skaazi Posted January 14, 2019 Share Posted January 14, 2019 Acabei de ver um doc na tv francesa, o melhor negocio desta vida é criar acomodacoes para refugiados, um frances tem um rotatividade diaria de 100000€, mas o campeao é o Bert Karlsson, o gajo tem uma rotatividade anual de 100 milhões de €... E anda pessoal a vender droga para fazer dinheiro, meninos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyberurbis Posted January 14, 2019 Share Posted January 14, 2019 1 hour ago, skaazi said: Acabei de ver um doc na tv francesa, o melhor negocio desta vida é criar acomodacoes para refugiados, um frances tem um rotatividade diaria de 100000€, mas o campeao é o Bert Karlsson, o gajo tem uma rotatividade anual de 100 milhões de €... E anda pessoal a vender droga para fazer dinheiro, meninos... Tens link? Link to comment Share on other sites More sharing options...
skaazi Posted January 14, 2019 Share Posted January 14, 2019 Não sei se funciona em todos os videos mas para quem não pesca de avec, pode meter as subs auto geradas e depois ativar a tradução 'on the fly' E ja agora : Bert+Karlsson+refugees - Google Search WWW.GOOGLE.COM Link to comment Share on other sites More sharing options...
cRaZyzMaN Posted January 15, 2019 Share Posted January 15, 2019 bom share vou ver isso daqui a pouco Link to comment Share on other sites More sharing options...
Just.Me Posted January 15, 2019 Share Posted January 15, 2019 alguém sabe quanto tempo tem a TAP para responder a uma reclamação? Fiz uma à 4 ou 5 meses por um atraso de 3+ horas e ainda nao responderam... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted January 15, 2019 Share Posted January 15, 2019 TAP é a mais atrasada do mundo WWW.DN.PT Atrasos custaram mais 40 milhões do que em 2017, revelou CEO. Mais pessoal e compra de aviões resolve parte do problema... mas aeroporto tem de ajudar Boa sorte. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted January 15, 2019 Share Posted January 15, 2019 34 minutes ago, Just.Me said: alguém sabe quanto tempo tem a TAP para responder a uma reclamação? Fiz uma à 4 ou 5 meses por um atraso de 3+ horas e ainda nao responderam... As redes sociais costumam "agilizar" o processo... tenta. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted January 15, 2019 Share Posted January 15, 2019 A DECO também. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted January 15, 2019 Share Posted January 15, 2019 3 hours ago, Just.Me said: alguém sabe quanto tempo tem a TAP para responder a uma reclamação? Fiz uma à 4 ou 5 meses por um atraso de 3+ horas e ainda nao responderam... Ui que eu tive uma história engraçada com eles. Para eu ter a indemnização, tive que lhes ligar dia sim dia não durante meses para o conseguir. Sugestão: usa a app Airhelp. Eles analisam o teu caso e decidem se tens direito ou não a indemnização. Já tive problema com a Eurowings, fiz a reclamação pela app porque não me queria chatear mais e no espaço de pouco mais de um mês, tinha o dinheiro na conta. Eles ficam com uma percentagem da indemnização mas honestamente tendo em conta que da minha parte só precisam de informações básicas e não faço mais nada, não me importo. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoGo Posted January 15, 2019 Share Posted January 15, 2019 Eish, a Eurowings! No ano passado cancelaram-me 2 voos. Mandaram-me um formulário para pedir a devolução e só tive que mandar um e-mail a dar os dados para reembolso, pois o cartão com que tinha pago já tinha expirado. 2 meses e estava tudo resolvido. Quando comecei a ler sobre eles assustei-me, mas até me telefonaram a perguntar dados e a esclarecer a situação. Nada a apontar (excepto me terem obrigado a comprar outro voo com escala de 4h em Itália ). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted January 15, 2019 Share Posted January 15, 2019 @JoGo eu na altura foi uma escala que me foi cancelada onde chego a Dusseldorf do Porto e mal aterro recebo SMS a dizer que o voo para Munique estava cancelado. Dirigi-me ao balcão deles no aeroporto e puseram-me num avião da Lufthansa sem custos extra. No entanto, pela app do Airhelp meti a reclamação e tive direito a indemnização na mesma. No inicio de Janeiro, um colega meu do trabalho também teve o seu voo cancelado da Grécia para a Alemanha devido ao mau tempo mas a razão que lhe deram para o da Eurowings ser cancelado e para os da Lufthansa não, foi que o piloto da Eurowings não tinha tanta experiência e decidiram cancelar lol. