Jump to content

AirFryer


Mini0n
 Share

Recommended Posts

8 minutes ago, Vasco G said:

Caros, como é isto em termos de limpeza?

Detergente neutro, pano de algodão ou esponja não abrasiva

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mas dá para retirar a gaveta para lavar? E consegue-se limpar bem lá dentro? Os fornos ou microondas por exemplo tem que se ir lavando mas até se consegue, mas é inevitável com o tempo ir ficando irremediavelmente sujo, será o mesmo com isto?

Link to comment
Share on other sites

On 2/20/2024 at 12:39 AM, Stone said:

Fiz hoje esta receita bastante simples e ficou impecável, super saboroso o frango :D

Fiz esta e nem me chateei a fazer o molho, usei o tempero para frangos da loja do queijo e nem levei 5min a preparar tudo (li uns comentarios a ver o que a malta diz e segui um conselho de meter uma cebola que cortei em 1/4s dentro do frango).

Ficou top e ainda desfiei as asas e a carcaça para fazer um franguinho à brás.👌

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Vasco G said:

Já cá mora uma traquitana destas, agora é comprar uns belos croquetes para nela confecionar :-..

Quando comprares os croquetes ou batatas, etc, nao compres normais, compra sempre versões que nao são para fritar mas sim para fazer no forno.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Parto do princípio que ninguém tem forno elétrico em casa, porque tudo isso faz-se num forno e da mesma maneira. Até têm temporizadores e tudo.:-..

14 hours ago, Zic said:

Quando comprares os croquetes ou batatas, etc, nao compres normais, compra sempre versões que nao são para fritar mas sim para fazer no forno.

Noutro dia estava a comprar uns produtos no LIDL e um casal ao meu lado estava para levar o mesmo. Lá decidiu não levar, porque leu que estava lá escrito para fritar.

 

Eu faço no forno e é muito mais saudável. Não sabe é tão bem, porque não tem a gordura da fritura, quer seja azeite ou outro óleo, mas come-se muito bem na mesma.

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Kopien said:

Parto do princípio que ninguém tem forno elétrico em casa, porque tudo isso faz-se num forno e da mesma maneira. Até têm temporizadores e tudo.:-..

Sem duvida, uma airfryer não "frita", é basicamente um mini forno bastante mais economico e optimizado, comprei a minha com isso em mente.

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Kopien said:

Parto do princípio que ninguém tem forno elétrico em casa, porque tudo isso faz-se num forno e da mesma maneira. Até têm temporizadores e tudo.:-..

não é bem a mesma coisa é a diferença entre convecção natural e convecção forçada

Link to comment
Share on other sites

Eu diria que é mais forno que fritadeira, cá por casa há muito que não se faz fritos devido aos índices de colesterol elevados, sempre tudo no forno, comprei esta traquitana na expectativa de que fique um pouco mais saboroso e consuma menos energia. 

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, MotorBreath said:

não é bem a mesma coisa é a diferença entre convecção natural e convecção forçada

Pode não ser exactamente igual, mas muitos fornos já trazem ventoinha atrás para expelir o calor.

Pelo menos nessa receita de frango marinado, a única diferença que vejo é na melhor textura do frango. De resto, até o tempo que demora é igual.

jocel-forno-de-encastrar-2200w-58-litros

 

Link to comment
Share on other sites

melhor consumo energetico por o volume ser mais pequeno

uma placa vitroceramica tambem faz omeletes, mas uma a indução consome menos e regula-se mais facilmente as temperaturas

Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, Kopien said:

Parto do princípio que ninguém tem forno elétrico em casa, porque tudo isso faz-se num forno e da mesma maneira. Até têm temporizadores e tudo.:-..

A Airfryer é mais rápida, mais económica e mais fácil de limpar que um forno. 

O forno só compensa quando é impossível de fazer na Airfryer devido ao seu tamanho limitado. 

Link to comment
Share on other sites

54 minutes ago, Revenge said:

A Airfryer é mais rápida, mais económica e mais fácil de limpar que um forno. 

O forno só compensa quando é impossível de fazer na Airfryer devido ao seu tamanho limitado. 

Mas ocupa mais espaço. Pelo menos as minhas bancadas estão sempre pouco limpas.

 

O forno já lá está.:P

Agora falta a iogurteira, máquina de fazer pão, liquidificadora, etc, etc. Sem esquecer a Bimby..

E em princípio toda a gente tem forno em casa.

 

É como quando o pessoal diz que mete a bimby a fazer sopa.

Mas sopa é só cortar, juntar quase tudo, usar a varinha mágica para unir e deixar a cozer e juntar no final o resto dos vegetais.

Link to comment
Share on other sites

Tenho usado menos do que queria. Ainda só usei para batatas fritas e rissóis de leitão...

@Vasco G parece-me um bocado trabalhoso mas deve ficar bom

RECEITASAIRFRYER.COM

Aprenda a preparar o tradicional peixe espada preto à Madeirense na sua air fryer, mantendo todo o sabor autêntico com um toque moderno e saudável.
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.