Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

Wow, nunca pensei encontrar no FNF um grupo tão grande de pessoas onde uma camisa transmite mais competência por parte de quem a usa do que uma tshirt. 

Na hora que uma empresa vai ao charco a culpa foi de não arregaçarem as mangas. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, gleal said:

@Mini0nIsso da pele e da mulher já mudou há muitos anos, salvo algumas exceções, não tem nada a ver com o código do vestuário/apresentação. 

Mais ou menos. E a comparação era para veres que a sociedade também se pode (e deve) alterar. Senão não andamos para a frente...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Claro que deve, mas há coisas muito mais graves e urgentes para corrigir. 

E muita gente quando está à vontade fica à vontadinha... É um bocado como os chefes, nunca podem ser muito amigos porque há sempre alguém que se acomoda. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, GODfromage said:

Wow, nunca pensei encontrar no FNF um grupo tão grande de pessoas onde uma camisa transmite mais competência por parte de quem a usa do que uma tshirt. 

Na hora que uma empresa vai ao charco a culpa foi de não arregaçarem as mangas. 

estás a confudir as coisas, sim a competencia transmite-se com o que dizes na entrevista e no curriculo, o modo de vestir transmite a disposição

o modo como vais vestido demonstra a atitude e respeito para com quem faz a entrevista. muitos dos despedimentos não tem a ver com falta de competencia

mas com a atitude e desrespeito para com o local de trabalho e com os colegas. Ir para um entrevista desleixado demonstra que não irás respeitar o cargo e que mostras uma grande probabilidade de causar conflitos com colegas

Link to comment
Share on other sites

Mas isso é falta de profissionalismo do trabalhador. A minha gerente trata-me por tu e não é por isso que lhe tenho menos respeito. Pelo contrário, esforço - me para ela não ter razões para me tratar de forma impessoal. 

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, GODfromage said:

Wow, nunca pensei encontrar no FNF um grupo tão grande de pessoas onde uma camisa transmite mais competência por parte de quem a usa do que uma tshirt. 

Na hora que uma empresa vai ao charco a culpa foi de não arregaçarem as mangas. 

Queijo...se não me engano foste a uma entrevista para um cargo mais importante dentro do PD. A tua competência não é avaliada nessa entrevista, tu já trabalhas la e os teus superiores te conhecem e sabem do que és capaz...senão não era preciso a entrevista.....eles avaliam outras coisas.....por muito chato e ingrato que seja!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, MotorBreath said:

estás a confudir as coisas, sim a competencia transmite-se com o que dizes na entrevista e no curriculo, o modo de vestir transmite a disposição

o modo como vais vestido demonstra a atitude e respeito para com quem faz a entrevista. muitos dos despedimentos não tem a ver com falta de competencia

mas com a atitude e desrespeito para com o local de trabalho e com os colegas. Ir para um entrevista desleixado demonstra que não irás respeitar o cargo e que mostras uma grande probabilidade de causar conflitos com colegas

O primeiro bold lamento mas alguém que me avalie assim é um frustrado que como está frustrado precisa dos restantes na mesma situação. 

 

Segundo bold simplesmente não faz sentido. 

2 minutes ago, Prince said:

Queijo...se não me engano foste a uma entrevista para um cargo mais importante dentro do PD. A tua competência não é avaliada nessa entrevista, tu já trabalhas la e os teus superiores te conhecem e sabem do que és capaz...senão não era preciso a entrevista.....eles avaliam outras coisas.....por muito chato e ingrato que seja!

Ou seja, seguindo essa lógica sou avaliado por padrões que nada vão interferir com o desempenho da função. Ou seja, antes escolher alguém menos capaz mas de camisa. 

Fogo, se fossem donos duma empresa iam gostar de saber que a base do vosso sucesso era determinado por essa ordem de critérios? 

Link to comment
Share on other sites

"A aparência diz muito sobre uma pessoa, o que veste e calça, as cores, se combina ou não, uma pessoa vestir-se mal é sinal de desleixo e negligência"

o século 19 pediu esta mentalidade de volta. A unica parte da aparência que devia contar é em termos de higiene, estar limpo e não cheirar mal. Agora a roupa? isso é tao superficial...who the fuck cares? incomoda estar ao lado duma pessoa com calças de ganga? quem veste Sacoor é melhor q quem veste Primark? 

 

o Zuckerberg anda quase sempre de tshirt...desce na vossa consideraçao por isso?

 

ha uns anos (e ainda em alguns sitios) considerava-se má aparencia andar de barba mas felizmente hj em dia já é mais "normal". também vos fazia comichão? (pun intended)

 

e malta com piercings? são logo excluidos também?

Edited by Just.Me
Link to comment
Share on other sites

A minha Maria passou-se com isto, ela concorda completamente com o que te aconteceu, tu foste de tshirt e sabias as coisas, outra pessoa foi de camisa e sabia as coisas tb, logo vai por quem tem "interesse" no trabalho.

Ir de camisa é sinal de que tem interesse, para mim não faz sentido mas pronto.

Link to comment
Share on other sites

40 minutes ago, GODfromage said:

Wow, nunca pensei encontrar no FNF um grupo tão grande de pessoas onde uma camisa transmite mais competência por parte de quem a usa do que uma tshirt. 

Acho que grande maioria senão a totalidade do pessoal atrás não se identifica com isso. Os posts atrás foram mais no sentido de falar que as coisas são assim em muitos lados e é assim que muitos cargos superiores pensam.

