Jump to content

Que Jogo Jogaste "hoje"?


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Darksiders 3 - Continuação da saga ao nível que nos habituou. Nada de extraordinário mas competente naquilo que se propõe e cumpre. 

Hack n slash que não é nenhum faceroll e onde é necessário ligar alguns neurónios.

Venha o Strife!


Ouço coisas muito boas do Disco Elysium. :y:

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Kinas_ said:

Ouço coisas muito boas do Disco Elysium. :y:

E vais ouvir de mim também. Para quem gosta dos antigos jogos de aventura e old school RPGs, é o jogo perfeito que nem sabia que queria. Há versão "grátis" para quem quiser, mas vale bem o dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

Pokémon Sword - não me está a puxar como o Pokémon Sim.

Witcher 3 (Switch) - Estou espantado coma a qualidade gráfica que conseguiram puxar no modo portátil, simplesmente fantástico. O jogo é brilhante e estou a adorar jogar novamente, desta vez na switch. [Disclaimer: Acabei o jogo + expansões na PS4 com mais de 300 horas colocadas no jogo]

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

20 hours ago, ash said:

Ontem acompanhei a exilecon. Confesso que no início pensei que que o mobile fosse uma gag.

 

"We didn't just farm it out to an external studio" 

:lol::lol: Shots fired!

Blizzard a tomar notas, aprende cm se deve fazer.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Acabei o outer worlds e tenho que concordar com o @cursed, depois do entusiasmo inicial, depressa o jogo se torna repetitivo, afinal há apenas 4 ou 5 monstros diferentes, mudamos de mundos e os bares são todos iguais, etc... É um falso open world, se começarmos a caminhar para um lado, depressa temos uma montanha intransponível, ou seja de exploração livre há muito pouco. A ideia com que fico é que houve preguiça /contenção de custos no desenvolvimento do jogo.

Uma coisa que não tem jeito nenhum num jogo deste tipo, é que depois da última missão o jogo acaba mesmo, não há hipótese de voltar ao mesmo para fazer sidequests ou explorar mais, se bem que ele avisa antes de entrar nessa última parte. 

Enfim, muito potencial mas pouco aproveitamento imo. Sai do templo com 6,5/10. 

Edited by gleal
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Joguei Star Citizen ontem pela primeira vez.

unknown.pngunknown.pngunknown.pngunknown.pngunknown.pngWhatsApp_Image_2019-11-24_at_22.43.58.jp

unknown.png

 

Graficamente está fenomenal, é o melhor que há neste momento. Quanto mais se faz zoom, mais detalhe se vê. Nunca vi uma coisa assim.

Em termos de performance, correu bem numa 1070 gtx a 1080p.

Houve no entanto um senão, houve zonas em que a minha framerate baixou para 25fps para isso foi por restrições do proprio server quando está congestionado (que afectam a framerate) e não por bottleneck de hardware.

Quando acidentes aconteceram e spawnei noutro server já não tive mais framedrops.

 

No geral há uma atenção ao detalhe muito muito grande.

 

Já escrevo mais sobre o SC depois de almoço incluindo o estado actual e futuro disto.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Continuando:

 

Sidenote - estou numa free trial de uma semana que podem experiementar também (no topo diz lá PLAY STAR CITIZEN FOR FREE until DEC 5)

Esta trial decorre em paralelo com a Aerospace expo em que podemos experiementar praticamente todas as naves, 1 marca a apresentar as suas todos os dias.

SC-fb.jpg
ROBERTSSPACEINDUSTRIES.COM

Discover space, build a life. Start your journey here and play today. Star Citizen is the groundbreaking and record-setting Space Sim MMO by Chris Roberts and Cloud Imperium Games.

 

A sensação do Star Citizen é de simplesmente entrar num mundo completamente diferente, está tudo lá até ao mais pequeno detalhe.

E a cada vez que descubria algo novo perguntava se ainda estava no mesmo jogo.

Como experiência é muito interessante. Como jogo ainda não vi o suficiente e penso que não vou ter tempo para tudo.

A sensação de entrar numa nave, fechar o cockpit, mandar hail ao "tower control" e ver um Hangar do tamanho de um campo de futebol a abrir por cima de ti é outra coisa.

