Jump to content

Campeonato de Fórmula 1 2023


Vasco G
 Share

Recommended Posts

19 vitorias
10 vitorias consecutivas
Mais de 1000 voltas lideradas numa só epoca
85% das corridas vencidas
75% das voltas lideradas
1º piloto a ser Campeão com mais do dobro dos pontos do 2º classificado, o outro RB.

Recordes que vão durar décadas a serem batidos, se é que algum dia o serão.

Esta foi a melhor e mais dominante época de sempre por parte de um piloto na historia da Formula 1.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Revenge said:

19 vitorias
10 vitorias consecutivas
Mais de 1000 voltas na liderança numa só epoca
85% das corridas vencidas
75% das voltas lideradas
1º piloto a ser Campeão com mais do dobro dos pontos do 2º classificado, o outro RB.

Recordes que vão durar décadas a serem batidos, se é que algum dia o serão.

Esta foi a melhor e mais dominante época de sempre por parte de um piloto na historia da Formula 1.

Sem dúvida espero que nunca mais se repita foi a época mais chata que me lembro. Isto mata a f1, o max merecia ser concorrência até para valorizarem a sua qualidade. 

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, invaderhd said:

Isto mata a f1

2ª epoca de sempre da formula 1 com mais espectadores.

Parece-me bem diferente de matar. 

Quando o FC Porto fez o Penta Campeonato em que simplesmente não dava qualquer hipótese à concorrência e já se sabia que iam ser campeões ou nas epocas do Mourinho em que era igual, também matou o futebol em PT?

Link to comment
Share on other sites

59 minutes ago, Revenge said:

2ª epoca de sempre da formula 1 com mais espectadores.

Parece-me bem diferente de matar. 

Quando o FC Porto fez o Penta Campeonato em que simplesmente não dava qualquer hipótese à concorrência e já se sabia que iam ser campeões ou nas epocas do Mourinho em que era igual, também matou o futebol em PT?

Quando falas mais espectadores, falas em pessoas a ver fisicamente a f1? 
Ou nas televisões?

É que claramente as corridas foram chatas de toda a gente que conheço que via a f1 houve muitos que deixaram de seguir eu próprio só vi mesmo quando não tinha mais nada para fazer porque saber quem ganha antes da corrida tira todo o sentido. 

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, invaderhd said:

Quando falas mais espectadores, falas em pessoas a ver fisicamente a f1? 
Ou nas televisões?

Na Tv, se bem que as corridas também esgotaram sempre a lotação. 

Quem vê a F1 já está habituado a isto, vêm porque gostam do desporto. 

Tivemos a Ferrari que dominou com Schummi, tiveste depois a RB a dominar 4 épocas consecutivas com o Vettel, tiveste depois a Mercedes a dominar 7 epocas consecutivas e tens agora a RB na terceira consecutiva. 

De vez em quando tens uma epoca mais renhida, como a de 2021, mas as épocas em que existe um claro favorito foram sempre em bastante maior número. 

Link to comment
Share on other sites

Ok não sabia esses dados ainda à pouco tempo vi isto 

WWW.AUTORACING.COM.BR

A Fórmula 1 está sofrendo uma queda dramática nas diversas plataformas de internet, inclusive em menções nas redes sociais, novos

Isto parece-me bem mais real e de acordo com o que eu notei com o meu grupo de amigos 

Link to comment
Share on other sites

34 minutes ago, invaderhd said:

Ok não sabia esses dados ainda à pouco tempo vi isto 

WWW.AUTORACING.COM.BR

A Fórmula 1 está sofrendo uma queda dramática nas diversas plataformas de internet, inclusive em menções nas redes sociais, novos

Isto parece-me bem mais real e de acordo com o que eu notei com o meu grupo de amigos 

Mas é as menções nas redes sociais que dão dinheiro? 

Já eu foi a primeira vez que paguei para ver F1. 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

Mas é as menções nas redes sociais que dão dinheiro? 

Já eu foi a primeira vez que paguei para ver F1. 

Lá está a f1 teve um ano brilhante depois o ano passado já foi uma seca, e existia a esperança que este ano as equipas equilibrassem mas o fosso ainda ficou maior. Gostava que divulgassem os números de subscrições no ano que vem. 
 

Este ano as corridas foram aborrecidas, foi sobretudo a luta pelo segundo lugar mas um gajo quer queira quer não nunca tem a mesma emoção. 
E sim as menções nas redes sociais são possivelmente o melhor reflexo do interesse do público, porque o resto facilmente é manipulado para tentarem passar a ideia que as coisas estão interessantes quando na realidade a f1 assim é uma seca. 

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Vasco G said:

Mas o Rev é fã do Max, mesmo que o Max ganhasse as corridas todas com uma volta de avanço estava bom. 

