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Devel Sixteen anuncia 5000 cv e máximo de 560 km/h


gleal
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Revelado no Salão do Dubai, esta semana, o superdesportivo promete ainda o percurso 0-100 km/h em 1,8 segundos.

O fabricante do Dubai Defining Extreme Vehicles Car Industry LLC apresentou o Devel Sixteen esta semana. Para já há pouca informação sobre o superdesportivo no site oficial da marca. Contudo, a confirmarem-se os dados iniciais deste modelo made in Dubai, estaremos perante um dos hipercarros que mais darão que falar nos próximos tempos. A julgar pelas imagens, o Devel Sixteen inspira-se no Lamborghini Egoista, podendo fazer 0-100 km/h em 1,8 segundos e atingir 560 km/h, graças a um motor V16 com 5000 cavalos de potência. Resta vê-lo em ação e confirmar se, além de cumprir com os valores prometidos, consegue cumprir as normas de segurança.

A Defining Extreme Vehicles Car Industry LLC vai dizendo que o Devel Sixteen foi criado com paixão, pretendendo fazer dele uma Lenda na história dos supercarros.

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Algumas coisas não batem muito certo, diz que tem um V16 mas na foto traseira parecem 2 motores a jato, depois tiram 5000cv onde o máximo que se tem visto até agora em motores deste tamanho são 2000 já muito espremidos, e por fim é estranho um hipercarro destes ter uns discos que parecem do tamanho dos do meu Golf.

Não me parece muito real este carro, mas a ver vamos...

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Não me acredito em 5 mil cv a beber gasolina.

Aquelas ponteiras estilo jacto eram escusadas. O passo seguinte da aerodinâmica são os elementos móveis como a Pagani colocou e não asas fixas. Se não emprestarem um carro para o TG testar, é porque não confiam nisto e é peça de museu.

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Parece o carro do Batman. :-..

Vinha escrever precisamente isso!

Este é um daqueles carros que nunca será "carro"... algum Xeiq cheio de papel que está disposto a torrar dollars para que lhe "construam" um carro impossível.

Portanto, isto será um "foguete" sem travões e sem direcção.

Voluntários para o fazer atingir os 560Km/h?

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Há uns anos li que a velocidade terminal de um ser humano em queda livre rondava os 190/200 kmh. Tendo em conta o tamanho do carro e o seu peso, o meu bitaite é que iria ser muito dificil chegar aos 500 kmh.

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Esse factor da distância é relativo. Uma vez atingida a velocidade terminal, bem que o podes elevar mais uma centena de metros que mesmo assim ele não vai atingir muito mais do que isso.

Mas pode-se atirar com alguns números assim só porque sim.

Actualmente o carro com melhor coeficiente aerodinâmico que existe é um mercedes classe C com K=0,22.

O carro mais rápido do mundo antes de operações cirúrgicas pesava mil novecentos e tal quilos, vamos adoptar 2 t para massa.

O g é o velhinho 9,8 m/s2

Um corpo em queda sem interferência procura sempre a posição de menor resistência, sendo que a distribuição do peso interfere, pelo que poderá ter grande tendência a cair de traseira (vamos aceitar que é uma opção mais desvantajosa do que cair de frente). Largura de 3 metros por altura de 2 é exagerado?

v = raiz quadrada de mg / KS

Agora façam as contas, mas não misturem as unidades todas.

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Aponto para valores entre os 475kmh e os 510kmh. Mas se o carro aguentar de focinho para baixo vai ultrapassar em muito estes valores.

Não considerei a secção de 3*2 mas de 2*1.5 parece-me mais razoável, se bem que de frente se tiver 2.5*0.5 já deve ser muito.

Por isso parece-me possível chegar aos 560kmh.

Edited by DG_
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Esse factor da distância é relativo. Uma vez atingida a velocidade terminal, bem que o podes elevar mais uma centena de metros que mesmo assim ele não vai atingir muito mais do que isso.

Olha...é relativo como tudo o resto senão não seria uma variável a entrar nas fórmulas que escarrapachaste aí. ;)

Tal como a massa de um objeto deixa de ter interferência na sua queda quando se chega à velocidade terminal. Tal como todas as características inerentes ao objeto!

Quanto maior for a distância à Terra, maior será a sua aceleração delta(t) logo vai aumentar de velocidade durante mais tempo, atingindo velocidades superiores que o mesmo carro largado de distâncias menores à Terra.*

EDIT: *até atingir a velocidade terminal, como muito bem mencionaste e como seria óbvio.

Edited by Kinas_
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Começando pelo fim....

Quanto maior for a distância à Terra, maior será a sua aceleração logo vai aumentar de velocidade mais rapidamente,

Grande pontapé na física. A aceleração será sempre a mesma, porque a massa não muda nem força com que a gravidade o acelera. A única coisa que aumenta é o tempo que o corpo tem para acelerar.

Depois o primeiro parágrafo... aí está, a distância não entra nas fórmulas que apresentei, porque aquilo é para determinar a velocidade terminal dum corpo. Óbvio que depois para o corpo atingir essa velocidade precisa duma distância de queda mínima, mas tal como disse, a partir desse ponto, por muito que subas não vais alterar esse valor (salvo a excepção de pertenceres a um evento da red bull e seres elevado até ao limite do planeta. Aí não bate apenas os 560, passa-o 10 vezes com jeitinho).

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Obrigado por continuarem a repetir o que digo.

Agora para essa comparação, recomendo que revejas o vídeo do salto dele e vê quanto tempo desceu ele até o ar o travar para 200 km/h. Então pela vossa lógica, estes carro consegue atingir velocidades infinitas, bastando que em vez de o colocar no limiar do planeta, uma pessoa o coloque fora do planeta. Aí não há resistência, por isso, na teoria, uma força impulsionadora constante levaria o carro a velocidades infinitas.

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