Jump to content
Sign in to follow this  
Batunaz

Indústria Da Música Quer Substituir O Mp3 Pelo Musicdna

Recommended Posts

A indústria musical foi à feira Midem, de Cannes, mostrar MusicDNA fez a primeira aparição. Interactividade, conteúdos multimédia e defesa dos direitos de autor fazem deste formato de música um concorrente do MP3. O novo formato digital foi desenvolvido pela empresa norueguesa Bach e já mereceu a aprovação do Instituto Fraunhofer, da Alemanha, que tem no currículo a criação do "velhinho" MP3.

Também as discográficas ficaram entusiasmadas com o novo formato electrónico. O caso não é para menos: desde que o dispositivo de escuta disponha de acesso à Net, o MusicDNA permite trocar informação e imagens com o utilizador, enquanto este ouve um tema musical. O que pode ser bastante útil para enviar uma agenda de concertos, manter actualizadas notícias sobre bandas ou artistas, ou promover os mais recentes lançamentos.

Para as editoras, o MusicDNA pode representar uma oportunidade para fazer valer os seus direitos e limitar o rombo causado pelas cópias ilegais - uma tendência que costuma ser associada à ascensão do MP3.

De acordo com The Guardian, o MusicDNA não deverá impedir a cópia -mas restringe a troca de informação, animações ou fotos com o melómano às cópias legais.

Os mentores do novo formato digital acreditam que, nos tempos que correm, o acréscimo de informação vai ser suficiente para os melómanos preferirem as cópias legais em detrimento da pirataria, cujos ficheiros são estáticos e menos interactivos.

Apesar da "primeira boa impressão" causada junto da indústria, o MusicDNA ainda não se livrou de concorrência:EMI, Sony, Universal e Warner já anunciaram que estão a trabalhar concertadamente nano desenvolvimento do formato CMX; a Apple está a trabalhar no iTunes LP; e outros formatos electrónicos, como MXP4que também contemplam a partilha de conteúdos múltimédia e funcionalidades interactivas.

LOL?

Share this post


Link to post
Share on other sites
LOL?

LOL !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, estou a cagar-me para o facto de poder receber informações do artista, ou seja lá o que for. Aliás, acho que isso não interessa a ninguém que recorre à pirataria devido ao elevado custo das cópias legais.

Agora, em termos de qualidade sonora, sendo superior à do MP3, que de certeza será, então é bem-vindo. Voltando à pirataria, concerteza vai ser bem mais complicado do que com o MP3, mas deve ser uma questão de tempo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Elevado custo acho que é exagerar um bocado. Se é que entendes cópia legal por edição física.

Edited by X-static

Share this post


Link to post
Share on other sites

A partir do momento em que me vão fazer dizer mais que 3 letras (ou melhor, 2 letras e 1 número) para definir o formato de som, caguei. -_-

Share this post


Link to post
Share on other sites

A única interactividade que eu preciso na música é play e pause.

Publicidade na música?? Para isso temos as rádios.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.