Pois ele nisso é mesmo teimoso, eu por mais fã gosto é da competição detesto quando ganho e já nem dá luta. Eu gostava muito do Schumacher mas fartei-me da f1 porque deixou de ser emocionante. 
 

Gosto do Benfica se for ver jogos contra equipas da segunda divisão e assim nem me apetece ver os jogos. 
Acredito que a maioria das pessoas são como eu gostam é da competição e não como o rev que quer é que o max corra e ganhe sozinho as corridas

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, PunK_BoY said:

Dêm-lhe tempo e ele daqui a bocado está a dizer que o Max é melhor que o Senna...

Isso não, o Senna é o eterno melhor de sempre :-..

49 minutes ago, invaderhd said:
1 hour ago, Vasco G said:

Mas o Rev é fã do Max, mesmo que o Max ganhasse as corridas todas com uma volta de avanço estava bom. 

Pois ele nisso é mesmo teimoso, eu por mais fã gosto é da competição detesto quando ganho e já nem dá luta. Eu gostava muito do Schumacher mas fartei-me da f1 porque deixou de ser emocionante. 
 

Gosto do Benfica se for ver jogos contra equipas da segunda divisão e assim nem me apetece ver os jogos. 
Acredito que a maioria das pessoas são como eu gostam é da competição e não como o rev que quer é que o max corra e ganhe sozinho as corridas

Se o Benfica estiver na mó de cima, até aposto que vais apoiar o Porto ou o Sporting, porque o que  importa é a competição e tu não és como eu :lol:


Uma curiosidade sobre este campeonato, o prejuízo que cada piloto deu à sua equipa. O Max foi o único piloto que não teve um DNF, e a RB é capaz do melhor e do pior. 

IMG-4019.jpg

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Revenge said:

19 vitorias
10 vitorias consecutivas
Mais de 1000 voltas lideradas numa só epoca
85% das corridas vencidas
75% das voltas lideradas
1º piloto a ser Campeão com mais do dobro dos pontos do 2º classificado, o outro RB.

Recordes que vão durar décadas a serem batidos, se é que algum dia o serão.

Esta foi a melhor e mais dominante época de sempre por parte de um piloto na historia da Formula 1.

:guitar:

 A questão nem é o Max ter quebrado os records.. é esta época ter sido uma autentica seca.

Eu dei por mim a deixar de seguir prai a meio porque pura e simplesmente não despertava quaisquer interesse

Link to comment
Share on other sites

Acho que só o @Revenge é que gostou da época. Aliás até acho que foi aborrecida para o próprio max. 
 

Quanto à comparação com o futebol nunca quero que o Benfica perca mas quero que os jogos sejam competitivos e não cilindrar em todos os jogos. 
Já quando jogava à bola com os meus amigos detestava quando existia uma equipa muito mais forte que a outra e ainda gostava menos quando estava na equipa mais forte, mas claro existe sempre aqueles que acham piada bater em mortos…

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, John_Dre said:

A questão nem é o Max ter quebrado os records.. é esta época ter sido uma autentica seca.

E a culpa é do Max/Red Bull terem sido demasiado bons, ou dos outros que simplesmente não conseguem acompanhar o andamento?

Proximo ano temos nova época, cabe às outras equipas subirem a fasquia.

3 minutes ago, invaderhd said:

Aliás até acho que foi aborrecida para o próprio max. 

Pelo contrario, há uma entrevista dele em que diz que nunca se divertiu tanto. 

Após o GP do Brasil, muitos pilotos aproveitaram para ficar lá a fazer umas mini ferias, já que tinham 2 semanas até ao GP de Las Vegas e sabes o que o Max foi fazer? Treino intensivo no simulador para o novo circuito de Las Vegas.
Perguntaram-lhe porque raio fez isso quando o campeonato já estava ganho, e ele respondeu que não conseguiria viver com ele proprio se entrasse na corrida a saber que não fez tudo o que estava ao alcance dele.

Aborrecimento é coisa que o Max nunca sente.

10 minutes ago, invaderhd said:

Quanto à comparação com o futebol nunca quero que o Benfica perca mas quero que os jogos sejam competitivos e não cilindrar em todos os jogos. 

Exatamente, nunca queres que perca. Se o Benfica chegar ao final do campeonato só com vitorias, vais bater palmas e festejar. Simples e se disseres o contrario, és grande mentiroso :-..

Link to comment
Share on other sites

Pra mim a culpa é da FIA/FOM que não deixa a liberdade criativa dos construtores/equipas ir por ai além

Longe vão os tempos em que havia carros de 6 rodas e motores com vários tipos de aspiração e que havia muito mais capacidade para inovação.

