2.

2 minutes ago, Jokeman said:

Li algures que vamos ter um salto temporal de 5 anos na season 2 ? :blink:

Na serie não sabemos.

No jogo existe um salto temporal de 5 anos em o 1º e o 2º.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.