Jump to content

Google


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Já li o texto, e? Ainda para mais foi desmentido, logo nem sequer me vou dar ao trabalho de analisar algo que provavelmente é mentira.

Seja como for, e como já te dissemos, não gostas, então utiliza o Google sem conta associada. Ponto final.

A Google mostrou e demasiado bem, a politica de privacidade. Quem não gosta, pode continuar a usar o Google na boa, sem conta associada. Simple as that.

Sem conta associada, tu não passas de um IP para eles, aliás, muitos IP's, visto que tens IP Dinamico. É isso que és para eles, um conjunto de numeros, nada mais do que isso. Não sabem o teu nome, a tua idade, não sabem nada :)

Link to comment
Share on other sites

Nestes ultimos tempos o WSJ anda numa guerra desenfreada com a google, desde dizer que o g+ já falhou, até dizer que o utlizador normal passa lá 3 minutos por dia

A guerra começa basicamente pelo WSJ incluir nas pesquisas coisas diferentes do que aparece quando se entra e por causa do "first click free"

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Nestes ultimos tempos o WSJ anda numa guerra desenfreada com a google, desde dizer que o g+ já falhou, até dizer que o utlizador normal passa lá 3 minutos por dia

A guerra começa basicamente pelo WSJ incluir nas pesquisas coisas diferentes do que aparece quando se entra e por causa do "first click free"

Google investigada na Europa e nos EUA por espiar utilizadores do Safari

A Google bem tentou reverter a situação, mas não terá sido bem-sucedida. A gigante da Internet está a ser investigada pelas autoridades europeias e americanas, por alegadamente ter "espiado" os utilizadores do browser da Apple, recolhendo informações importantes para a venda de publicidade.

Tal como quando as suspeitas foram levantadas, é o The Wall Street que avança a informação, citando fontes próximas aos processos.

A questão surgiu num artigo publicado a 16 de fevereiro em que se afirmava que a Google teria recorrido a um código de programação que permitia ultrapassar um mecanismo de segurança do Safari de impedimento à criação de cookies associados à utilização de uma funcionalidade do Google+.

Para contornar a situação, a tecnológica (e as empresas de publicidade online Vibrant Media, Media Innovation Group e PointRoll), terão recorrido a linhas de código que fizeram com que o navegador da Apple permitisse a criação dos cookies, "enganando" o browser, para que este encarasse a operação como associada ao preenchimento de um formulário da Google.

O Wall Street Journal afirmava igualmente que o alegado código foi desativado pela Google, depois de esta ter sido confrontada com o assunto pela redação.

A investigação na Europa foi acionada pela Commission Nationale de l'Informatique et des Libertés (CNIL) e junta-se ao processo em curso sobre a mudança de política de privacidade, promovida recentemente pela Google.

Nos Estados Unidos, a Federal Trade Commission estará a analisar se as ações da Google violam o acordo estabelecido no ano passado com o Governo norte-americano em redor da temática da privacidade. Se tal se vier a provar, a gigante das buscas pode enfrentar uma multa de 16.000 dólares por infração, ao dia.

link

e claro, aqui está o artigo do WSJ

vCMsg.jpg

Link to comment
Share on other sites

O Facebook faz a mesma coisa e ninguém se chateia com isso...

eu chateio-me... e ha ja algum tempo que tenho um browser so para o fb (espero que nao haja e pesquisa de dados entre diferentes browsers, senao ai ainda me passava mais)...

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

O Google não é como a Apple que faz dinheiro com venda de produtos, e de serviços etc etc etc...

Tudo na Google é gratuito... Nós usufruímos todos os dias serviços deles, gratuitamente.

Como é que eles fazem dinheiro? Simples, através de publicidade.

Agora, eles ganhavam dinheiro, se te fizessem publicidade a ti, que moras em Portugal, de um produto que se vende apenas nos USA? Claro que não... lol.

Eles precisam de ter uma base de partida, para te fazerem Targeted Ads. Ou seja, ADS que te possam interessar. É através desse sistema que eles fazem dinheiro e que assim consigam continuar a oferecer a imensidão de serviços que têm de forma totalmente gratuita.

