Jump to content

Softmod De Consolas Wii (Com Ligação Internet)


Moranguito
 Share

Recommended Posts

Se tens o WiiConnect24 ligado, hás-de reparar, um dia, que a luz da drive está anormalmente ligada. Isso é sinal que a Nintendo te mandou uma mensagem. Qualquer update é sempre precedido de uma mensagem de aviso que o update está disponível.

Quando acontecer, fazes como o moranguito está farto de repetir, ou seja, NÃO fazes update. Googlas! Se não tiveres resposta, fazes o que o Moranguito está farto de dizer. Se tiveres resposta e não te agradar, além de fazeres o que o moranguito está farto de dizer esperas. Se a resposta te agradar, googla outra e outra vez e confirma em vários sítios que está tudo como queres. Aí, benzes-te e fazes o update. ;)

Link to comment
Share on other sites

Se tens o WiiConnect24 ligado, hás-de reparar, um dia, que a luz da drive está anormalmente ligada. Isso é sinal que a Nintendo te mandou uma mensagem. Qualquer update é sempre precedido de uma mensagem de aviso que o update está disponível.

Quando acontecer, fazes como o moranguito está farto de repetir, ou seja, NÃO fazes update. Googlas! Se não tiveres resposta, fazes o que o Moranguito está farto de dizer. Se tiveres resposta e não te agradar, além de fazeres o que o moranguito está farto de dizer esperas. Se a resposta te agradar, googla outra e outra vez e confirma em vários sítios que está tudo como queres. Aí, benzes-te e fazes o update. ;)

Ok, compreendido. Vou então fazer como o Moranguito está farto de dizer. 14.gif

Danke.

Link to comment
Share on other sites

Moranguito

nesse tema já me atrevo a discutir contigo , e convido te para uma caracolada de arromba aqui pelas minhas bandas , assim como umas caracoletas !!!!

Link to comment
Share on other sites

Boas, tenho uma wii com versão 3.4E. Tenho de actualizar aquilo para fazer o softmod?

Esqueci-me de mencionar, esta wii tem chip wiikey, posso fazer update para a versão mais recente na boa? Ou tenho de fazer alguma marosca? :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Para quem tem chip Wiikey legacy (Wiikey v1) já saiu uma nova versão de firmware a 1.99 beta, com suporte há nova protecção de cópia BCA.

Não é necessário fazer o update da 3.4 para a 4.2 para fazeres o softmod, mas a longo prazo vais ser "obrigado" a fazê-lo porque alguns jogos para os poderes jogar correctamente tens de instalar os updates que trazem, pois podem ser updates de periféricos, e se esse update tiver embutido o SysMenu 4.2, táu :P

Fazendo o update do SysMenu da Wii para 4.2, que é a versão mais recente para já o único senão que têm é ter de se fazer o softmod todo outra vez, caso já tenha sido feito anteriormente, pois a versão 4.2 saiu exactamente para tentar desabilitar o HBC.

Em relação à questão do Wiiware, eu aconselho vivamente a utilizar o método do Triiforce, mas quem já tiver actualizado a rev da cIOS do waninkoko para uma superior há 17, esqueça este método porque a NAND emu deixou de funcionar (pode ser que seja re-activada quando sair a versão 20).

Para funcionar esses jogos instalando na Wii e posteriormente no cartão SD, supostamente basta ter a IOS70 com o patch, ou vêem como se faz no vídeo do skaazi ou podem fazer assim:

Caso não tenham na pasta apps do vosso cartão sd voltem a colocar o DOP-IOS ou o DOPMOD-IOS, desta vez vou utilizar o DOP-IOS.

Ligam a consola, abrem o HBC e lançam o DOP-IOS

Depois tem de escolher o IOS conforme o SysMenu que tiverem:

Se for 3.x tem que ser Patched o IOS50

Se for 4.0 ou 4.1 tem que ser Patched o IOS60

Se for 4.2 tem que ser o IOS70.

Escolhem o Install Latest vxxxx of IOSxx, confirmam a instalação. Deixam o programa executar a sua magia e quando tudo estiver terminado basta irem ao SD Menu e jogar.

Tenham muita atenção de onde sacam o vosso Wiiware, Wiiware de sítios manhosos é meio caminho para dizerem adeus há Wii.

Se depois houver interessados em fazê-lo via NAND emu e que não tenham a rev sup há 17 do cIOS do waninkoko, eu faço um tutorial, é só pedirem :P

Link to comment
Share on other sites

Para quem tem chip Wiikey legacy (Wiikey v1) já saiu uma nova versão de firmware a 1.99 beta, com suporte há nova protecção de cópia BCA.

