Jump to content

Que Jogo Jogaste "hoje"?


Mini0n
 Share

Recommended Posts

9 hours ago, cursed said:

Bah, mostra lá os challenges mas é :coffee: o que faltou para o 10?

Os challenges nem fui ver quantos fiz, é algo que nunca me interessa nos jogos, porque na maioria das vezes acho secante. Por exemplo, os animais lendarios, não fui à procura de um unico.

Se não existisse o The Witcher 3, tinha dado 10/10 ao jogo. Aliás, dei 10/10 Zelda BOTW, mas o mais correcto seria ter dado igualmente 9.5/10, pela mesma razão.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Nazgulled said:

Quantas horas de jogo?

Não sei. O site da Rockstar que dá essas estatísticas do jogo, está com bug e dá indicação de 0 minutos.

Presumo que tenha sido na casa das 60 horas.

image.png

Link to comment
Share on other sites

53 minutes ago, Batunaz said:

ISSO É QUE É TABACO!

Hehe

Jogar isto logo a seguir ao rdr2, jasus, que grande downgrade grafico :-..

Mas o que quero é que seja um grande jogo, que me parece ser. Além disso, Action RPG. 

 

PS: Bem, a qualidade gráfica dos olhos está no ponto :-..

image.png

 

Link to comment
Share on other sites

Quem me dera nunca ter jogado hzd e pegar hoje pela primeira vez.

O arco deve ser das armas que mais me deu prazer usar num jogo, curti tanto que muitas vezes usava só o arco apesar de ter armas que davam bastante mais dano.

Link to comment
Share on other sites

Tudo muito bonito e tal mas o HZD não é action rpg. Qualquer dia tudo o que tiver uma skill tree tipo Tomb Raider ou God of War também é action rpg -_-

Btw, eu achei a história fraca como tive oportunidade de o dizer a thread do jogo na altura.

Link to comment
Share on other sites

53 minutes ago, Figos said:

Tudo muito bonito e tal mas o HZD não é action rpg. Qualquer dia tudo o que tiver uma skill tree tipo Tomb Raider ou God of War também é action rpg -_-

Em todo o lado que li, consideram o mesmo um action RPG, e tem elementos de tal.

Pode é não ter a mesma profundidade de um Witcher ou outros rpg's, mas isso também não sei, porque acabei de pegar no jogo.

Link to comment
Share on other sites

É do mesmo tipo de "action RPG" que o God Of War é, a meu ver.

Lamento mesmo que a história fosse fraquita porque o jogo, em si, é muito bom e, quando acabei, queria mais quests.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Para mim o mais fraco do jogo foram mesmo as falta de expressão da Aloy nos diálogos, de resto 5 estrelas. A historia pode ser sempre melhor, mas para algo que não tem livros com toneladas de lore por detrás a simples "história à Hollywood" não me desapontou mas tem potencial para muito mais. Voltamos à historia do nem tudo tem de ser "game of thrones material" ou mais relacionado neste caso dos jogos "witcher material".

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Batunaz said:

Para mim o mais fraco do jogo foram mesmo as falta de expressão da Aloy nos diálogos, de resto 5 estrelas. A historia pode ser sempre melhor, mas para algo que não tem livros com toneladas de lore por detrás a simples "história à Hollywood" não me desapontou mas tem potencial para muito mais. Voltamos à historia do nem tudo tem de ser "game of thrones material" ou mais relacionado neste caso dos jogos "witcher material".

Melhora na expansão, substancialmente.

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, cursed said:

Melhora na expansão, substancialmente.

Por acaso também notei que as expressões estão um pouco para o fracas. Outra coisa que notei é que a Aloy passa pela maioria da vegetação sem esta se mexer. Quem acabou de jogar o RDR2, nota tudo isto porque nesse aspecto o jogo é uma geração acima deste. Se não tivesse acabado de o jogar, o Horizon ia-me parecer um jogo como muitos outros em que a qualidade gráfica até é bastante boa.

Link to comment
Share on other sites

Em todo o lado que li, consideram o mesmo um action RPG, e tem elementos de tal.
Pode é não ter a mesma profundidade de um Witcher ou outros rpg's, mas isso também não sei, porque acabei de pegar no jogo.
Uma coisa é ter elementos de rpg, outra é ser um rpg. Exemplo: Mass Effect 1 vs Mass Effect 2. Senão qualquer dia o modo de história do FIFA também é um rpg.
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Figos said:
3 hours ago, Revenge said:
Em todo o lado que li, consideram o mesmo um action RPG, e tem elementos de tal.
Pode é não ter a mesma profundidade de um Witcher ou outros rpg's, mas isso também não sei, porque acabei de pegar no jogo.