Link to comment
Share on other sites

O Google não é como a Apple que faz dinheiro com venda de produtos, e de serviços etc etc etc...

Tudo na Google é gratuito... Nós usufruímos todos os dias serviços deles, gratuitamente.

Como é que eles fazem dinheiro? Simples, através de publicidade.

Agora, eles ganhavam dinheiro, se te fizessem publicidade a ti, que moras em Portugal, de um produto que se vende apenas nos USA? Claro que não... lol.

Eles precisam de ter uma base de partida, para te fazerem Targeted Ads. Ou seja, ADS que te possam interessar. É através desse sistema que eles fazem dinheiro e que assim consigam continuar a oferecer a imensidão de serviços que têm de forma totalmente gratuita.

Revenge, sem te querer ofender, às vezes pergunto-me se tu saberás algo mais para lá daquilo que escreves, ou se só tens um ponto de vista, e limitas-te a regurgitar a mesma opinião vezes sem conta até ele pegar nas outras pessoas (e sem colocares em causa aquilo que dizes, até porque não toleras mudar de opinião)...

Nesse sentido, o Cardoso deixou aí uma opinião, mas deve ter-te passado ao lado...

Não deixa de ser um atentado a privacidade.

O facto de teres serviços gratuitos nada tem a ver com o problema, alias, ganham milhões com os serviços gratuitos que te prestam, logo, essa cai ao lado. A Apple e a Microsoft não são para aqui chamadas, mania que têem de falar disto como se de clubes de futebol se tratassem e então toca a falar dos defeitos dos outros para encobrir os nossos.

Acho muito bem que a UE se oponha de forma a obrigar a Googgle a alterar a sua política de invasão de privacidade.

E sim, sinto-me incomodado por haver uma companhia com sede em território norte-americano (chama-lhe segurança, chama-lhe paranóia) que sabe mais informação sobre os meus hábitos de consumo ou sobre a minha vida pessoal e privada que os meus pais ou amigos (podes sempre argumentar que "somos só números", mas isso nunca é bem assim, até porque existe um indivíduo por detrás de cada conta de e-mail).

E não, dispenso todo o tipo de publicidade personalizada seja de A ou B independentemente do modelo de negócio deles ser baseado nisso (há limites legais que devem ser respeitados mesmo que seja um produto gratuito, e a Google está a ignorar completamente as leis sobre o direito à privacidade) - consumo o que quero, quando quero e de quem quero, e dispenso muito bem sugestões do que quer que seja sobre o que deveria ler, comprar, ver e consumir - e é isso que não consegues compreender: eu não quero que ninguém (ainda por cima que não conheço) se intrometa na minha vida pessoal e privada (nem sequer têm direito a isso, e muito menos lhe dá razão essa atitude pelo facto de serem "um serviço gratuito"), e que grave perpetuamente todas as páginas que eu vejo, todos os termos que pesquiso, todos os links que uso...

Perguntavas-me como é que eles sabem que tabs é que tens abertas - simples, com a introdução do g+ eles podem fazer algo semelhante ao facebook - fazerem o login da tua conta em cada uma dessas páginas para saberem que estás nesse website ;) (não é inconcebível....)

Dito isto: eu compreendo que a Google tenha de fazer dinheiro, têm é de arranjar uma solução que não implique a devassa (e o oportunismo) da vida pessoal de um indivíduo na internet (que é isso que não consegues compreender, e te limitas a dizer que é um serviço gratuito, como se isso fosse desculpa para uma invasão completa da privacidade).

Link to comment
Share on other sites

Já chegamos a uma conclusão, não gostas não usas logado, simples...

e é o que eu faço - mas isso não implica que eles não gravem os acessos para mais tarde identificarem com o login de uma conta de e-mail ;)

Além do mais, gostando ou não gostando, não deixa de ser "ilegal", e é isso que as pessoas se estão a esquecer ao defenderem que é um serviço gratuito e que pode fazer o que quer para proteger o seu modelo de negócio ;)

Link to comment
Share on other sites

Todos os serviços que não necessitam de credenciais de login de conta google funcionam de igual forma.

