Jump to content

Portagens: Scut Vão Passar A Ser Pagas


Vasco G
 Share


Recommended Posts

E alguém paga isto?

a malta do norte :-..

Se abrissem os olhos pagavam o c*r*lh* é que pagavam. Ou se paga em todo lado ou não se paga.

Desde que isto entrou tenho zero multas e já me esqueci de pagar algumas vezes. Começo a pensar seriamente deixar de pagar.

:rezingao:

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

E alguém paga isto?

a malta do norte :-..

Se abrissem os olhos pagavam o c*r*lh* é que pagavam. Ou se paga em todo lado ou não se paga.

Desde que isto entrou tenho zero multas e já me esqueci de pagar algumas vezes. Começo a pensar seriamente deixar de pagar.

:rezingao:

Esta semana apareceu-me uma carta em casa para pagar uma passagem de 10 Outubro (50 cent da passagem mais dois euros de despesas). Se não pagar, tribunal em cima... elas devem ser tantas que ainda vão ter que contratar mais pessoal...

Edited by dniestre
Link to comment
Share on other sites

E alguém paga isto?

a malta do norte :-..

Se abrissem os olhos pagavam o c*r*lh* é que pagavam. Ou se paga em todo lado ou não se paga.

Desde que isto entrou tenho zero multas e já me esqueci de pagar algumas vezes. Começo a pensar seriamente deixar de pagar.

:rezingao:

Esta semana apareceu-me uma carta em casa para pagar uma passagem de 10 Outubro (50 cent da passagem mais dois euros de despesas). Se não pagar, tribunal em cima... elas devem ser tantas que ainda vão ter que contratar mais pessoal...

Ah pois, desengane-se o pessoal que acha que eles não enviam as cartinhas.

Link to comment
Share on other sites

Alguem sabe se as multas por excesso de velocidade a passar nos porticos ja estao em vigor?

é que li uma noticia no publico do mes passado a dizer que so tem efeito preventivo e que so vao comecar a multar os aceleras quando todo o sistema nacional estiver montando, link

é que hoje tive de passar por um e vinha um bocado com pressa, mas depois ligaram me a avisar dos radares lá, e eu fiquei na duvida se devo ou nao esperar por carta em casa

Edited by review
Link to comment
Share on other sites

Alguem sabe se as multas por excesso de velocidade a passar nos porticos ja estao em vigor?

Eu penso que não mas pelo sim pelo não habitua-te a passar nos pórticos dentro dos limites, o controle vai mesmo ser implementado e muito provavelmente sem aviso.

Ontem passei na via do Infante e chamou-me à atenção umas estruturas com umas câmaras montadas! Afinal também passará a ser paga ?

Supostamente ia ser a partir de 15 de Abril, ficou adiado até ver...

Link to comment
Share on other sites

Alguem sabe se as multas por excesso de velocidade a passar nos porticos ja estao em vigor?

Eu penso que não mas pelo sim pelo não habitua-te a passar nos pórticos dentro dos limites, o controle vai mesmo ser implementado e muito provavelmente sem aviso.

Ontem passei na via do Infante e chamou-me à atenção umas estruturas com umas câmaras montadas! Afinal também passará a ser paga ?

Supostamente ia ser a partir de 15 de Abril, ficou adiado até ver...

Pois, eu costumo ir dar a volta, mas hoje como estava atrasado e com pressa la tive de cortar pela AE. Desde que nao apareça nada por casa, tass bem :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Passar portagem sem pagar vai dar penhora

Passar na portagem sem pagar vai permitir ao Estado a penhora do carro do infractor. A decisão, ontem revelada pelo Ministério das Finanças, implica que, no limite, quem passe, por exemplo, na Ponte 25 de Abril sem pagar 1,45 euros de portagem possa ficar sem o carro para pagar a dívida.

Um protocolo ontem assinado entre o InIR - Instituto de Infra-estruturas Rodoviárias e as Finanças transfere para a máquina fiscal a competência de cobrar as dívidas decorrentes do não pagamento das taxas de portagem. O Fisco, numa altura em que é preciso equilibrar as contas públicas, promete ser eficaz nesta tarefa. Segundo o que ficou estipulado, quem passar sem pagar portagem e que não proceda à regularização voluntária pagando uma coima verá automaticamente o seu carro penhorado. Assim que isto acontece, a informação sobre o veículo entra para uma base de dados das autoridades, para que PSP e GNR possam encontrar e apreender o automóvel. Uma vez apreendido, o carro vai a leilão para pagar a taxa de portagem, coimas e custos administrativos da infracção.

Até agora, a cobrança tinha de ir a tribunal, "com as condicionantes inerentes ao processo judicial", ou seja, atrasos. O Fisco quer vender o mais ra-pidamente possível os carros apreendidos. As Finanças sublinham que darão "sempre prioridade ao pagamento voluntário das dívidas pelos devedores" mas que este novo processo vem gerar "ganhos de eficiência no curto prazo", dada a experiência da máquina tributária em matéria de cobrança coerciva. A medida, que entrou ontem em vigor, permitirá ainda uma poupança aos cofres do Estado, segundo o comunicado, que não especifica o valor.

Muitas associações de automobilistas têm apelado à desobediência civil, não pagando portagens, como forma de protesto por as Scut deixarem de ser grátis.

FIM DE ISENÇÃO EM DIÁRIO DA REPÚBLICA

A reintrodução do pagamento das portagens no mês de Agosto na Ponte 25 de Abril foi ontem publicada em Diário da República, ficando assim certo que os portugueses deixam de ter borlas naquela via em Agosto.

A medida entra em vigor já no próximo mês e vigorará até ao termo da concessão da ponte. Segundo o Governo, a medida permitirá poupar cerca de 48 milhões de euros até 2019 e inscreve-se nos compromissos assumidos junto da troika para receber ajuda financeira.

Correio da Manhã

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Novas portagens à vista?

A Estradas de Portugal (EP) quer mais vias a pagar portagens. IC19, CRIL e Itinerários Principais (IP) e Complementares (IC) de todo o país podem vir a ser abrangidos por esta intenção. A decisão final é do Governo.

A empresa, segundo o “Jornal de Negócios”, defende que “todos os troços com características de auto-estrada podem ser portajadas”. O objectivo é reforçar o princípio do utilizador-pagador e sustentar o seu modelo de financiamento.

Para a empresa, esta solução devia ser adoptada em todo os troços que estejam classificados como auto-estrada e tenham características de auto-estrada, com duas ou mais vias em cada sentido. Neste perfil encaixam vias como o IC19 e a CRIL.

No país existem ainda vários IP e IC com perfil de auto-estrada, mas não são portajadas.

headphonedance.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.