Desculpa a noobice, mas fazendo esse update, a consola só com wiikey e sem softmod de qualquer tipo pode ler jogos como New Super Mario Bros e Mario Galaxy 2?

Thx :)

Link to comment
Share on other sites

Para quem tem chip Wiikey legacy (Wiikey v1) já saiu uma nova versão de firmware a 1.99 beta, com suporte há nova protecção de cópia BCA.

Desculpa a noobice, mas fazendo esse update, a consola só com wiikey e sem softmod de qualquer tipo pode ler jogos como New Super Mario Bros e Mario Galaxy 2?

Thx :)

Sim :y:

Link to comment
Share on other sites

Uma cena, qualquer jogo que vá saindo dá para jogar com o tut que o Morango fez, certo?

É que já não arranjo nada há algum tempo e este fds queria arranjar alguns e queria saber se ainda dão... :-..

Link to comment
Share on other sites

Uma cena, qualquer jogo que vá saindo dá para jogar com o tut que o Morango fez, certo?

É que já não arranjo nada há algum tempo e este fds queria arranjar alguns e queria saber se ainda dão... :-..

Depende... Convém ir actualizando as cIOS, para suportar as novas protecções.

Link to comment
Share on other sites

Bem a wii tá martelada, tive alguns problemas pelo meio, ao usar o title delete, mas dei a volta aqui, li umas coisas a parte final é ligeiramente diferente do tutorial do Moranguito, mas foi bela ajuda para meter isto na wii

Meti o ea sports active a correr e deu portanto tá martelada

Agora que usam mais para carregar os games? dvd, pen ou disco?

Link to comment
Share on other sites

Não sei o que é o leitor de dvd's desde que alterei a wii, lol

Eu usava um disco de 120gb, mas como cheguei à conclusão que era um erro ter um disco só para aquilo uma vez que não sou de jogar 500 jogos, e concentro-me em meia dúzia com a família e amigos, acabei por mandar vir uma pen de 16gb do ebay por 15 € (ganda negócio, lol :-.. ) e funciona na perfeição (para que fique registado, é uma Pen de 16 gb da Sandisk, mas existe um site onde podemos ver as compatibilidades dos discos).

B)

Link to comment
Share on other sites

acho que vou optar por gravar em dvd's!

o disco tinha de abrir a wii certo?

Não.

Usas um disco externo devidamente formatado para o efeito. No meu caso até nem uso um disco externo por completo. Dividi o disco em duas partições e uma delas foi formatada por forma a ter lá os jogos da Wii. O leitor de DVDs da consola nunca mais foi utilizado.

Link to comment
Share on other sites

se comprar um disco interno e meter numa caixa dá na boa certo? tou tem de ser já externo digamos que de origem

Depende da caixa...

Vê no link que coloquei, tb lá tem uma lista de caixas testadas ;)

Link to comment
Share on other sites

Não sei se ainda têm lá isso à venda, mas na BOX, vi la uns discos externos 160Gb 2.5" a 40€ salvo erro, comprei la um há pouco mais de um ano um externo 2.5"a 50€ que não era da mesma marca mas também era 160Gb e funciona uma maravilha, visto que essas grandes lojas reembolsam no caso de não estarmos satisfeitos com o produto vale a pena tentar.

Link to comment
Share on other sites

nota: agora já não é preciso formatar os discos em WBFS porque partições em fat já são suportadas (os jogos ficam numa pasta própria e com a extensão .wfs ou uma coisa do género)

Link to comment
Share on other sites

Não sei se ainda têm lá isso à venda, mas na BOX, vi la uns discos externos 160Gb 2.5" a 40€ salvo erro, comprei la um há pouco mais de um ano um externo 2.5"a 50€ que não era da mesma marca mas também era 160Gb e funciona uma maravilha, visto que essas grandes lojas reembolsam no caso de não estarmos satisfeitos com o produto vale a pena tentar.

Porra... ha 2 meses comprei na MM um WD elements de 500 gigas por 60€.

Link to comment
Share on other sites

nota: agora já não é preciso formatar os discos em WBFS porque partições em fat já são suportadas (os jogos ficam numa pasta própria e com a extensão .wfs ou uma coisa do género)

e como e que se faz isso? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

nota: agora já não é preciso formatar os discos em WBFS porque partições em fat já são suportadas (os jogos ficam numa pasta própria e com a extensão .wfs ou uma coisa do género)

e como e que se faz isso? :unsure:

Por exemplo com o WBFS Manager.

Link to comment
Share on other sites

  • Stone unpinned this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.