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Mini0n
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18 hours ago, Mini0n said:

Até ver está de acordo com o que o @EsCkjá tinha dito que achava que ia acontecer acho eu. Ele que confirme. 

Sim, mais ou menos.

Mas não sou eu a dizer. É o dinheiro a falar.

Desde que o Zelnick prometeu 8 mil milhões de dólares aos shareholders da Take Two no Fiscal Year 2025, alguma coisa tinha que acontecer para gerar essa quantidade de dinheiro para além do GTA:O. Como comparação, a T2 espera fazer $5.55B no ano fiscal corrente.

Ontem houve nova earnings call sobre FY24 e o Zelnick reiterou isso outra vez, apesar de agora ter revisto o valor para algo que será menos imediato.

Logo à noite explico melhor no Glitch GameCast o que é que isto pode querer dizer :-.. 

Spoiler alert: não muda a minha previsão inicial por muito.

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E sem surpresas, o Baldur's Gate 3 da Larian varreu os Golden Joystick awards

  • Ultimate Game of the year
  • PC Game of the year
  • Best Visual Design
  • Best Game Community
  • Best Supporting Peformer
  • Best Storytelling
  • Best Studio

 

Muito muito merecido

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STORE.STEAMPOWERED.COM

Roboquest is a fast FPS Roguelite in a scorched futureworld. You're a rebooted Guardian, ready to kick some metal ass! Fight with your buddy or by yourself and annihilate hordes of deadly bots in ever-changing environments.

Ando a jogar isto (está no GamePass) e está altamente.

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13 minutes ago, Mini0n said:

Fazendo de advogado do diabo, o gajo até que tem a sua razão. O GTA V tem 10 anos. Há quem jogue todos os dias tendo pago 60 paus.

Que argumentos há contra isto? 

A comparação é provavelmente mal feita devido a uma série de outros factores, mas lembram-se do preço do Virtua Racing para a Mega Drive? 20 contos na altura, o que daria 182€, ajustado à inflação (usei o conversor do Pordata). Noutro exemplo, ainda me lembro de comprar jogos para a Sega Saturn a 10 e 12 contos, equivalente a algo entre 90€ e 100€ hoje em dia. E os jogos nessa altura tinham muito menos features e replayability que um GTA V, por exemplo. Dar 60€ por um jogo é caro? Claro que sim. Mas antigamente pagávamos mais dinheiro por menos conteúdo, por isso pode-se dizer que nesse aspecto, as coisas melhoraram.

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29 minutes ago, Mini0n said:

Fazendo de advogado do diabo, o gajo até que tem a sua razão. O GTA V tem 10 anos. Há quem jogue todos os dias tendo pago 60 paus.

Que argumentos há contra isto? 

Há quem jogue todos os dias, mas é a componente GTA Online, que basicamente foi a galinha dos ovos de ouro e deu-lhes e continua a dar lucro como se não houvesse amanhã.

Quem lê o texto deles, até parece que estão a ter prejuízo. O único objetivo do que disseram foi para relaxar os investidores que vão continuar a maximizar os seus lucros, que já são astronómicos.

Isto com um bocado de sorte e a versão base do GTA VI será o primeiro jogo a puxar para os 100€ (ou 99,90€). Depois seria uma questão de tempo até os outros irem atrás.

14 minutes ago, Jokeman said:

Mas antigamente pagávamos mais dinheiro por menos conteúdo, por isso pode-se dizer que nesse aspecto, as coisas melhoraram.

Antigamente havia muito menos gamers do que existe hoje em dia. 

Hoje conseguem vender muitos mais milhões de jogos, o que faz com que um GTA dê bastante lucro, mesmo a custar apenas 80€. Aliás, podia custar apenas 40€, que daria na mesma lucro.

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30 minutes ago, Mini0n said:

Fazendo de advogado do diabo, o gajo até que tem a sua razão. O GTA V tem 10 anos. Há quem jogue todos os dias tendo pago 60 paus.

Que argumentos há contra isto? 

Juntando também ao facto de estarem a ter custos astronómicos no desenvolvimento, percebe-se a razão de quererem aumentar o preço. O Zelnick nisto tem sido muito vocal e já se queixou de scopes demasiado grandes e com demasiado tempo de desenvolvimento. Na altura ele referia-se ao tempo que o RDR2 teve e o tempo que o GTA VI está a precisar para chegar ao lançamento. Não esquecer que são anos e anos no desenvolvimento dum jogo em que não entra dinheiro referente àquele jogo.

Claro que entra dinheiro de outras fontes, mas a relação não é direta e pode ser um problema, como por exemplo o lançamento dum jogo ser aquem do esperado nas vendas e depois compromete o desenvolvimento do jogo que o seguia.

No entanto, também é verdade que andam a ter lucros astronómicos.

Acho que o futuro é haver uma escala maior de pricing, como estamos a começar a ver. Em que jogos como o Assassin's Creed Mirage têm produção AAA mas scope reduzido e preço ajustado e o mesmo poderá acontecer no espectro oposto.

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13 minutes ago, EsCk said:

Acho que o futuro é haver uma escala maior de pricing, como estamos a começar a ver. Em que jogos como o Assassin's Creed Mirage têm produção AAA mas scope reduzido e preço ajustado e o mesmo poderá acontecer no espectro oposto.

Também penso que vai ser algo por aqui.

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2 hours ago, Mini0n said:

Fazendo de advogado do diabo, o gajo até que tem a sua razão. O GTA V tem 10 anos. Há quem jogue todos os dias tendo pago 60 paus.

Que argumentos há contra isto? 

Por esse ponto de vista, os carros também deviam ser mais caros... 🤔

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2 hours ago, Revenge said:

Há quem jogue todos os dias, mas é a componente GTA Online, que basicamente foi a galinha dos ovos de ouro e deu-lhes e continua a dar lucro como se não houvesse amanhã.

Quem lê o texto deles, até parece que estão a ter prejuízo. O único objetivo do que disseram foi para relaxar os investidores que vão continuar a maximizar os seus lucros, que já são astronómicos.

Isto com um bocado de sorte e a versão base do GTA VI será o primeiro jogo a puxar para os 100€ (ou 99,90€). Depois seria uma questão de tempo até os outros irem atrás.

Antigamente havia muito menos gamers do que existe hoje em dia. 

Hoje conseguem vender muitos mais milhões de jogos, o que faz com que um GTA dê bastante lucro, mesmo a custar apenas 80€. Aliás, podia custar apenas 40€, que daria na mesma lucro.

Têm 400M de dólares de lucro anual. Nada de especial em relação a outras empresas, mas não é mau.

A Ubisoft por exemplo anda pelos 100M e abaixo.

E a maioria deverá vir de conteúdo online. É feeling, não pesquisei.

 

Desde que não se lembrem de pedir uma subscrição para jogar o jogo como agora fazem com praticamente qualquer software mais conhecido já não é mau.

 

 

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WWW.IGN.COM

The Walking Dead: Destinies launched last week with little fanfare, and it didn’t take long for it to emerge as yet another worst game of 2023 contender from the same company that published this year's terrible King Kong game.

LMAO

Tem tweets no link, com cutscenes das boas.

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Quote

Alex Neill, a consumer advocate who has worked on previous campaigns, is bringing the case against Sony. She says the company abused its dominant position by requiring digital games and add-ons to be bought and sold only via the PlayStation Store, which charges a 30% commission to developers and publishers.

@invaderhdlembras-te do que falamos no outro dia? Tinha-te dito que as consolas eram as seguintes, pelos visto ainda vai ser mais rápido do que pensavamos.

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  • 2 weeks later...

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