Quando finalmente começo a pilotar reparo que, tudo o que vejo existe praticamente sem barreiras, um planeta inteiro estilo blade runner completamente contruido e detalhado, podia ir onde quisesse.

Para ir para o espaço bastou apontar para cima e "voar" até escapar a atmosfera. Fiz plot para uma estação espacial perto de um planeta semelhante a Jupiter. Os efeitos de warp estão muito bons, mas não contava com um tempo de viagem de 13 minutos :-..

Cenas aconteceram, más escolhas de vida foram feitas e roubei 1 nave a outro player, espetei me sem querer, fiquei com criminal status andei com a "policia" atrás de mim, aterrei num planeta deserto e vi outro player ficar com pernas partidas depois de "tropeçar numa caverna que simplesmente não tinha fim". Não havia aranhas espaciais prontas para nos atacar :( o jogo ainda não desenvolveu a esse ponto.

Acabei a viagem de ontem numa planeta gelado à procura de uma medbay, com menos uma asa e um corpo de alguem morto no chão na zona de aterragem :D

 

Sair de planetas, aterrar em planetas,aterrar em estaçoes espaciais, andar a pé first person, disparar armas, combate espacial, smugling, mining, cargo transport, bounties, etc,etc. Tudo o que seria de esperar de um jogo no espaço é que já é possível neste momento no Star Citizen.

 

TLDR Status of the game:

1- Is it a scam?

Não, de facto é possível verificar onde o dinheiro foi investido ao por as mãos no jogo. Houve muita tecnologia desenvolvida para isto e imagino que vão lincenciar a 3rd parties no futuro. Há MUITO jogo já desenvolvido aqui desde aquelas imagens que viamos há um ano.

O jogo é extremamente complexo em termos do que é possível fazer e de interacção. Penso que uma grande parte do tempo foi perdida a desenvolver o motor para procedural generation que penso que só recentemente foi "terminado".

Cada nave é praticamente um sistema completamente novo que desenvolvem, cada uma tem detalhes e interacção diferente por ex. E isso é apenas o topo do iceberg.

Apesar das controversias e das piadas, ao por as mãos no jogo fiquei com uma opinião completamente diferente da que tinha. Está realmente a ser desenvolvido activamente e de forma séria. Não é uma fachada.

 

2- How far from ready?

Da mesma forma que o jogo deu um grande salto em development neste tempo todo, eu diria que está pelo menos outro tanto longe de estar pronto.

Como disse em cima, o jogo não é um scam, mas ainda vai demorar muito tempo a estar num ponto de qualidade aceitável. Não me arrisco a apostar em datas.

 

3- What's the status of the game, Is it playable?

O jogo esta em estado ALPHA (nem sequer beta.. reforço isto porque hoje em dia é tudo "beta").

A sensação é precisamente de um jogo em early access, com uma fatia importante jogável mas um pouco sem nexo nem handholding e com polish muito irregular. E bugs muitos bugs principalmente a nível de animações (ragdolls de players) e interacção com certas partes das naves.

Existe muita gente a jogar activamente, e é possível por exemplo comprar ou fazer rent a naves com currency que ganhas simplesmente de jogar. No entanto é preciso ter em consideração que praticamente a cada patch há "wipe" dos servers como é lógico.

 

4- Performance?

Tenho um Ryzen 3600 16gb de ram e uma nvidia 1070gtx, não toquei nos graphics settings e consigo jogar na maior parte das situações a 60fps a 1080p.

No entanto houve situações em que a framerate baixava para 24-25fps sem eu poder fazer nada quanto a isso porque o proprio server (à semelhança do Eve online) limita a framerate dos jogadores conforme o congestionamento. E com a free week + aerospace expo havia muita gente a experimentar.

 

5- Should I buy it now?

Eu diria que ainda não.

Mas que devia ser obrigatório ter a experiência de Star Citizen neste momento enquanto decorre a free week.

 

6- Anything else I should know?

Quando joguei, joguei com um amigo a fazer me handholding e a chamar-me à atenção de forma a eu evitar "armadilhas" a nivel de bugs e quirks que o jogo tem neste momento por estar em ALPHA e ter uma experiência melhor.