Hoje é X motores por época, Y mgu-k e Z caixas de velocidades.. e no final ganha aquele que mais inventar no aero, ou que dê a volta às regras e não seja apanhado

Link to comment
Share on other sites

34 minutes ago, John_Dre said:

Pra mim a culpa é da FIA/FOM que não deixa a liberdade criativa dos construtores/equipas ir por ai além

Longe vão os tempos em que havia carros de 6 rodas e motores com vários tipos de aspiração e que havia muito mais capacidade para inovação.

Hoje é X motores por época, Y mgu-k e Z caixas de velocidades.. e no final ganha aquele que mais inventar no aero, ou que dê a volta às regras e não seja apanhado

Mas ai ganhava a equipa que tinha mais dinheiro, simples. Tens muito dinheiro, nem que tenhas de fazer 5 ou 6 carros numa época até acertares num que é o mais rápido. Não tens dinheiro? Ou acertas à primeira, ou adeusinho.

As regras fazem com que as equipas tenham de ser boas à primeira, e vale para todos, desde os mais fortes aos mais fracos.

Quanto à limitação de X motores por época, não estou a ver qual o problema, pois é igual para todos. Antigamente era um motor por corrida, mas também era igual para todos, logo não fazia diferença. Mas quando o mundo anda a pedir por sustentabilidade ao máximo, não teria logica existir um desporto de alto nível a ir contra tudo o que é sustentável.

Link to comment
Share on other sites

@Revenge mas o que eu disse é que a f1 está novamente uma seca sem interesse. 
Se por milagre o Benfica goleasse sempre e ganhasse todos os jogos era engraçado ao início depressa se tornava aborrecido, isto é uma competição quando a diferença é muita deixa de haver competição e perde o interesse. 
Nunca viste filmes de corridas ou de desporto estás sempre até ao último segundo para ver quem ganha isso é emoção. 
A vitória do Benfica sobre o sporting nos descontos isso é emoção acredita que é 100x vezes melhor do que espetar 5-0 a uma equipa da terceira divisão. 
 

Tu gostas do max é normal quereres que ele ganhe mas a conversa começou porque se ganhar sempre sem concorrência torna tudo uma verdadeira seca. 

Link to comment
Share on other sites

45 minutes ago, invaderhd said:

A vitória do Benfica sobre o sporting nos descontos isso é emoção acredita que é 100x vezes melhor do que espetar 5-0 a uma equipa da terceira divisão. 

Mas não é melhor do que espetar 5-0 ao Sporting, para os Benfiquistas, claro. 

Mas a discussão é que isso não mata o desporto, nunca matou, nunca irá matar.

Nos 7 anos de domínio da Mercedes não vias os fãs da mesma a queixarem-se, tal como agora não vês os fãs da RB a queixarem-se. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

Mas não é melhor do que espetar 5-0 ao Sporting, para os Benfiquistas, claro. 

Mas a discussão é que isso não mata o desporto, nunca matou, nunca irá matar.

Nos 7 anos de domínio da Mercedes não vias os fãs da mesma a queixarem-se, tal como agora não vês os fãs da RB a queixarem-se. 

Matar não mata mas reduz a quantidade de pessoas que vêem.
Nem compares a vitória de 2-1 ao sporting nos últimos segundos sabe bem melhor do que 5-0. Até invasão de campo existiu, o futebol e o desporto é emoção, espetar uma goleada é fixe mas não é emocionante como ganhar nos últimos segundos.

A festa quando o Max ganhou o campeonato na ultima volta contra o Hamilton foi 20x melhor do que este campeonato que foi um passeio.
Podes tentar convencer quem quiseres, acho que ninguém aqui no forum te vai dar razão, o pessoal vê desporto seja qual for porque gosta de competição, se soubermos sempre quem ganha, e não existir competitividade qualquer desporto acaba por ir morrendo, e as pessoas deixando de ver.

Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, invaderhd said:

Matar não mata mas reduz a quantidade de pessoas que vêem.
Nem compares a vitória de 2-1 ao sporting nos últimos segundos sabe bem melhor do que 5-0. Até invasão de campo existiu, o futebol e o desporto é emoção, espetar uma goleada é fixe mas não é emocionante como ganhar nos últimos segundos.

A festa quando o Max ganhou o campeonato na ultima volta contra o Hamilton foi 20x melhor do que este campeonato que foi um passeio.
Podes tentar convencer quem quiseres, acho que ninguém aqui no forum te vai dar razão, o pessoal vê desporto seja qual for porque gosta de competição, se soubermos sempre quem ganha, e não existir competitividade qualquer desporto acaba por ir morrendo, e as pessoas deixando de ver.

Mas não é isso que está em discussão. 

Depois de acontecer até podes dizer que foi mais emocionante, mas podes ter a certeza que todos os adeptos do Benfica preferem espetar 5 secas ao Sporting. 

A F1 sempre foi um desporto de domínio de uma equipa, com raras excepções como a época de 2021.

Só agora é que parece fazer mais comichão. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.