Jump to content

Traffic Shaping Zon


ccrgs
 Share

Recommended Posts

Eu deixei de usar torrents e passei para os Megauploads, hotfiles etc,devido ao TS...à uma semana pa cá parece que também já m limitaram essas ligações...40...50kps é o que eu ando a sacar :rezingao: :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

Com IPV6 as contas são sempre as mesmas. Já puxei ficheiros com 439 dias por isso a retenção também é porreira. A velocidade anda sempre nos 2.6Mb/s 2.8Mb/s dependendo do trafego dos servidores pode ficar mais baixa mas mesmo assim nunca vi menos de 850Kb/s o que já é muito bom tendo em conta que isto é tudo grátis e só se configura uma vez.

Uso sites de nzbs ou o binsearch, o SABnzbd + o nzbdStatus (addon para o Firefox) e torna-se tudo bastante fácil e cómodo, para mim não há nada melhor.

Link to comment
Share on other sites

nunca percebi as news inter... e ja ninguem posta nas nacionais.

O que é que não percebes?

ja tentei sacar coisas de varios servers mas nunca deu. assumi que era incompatibilidade com a zon.

Primeiramente e antes de sacares o que quer que seja, tens de criar uma conta num "usenet provider"

Por ex. aqui tens trials gratis de uma semana. ;)

http://www.xlned.com/bestellen/

Depois basta configurares o Grabit com o User e a Pass que o Xlned te envia.

Sacas os Nzbs de um dos imensos sites tipo Nzbs.org ou Nzbsrus e voilá.

Link to comment
Share on other sites

Eles aqui já não aplicam TS no P2P, reduzem drasticamente a velocidade do serviço, durante um certo período do dia, normalmente das 18 horas e dura até as 2 horas do dia seguinte. Ligar para lá nem vale a pena, porque usam sempre a mesma lengalenga ou há congestionamento na zona, ou a zona tem problemas técnicos, incrível como tudo fica resolvido sempre a mesma hora. Agora como há concorrência, já não fazem isso a mais dum ano. Senão até o google demorava 10 seg para abrir... <_<

Tás enganado!!!

Em Novembro saquei bastante... Ganhei o direito de passar Dezembro e Janeiro com as ligações p2p limitadas a 300kB/s.... Os outros downloads estavam normais..

Agora em Fevereiro já saco de novo ao máximo!!

Link to comment
Share on other sites

Com IPV6 as contas são sempre as mesmas. Já puxei ficheiros com 439 dias por isso a retenção também é porreira. A velocidade anda sempre nos 2.6Mb/s 2.8Mb/s dependendo do trafego dos servidores pode ficar mais baixa mas mesmo assim nunca vi menos de 850Kb/s o que já é muito bom tendo em conta que isto é tudo grátis e só se configura uma vez.

Uso sites de nzbs ou o binsearch, o SABnzbd + o nzbdStatus (addon para o Firefox) e torna-se tudo bastante fácil e cómodo, para mim não há nada melhor.

São sempre as mesmas, como assim ?

Link to comment
Share on other sites

Eu uso duas, uma é do newszilla que é genérica e igual para todos a outra metes aqui o teu mail que eles mandam-te os dados.

http://www.xsnews.com/ipv6/ipv6_aanvraag.php

antes de mais: noob here.

depois de aprender holandês (ty chrome) la consegui por td como deve ser (acho eu) no grabit. mas quando tenta fazer o update do grouplist da: unable to connect to etc. (socket error#11004)

Link to comment
Share on other sites

Comprem uma conta news da Astraweb, eles têm um problema qualquer com o MBnet ou isso, porque eu só paguei 1x e já tenho a mesma conta há 6 meses non-stop :lol:

Têm 900 dias de retenção, a cena é que só tem 20 slots mas é há borla, não me queixo.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Eu uso duas, uma é do newszilla que é genérica e igual para todos a outra metes aqui o teu mail que eles mandam-te os dados.

http://www.xsnews.com/ipv6/ipv6_aanvraag.php

antes de mais: noob here.

depois de aprender holandês (ty chrome) la consegui por td como deve ser (acho eu) no grabit. mas quando tenta fazer o update do grouplist da: unable to connect to etc. (socket error#11004)

Esquece o grabit e os updates e não precisavas aprender holandês porque o site do xlned tem versão em inglês. Isto é bastante simples mas também pode ser muito complicado, depende do utilizador.

Link to comment
Share on other sites

Eles aqui já não aplicam TS no P2P, reduzem drasticamente a velocidade do serviço, durante um certo período do dia, normalmente das 18 horas e dura até as 2 horas do dia seguinte. Ligar para lá nem vale a pena, porque usam sempre a mesma lengalenga ou há congestionamento na zona, ou a zona tem problemas técnicos, incrível como tudo fica resolvido sempre a mesma hora. Agora como há concorrência, já não fazem isso a mais dum ano. Senão até o google demorava 10 seg para abrir... <_<

Tás enganado!!!

Em Novembro saquei bastante... Ganhei o direito de passar Dezembro e Janeiro com as ligações p2p limitadas a 300kB/s.... Os outros downloads estavam normais..

Agora em Fevereiro já saco de novo ao máximo!!

não, estou não. Na altura testei varias vezes a velocidade e não tinha nem 10% do serviço contratado.

Link to comment
Share on other sites

Eles aqui já não aplicam TS no P2P, reduzem drasticamente a velocidade do serviço, durante um certo período do dia, normalmente das 18 horas e dura até as 2 horas do dia seguinte. Ligar para lá nem vale a pena, porque usam sempre a mesma lengalenga ou há congestionamento na zona, ou a zona tem problemas técnicos, incrível como tudo fica resolvido sempre a mesma hora. Agora como há concorrência, já não fazem isso a mais dum ano. Senão até o google demorava 10 seg para abrir... <_<

Tás enganado!!!

