Jump to content

Meteorologia


Spark
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...

Chuva regressa a partir desta tarde

Esta não vai ser uma boa semana para quem já está de férias. A chuva vai afectar praticamente todo o território continental, e o mau tempo começa já esta segunda-feira a norte.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Porto, Braga e Viana do Castelo vão registar precipitação a partir desta tarde. As temperaturas vão oscilar entre os 11 e os 22 graus. Todo o resto do território terá céu nublado, à excepção do interior centro e sul. Faro será a cidade mais quente com 29 graus. Lisboa regista 24 graus.

Na terça-feira, o cenário é de chuva em todo o país até às 12h. A excepção vai para o Algarve, que só deverá registar precipitação à tarde, quando o sol começa a espreitar no resto do território. Lisboa registará uma máxima de 24 graus, o Porto 20, Coimbra 22 e Faro 25.

O tempo deverá manter-se instável toda a semana, com chuva e trovoada, em especial a partir de quarta-feira. O mau tempo irá manter-se até sexta-feira.

Sol

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Mau tempo agrava-se ao fim do dia

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) alertou hoje para o agravamento do mau tempo a partir do fim do dia, com chuvas e ventos fortes, que podem ser acompanhados de trovoada e queda de granizo.

Em comunicado, a ANPC especifica que o agravamento das condições meteorológicas se verifica a partir do fim do dia de hoje nos distritos do interior norte e centro, e a partir das 02h00 de quarta-feira em todos os distritos do litoral norte e centro, incluindo Setúbal.

A ANPC, citando o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA), explica que os aguaceiros podem ser pontualmente fortes e localizados e que o vento no litoral e nas terras altas pode ter rajadas até aos 70 quilómetros por hora (no litoral) e 90 quilómetros (nas terras altas), havendo "a possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos".

No documento a ANPC alerta para a eventual formação de lençóis de água e para possíveis inundações, e pede à população de zonas mais vulneráveis para que tome medidas, como desobstruir sistemas de escoamento de águas, fixar estruturas soltas e ter uma condução cautelosa, não atravessando zonas inundadas e tendo especial atenção em áreas arborizadas.

O IPMA coloca a maior parte do continente (excepto o Alentejo e Algarve) em estado de alerta laranja (situação de risco moderado a elevado) e prevê para hoje períodos de chuva e vento moderado. Para as primeiras horas de quarta-feira a previsão é de chuva e vento moderados, passando a aguaceiros e vento moderado a partir da tarde (com previsão igual para quinta-feira).

Já hoje os ventos e chuvas fortes deixaram algumas casas destelhadas na freguesia de Évora, Alcobaça, assim como provocaram inundações em habitações, quedas de árvores, de cabos eléctricos e de telecomunicações, disseram à Lusa fontes da Protecção Civil.

Sol

Link to comment
Share on other sites

Vem um gajo uma semana de férias para perto de Braga com uma casinha com piscina e é este tempo de merda.

O São Pedro já ia apanhar no santo rego!!!

 

LOL, não posso deixar de rir. Marcar férias para perto do penico de Portugal é pedir sarilhos.

Pior só se te fosses enfiar no gerês.

Link to comment
Share on other sites

Vem um gajo uma semana de férias para perto de Braga com uma casinha com piscina e é este tempo de merda.

O São Pedro já ia apanhar no santo rego!!!

LOL, não posso deixar de rir. Marcar férias para perto do penico de Portugal é pedir sarilhos.

Pior só se te fosses enfiar no gerês.

Sempre preferi marcar férias em setembro. E este ano é que está atípico, pq se fores ver nos anos passados, é a melhor altura : bom tempo e menos confusão.

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Meteorologia

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.