Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

4 minutes ago, Revenge said:

Pode não ser saudável da cabeça. Ou apenas conta o sofrimento fisico? 
Imagina alguém que vive em agonia todos os dias com uma depressão que não consegue afastar. Duvido que mesmo nos paises em que a eutanásia é aceite, o façam nesses casos.

Há caso de um belga que teve autorização devido a isso mesmo (embora o desfecho tenha sido diferente). Acho que até há documentário sobre isto.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Revenge said:

E não existem argumentos válidos de quem é do contra?

Ainda estou para ouvir um, tem tudo base na religiao, e num estado secular argumentos religiosos nao tem lugar de ser.

Edited by skaazi
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, camurso_ said:

Respeito a tua opinião. Mas a pergunta que se coloca é: és a favor da despenalização?

IMHO, acho que despenalizar é banalizar um assunto que é muito sério.

Pensa nisto: e se, hipoteticamente, alguém fosse "suicidado" hoje porque tinha uma doença incurável, mas amanhã fosse descoberta a cura? Teria valido a pena?

Btw, como já o disse, respeito quem pensa de outra maneira.

Edited by Spark
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, skaazi said:

Ainda estou para ouvir um, tem tudo base na religiao, e num estado secular argumentos religiosos nao tem lugar de ser.

Já tiveste aqui argumentos que nada têm a ver com religião. Tens é de ouvir os argumentos todos.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Spark said:

IMHO, acho que despenalizar é banalizar um assunto que é muito sério.

Pensa nisto: e se, hipoteticamente, alguém fosse "suicidado" hoje porque tinha uma doença incurável, mas amanhã fosse descoberta a cura? Teria valido a pena?

Btw, como já o disse, respeito quem pensa de outra maneira.

Eu percebo o teu ponto de vista mas para mim não faz sentido mandar uma pessoa 25 anos para a prisão por ajudar um familiar terminal a falecer.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Spark said:

IMHO, acho que despenalizar é banalizar um assunto que é muito sério.

Pensa nisto: e se, hipoteticamente, alguém fosse "suicidado" hoje porque tinha uma doença incurável, mas amanhã fosse descoberta a cura? Teria valido a pena?

Btw, como já o disse, respeito quem pensa de outra maneira.

Mas aí é que te enganas, meu caro amigo.

As propostas eram tudo menos banalizar. A eutanásia era feita apenas e só em determinadas situações e em determinadas condições e podia ser revertível a qualquer momento.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Spark said:

Pensa nisto: e se, hipoteticamente, alguém fosse "suicidado" hoje porque tinha uma doença incurável, mas amanhã fosse descoberta a cura? Teria valido a pena?

Como se a cura aparecesse de um dia para o outro... 

Link to comment
Share on other sites

@Revenge já que estás aí podias criar um tópico dedicado e mover estes posts para lá...

Just now, gosma25 said:

Como se a cura aparecesse de um dia para o outro... 

Vá... tu consegues melhor do que isso... tu percebeste onde queria chegar.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Spark said:

Pensa nisto: e se, hipoteticamente, alguém fosse "suicidado" hoje porque tinha uma doença incurável, mas amanhã fosse descoberta a cura? Teria valido a pena?

Seria uma pena, mas pessoas que pedem eutanasia ou estao em sofrimento extremo ou ja nem tem consciencia de nada e cabe aos familiares decidirem, mas tambem nao se pode guardar pessoas ligadas a maquinas indefinidamente na esperanca que amanha apareca uma cura, e que mesmo que um laboratorio descubra alguma cura nao sera aplicavel na semana a seguir.

Os do contra fazem parecer que se for despenalizado na semana a seguir vai ser uma festa de mortes assistidas, obvio que nao, nao sejam Paulo Portas e pensem um bocadinho.

Link to comment
Share on other sites

Just now, skaazi said:

Seria uma pena, mas pessoas que pedem eutanasia ou estao em sofrimento extremo ou ja nem tem consciencia de nada e cabe aos familiares decidirem, mas tambem nao se pode guardar pessoas ligadas a maquinas indefinidamente na esperanca que amanha apareca uma cura, e que mesmo que um laboratorio descubra alguma cura nao sera aplicavel na semana a seguir.

Os do contra fazem parecer que se for despenalizado na semana a seguir vai ser uma festa de mortes assistidas, obvio que nao, nao sejam Paulo Portas e pensem um bocadinho.

Neste caso a eutanásia só seria possível com autorização consciente da pessoa, logo a questão da pessoa ligada a máquinas não se coloca aqui. 

Link to comment
Share on other sites

Just now, skaazi said:

Os do contra fazem parecer que se for despenalizado na semana a seguir vai ser uma festa de mortes assistidas, obvio que nao, nao sejam Paulo Portas e pensem um bocadinho.

Não vás por ai... se eu fosse como tu, que não sou, poderia também argumentar que os do a favor querem é matar velhinhos... repito, não vás por ai pf

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Vasco G said:

Eu percebo o teu ponto de vista mas para mim não faz sentido mandar uma pessoa 25 anos para a prisão por ajudar um familiar terminal a falecer.

Sou a favor d eutanasia, mas isso nunca poderia ser a favor. Tem de ser um medico a fazer  e nunca um familiar a ajudar a isso acontecer. Se o fizer, tem é de sofrer as consequências.