Em Novembro saquei bastante... Ganhei o direito de passar Dezembro e Janeiro com as ligações p2p limitadas a 300kB/s.... Os outros downloads estavam normais..

Agora em Fevereiro já saco de novo ao máximo!!

não, estou não. Na altura testei varias vezes a velocidade e não tinha nem 10% do serviço contratado.

Aconteceu-me o mesmo quer usa-se p2p ou não, nao passava de um certo valor mas agora ja voltou ao ts normal.

Link to comment
Share on other sites

parece que preciso de um reference code. pelo menos na unica conta que tinha 0.00€

No teu caso o melhor mesmo é comprares uma conta AstraWeb que pelos vistos só se paga 1 mês o resto é à borla.

Link to comment
Share on other sites

parece que preciso de um reference code. pelo menos na unica conta que tinha 0.00€

No teu caso o melhor mesmo é comprares uma conta AstraWeb que pelos vistos só se paga 1 mês o resto é à borla.

ficar-me pelos torrents dizes tu lol obrigado pela ajuda na mesma. o TS nem está muito mau ultimamente.

Link to comment
Share on other sites

A forma mais fácil de usar as news inter ainda é sacar os nzb's nos sites da especialidade e carrega-los no Gigaflat. Esta forma tem duas desvantagens, ou melhor, três:

1ª - Ficar a "pensar" o nzb uma data de tempo até poder-se avançar para o download

2ª - Às vezes vem tudo marado, nem com pars lá vai

3ª - Também já me aconteceu o download vir num ficheiro rar protegido por password

Mas pronto, quando tudo isto falha lá está o jdownloader de prevenção :lol:

Claro que o Gigaflat faz sentido para os filmes em HD, já que episodios de series são coisas pequenas e portanto vão logo para o jdownloader.

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

A forma mais fácil de usar as news inter ainda é sacar os nzb's nos sites da especialidade e carrega-los no Gigaflat. Esta forma tem duas desvantagens, ou melhor, três:

1ª - Ficar a "pensar" o nzb uma data de tempo até poder-se avançar para o download

2ª - Às vezes vem tudo marado, nem com pars lá vai

3ª - Também já me aconteceu o download vir num ficheiro rar protegido por password

Mas pronto, quando tudo isto falha lá está o jdownloader de prevenção :lol:

Claro que o Gigaflat faz sentido para os filmes em HD, já que episodios de series são coisas pequenas e portanto vão logo para o jdownloader.

Se for a brincar tem piada se for a sério tem piada na mesma.

:funny:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

A Zon consegue ser mesmo ridicula...

Hoje como estou em casa pus a sacar um filmezito 720p que ficou despachado em 15minutos... Média de Velocidade: 5,0Mb/s Excelente !

Agora nos dias em que chego a casa às 19h e quero sacar aquela série que saiu no dia anterior para ver antes de ir para a cama... 0 !

Muito dificilmente passa dos 150kb/s

Estou a ficar um pouco farto desta situação ! Eu até compreendia se fosse um gajo que abusava nos downloads, agora dificilmente passo dos 30Gb/mês... Ando a pagar uma net de 60Mb para quê ? Vou masé pedir o downgrade a velocidade é a mesma e poupo uns cobres!

Link to comment
Share on other sites

A Zon consegue ser mesmo ridicula...

Hoje como estou em casa pus a sacar um filmezito 720p que ficou despachado em 15minutos... Média de Velocidade: 5,0Mb/s Excelente !

Agora nos dias em que chego a casa às 19h e quero sacar aquela série que saiu no dia anterior para ver antes de ir para a cama... 0 !

Muito dificilmente passa dos 150kb/s

Estou a ficar um pouco farto desta situação ! Eu até compreendia se fosse um gajo que abusava nos downloads, agora dificilmente passo dos 30Gb/mês... Ando a pagar uma net de 60Mb para quê ? Vou masé pedir o downgrade a velocidade é a mesma e poupo uns cobres!

Foi como eu fiz quando tinha ZON. Tinha 20M e passei pa 12M, e a velocidade continuou igual :-.. A minha média na altura era paí 50GB/mes

Mudar pa MEO foi a melhor coisa que fiz ;)

Link to comment
Share on other sites

Não te esqueças de dizer que não jogas nada de Haxball porque tens Zon

LOL

Já levaste tanta ensaboadela...

@ varnave

Eu tinha Clix e lá nisso era espectacular, sacava sempre ao máximo !

O problema era a assistência, por duas vezes tive problemas com a ligação e estive 1 semana de cada vez para resolver !

Já com a ZON ainda nem sequer tive problemas!

É muito fiável, mas esta questão do TS tira-me do sério!

Edited by Gizbo
Link to comment
Share on other sites

A Zon consegue ser mesmo ridicula...

Hoje como estou em casa pus a sacar um filmezito 720p que ficou despachado em 15minutos... Média de Velocidade: 5,0Mb/s Excelente !

Agora nos dias em que chego a casa às 19h e quero sacar aquela série que saiu no dia anterior para ver antes de ir para a cama... 0 !

Muito dificilmente passa dos 150kb/s

Estou a ficar um pouco farto desta situação ! Eu até compreendia se fosse um gajo que abusava nos downloads, agora dificilmente passo dos 30Gb/mês... Ando a pagar uma net de 60Mb para quê ? Vou masé pedir o downgrade a velocidade é a mesma e poupo uns cobres!

Que mais ISP's chegam à tua zona?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.