Jump to content

XXIV Governo Constitucional


Vasco G
 Share

Recommended Posts

EXECUTIVEDIGEST.SAPO.PT

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, vai ser hoje recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18:00, numa audiência em que deverá apresentar o elenco dos ministros d

 

Link to comment
Share on other sites

O Presidente da República recebeu hoje do Primeiro-Ministro indigitado do XXVI Governo Constitucional, a seguinte proposta de nomeação dos Ministros do novo Governo:

  • Primeiro-Ministro
    • Luís Filipe Montenegro Cardoso de Morais Esteves
  • Ministro de Estado e de Negócios Estrangeiros
    • PAULO RANGEL
  • Ministro do Estado e das Finanças
    • JOAQUIM MIRANDA SARMENTO
  • Ministro da Presidência
    • ANTÓNIO LEITÃO AMARO
  • Ministro Adjunto e de Coesão Territorial
    • MANUEL CASTRO ALMEIDA
  • Ministro dos Assuntos Parlamentares
    • PEDRO DUARTE
  • Ministro da Defesa Nacional
    • NUNO MELO
  • Ministra da Justiça
    • RITA JUDICE
  • Ministro da Administração Interna
    • MARGARIDA BLASCO
  • Ministro da Educação, Ciência e Inovação
    • FERNANDO ALEXANDRE
  • Ministra da Saúde ANA PAULA MARTINS
  • Ministro das Infraestruturas e Habitação
    • MIGUEL PINTO LUZ
  • Ministro da Economia
    • PEDRO REIS
  • Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social
    • MARIA DO ROSÁRIO PALMA RAMALHO
  • Ministra do Ambiente e Energia
    • MARIA DA GRAÇA CARVALHO
  • Ministra da Juventude e Modernização
    • MARGARIDA BALSEIRO LOPES
  • Ministro da Agricultura e Pesca
    • JOSÉ MANUEL FERNANDES
  • Ministra da Cultura
    • DALILA RODRIGUES
Link to comment
Share on other sites

Nuno Melo Ministro da Defesa deixa-me extremamente confiante no futuro das forças armadas nos próximos 6 meses 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Já começou a gritaria por ter poucas mulheres, menos que o anterior, não interessa se as pessoas são competentes ou não, tinha que ter mais mulheres. 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que o LM criou este Governo tendo em conta que não vai durar mais do que 1 ano.

Contudo, ter colocado pessoas que não percebem 1 boi do Ministério para o qual foram apontados, não deixa de ser preocupante. Um deles é o Pinto Luz. Eng. Eletrotécnico com Mestrado em Redes Informáticas pelo IST, nas Infraestruturas e Habitação... 😬

Outro nome que me assusta, mas de forma inversa é a filha do Júdice chegar a Ministra da Justiça. É como entregar as "chaves da Justiça" a uma alcateia de lobos. (A PLMJ... uma das maiores sociedades de advogados a nível nacional e que esteve implicada nos casos da Isabel dos Santos e Panamá Papers... e muitos outros casos "tóxicos").

 

Aposto que o @PunK_BoY não deve estar muito agradado com esta escolha.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, cyberurbis said:

Eu acho que o LM criou este Governo tendo em conta que não vai durar mais do que 1 ano.

Contudo, ter colocado pessoas que não percebem 1 boi do Ministério para o qual foram apontados, não deixa de ser preocupante. Um deles é o Pinto Luz. Eng. Eletrotécnico com Mestrado em Redes Informáticas pelo IST, nas Infraestruturas e Habitação... 😬

Outro nome que me assusta, mas de forma inversa é a filha do Júdice chegar a Ministra da Justiça. É como entregar as "chaves da Justiça" a uma alcateia de lobos. (A PLMJ... uma das maiores sociedades de advogados a nível nacional e que esteve implicada nos casos da Isabel dos Santos e Panamá Papers... e muitos outros casos "tóxicos").

 

Aposto que o @PunK_BoY não deve estar muito agradado com esta escolha.

Nada... Temo pelo futuro do advogado em prática individual em Portugal 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

IONLINE.SAPO.PT

Provas de aferição deverão cair já este ano, mantêm-se apenas os exames do 9.º ano e em papel.  Provas de aferição deverão cair já este ano, mantêm-se apenas os exames do 9.º ano e em papel.  &etilde;

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

EXECUTIVEDIGEST.SAPO.PT

N novo logótipo do Governo Montenegro resgatará elementos históricos como o escudo com as quinas e a esfera armilar. Esta mudança simbólica foi uma promessa de Montenegro durante a pré-campanha eleito

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

Pagou-se para fazer o outro logotipo, agora vai-se pagar para fazer um novo.

É uma festa.

Não sei se será feito um novo ou apenas o regresso ao anterior. Pelo que li, entendi que seria o regresso ao anterior.

 

Já deram uma vista de olhos ao manual de normas gráficas do logo (da discórdia) atual 🟩🟡🟥 + lettring?

Se por um lado percebo a ideia de simplificação, por outro vejo uma tentativa de esconder a esfera armilar (e esconder o nosso pior dos descobrimentos). Temos uma bandeira e acho que a devemos respeitar. Não tarda, aparecem por aí defensores que deveríamos redesenhar a bandeira...

Link to comment
Share on other sites

EXPRESSO.PT

O líder do Chega achou o discurso de posse de Luís Montenegro positivo no que se refere às medidas onde há terreno comum, mas sublinhou que escolheu o PS como parceiro. E pôs-se fora da equação para aprovar o Orçamento do Estado

 

Link to comment
Share on other sites

"Eu é que sou líder da oposição!"

"Não! Eu é que sou líder da oposição!"

(...)

 

É o novo remake do antigo e conhecido sketch do Herman "Eu é que sou o Presidente da Junta!"

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Eu acho imensa piada que uma das bandeiras dos apoiantes do Chega seja os partidos que votam contra as medidas só porque são oposição, e agora vão fazer exatamente o mesmo com um dos partidos com que partilham mais ideais. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.