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilusi0n Posted January 16, 2019 Share Posted January 16, 2019 (edited) Fica aqui o meu mini desabafo de hoje. Estou a ajudar a minha mulher a lançar um projecto profissional e registámos uma marca no INPI. Foi no final do ano passado e o projecto ainda está a nascer. Ontem recebemos uma carta, fazendo-se passar por uma carta legítima, a solicitar o pagamento de 350€ via Multibanco, com o nome da marca, a "vigilância" da marca por um período de 10 anos e as condições contratuais. Olhares menos atentos provavelmente pagariam este valor, mas após pesquisar, parece que isto é uma esquema de scam onde se aproveitam dos dados de registo das marcas serem públicos, andam à caça de novos registos e enviam cartas destas. Ao que parece é situação comum, basta ver no Portal da Queixa ou pesquisar por Easymarca, que é a "entidade" por trás disto: https://portaldaqueixa.com/marcas/easymarca O que mais me chateia no meio disto tudo é que um gajo anda a tentar fazer alguma coisa pela vida e há sempre alguém a agir de má fé. Edited January 16, 2019 by Ilusi0n Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted January 16, 2019 Share Posted January 16, 2019 A chico espertice típica do meio meio mundo a lixar o outro, é mesmo assim, tem que se estar atento, boa sorte com esse projecto Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted January 16, 2019 Share Posted January 16, 2019 (edited) @Ilusi0n É estranho pois a empresa existe: Quote Designação: FURTADO - MARCAS E PATENTES, S.A.Contribuinte: 504981960Número D-U-N-S®: 336556993Forma Jurídica: Sociedade AnónimaConstituição: 12-12-2000CAE: 69101 - Atividades jurídicas Morada: AVENIDA DUQUE DE ÁVILA, 66 7º 1050-083 LISBOATelefone: 213876961Fax: 213877596 E-mail: [email protected] Website: www.furtado.pt logo, mesmo que pagasses haveria forma de rastrear o dinheiro. Digo eu. Edited January 16, 2019 by Spark Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blu3Rog3rs Posted January 16, 2019 Share Posted January 16, 2019 O nome diz tudo.... "FURTADO". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted January 16, 2019 Share Posted January 16, 2019 Se calhar é da Catarina. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilusi0n Posted January 16, 2019 Share Posted January 16, 2019 (edited) @Spark Sim, não tenho duvidas disso. Mas não pedimos nenhum serviço e recebemos uma carta para pagar um serviço de "vigilância" da marca, apenas 15 dias depois de a termos registado. A carta é extremamente dúbia e não é claro o que estás a pagar. O objectivo parece-me ser óbvio que é a burla. De qualquer forma não tenho dúvidas que a empresa estar registada é apenas para estarem dentro dos termos legais e lavarem as mãos. Edited January 16, 2019 by Ilusi0n Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted January 16, 2019 Share Posted January 16, 2019 O que me intriga é a empresa já ter um número considerável de queixas e, pelos vistos, continua a ter o mesmo "comportamento comercial"... não há uma autoridade que "os meta na linha" ou então que lhes feche a porta? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted January 16, 2019 Share Posted January 16, 2019 Não se pode intervir na actividade comercial privada, isso seria comunismo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted January 16, 2019 Share Posted January 16, 2019 Chamar este comportamento de "atividade comercial" é capaz de ser abuso... digo eu Tipo... burla é crime... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted January 16, 2019 Share Posted January 16, 2019 Ò @Spark mas em que mundo vives tu? O que há mais por aí é empresas a vender banha da cobra e a burlar o pessoal, fraudes então é ao virar da esquina. E vão-se safando como se safam os políticos e banqueiros da nossa praça. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BooM Posted January 16, 2019 Share Posted January 16, 2019 (edited) Parece-me dentro da lei. Vendem um servico inutil para apanhar pessoal desprevenido usando o portal das financas ou la onde aparecem os registos. E comum usar esses dados publicos para ir la tentar vender qualquer coisa. As empresas que vendem POS por exemplo estao sempre a espreita de aumentos de capital em restaurantes etc. No aspecto legal nao ha nada a fazer Edited January 16, 2019 by BooM Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyberurbis Posted January 16, 2019 Share Posted January 16, 2019 2 hours ago, Ilusi0n said: @Spark Sim, não tenho duvidas disso. Mas não pedimos nenhum serviço e recebemos uma carta para pagar um serviço de "vigilância" da marca, apenas 15 dias depois de a termos registado. A carta é extremamente dúbia e não é claro o que estás a pagar. O objectivo parece-me ser óbvio que é a burla. De qualquer forma não tenho dúvidas que a empresa estar registada é apenas para estarem dentro dos termos legais e lavarem as mãos. Enche-te de coragem e faz uma queixa ao Ministério Público sobre este "esquema". Reencaminha para a DECO e para os meios de comunicação social. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cRaZyzMaN Posted January 16, 2019 Share Posted January 16, 2019 recebo disto via mail, aos montes seja de empresas tugas ou internacionais o discurso é sempre o mesmo, pagares para eles fazerem gestão do domain basicamente pagas para eles não fazerem nada é um scam que dá bastante lucro, nem toda a gente que abre uma empresa e tem um site, entende de informática ou sabe como funciona a gestã de domain, index etcc Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyberurbis Posted January 18, 2019 Share Posted January 18, 2019 (edited) Novo data leak revela 773 milhões de emails e 21 milhões de passwords Desta vez... o meu email está na lista! (e o do meu pai e o do meu irmão... idem!) Verifiquei através do site Have I Been Pwned Edited January 18, 2019 by cyberurbis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now