Imagino que se não tivesse acontecido isto ia perder 2 horas a tentar perceber porque é que "escolhi o Hangar 9 no elevador e fui parar ao 1" :-.. (por acaso não me aconteceu a mim mas aconteceu lhe a ele).

Coisas como, a canopy do meu Hornet abrir sem eu carregar em nada, etc.

Expect bugs, lots of bugs.

 

Hurricane lift-off e saida do planeta no fim com pov para a escala.

 

Edited by Lancer
edit para corrigir o link do video
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@Figos

Não reparei muito nos NPCs para dizer a verdade excepto durante uma viagem de tram para a convenção reparei num NPC que estava sentado, aproximei me e ele olhou para mim, e conforme eu me mexia os olhos e cabeça seguiam-me.

Mas não foi a melhor animação do mundo.

also link do video corrigido

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Lancer said:

@Figos

Não reparei muito nos NPCs para dizer a verdade excepto durante uma viagem de tram para a convenção reparei num NPC que estava sentado, aproximei me e ele olhou para mim, e conforme eu me mexia os olhos e cabeça seguiam-me.

Mas não foi a melhor animação do mundo.

also link do video corrigido

Não reparaste que ele estava a trollar? :-..

A ele e ao Camurso faz-lhes comichão haver jogos que têm NPC's com olhos realistas.


Já o tinha experimentado há umas semanas atrás. A nível de gráficos é do melhor que já vi. A nivel de jogabilidade, pelo menos a jogar com o controller da Xbox, tive muitos problemas.

Até ser 100% jogável, diria que ainda falta muito ano.

Link to comment
Share on other sites

@Revenge

Yep, mas não deixa de ser relevante ^^

No FF14 por exemplo há uns anos o que mais me impressionou foi os players\npcs a olharem "para mim". Foi uma sensação estranha na altura por ser novidade, e um jogo neste momento não ter é como tirar vida ao ambiente.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Lancer said:

@Revenge

Yep, mas não deixa de ser relevante ^^

No FF14 por exemplo há uns anos o que mais me impressionou foi os players\npcs a olharem "para mim". Foi uma sensação estranha na altura por ser novidade, e um jogo neste momento não ter é como tirar vida ao ambiente.

Obvio, esses pequenos pormenores criam imersão e ambiente no jogo. Embora como é obvio, a qualidade gráfica dos olhos é mais para o photo mode e não para o jogo em si.

1 hour ago, Figos said:

Vou já a correr comprar um PC.

Não precisas, tens vários jogos com esse nível de detalhe na PS4:

G5wI4vrcBfwVN2gikXxHfzMKLNXUfrTJq0mZHOq5

WCCFgodofwar11.jpg

Death-Stranding-Kojima-Interview.jpg?res

 

D7x4VdxUcAAt5dX?format=jpg&name=4096x409

Link to comment
Share on other sites

Bom post, @Lancer

Infelizmente não tenho a tua confiança no desenvolvimento do jogo. Acho mais que o resultado final será algo que também referes: basicamente partir aos pedaços e vender as inovações tecnológicas que desenvolveram entretanto.

O problema vai ser com os jogadores que já deram dinheiro pelo jogo. Mas também, essas pessoas provavelmente sabem o que pagaram.

Best case scenario: o jogo transforma-se num serviço e torna-se num WoW em constante evolução. Mas para isso tinha que ter um fio condutor, e parece-me que não passa dum sandbox espacial.

Link to comment
Share on other sites

@EsCk

Mas a ideia é o Star Citizen ser uma space sandbox em termos de jogo, tal como o Elite ou o Eve.

A minha confiança é apenas de que estão a desenvolver o jogo activamente. Mas não tenho confiança nenhuma relativamente a previsões de datas de lançamento no futuro próximo. Isto é um jogo para reforma se a tivermos nessa altura :-..

O problema do Star Citizen é que neste momento não é uma space sandbox sequer, é uma techdemo jogável que dá um taste  da experiência de jogo do que isto poderia ou poderá vir a ser um dia num futuro longinquo.

edit: Mas como experiencia FREE, acho que tem de se pegar nisto nem que seja só uma vez. Não recomendo é investir nada.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.