Mas como raio é que é ilegal?!?!

Gravar acessos ou seja o que for, és só tu a mandar papaias para o ar

Se eles o fizessem isso sim era ilegal, e aí podes reclamar, até lá não gostas não usas

Link to comment
Share on other sites

Vou usar uma das tuas palavras favoritas 14.gif

fonte?!?!

um dia que te candidates a um cargo de relevo vais saber....

A Google ganha tanto dinheiro com isto que se deu agora ao luxo (um quase obrigatório para o mercado dos states) de pagar MIL MILHÕES DE DÓLARES à Apple para que o Google fosse o motor de busca do Safari.

cool.png

Não era o Steve Jobs que ia gastar todo o dinheiro que tinha para destruir o SO Android??? Já tem 1000milhões de dólares para isso 14.gif

btw, explica isso - a Safari é que impõe o motor de busca ao utilizador? O utilizador não pode escolher qual quer usar após instalação inicial do browser ???

Link to comment
Share on other sites

<_<

:lol:

Vou usar uma das tuas palavras favoritas 14.gif

fonte?!?!

um dia que te candidates a um cargo de relevo vais saber....

Eu sei qual é o teu problema...

chandroid_1332186638326.jpg


Quando compras qualquer iDevice o browser é o Safari, o motor de busca por definição é o google.

Milhões de pessoas optam pelo que aparece por defeito, tão simples quanto isso, e isso é dinheiro em caixa.

B)

Estás a querer dizer que quem compra Apple não sabe mudar o motor de busca por defeito? :trollface:

Link to comment
Share on other sites

dry.png

lol2.gif

Vou usar uma das tuas palavras favoritas 14.gif

fonte?!?!

um dia que te candidates a um cargo de relevo vais saber....

Eu sei qual é o teu problema...

chandroid_1332186638326.jpg

eish...eu não deixava isto ficar assim...não mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Seu maluco, também viste!!!!!


Mais a sério, percebo o que o Grego diz, mas como acho que nenhuma empresa faria algo assim não acredito

Se fosse assim nem valia a pena um gajo ligar a net

Link to comment
Share on other sites

Dou por mim (inesperadamente) a concordar com o Grego, também não gosto de todos esses targeted ads e da informação que recolhem sobre nós.

Por outro lado, como disseram aqui quem não quer não faz login, que é o que eu faço.

Link to comment
Share on other sites

Seu maluco, também viste!!!!!


Mais a sério, percebo o que o Grego diz, mas como acho que nenhuma empresa faria algo assim não acredito

Se fosse assim nem valia a pena um gajo ligar a net

O facebook faz - como te lembras do tal link, eles até conseguem saber que páginas tás a visitar mesmo estando offline, e isso fica tudo gravado nos registos deles...

e isso, infelizmente, é para onde a net nos está a levar (aliás, não são os novos SO que até já pedem para fazeres login na sessão com a conta de e-mail por exemplo???)

O problema é que para um zé ninguém, ninguém se importa e deixa andar, mas estamos a falar de informação demasiado sensível para ser deixado ao cuidado de instituições que nem sequer têm sede no nosso país, e que actuam e armazenam informação noutros países (independentemente de estarem em desacordo com todas as regras e leis sobre armazenamento de dados de um governo de um determinado país onde essa empresa actua), quiçá com interesses comerciais e militares diametralmente opostos aos dos utilizados dessas contas (seja google, fb, etc...)

E isto é uma amostra do que está para vir - quando alguém se começar a aperceber também da desregulação que existe actualmente no mundo das aplicações (com as empresas a terem acesso e a armazenarem dados dos utilizadores com ou sem o conhecimento destes), upa upa.... mas lá está, estamos todos a fechar os olhos a este tipo de actividades porque "não convém parar a iniciativa privada", mesmo que isso implique uma completa invasão da privacidade pessoal....

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.