Jump to content
Sign in to follow this  
Walt Sousa

Windows 7 Chega à Europa Sem Internet Explorer

Recommended Posts

Windows 7 chega à Europa sem Internet Explorer

A Microsoft anunciou hoje que o novo sistema operativo Windows 7 irá ser lançado na Europa sem o Internet Explorer.

A decisão da Microsoft surge depois de um processo iniciado pela Comissão Europeia por práticas de abuso de posição de mercado.

A Microsoft está à espera de um resultado do processo e prefere optar por alinhar pela posição da Comissão Europeia e evitar novas multas.

Com o Windows 7 não virá instalado nenhum browser (apenas para o mercado europeu) mas as empresas de venda de computadores poderão instalar um browser da sua escolha para simplificar o acesso à internet por parte do utilizadores.

Windows 7 será vendido na Europa sem Internet Explorer

A próxima versão do sistema operativo da Microsoft vai chegar aos mercados europeus sem ter o browser Internet Explorer pré-instalado. A decisão foi tomada para responder às preocupações da União Europeia com práticas anti-concorrenciais por parte da empresa.

O Internet Explorer vai poder ser instalado tanto pelos clientes, como pelos fabricantes de computadores que tenham o Windows pré-instalado nos seus equipamentos, mas não fará parte das aplicações incluídas no sistema operativo - algo que já não acontecia desde que a empresa decidiu integrar o browser no Windows 98.

Incluir o Internet Explorer 4 no sistema operativo Windows foi a jogada que permitu à Microsoft ganhar a chamada "guerra dos browsers" de finais da década de 1990, conseguindo relegar o browser Netscape para um afastado segundo lugar.

A Comissão Europeia disse em Janeiro que ia investigar se o facto de o Internet Explorer estar integrado no Windows podia ser uma prática de concorrência desleal. As decisões europeias neste campo não costumam ser favoráveis à Microsoft.

O Internet Explorer é actualmente o browser mais usado em todo o mundo, mas tem vindo a perder terreno para o Firefox, um sucedâneo do Netscape mantido pela fundação sem fins lucrativos Mozilla e que conta com financiamento da Google (que lançou mais recentemente o browser Chrome).

A Microsoft é obrigada a fazer isto e isto que parece pouco é uma lufada de ar fresco para a concorrência. A batalha dos browsers na Europa vai iniciar-se agora: Firefox, Opera e Google Chrome, ás suas posições... :-..

Eu acho um grande exagero e excesso de zelo por parte da UE.

Possibilidade de desinstalar ainda se aceita, agora vir sem browser é um bocado parvo.

Eu acho um grande exagero e excesso de zelo por parte da UE.

Possibilidade de desinstalar ainda se aceita, agora vir sem browser é um bocado parvo.

Não vem com 1, instala-se, existem muitos browsers disponíveis e cada 1 escolhe aquele que lhe apetecer. Os que não percebem nada de informática e que nem sabem o que é um browser, que se informem. Não custa nada.

Comissão Europeia Descontente Com a Decisão da Microsoft...

A Comissão Europeia mostrou a sua decepção ao saber que a Microsoft pretende colocar no mercado Europeu uma versão do Windows sem o Internet Explorer...

O organismo revela que em vez de a Microsoft estar a tentar ajudar os consumidores, está sim no fundo a prejudicá-los. Num comunicado divulgado ontem à noite, o Executivo da Comissão Europeia lembrou que tinha sido sugerido à Microsoft a inclusão (apenas na Europa) de diversos browsers e não a sua remoção, tal como agora a empresa de Redmond decidiu...

Relembramos que ontem a Microsoft decidiu disponibilizar na Europa uma versão, sem o Internet Explorer, do novo sistema operativo com a designação "Windows 7 E".

Numa altura em que se caminha fase final de criação do sistema operativo, este caso parece não ter mais fim...Veremos se a Comissão Europeia decide aceitar esta decisão, ou se teremos um "volte-face" em relação a este assunto...E você ? Que lhe parece a decisão ? Concorda ? Diga-nos de sua justiça usando os comentários ou o nosso fórum !

