Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

29 minutes ago, dastinger said:

A parte que eu não percebo de quem é contra, não tem a ver com as suas crenças nem com o que leva a pessoa a ter essa opinião. Não percebo é porque raio acham que têm o direito de retirar esse direito a outra pessoa.

Sou a favor da eutanásia em casos muito específicos, mas não podes ir por ai.

Se tu agora, embora sejas saudável, decidires que queres por termo à vida, o resto das pessoas não tem de fazer nada na tua opinião e apenas olham e deixam acontecer?

Vais-me responder que nesse caso não, porque és saudável, logo não tens o direito de colocar termo à própria vida.

Ai é que choca a tua opinião com as do que são contra. Tu apenas não concordas com a eutanásia quando a pessoa é saudável, eles não concordam em caso algum. Tem que se respeitar.

Link to comment
Share on other sites

Oh pessoal, a proposta que estava na mesa não se baseia no direito de escolha de quem quer ser eutanasiado nem nada dessas coisas constitucionais e/ou filosóficas do direito à vida e blah blah 

A proposta visava despenalizar/descriminalizar quem auxilia e/ou realiza a eutanásia. Ponto.

E as situações onde esta poderia ser realizada estavam muito bem definidas. Não há cá velhinhos, doentes mentais nem paraplégicos no geral e muitos menos pessoas saudáveis. Menos...

Edited by Kinas_
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Quem é saudável pode-se matar, não precisa de ajuda para o fazer, estamos apenas a falar de situações extremas de sofrimento em que a pessoa não se consegue sequer mexer.

Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, Revenge said:

Sou a favor da eutanásia em casos muito específicos, mas não podes ir por ai.

Se tu agora, embora sejas saudável, decidires que queres por termo à vida, o resto das pessoas não tem de fazer nada na tua opinião e apenas olham e deixam acontecer?

Vais-me responder que nesse caso não, porque és saudável, logo não tens o direito de colocar termo à própria vida.

Ai é que choca a tua opinião com as do que são contra. Tu apenas não concordas com a eutanásia quando a pessoa é saudável, eles não concordam em caso algum. Tem que se respeitar.

Estas a misturar suicidio e eutanasia.

Link to comment
Share on other sites

Just now, skaazi said:

Estas a misturar suicidio e eutanasia.

Não estou a comparar ambas, estou a falar simplesmente no direito de terminar a própria vida. Tu podes conhecer uma pessoa saudável mas que simplesmente não quer viver neste mundo. Tem direito a fazer isso ou não?

Eu sou a favor da eutanásia como disse em cima, não concordo é com esse argumento.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Revenge said:

Não estou a comparar ambas, estou a falar simplesmente no direito de terminar a própria vida. Tu podes conhecer uma pessoa saudável mas que simplesmente não quer viver neste mundo. Tem direito a fazer isso ou não?

Eu sou a favor da eutanásia como disse em cima, não concordo é com esse argumento.

Pode, chama-se suicídio, a todos os outros caberá sempre ajudar essa pessoa de todas as formas e feitios a não o fazer.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

Não estou a comparar ambas, estou a falar simplesmente no direito de terminar a própria vida. Tu podes conhecer uma pessoa saudável mas que simplesmente não quer viver neste mundo. Tem direito a fazer isso ou não?

Isso nao se chama eutanasia, chama se suicidio assistido, algumas pessoas podem nao conseguir distinguir mas é bem diferente. E se a pessoa é saudavel e quer mesmo terminar a vida nada lhe impede de se mandar para a frente de um comboio, pessoas acamadas ha 2 anos sem coneguirem mexer um dedo ja lhes custa mais mandar para a frente de um comboio.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Vasco G said:

Pode, chama-se suicídio, a todos os outros caberá sempre ajudar essa pessoa de todas as formas e feitios a não o fazer.

E se tu fores uma pessoa saudável, não queres viver neste mundo mas não tens coragem para te matar e pedes a um medico que te assista na morte. Tens esse direito ou não?