Tal como alguém com "Eng." ou "Dr." antes do nome tem logo "prioridade" num monte de situações, com a roupa é mais ou menos a mesma coisa.

Pode não fazer diferença para mim, para ti, para nós, mas para o teu empregador faz. Por isso, se uma pessoa quer o posto, tem de cumprir com certas "mariquices". Não nos faz diferença, ams para o empregador, ficamos logo com pontos extra. Infelizmente a mentalidade é assim e tão cedo não vai mudar.

Muitas vezes, depois de ter o cargo é que a coisa pode andar de outra forma...

17 minutes ago, Just.Me said:

"A aparência diz muito sobre uma pessoa, o que veste e calça, as cores, se combina ou não, uma pessoa vestir-se mal é sinal de desleixo e negligência"

o século 19 pediu esta mentalidade de volta. A unica parte da aparência que devia contar é em termos de higiene, estar limpo e não cheirar mal. Agora a roupa? isso é tao superficial...who the fuck cares? incomoda estar ao lado duma pessoa com calças de ganga? quem veste Sacoor é melhor q quem veste Primark? 

 

o Zuckerberg anda quase sempre de tshirt...desce na vossa consideraçao por isso?

 

ha uns anos (e ainda em alguns sitios) considerava-se má aparencia andar de barba mas felizmente hj em dia já é mais "normal". também vos fazia comichão? (pun intended)

 

e malta com piercings? são logo excluidos também?

Who the fuck cares? Quem faz a entrevista "cares"... E sim, malta com piercings e tatuagens são logo excluidos. É "taboo" (mas já foi mais). Lá está mais um exemplo onde há muita gente com mentalidades antigas, a mudar muito lentamente...

Edited by undertech
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

55 minutes ago, GODfromage said:

Na hora que uma empresa vai ao charco a culpa foi de não arregaçarem as mangas. 

Se estiveres de t-shirt, não tens mangas para arregaçar. -_- 

As empresas têm normalmente um dress code, costuma vir descrito nas normas internas. Aqui são proibidas as t-shirts, os calções e os chinelos, mas o fato não é obrigatório, de maneira que o que se vê mais, mesmo a nivel de chefias, são calças mais formais, camisa e pullover ou blaser. 

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa garanto. Na próxima vez que a oportunidade surgir (e vai surgir porque não tenho a roupa, mas tenho a competencia e eles vão precisar delas) vou de fato e gravata. E quando perguntarem o porquê do excesso, logo se vê até onde travo a língua. 

Felizmente o facto do mercado do retalho estar saturado é que as empresas que tentam crescer procuram pessoal nas outras. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, GODfromage said:

Uma coisa garanto. Na próxima vez que a oportunidade surgir (e vai surgir porque não tenho a roupa, mas tenho a competencia e eles vão precisar delas) vou de fato e gravata. E quando perguntarem o porquê do excesso, logo se vê até onde travo a língua

Felizmente o facto do de o mercado do retalho estar saturado é que as empresas que tentam crescer procuram pessoal nas outras. 

 

Cuidado porque isso pode fazer com que tenhas de ficar novamente a aguardar um próximo comboio.

 

Se trabalhasses para mim, podias vir de tshirt mas reprovavas logo na prova escrita: não estou a para servir de revisor de texto dos empregados :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A aguardar um próximo comboio, ou pior.

Nunca se esqueçam que eles têm a faca e o queijo (literalmente :-.. ) na mão!

Edited by gleal
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Os dress codes existem para que os empregados se distingam pelo trabalho que efectivamente fazem e não pela forma de vestir. E é mais fácil toda a gente usar camisa do que deixar a t-shirt à escolha do empregado ;)

Link to comment
Share on other sites

O problema é quando depois te cruzas com pessoas que já estão na fase para a qual tentaste ir. Eles de camisa e vêm perguntar coisas como "como copio este ficheiro no computador" ou "precisava de perceber as quebras do produto X e não sei fazer". 

 

Dá uma motivação brutal a quem está do lado de cá e percebe que não foi seleccionado por critérios extra competência. 

Link to comment
Share on other sites

50 minutes ago, Figos said:

Os dress codes existem para que os empregados se distingam pelo trabalho que efectivamente fazem e não pela forma de vestir. E é mais fácil toda a gente usar camisa do que deixar a t-shirt à escolha do empregado ;)

Claro. Isso numa sala cheia de programadores é factor fundamental, non?

Link to comment
Share on other sites

Espero que ponham um gajo azelha que nao percebe boi de nada mas foi de camisa no lugar e que faca uma boa merda das grossas.

Deixar um gajo com competencias para tras por merdas dessas ou para meter o sobrinho do amigo do chefe que nao perecebe pivia do assunto (e que na maioria das vezes nem entrevista fez) so merce ver a empresa ir pelo cano abaixo.

No seculo XXI ainda haver pensamentos arcaicos desses nas empresas é surreal, porque nao tambem fazer um broche ao entrevistador, ainda ficava melhor visto.

Melhor ainda é o pessoal achar normal "porque é assim"...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Deixem-se de tretas e filmes e usem um bocado de bom senso. Se forem perante uma grande autoridade usam a vossa melhor roupa ou vão de calças de ganga rasgadas e afins? Bom senso e algum bom gosto. É só o que se pede. Para o vosso próprio bem, diga-se de passagem. 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.