OMFG que palhaçada...

Estes gajos também já implicam por implicar... É Microsoft, então implica-se!

Enfim...

Porque os browser vêm em cd às paletes.. E se o Windows tivesse um repositório de software de fácil acesso.. mas não tem.

E os que não percebem nada de informática ficam a perceber ainda menos.

OMFG que palhaçada...

Estes gajos também já implicam por implicar... É Microsoft, então implica-se!

Enfim...

Por um lado a Comissão Europeia faz muito bem e eu aplaudo de pé estas medidas que visam pôr um travão na atitude puramente monopolista da Microsoft. Os americanos em muitos casos não respeitam pura e simplesmente as leis de mercado e da concorrência. Dominam o mercado e tomam medidas para que os outros nem lhes possam fazer concorrência. É uma concorrência desleal. Por isso, e para empresas que procedam desse modo, a Comissão Europeia tem mesmo que fazer o seu papel e tomar um partido de "protector". :y:

Edited by Walt Sousa

Concorrência concorrência, mas não se vê Firefox's à venda em Wortens ou Fnacs. É software alternativo que se opta caso se queira. A instalação é facil com o IE instalado e a passagem de dados e definições é intuitiva.

A próxima vitima será o WMP.

A sério, acho desnecessário. Dar a possibilidade de desistalação limpa e sem conflictos seria suficiente. O IE continua a ser suficiente para maior parte dos utilizadores.

Edited by JP--

Fdx e um cafezinho, não?

Se tem, é porque tem.

Se não tem, é porque devia ter.

Se puser todos, depois vêm dizer que por ordem alfabética, vem o IE primeiro...

E decidirem-se???

A lógica diz que deve vir um cd de instalação acompanhando o SO com o software, neste caso browsers, não sei quais, para que eu possa chegar a casa, meter o cd no pc e instalar um browser. Isto sou eu a pensar, usando a lógica. Ninguém mete cá fora um SO que na Europa não traz browser, sem precaver-se. Ou então mais fácil, existe uma pasta "Browsers" dentro do SO. :-..

Edited by Walt Sousa

se for esse o problema, antes de instalarem o W7 sacam o FF e gravam num cd, pen ou outro disco... <_<

Sem o IE como é que eu faço para sacar o Firefox? :blink:

lol por acaso é a unica coisa para que ele serve

O Win7 ja vinha com uma opção para "esconder" o IE na verdade o browser continha la pois faz parte integrante do "engine" do Win7 so não tem é o front-end.

Isto so vai complicar a vida para instalar outros browsers.

Concorrência concorrência, mas não se vê Firefox's à venda em Wortens ou Fnacs. É software alternativo que se opta caso se queira. A instalação é facil com o IE instalado e a passagem de dados e definições é intuitiva.

A próxima vitima será o WMP.

A sério, acho desnecessário. Dar a possibilidade de desistalação limpa e sem conflictos seria suficiente. O IE continua a ser suficiente para maior parte dos utilizadores.

Pois não, porque o Firefox é grátis... -_-

Depois como é que se sacava o firefox sem browser ?

Sem o IE como é que eu faço para sacar o Firefox? :blink:

ftp.mozilla.org

B)

agr explica isso a maioria dos utilizardores de windows que nem seker sabem o k é um ftp ^^

Apoio a decisao da ue (a nivel moral), mas uma vez k o produto nao traz o ie deviam obrigar a um corte no preço tb. Pelo meio deviam tb oferecer uma alternativa para os menos conhecedores de instalação de browser para navegar na web.

Das 2 uma ou vem sem browser e k se safa - bem num pc ardeu, ou entao mal te ligas a internet aparece 1 opçao de instalaçao do ie pelo windows update (que sinceramente axo k é a mesma coisa k ja vir instalado por defeito).

A nivel pratico axo k n serve para nd.

ftp.mozilla.org

B)

Então mas é preciso um programa para ligar ao FTP, certo?

Tentei pelo Windows, fez a conexão e não deu em nada.

Edited by leecher