Jump to content

Microsoft Windows 8


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

O que não funcionava no XBMC eram os add-ons. Dava sempre erro em qualquer que fosse o add-on. Depois diz se resolveu.. por acaso foi coincidência falares disso porque ainda hoje estive a instalar o XBMC a um amigo e tive esse stress e já não me lembrava porque era. O que isso faz é que o programa em questão deixe de usar a pasta do utilizador para guardar dados.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Desculpem lá desenterrar isto.

 

Andava a pensar fazer upgrade do meu laptop, tenho o Windows 7 (versão pirata), queria passar para o Win8 (ou 8.1, se possível).

 

Do que li (quer aqui, quer na net), não consigo fazer upgrade para o Win8 sem ter que voltar a instalar os programas todos outra vez. Ainda é assim?

Link to comment
Share on other sites

Não tenho conhecimento dessa limitação.

 

Normalmente é lançar o setup do Windows no próprio Windows (em vez de fazer o habitual boot por DVD/USB) e escolher a opção correcta para o upgrade.

 

Mas do Win 7 para o Win 8/8.1 pode ser um caso diferente que eu não esteja a par.

Link to comment
Share on other sites

Penso que o Windows 9 é gratuito para quem tem uma licença do Windows 8. Há também quem diga que a Microsoft pode ir mais além e oferecer o free upgrade a quem tem uma licença do Windows 7.

 

Pensas tu ou viste mesmo em algum sitio?

Link to comment
Share on other sites

 

Penso que o Windows 9 é gratuito para quem tem uma licença do Windows 8. Há também quem diga que a Microsoft pode ir mais além e oferecer o free upgrade a quem tem uma licença do Windows 7.

 

Pensas tu ou viste mesmo em algum sitio?

 

 

Li algures há umas semanas atrás. Mas vai-se ao Google deve aparecer algo.

Link to comment
Share on other sites

A Microsoft foi muito inteligente, a maior parte do pessoal, seja qual for o preço compra para se livrar desta coisa que foi o 8 :-..

Mais a serio, isso sim é um upgrade ao menu iniciar, espero é que mudem mais algumas coisas que não fazem sentido nenhum

Link to comment
Share on other sites

O meu pai comprou um portátil há 1 ano e já vinha com o Win8.

Aquilo é nojento. Não faz sentido nenhum o SO não entrar directamente no ambiente de trabalho. Depois é estúpido não ter um local (start menu) onde se possa aceder rapidamente àquilo que se quiser.

É lógico que foi um tiro no pé por parte da Microsoft. Seria de loucos se não corrigissem estes disparates todos com o win9.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não é uma diferença abismal, mas não é tão rápido e tão prático quanto o antigo menu iniciar. Mas isto é só o que eu acho... Contudo, confesso que, apesar de em termos funcionais o start menu e o start screen serem muito semelhantes, odeio profundamente o start screen esteticamente. Simplesmente não consigo gostar.

 

Eu só uso neste momento o Windows 8.1 porque existe a possibilidade de fazer boot directamente para o desktop, ter um menu iniciar como sempre tive (uso o StartIsBack como disse) e uso o AeroGlass para voltar a ter o aero e um visual mais apelativo nas janelas. Mas isto tudo é mesmo uma questão de gosto pessoal, porque funcionalmente, pouco mudou.

Edited by Nazgulled
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O full screen tem 2 problemas. 1° tira-te fora do contexto não esconde só o desktop esconde também a taskbar. 2° para navegar é mais lento.

Concordo que é mais intuitivo, mas é menos produtivo (os tablets também são intuitivos mas não são nada produtivos em comparação com um Laptop/pc).

Link to comment
Share on other sites

Essa do não ter um local rápido para aceder ao que se quer, quando a única coisa que mudou foi o tamanho do menu start (passou do cantinho para full screen) é de rir.

Não é de rir. Odeio profundamente a palhaçada do start screen do windows 8. É algo que não faz sentido nenhum num pc. Faz sentido num telemovel ou qualquer outra coisa com touch screen, mas não num pc. Pelo menos para mim.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não é só o aspecto

Tens várias coisas que estão mal, fazer scroll por exemplo para chegar a uma aplicação é feita de uma forma no metro a emular um touch, o que faz com que no resto do sistema seja feita de outra forma, é o facto de não aparecer organizado por folders, é o facto de em alguns casos te aparecer por exemplo vários "desinstalar" sem mais nada, é o facto de cada vez que queres lançar um programa levares com montes de quadrados que têm ou tempo ou fotos ou o resto que os parta, é o facto de teres de ter presente se abriste um programa metro ou desktop porque se fecham de maneiras diferentes consoante onde estás, é o facto de teres um ecrã 1080 cheio de quadrados e teres uma barra de scroll que ocupa uns 2 pixels

Isso é igual ao 7?!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não vou discordar de ti. Eu nunca opinei muito sobre isto porque a verdade é que uso muito pouco o Windows. É fazer boot em Windows para correr jogos e pronto daí nunca me ter deparado com metade das coisas que mencionas. No que eu procuro, que é performance, o 8 não fica atrás do 7. Mas, claro, não é isso que estamos a discutir aqui.

Também não devia ter dito que era igual, sendo assim. Correção: no que tive de fazer até hoje, a nível de funcionalidade, é igual ao 7 :-..

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.