Jump to content

Starfield (Bethesda)


Revenge
 Share

Recommended Posts

15 minutes ago, Mini0n said:

Os menus, o mapa, o fast travel... Isso melhora com as horas?

O menu, mapa e fast travel, ignorei, pois isso é Bethesda. Quem não gosta, não gosta.

Quanto ao resto, aquilo que faz realmente um rpg da Bethesda ser muito bom, o que dizem é que é sempre a melhorar até ao final e que a main campaign está top notch.

Vou começar a jogar hoje, por isso, só devo largar o jogo no final do ano :-.. 

Link to comment
Share on other sites

Se calhar fiquei demasiado habituado ao BG3, isso para mim foi um verdadeiro GOTY e se não é o meu jogo favorito, anda lá muito perto. Para o Starfield tinha expectativas muito elevadas e saíram totalmente furadas... Para ajudar (ou não), comprei a Premium Edition por causa do Early Access para mim e para um amigo, não valendo de todo a pena, ele teve exactamente a mesma opinião que eu. A minha já consegui fazer refund, a dele estou a trabalhar nisso :-.. 

@RevengeEle tem uma 4070 Ti, dai ter vindo a conversa do DLSS3. Chegou a testar o mod e confirmou que o Frame Gen ajuda bastante.

Link to comment
Share on other sites

 

mAaQGuj.png

17 minutes ago, Ilusi0n said:

Se calhar fiquei demasiado habituado ao BG3, isso para mim foi um verdadeiro GOTY e se não é o meu jogo favorito

O BG3 que tem uma performance completamente medonha no Act 3 e carregadinho de bugs nesse mesmo acto, que já lançaram patchs a corrigir mais de 2000 bugs e mesmo assim continua todo fddo? Não brinques :-..

Aliás o ultimo patch saiu com game breaking bugs e há bastante pessoal que não consegue jogar até sair um hotfix :lol:

Aliás, isto é que é grave, um jogo com o ultimo Acto completamente fddo e com game breaking bugs a levar 96 de Opencritic.

Depois o pessoal ainda critica o Zelda Totk, só por ser da Nintendo, mas esse sim, veio totalmente polido.

Link to comment
Share on other sites

Quem é que já experimentou ir até à Terra? Se ainda não o fizeram, não leiam este spoiler. Se já lá foram, mesmo que não tenham explorado muito, podem abrir.

Spoiler

É um calhau árido e sem vida, parece a Lua e não a Terra, e só tem um landing spot, mais nada. :(

 

Link to comment
Share on other sites

Já agora, só para dar um exemplo, mas isto parece  ser totalmente geral pela comunidade há medida que vão jogando.

Este gajo começou por criticar o jogo após 4 horas de jogatana:

image.png

 

Com 8 horas já estava a mudar de opinião:

image.png

 

E agora já diz isto:

image.png

 

E ele continua no inicio do jogo, ou seja, ainda vai melhorar muito.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, jr_cardoso said:

@Revengemas o jogo já está disponível? tinha feito o download e atualizei depois e por curiosidade fui agora lá e diz que ainda não dá para jogar.

O jogo sai apenas no dia 6 de Setembro, mas quem comprou a versão Premium ou o upgrade path, teve acesso a early access que começou no dia 1 de Setembro.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, JP-- said:

Um jogo que precisa de 8H para cativar o jogador?

Sinto que a malta habitua-se ao jogo e passa a "tolerar" as falhas abismais que saltam logo à vista do inicio.

Experimenta e logo saberás. Ou então não experimentes, é contigo.

O que mais tenho visto por essa internet fora é quem está a jogar, a dizer que gosta do jogo, e os Playstation fanboys que nem sequer o vão jogar, a criticar o jogo e a apontar todo o tipo de falhas que encontram na internet através dos console warriors. Mais uma vez, algo que já tínhamos a certeza que iria acontecer.

Edit: O que escrevi pode ter dado a entender, mas não quero dizer que és um desses casos :-..

Link to comment
Share on other sites

57 minutes ago, Ilusi0n said:

Se calhar fiquei demasiado habituado ao BG3, isso para mim foi um verdadeiro GOTY e se não é o meu jogo favorito, anda lá muito perto. Para o Starfield tinha expectativas muito elevadas e saíram totalmente furadas...

Deve ser mesmo das expectativas que a malta tinha, porque o bg3 também está carregado de bugs e broken questines, principalmente no Act3. Se fosse um jogo da Bioware teria sido arrasado.

O Starfield não tem a mesma desculpa de ser de um estúdio pequeno, mas está desculpado (não totalmente) na mesma porque está melhor em termos de bugs e performance que os outro jogos da BGS.

É triste que um dos maiores e melhores developers da nossa geração seja associado a jogos carregados de problemas e bugs, e que só te-los com menos frequencia já é uma vitória e razão sufuciente para celebrar o jogo. Fomos tão maltratados no passado que agora já estamos habituados. Alguma coisa entre o cão de Pavlov e o sindrome de Estocolmo.

Depois, junta-se a malta fã da BGS, que não tem um jogo decente há decadas, malta "fã" da xbox que precisa urgentemente de mais munição para a sua guerra, e uma carrada de "jornalistas" que não tiveram acesso aos jogos da Bethesda até a aquisição pela MS, e estão juntados os ingredientes necessarios para não se tratar o jogo de forma objectiva.

