Jump to content

Promoções


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

24 minutes ago, Nazgulled said:

Apenas disse que isso só interessa se for usado um player externo. Se só usarem as apps nativas, comprar uma TV a 60Hz ou 120Hz, vai dar ao mesmo, porque a TV com as apps nativas consegue dar conta do recado e resolver qualquer judder (a não ser que comprem uma TV demasiado rasca).

Se o conteudo que estiveres a correr na app nativa for de 24fps, como é que o player interno consegue resolver o problema?

Basicamente, como é que transforma 24fps em 60fps com uma duplicação perfeita?

Link to comment
Share on other sites

Yeap, isso não está a computar para mim. Eu noto judder nas apps nativas (netflix e prime). A minha TV é LG C8.

Este modelo tem 2 formas de contrariar isto: cinema mode (não funciona com hdr e dolby vision) e de-judder. Se usar de-judder (valores mínimos, não quero sentir que estou a ver uma novela) noto artefactos (nem sei se é a palavra certa; fiz tradução directa), particularmente em cenas com fogo.

Regra geral, uso cinema mode para tudo, excepto conteúdo hdr e dolby onde não uso nada.

Link to comment
Share on other sites

Sim, o que o de-judder faz é criar frames que não existem, de modo a eliminar o judder mas com isso cria artefactos, muito similar ao modo que as TV's também têm de transformar um filme de 24fps em 48fps para ficar mais fluido, a troco de artefactos na imagem.

Link to comment
Share on other sites

Não é o player que faz a correcção, é a TV.

Há opções que se podem configurar para combater isso. Peço desculpa se dei a entender ser automático, não é, é preciso configurar. E claro, umas TVs irão fazer um melhor trabalho que outras (neste aspecto Sony também é superior a LG).

Mas obviamente que se a TV for 120Hz, melhor. Só estou a tentar mostrar que é possível combater o judder numa TV a 60Hz.

Dito isto, eu tenho uma Sony das novas a 120Hz e tenho usado exclusivamente as apps nativas e não tenho qualquer judder ou artefactos :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu nunca disse o que disse em comparação com aquilo que tenho. Apenas disse que as TVs, media-alta gama, normalmente têm opções para combater esse judder, é preciso é configurar.

Isto é tecnologia, é como tudo, "quanto maior for os números, melhor", é lógico. Mas TVs com 120Hz é coisa recente, acham mesmo que toda a gente que até hoje não teve uma TV 120Hz andou a ver coisas com judder? Alguns sim, certamente, outros não, porque apesar de as TVs serem 60Hz na sua grande maioria, têm opções para minimizar/resolver o problema.

Se puderes comprar uma TV com 120Hz, compra. Se puderes comprar uma OLED, compra. Se puderes comprar uma de 83", compra. Se puderes comprar a melhor de todas, compra. Nada contra. Mas não é por se comprar uma de 65/55, LED ou a 60Hz que se fica mal servido e que se vai ter fraca qualidade ou judder. Há boas TVs com essa tecnologia na mesma, como há más TVs, é como tudo na vida. Umas serão melhores, outras serão piores. Faz o trabalho de casa, e compra a TV que se adequa às tuas necessidades e ao teu bolso.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Quote

comprar uma TV a 60Hz ou 120Hz, vai dar ao mesmo

OLEDs com 60 Hz não têm opções perfeitas que dão conta do recado. É só isto. Na minha opinião, induziste em erro,

A minha apenas faz 120 Hz com conteúdo 1080p. Eventualmente vou substituí-la, obviamente, mas para já estou satisfeito, mesmo com o judder em conteúdo 4k.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, DeathShadow said:

OLEDs com 60 Hz não têm opções perfeitas que dão conta do recado. É só isto. Na minha opinião, induziste em erro,

Não sei, não conheço as opções todas que existem no mercado. Mas sim, se calhar generalizei demasiado.

2 hours ago, DeathShadow said:

A minha apenas faz 120 Hz com conteúdo 1080p. Eventualmente vou substituí-la, obviamente, mas para já estou satisfeito, mesmo com o judder em conteúdo 4k.

E de certeza que não consegues configurar as opções de "motion" para resolver/minimizar esse problema?

Link to comment
Share on other sites

Sim, dá, mas tem uma desvantagem como mencionei antes.
Introduz artefactos em cenas muito dinâmicas (fogo, por exemplo).

Talvez desse para resolver com uma actualização de firmware, mas não estou a ver a LG fazer isso agora para modelos da geração 8.

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, PunK_BoY said:

Alguma televisão 75" que tenha HDR , 4k e 120hz a preço razoável? 

Desse tamanho é difícil. Vê os modelos recomendados aqui 

2017-best-70-75-inch-medium.jpg
WWW.RTINGS.COM

The best 77 inch TV with an OLED panel is the LG OLED77C1PUB. We tested the 55 inch variant, but we expect the 77 inch to perform the same. It's the replacement of the LG CX OLED from 2020 and has very...

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Devido à forma como produzem e cortam os painéis cada vez mais as TV enormes ficam mais baratas e as pequenas ficam (proporcionalmente) mais caras. 

A tua TV actual está assim tão fora de uso? Estamos na fase da banalização das 55 a 65 polegadas. Para as de 75 ainda devem faltar um par de anos, para ser o corte standard. 

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, GODfromage said:

Devido à forma como produzem e cortam os painéis cada vez mais as TV enormes ficam mais baratas e as pequenas ficam (proporcionalmente) mais caras. 

A tua TV actual está assim tão fora de uso? Estamos na fase da banalização das 55 a 65 polegadas. Para as de 75 ainda devem faltar um par de anos, para ser o corte standard. 

É mais pq comprei casa e a distância do sofá para a que tenho (55") não é bem o adequada. Mas dá para aguentar mais um bocado. Viro-me para as colunas do homecinema primeiro então :-.. 

Link to comment
Share on other sites

59 minutes ago, PunK_BoY said:

Alguma televisão 75" que tenha HDR , 4k e 120hz a preço razoável? 

 

Depende

O que é para ti um preço razoável?

 

Arranjas uma LG CX 77 por +- 2900€

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, PunK_BoY said:

É mais pq comprei casa e a distância do sofá para a que tenho (55") não é bem o adequada. Mas dá para aguentar mais um bocado. Viro-me para as colunas do homecinema primeiro então :-.. 

Vendes a tua ao @Jotha e compras uma nova, ficam todos contentes.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, PunK_BoY said:

Alguma televisão 75" que tenha HDR , 4k e 120hz a preço razoável? 

Atenção que não queres qualquer HDR, mas sim um de boa qualidade, e convém ler reviews disso. Esquece o preço razoável.

Para ter um HDR de cáca, mais vale não ter, pois o que vai acontecer é que o vais desligar por achares a qualidade de imagem em SDR superior ao HDR na TV.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Prince said:

@PunK_BoY Ora bem, parece que existe uma Sony que esta dentro dos teus desejos....AQUI.

Dar 1550€ por uma Tv com tecnologia LCD e não OLED? Não comprava...

Arrisco dizer que qualquer pessoa deve preferir a imagem de uma OLED a mostrar conteúdo SDR do que um LCD a mostrar conteúdos HDR.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.