Jump to content

Windows 7 Chega à Europa Sem Internet Explorer


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

experimentei com o windows explorer e deu

no XP o windows explorer e internet explorer são a mesma aplicação, apenas têm interfaces diferentes para funções diferentes. se digitares um endereço na barra de endereços de uma pasta o aspecto é mudado para uma janela do IE abre-te a pagina.

no vista e 7 deve ser a mesma treta...

se o problema do windows fosse só o IE...

quanto à medida acho exagerada, deviam era obriga-los a alertar que o IE não é seguro e que existem alternativas... mas por essa ordem de ideias tb seria de esperar que avisassem o cliente que windows é facilmente infectado com virus, e que há alternativas... :-..

Link to comment
Share on other sites

ftp.mozilla.org

B)

Então mas é preciso um programa para ligar ao FTP, certo?

Tentei pelo Windows, fez a conexão e não deu em nada.

obviamente basta usar o explorer.

B)

de salientar que neste momento o explorer tem essa função de browser incluido, senão não seria capaz...

Link to comment
Share on other sites

O IE vir com o Windows?

Isso não tornava o browser tipo grande demais para se sacar da net? :-..

Epa whatever... no/com é quase a mesma coisa! Tu percebeste!

E acho que o explorer só funciona como browser se tiveres o IE ou outro browser... pelo menos ele faz auto redireccionamento!

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que o Windows Seven devia vir sem WordPad e Notepad porque eu posso querer usar outros...

Acho também que não devia vir com jogos de cartas que posso querer outros...

Etc., etc...

:dumb:

Estas decisões na Europa faz-me pensar se não caminhamos para o mesmo caminho que os EUA em decisões completamente maradas...

O que faz sentido é vir como instalação opcional. Agora sem ele é um "LOL" total.

Link to comment
Share on other sites

A Microsoft fez o que lhe pediram.

Pediram foi da maneira errada... :)

Btw, a BMW vende carros com a manete das mudanças BMW, certo?

Será que se o pessoal se lembrar que quer uma manete Fiat, os BMWs passam a ter de vir sem manete, ou com as duas, para nós escolhermos? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Concorrência concorrência, mas não se vê Firefox's à venda em Wortens ou Fnacs. É software alternativo que se opta caso se queira. A instalação é facil com o IE instalado e a passagem de dados e definições é intuitiva.

A próxima vitima será o WMP.

A sério, acho desnecessário. Dar a possibilidade de desistalação limpa e sem conflictos seria suficiente. O IE continua a ser suficiente para maior parte dos utilizadores.

x2

Link to comment
Share on other sites

De salientar que neste momento o explorer tem essa função de browser incluido, senão não seria capaz...

E sempre terá mesmo quando o IE não estiver instalado.

Um browser, de uma forma genérica, é uma aplicação que processa código HTML e o apresenta de forma bonita. Nada mais...

O Windows vais continuar a ter uma ligação à Internet e mecanismos de fazer as coisas como ligar a sites e fazer downloads. Ou achas que vais precisar de ter o IE para usar o Windows Update? Não tinha lógica nenhuma...

Link to comment
Share on other sites

De salientar que neste momento o explorer tem essa função de browser incluido, senão não seria capaz...

E sempre terá mesmo quando o IE não estiver instalado.

Um browser, de uma forma genérica, é uma aplicação que processa código HTML e o apresenta de forma bonita. Nada mais...

O Windows vais continuar a ter uma ligação à Internet e mecanismos de fazer as coisas como ligar a sites e fazer downloads. Ou achas que vais precisar de ter o IE para usar o Windows Update? Não tinha lógica nenhuma...

mas alguém disse o contrário?
Link to comment
Share on other sites

Há por ai "insinuações" que o IE e o Explorer são a mesma coisa e que um sem o outro, não funciona. O que é errado. Só estava a constatar que não é bem assim.

Ninguém diz o contrário.. Mas experimenta pôr um endereço no Explorer e vê o que ele faz.. antes de dares opinião!

No Xp ia à página... E a página vinha formatada tal e qual o IE... O que indica que de alguma forma, usava as mesmas bibliotecas que o IE.

No Vista, simplesmente abre-te o browser que está predefinido no endereço que inseriste!

Sem nenhum browser, nunca experimentei!

Link to comment
Share on other sites

Há por ai "insinuações" que o IE e o Explorer são a mesma coisa e que um sem o outro, não funciona. O que é errado. Só estava a constatar que não é bem assim.