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, skaazi said:

Isso nao se chama eutanasia, chama se suicidio assistido, algumas pessoas podem nao conseguir distinguir mas é bem diferente. E se a pessoa é saudavel e quer mesmo terminar a vida nada lhe impede de se mandar para a frente de um comboio, pessoas acamadas ha 2 anos sem coneguirem mexer um dedo ja lhes custa mais mandar para a frente de um comboio.

E o suicídio é aceite pela sociedade como algo normal? Se tu vires alguém a tentar suicidar-se, vais tentar ajudar a que não cometa esse acto, ou vais ficar a olhar e a bater palmas por estar a exercer o seu direito?

1 minute ago, skaazi said:

Rev, isso é uma pergunta seria ou estas a trollar?

Acho que não estão a perceber o que quero dizer. Em cima disseram que as pessoas deviam ter o direito a escolher se querem viver ou não. E eu perguntei se acham que todas as pessoas devem ter esse direito ou não. Simples.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

E se tu fores uma pessoa saudável, não queres viver neste mundo mas não tens coragem para te matar e pedes a um medico que te assista na morte. Tens esse direito ou não?

Não.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Vasco G said:

Não.

Mas até nesses casos devia.

O que não quer dizer, necessariamente, que o médico aceite fazê-lo.

Ainda há semanas deu a notícia de um velhote qualquer famoso (penso que era cientista), que tinha 101 anos e foi morrer na Holanda. Penso que não tinha grandes problemas de saúde, mas estava farto e não queria presenciar a sua "queda". Estava completamente consciente do que queria. Morreu como quis (a ouvir uma música qualquer) e quando quis e foi ajudado por quem o quis ajudar. As suas últimas palavras, dizem, foram "Ainda falta muito?".

Haverá morte mais "santa", mais abençoada que esta, pergunto eu?

Link to comment
Share on other sites

Vocês estão a confundir significados. Eutanásia é um acto intencional de provocar a morte a alguém que esteja a sofrer devido a uma doença incurável por exemplo. Um médico provocar a morte a alguém saudável não é eutanásia e não tem nada a ver.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, camurso_ said:

Haverá morte mais "santa", mais abençoada que esta, pergunto eu?

A nao ser ir para a cama na descontra e nao acordar mais, do meu ponto de vista nao.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Vasco G said:

Não.

Pronto, tu achas que apenas algumas pessoas têm esse direito. Quem é contra acha que ninguém tem esse direito.

Tem que se aprender a respeitar as opiniões de toda a gente.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, fluke87 said:

Podes elaborar o porquê de seres contra? 

A vida é uma dádiva que nos foi dada, a morte a acontecer que seja natural ou por doença/acidente. Abro uma exceção apenas nos casos em que a tecnologia de suporte à vida é a única coisa que mantém o doente vivo. Caberá aos familiares decidirem continuar, ou não, com esse suporte artificial à vida, isto se a lei do país o permitir.

 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Stone said:

Vocês estão a confundir significados. Eutanásia é um acto intencional de provocar a morte a alguém que esteja a sofrer devido a uma doença incurável por exemplo. Um médico provocar a morte a alguém saudável não é eutanásia e não tem nada a ver.

Pode não ser saudável da cabeça. Ou apenas conta o sofrimento fisico? 
Imagina alguém que vive em agonia todos os dias com uma depressão que não consegue afastar. Duvido que mesmo nos paises em que a eutanásia é aceite, o façam nesses casos.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

Pronto, tu achas que apenas algumas pessoas têm esse direito. Quem é contra acha que ninguém tem esse direito.

Tem que se aprender a respeitar as opiniões de toda a gente.

E ninguém tem o direito de impor a sua liberdade na dos outros...

 

Just now, Spark said:

A vida é uma dádiva que nos foi dada, a morte a acontecer que seja natural ou por doença/acidente. Abro uma exceção apenas nos casos em que a tecnologia de suporte à vida é a única coisa que mantém o doente vivo. Caberá aos familiares decidirem continuar, ou não, com esse suporte artificial à vida, isto se a lei do país o permitir.

 

Respeito a tua opinião. Mas a pergunta que se coloca é: és a favor da despenalização?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.