Imagina que a pessoa não queria morrer mas o familiar achas que sim porque está à espera de uma herança...

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Spark said:

Não vás por ai... se eu fosse como tu, que não sou, poderia também argumentar que os do a favor querem é matar velhinhos... repito, não vás por ai pf

Basicamente é isto:

Different subject, same mentality.

Link to comment
Share on other sites

Rev, wtf? Porque é que estás a meter coisas ao barulho que nem sequer estavam previstas no que se estava a discutir em assembleia? Estás e entrar por caminhos que são simplesmente parvos e não têm nada que ser chamados à conversa.

Link to comment
Share on other sites

Just now, dastinger said:

Rev, wtf? Porque é que estás a meter coisas ao barulho que nem sequer estavam previstas no que se estava a discutir em assembleia? Estás e entrar por caminhos que são simplesmente parvos e não têm nada que ser chamados à conversa.

Não sei se reparaste, mas estava a responder ao Vasco que falou em familiares porem termo à vida do ente querido.

Link to comment
Share on other sites

Certo, mas tu é que deste início a todos os 'ses' que entretanto entraram na equação com a mistura de suicídio assistido e eutanásia conforme esta estava a ser discutida em Assembleia. 

Link to comment
Share on other sites

Just now, dastinger said:

Certo, mas tu é que deste início a todos os 'ses' que entretanto entraram na equação com a mistura de suicídio assistido e eutanásia conforme esta estava a ser discutida em Assembleia. 

Esses "ses" que eu coloquei, foi só para contrapor o argumento que uma pessoa tem de ter direito a escolher o seu destino. Existe quem ache que sim, existe quem ache que não, e tem de se respeitar todas as opiniões.

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, Spark said:

Vá... tu consegues melhor do que isso... tu percebeste onde queria chegar.

Sinceramente não percebi... 

Link to comment
Share on other sites

Esses "ses" que eu coloquei, foi só para contrapor o argumento que uma pessoa tem de ter direito a escolher o seu destino. Existe quem ache que sim, existe quem ache que não, e tem de se respeitar todas as opiniões.

Mas ninguém aqui defendeu isso. Ou pelo menos ninguém tinha defendido isso na altura em que introduziste o tema.

O que eu acho é que ninguém devia ter o direito de dizer a um doente terminal que cumpra todos os pontos necessários para ter direito à eutanásia, que não pode decidir se morre amanhã se for isso que deseja.

Se são contra, que não exerçam esse direito se um dia forem eles a estar na mesma situação. E grande parte das justificações para o não (senão todas), não passam de opiniões baseadas na religião que não passa duma crença pessoal. Porque é que vou impingir a minha crença pessoal a mais 10 milhões de pessoas? Ou melhor, porque é que a minha crença pessoal haveria de definir o que 10 milhões de pessoas podem, ou não fazer, se um dia tiverem uma doença tão horrível que preferem pôr termo à vida?

Edited by dastinger
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, dastinger said:

O que eu acho é que ninguém devia ter o direito de dizer a um doente terminal que cumpra todos os pontos necessários para ter direito à eutanásia, que não pode decidir se morre amanhã se for isso que deseja.

E se a pessoa não conseguir decidir por ela própria, por não conseguir falar e mexer por exemplo?

Link to comment
Share on other sites

Oh Rev, mas continuas com os 'ses'? 

Quote

2. Direito a uma morte sem dor nem sofrimento para doentes incuráveis, praticada com o seu consentimento, deforma digna e medicamente assistida.

in Priberam

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

E se a pessoa não conseguir decidir por ela própria, por não conseguir falar e mexer por exemplo?

Acho que quem é contra devia ser obrigado a passar uma semana nessas condicoes, amarrado sem conseguir mexer e com uma meia enrolada na boca para nao poder falar e de olhos tapados, se ao fim de uma semana ainda tiverem a mesma opiniao da se ouvidos a essa pessoa, enquanto nao passar por isso a voz nao conta.

 

Podia se fazer da mesma maneira que os cartoes para doar orgaos no caso de acidente fatal, uma pessoa em pleno estado de consciencia decide se quer ser eutanasiado na eventualidade dum caso desses e assim a pergunta nem se faz.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, dastinger said:

Oh Rev, mas continuas com os 'ses'? 

in Priberam

Estava só a perguntar a tua opinião. Não somos obrigados a concordar com a lei exacta que estão a tentar fazer passar na assembleia certo? Acho que se pode levantar todos os pontos possíveis de serem discutidos.

Por exemplo neste caso, um doente terminal se tiver a sorte de ainda conseguir falar, pode acabar com o seu sofrimento, se tiver o azar de já nem conseguir falar, vai ter de sofrer até ao fim que se lixa.

PS: Atenção, que neste caso até concordo com a lei em causa, pois nunca poderia concordar que sejam familiares a decidir o destino de outra pessoa.

Link to comment
Share on other sites

Just now, skaazi said:

Acho que quem é contra devia ser obrigado a passar uma semana nessas condicoes, amarrado sem conseguir mexer e com uma meia enrolada na boca para nao poder falar e de olhos tapados, se ao fim de uma semana ainda tiverem a mesma opiniao da se ouvidos a essa pessoa, enquanto nao passar por isso a voz nao conta.

Então, por oposição, os a favor devem ser "eutanasiados" para que a sua voz tenha peso...? :unsure:

É que, se vamos pela estupidez...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.