Ninguém diz o contrário.. Mas experimenta pôr um endereço no Explorer e vê o que ele faz.. antes de dares opinião!

Não estou a perceber... Não te estas a contradizer?
Link to comment
Share on other sites

estou no vista, escrevi o endereço do fnf no explorer e abriu nova tab no firefox (no fnf),

como já disseram em posts anteriores o explorer redirecciona para o browser predefinido.

Link to comment
Share on other sites

Lá está, o Explorer não precisa de um browser para trabalhar. Se existir um browser, ele redirecciona para lá, seja ele qual for (penso eu, pelo menos no Firefox e no IE sei que isso acontece que eu próprio já exprimentei também, mas não vejo razão para não fazer o mesmo com os outros). Se não existir nenhum browser no sistema, óbvio que não vai abrir páginas porque isso é o trabalho de um browser, mas vai abrir FTPs sem qualquer problemas (e possivelmente outros protocolos) o que mais uma vez reforça o que eu vim dizer.

Link to comment
Share on other sites

No XP por exemplo no "My Computer" se se digitar um endreçao abre la directamente qualquer que seja o browser predefenido, No Vista se se digitar um URL no My Computer ele abre o browser predefenido seja ele qual for não faz o render na propria janela.

Se bem que eu acho que as librarias do IE continuam presentes no Explorer do Vista, e isto sempre foi uma das razões do IE abrir mais rapidamente(o programa não as paginas) pois o engine de rendering HTML da Microsoft e carregado logo ao iniciar o Windows pelo menus no XP, no Vista não tenho certezas mas desconfio que sim tambem.

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Consumidores vão poder escolher navegador da Internet no próximo Windows

Microsoft acedeu aos pedidos da Comissão Europeia

A Microsoft quer incluir navegadores de Internet rivais no novo sistema operativo Windows 7 para resolver o litígio com a Comissão Europeia. Desta forma permite aos consumidores escolher os diferentes browsers, através de um ecrã de escolha.

"A comissão dá as boas-vindas a esta proposta, e vai investigar a sua praticabilidade para assegurar uma escolha genuína do consumidor”, disse um regulador da União Europeia. Para além deste caso, a companhia também se ofereceu para resolver outros problemas sobre programas de processamento de texto e de folhas de cálculo, anunciou hoje a comissão.

“A Microsoft está basicamente a render-se ”, disse Matt Rosoff, um analista de Kirkland, no Estado de Washington. “A Microsoft foi capaz de absorver multas e de ser mais agressiva com a sua estratégia legal quando os negócios andavam bem, mas quando se está numa situação de inversão, faz mais sentido chegar a um acordo.”

A empresa teve no passado uma multa de 1,68 mil milhões de euros também num processo da Comissão Europeia. As vendas do segundo trimestre da empresa caíram 17 por cento para 9,2 mil milhões de dólares, menos de 700 milhões do que os analistas tinham estimado numa pesquisa da Bloomberg.

O ecrã de escolha vai permitir aos consumidores que comprarem os seus computadores pessoais de escolher o seu navegador a partir de uma paleta de produtores de software. Os rivais da empresa e os consumidores vão ter oportunidade de comentar sobre a proposta antes da decisão final da Comissão Europeia. Se a UE aceitar, a Microsoft já garantiu que vai enviar para a Europa versões do Windows com a opção.

“Isto vai ser um grande passo em frente em relação a uma década de questões legais e trará boas notícias para os consumidores europeus e para os parceiros da indústria”, disse numa declaração Brad Smith, conselheiro-geral da Microsoft.

Link to comment
Share on other sites

Acho uma perfeita estupidez isto tudo.. no mac ou nas distros de linux ou noutro qualquer SO, também podemos escolher o browser que queremos ?

O IE não é da microsoft como é o windows ?!, então o mais natural não é que no seu SO venham aplicações da mesma empresa como acontece no mac ?!, por alma de quem é que tem que ser o contrário com a microsoft ?!

Era mau era se não se pudesse desinstalar ou assim, que não é o caso.. agora estas tretas, pelo amor da santa lol, se se preocupassem era com outras coisas menos claras no SO, agora com o browser lol

Link to comment
Share on other sites

Só uma pergunta...

Se o Windows 7 vem sem IE. Como as pessoas vão sacar o Browser para navegar na net? lool

Eu que percebo, sacava de outro lado, e metia na pen. Mas e quem não percebe?

É que sem IE, nem sequer podemos ir à pagina da Mozzila para se sacar o Firefox.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.