Uma coisa é ter elementos de rpg, outra é ser um rpg. Exemplo: Mass Effect 1 vs Mass Effect 2. Senão qualquer dia o modo de história do FIFA também é um rpg.

Mas a indústria é que está a classificar o jogo dessa forma. 

Considero todos os Mass Effect como sendo Action RPG's. Nem os vejo de outra forma. 

Link to comment
Share on other sites

Mas a indústria é que está a classificar o jogo dessa forma. 
Considero todos os Mass Effect como sendo Action RPG's. Nem os vejo de outra forma. 
Ó rapaz, usa a cabeça e não ligues ao que os outros dizem...
Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, Figos said:
2 hours ago, Revenge said:
Mas a indústria é que está a classificar o jogo dessa forma. 
Considero todos os Mass Effect como sendo Action RPG's. Nem os vejo de outra forma. 

Ó rapaz, usa a cabeça e não ligues ao que os outros dizem...

Ein? Basicamente ainda não joguei nada do Horizon, logo estou a dizer como a indústria classifica o jogo. Não posso classificar algo que ainda não joguei.

Quanto aos Mass Effect, não estou a dizer o que a industria diz, estou a dizer o que eu acho, e para mim são todos action rpg. Já um red Dead Redemption é um jogo de acção/aventura, que nada tem a ver com um Mass Effect.

 


 

Já agora, para ti um RPG é mais ou menos a definição do que está aqui em baixo, ou é muito diferente?

Quote

Traditional role-playing video games shared three basic elements:

  • Levels or character statistics that could be improved over the course of the game
  • A menu-based combat system
  • A central quest that runs throughout the game as a storyline

Modern and hybrid RPGs do not necessarily have all of these elements, but usually feature one or two in combination with elements from another genre.

Since then, the genre has been broadened to include:

  • Action/RPG: Games where battles are real-time, button mashing affairs
  • Strategy/RPG: Games where battles take place on a map and character units are deployed against opponents
  • Adventure/RPGs: Games where the action elements are combined with items and special weapons the character collects along the way
  • Online RPGs: These are multiplayer games that mix many elements and players over a shared world in what is essentially an endless RPG.

 

Link to comment
Share on other sites

O Mass Effect 2 e 3 não são rpgs. São 3rd Person Shooters com elementos de Rpg, mas isso é para mim que sou um purista da coisa. O Mass Effect 2 e 3 nem um mundo aberto tem sequer. Tem alguns Hubs onde desenvolves a ligação com os npcs e tem níveis literais no sentido da palavra onde até escolhes o loadout antes de entrar. Nem gestão do inventory propriamente dita tens.

No Horizon Zero Dawn apesar de teres mundo aberto, não tens builds, não tens stats e o xp que ganhas só serve para desbloquear perks, ou seja, igual ao Tomb Raider, Far Cry, God of War, etc. A indústria gosta de lhes chamar rpgs porque a indústria descobriu que se meter elementos de rpgs em jogos vende mais. Mas isso não faz com que eles sejam rpgs.

Tu jogaste Final Fantasy, vais me dizer que desse jogo que é um turn based rpg, para o Mass Effect 2 e 3, só muda o combate?

Pa-lease....

Link to comment
Share on other sites

35 minutes ago, Figos said:

O Mass Effect 2 e 3 não são rpgs. São 3rd Person Shooters com elementos de Rpg, mas isso é para mim que sou um purista da coisa. O Mass Effect 2 e 3 nem um mundo aberto tem sequer. Tem alguns Hubs onde desenvolves a ligação com os npcs e tem níveis literais no sentido da palavra onde até escolhes o loadout antes de entrar. Nem gestão do inventory propriamente dita tens.

No Horizon Zero Dawn apesar de teres mundo aberto, não tens builds, não tens stats e o xp que ganhas só serve para desbloquear perks, ou seja, igual ao Tomb Raider, Far Cry, God of War, etc. A indústria gosta de lhes chamar rpgs porque a indústria descobriu que se meter elementos de rpgs em jogos vende mais. Mas isso não faz com que eles sejam rpgs.

Tu jogaste Final Fantasy, vais me dizer que desse jogo que é um turn based rpg, para o Mass Effect 2 e 3, só muda o combate?

Pa-lease....

Se és um purista, então já compreendo a tua opinião. Aliás, verdadeiros rpgs já não existem quase nenhuns. 

A minha definição de rpg foi alterando conforme a mesma foi evoluindo. Que basicamente é o que está escrito naquele quote. 

Um exemplo, não tem lógica dizer que o Gears of War e o Mass Effect 2 são jogos do mesmo género, quando um não tem nada a ver com o outro. Tem que existir algo que os diferencie, e hoje em dia, o me2, o 3 e Andrómeda são considerados action rpgs. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.