Jump to content

Sporting Clube de Portugal


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

É senil é, sendo senil ganhou aquilo que se sabe imagino se não fosse ;)

Ainda bem que estás safisfeito com o nível desse comentador, agora por favor nunca mais fales da benfica tv ou de outro canal que seja ;)

Edited by Diogo Spanish
Link to comment
Share on other sites

 

Processo disciplinar a Shikabala

ABOLA
 

O Sporting vai, segundo A BOLA, instaurar um processo disciplinar a Shikabala, que só esta quarta-feira deverá regressar a Portugal depois de ter representado a seleção do Egito. O avançado tinha ordem para se apresentar no dia 13.

 

Link to comment
Share on other sites

Fair-play: contas do Sporting outra vez sob investigação

Clube de Alvalade terá de apresentar documentos até ao final de novembro

 

As contas do Sporting relativas aos anos de 2012 e 2013 estão a ser investigadas pela UEFA devido ao desequilíbrio orçamental que os leões apresentaram nesse período da gestão de Godinho Lopes. O Comité de Controlo Financeiro dos Clubes da UEFA (CFCB) publicou esta quarta-feira uma lista de cinco clubes que ficam já com os prémios suspensos, devido a irregularidades nos respetivos orçamentos, e uma lista de outros sete clubes, incluindo o clube de Alvalade, que terão de prestar contas até novembro. 

 

«A CFCB abriu investigações formais a sete clubes ((Monaco, Roma, Beşiktaş, Inter Milão, Krasnodar, Liverpool e Sporting) depois de terem revlado resultados negativos nos respetivos relatórios nos períodos que terminaram em 2012 e 2013. Estes clubes vão ter de fornecer informações adicionais durante os meses de outubro e novembro, dentro dos prazos estabelecidos pela CFCB, depois disso serão transmitidas novos comunicados e poderão ser impostas novas medidas», lê-se no comunicado divulgado esta quarta-feira. 

 

O Sporting já tinha passado por uma situação semelhante em setembro de 2012, mas nesse caso a UEFA suspendeu mesmo os prémios do clube que acabou por resolver a situação, com a apresentação de novos documentos, em final de novembro do mesmo ano. 

 

O mesmo comunicado divulgado esta quarta-feira começa por destacar cinco clubes que participam na atual edição das competições europeias que ficam desde já com os prémios temporariamente retidos: Bursaspor, Cluj, Astra Giurgiu, Buducnost e FK Ekranas. Estes clubes terão de saldar dívidas que mantêm em relação a outros clubes, jogadores ou mesmo dívidas fiscais. Numa primeira fase, os prémios ficam retidos até dezembro de 2014, altura em que deverá ficar concluída a investigação às contas relativas ao final de setembro. 

 

A UEFA recorda ainda que estas novas regras de controlo financeiro estão a ter resultados visíveis nas contas dos clubes, no que diz respeito a dívidas a terceiros. Em junho de 2011 os clubes deviam 57 milhões de euros e em junho de 2014 esse valor, segundo as contas de Fair-Play, caiu para apenas 8 milhões.

:unsure: 

Link to comment
Share on other sites

Comissão Arbitral dá razão ao Sporting

A Comissão Arbitral deu razão à Sporting SAD no processo relativo à transferência de João Moutinho para o AS Mónaco, sublinhando que nenhuma despesa relacionada com a alienação do jogador pelo FC Porto deverá ser deduzida na contabilização dos 25% da mais-valia que pertenciam à Sporting SAD.

Em resumo, e tendo em conta que o jogador saiu por 11 milhões de euros e foi vendido por 25 milhões, a sociedade ‘leonina’ receberia 3,5 milhões por deter 25% da mais-valia. No entanto, o FC Porto atribuiu o direito a apenas 2,8 milhões, dos quais a Sporting SAD só receberia 1,7 milhões. A justificação passava pelo pressuposto errado da expressão “mais-valia”, usada num sentido técnico-contabilístico onde todos os custos associados a essa alienação (nomeadamente as comissões de agente) seriam deduzidos antes de se avaliar o montante da mais-valia de onde seria calculada a percentagem de 25%.

A Comissão Arbitral avaliou o caso e deu razão à argumentação da Sporting SAD.

Em paralelo, o órgão considerou que os 25% da mais-valia já incluíam o mecanismo de solidariedade do Sporting, sustentando que quando os negócios de transferências de jogadores são feitos pelo próprio clube formador – como é, de facto, o caso –, o preço da alienação é visto como um todo, não devendo autonomizar-se a questão.

A Sporting SAD não concorda com este ponto de vista e irá recorrer desta decisão.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
«Nós representamos Portugal, outros representam bairros ou províncias» - Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho não perde uma oportunidade para lançar uma farpa a FC Porto e Benfica. Esta quinta-feira, o presidente do Sporting destacou a grandeza do clube de Alvalade em contraponto com a dimensão «de província ou de bairro» dos dois rivais.

«Uma das grandes vantagens do Sporting é que se chama Sporting Clube de Portugal (...). Nós representamos Portugal, os outros representam províncias ou bairros», atirou Bruno de Carvalho, durante a apresentação do primeiro CD da claque Torcida Verde.

O discurso, porém, reservou igualmente recados para o reino do leão.

«Com esta Direção só há um resultado que lhes [dirigindo-se aos jogadores] pode dar sossego durante a semana: a vitória. Eles já perceberam que têm de fazer muito, muito mais. Acabou-se os paninhos quentes e a satisfação com as meias vitórias. Aqui, só para vencer. Se não for para vencer, existem tantos clubes pelo Mundo e em Portugal...Podem ir representar outros. Eles sabem, estão contentes e não têm pressão alguma», afirmou.

 

 

:)

Link to comment
Share on other sites

 

Este gajo vai acabar com o Sporting ! 

 

Vá, menos.... 

Não estamos a falar do Godinho Lopes ;)

 

Menos não , é minha opinião pessoal , posso estar engado até , mas acho que este gajo não tem o perfil para por o Sporting no caminho certo ! 

Link to comment
Share on other sites

Acabar também não, mas está a causar má imagem ao Sporting. E atenção que muitas das coisas que o Vieira disse no passado também nao concordei, antes que comecem com essa conversa.

Link to comment
Share on other sites

Acabar também não, mas está a causar má imagem ao Sporting. E atenção que muitas das coisas que o Vieira disse no passado também nao concordei, antes que comecem com essa conversa.

Sim! acabar foi uma hipérbole ! Se o Santana Lopes não conseguio mas ninguém consegue :D

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sporting Clube de Portugal
  • gosma25 unpinned this topic
  • Stone pinned this topic
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.