Tenho mesmo a impressão que se não fosse pelos MODs, a reputação da Bethesda não estaria nem perto do que é hoje. Talvez ainda não haja naves espaciais quando eu tiver um PC decente para jogar isto 🥲

Edited by cursed
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

Experimenta e logo saberás. Ou então não experimentes, é contigo.

O que mais tenho visto por essa internet fora é quem está a jogar, a dizer que gosta do jogo, e os Playstation fanboys que nem sequer o vão jogar, a criticar o jogo e a apontar todo o tipo de falhas que encontram na internet através dos console warriors. Mais uma vez, algo que já tínhamos a certeza que iria acontecer.

Edit: O que escrevi pode ter dado a entender, mas não quero dizer que és um desses casos :-..

Compreendo, don’t worry ;)

Estou com perto de 3H de jogo e não sinto grande vontade de jogar mais, em parte talvez porque a minha 1070 já não dá conta do recado como deve de ser.

Eu nunca tive grandes expectativas pelo jogo. Talvez um pouco por nunca ir no hype de jogos que estão a meses do sair e começam logo a falar todo o tipo de maravilhas, isso é puro marketing. Gostei do Fallout 4 no lançamento (vai-se la saber porque) mas este vou deixar uns meses para amadurecer. Fiz o mesmo com o Cyberpunk e resultou.

Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, JP-- said:

em parte talvez porque a minha 1070 já não dá conta do recado como deve de ser.

A 1070 está abaixo do minimo, mas é possivel jogar bem fazendo lock a 40fps. Curiosamente muitos jogos têm um modo de fazer lock a essa framerate nas consolas.

Com a 1070 Ti, estou a conseguir fazer lock a 40fps com FSR2 em Ultra Quality (escala de 75%) e os Settings acima do Hardware Unboxed. E é uma experiencia muito smooth do que vi nos minutos que joguei, quando chegar a New Atlantis vejo com ocorre.

 

Não vou esperar por patch's, pois este é o jogo mais polido e sem bugs que a Bethesda já criou. Muito melhor do que isto já não deve ficar.
Curiosamente, aquele reviewer do IGN que o @Ilusi0nmencionou, deu um 9/10 ao Fallout 4 e dá um 7/10 ao Starfield que saiu muito mais polido e é consensual que tem uma main campaign superior ao F4. Vá-se lá saber porque.

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, Mini0n said:

Tu misturas opiniões pessoais com consensos quanto te dá jeito que é uma coisa épica. :lol:

 

Pronto, se te faz mais feliz, faço outra escolha de palavras.

É opinião generalizada que a main campaign do Starfield é superior à do Fallout 4. Não é consenso, são apenas opiniões que andam ai pelo ar.

Link to comment
Share on other sites

Já me tinha esquecido do quão chato o Rev é, antes de jogar os jogos. Respira, joga, reflecte e posta. Mais do que a opinião dos outros, o que interessa é a tua e se para já ainda não a podes dar, espera um bocado em vez de estares a debater com quem já anda a jogar. E deixa de ir buscar posts do Zwame sem interesse nenhum para aqui, que não acrescentam nada. 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, luimateus said:

Estou com constantes freezes, já andei a baixar os settings mas continua na mesma. Alguem sabe o que poderá ser?

Tenho uma 3070 e um i5-4670K

Instalaste o jogo num HDD?

Toda a gente que instala num HDD tem freezes/stutters grandes. O jogo pede como requisito obrigatório um SSD.

PS: Embora os freezes presumo que sejam causados pelo disco, o teu Cpu é bem abaixo dos requisitos mínimos, que é um i7-6800k.

Link to comment
Share on other sites

54 minutes ago, luimateus said:

Não nao, é um Samsung 840 EVO SSD.

Mas tens lá um nesse tópico que pensava que o jogo estava no ssd e afinal estava com o jogo no hdd e quando passou para ssd resolveu logo o problema.

Quote

ok apparently it installed on my HDD drive... I moved it to my SSD and the sound stuttering and mini freezes have gone away. Game runs perfectly now.

Vai acompanhando esse tópico a ver se alguém encontra uma solução. Seja como for, é o que te disse, o teu Cpu está bem abaixo dos requisitos mínimos, logo vais ter sempre uma experiencia limitada. Esse Cpu já tem mais de 10 anos.

Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, Revenge said:

Mas tens lá um nesse tópico que pensava que o jogo estava no ssd e afinal estava com o jogo no hdd e quando passou para ssd resolveu logo o problema.

Vai acompanhando esse tópico a ver se alguém encontra uma solução. Seja como for, é o que te disse, o teu Cpu está bem abaixo dos requisitos mínimos, logo vais ter sempre uma experiencia limitada. Esse Cpu já tem mais de 10 anos.

Sim instalei no ssd que disse. Os outros 21 comentários dessa thead mencionam que têm processadores recentes por isso não é por aí, alem de que acabei o BG3 com quase tudo no máximo e o Cyberpunk em medium/high

4 hours ago, Mini0n said:

Que Background e Traits escolheram/vão escolher?

Diplomat.  Enlightened , Kid stuff , Free collective

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.