Jump to content

Softmod De Consolas Wii (Com Ligação Internet)


Moranguito
 Share

Recommended Posts

Moranguito, uma pergunta:

Para actualizar o USB Loader basta sacar o ficheiro .dol e substituir o que está no cartão SD?

E já agora, aquela informação sobre a reconhecimento do sistema NTFS.... isso quer dizer que vamos poder passar a ter os jogos num disco formatado em NTFS?

Link to comment
Share on other sites

Moranguito, uma pergunta:

Para actualizar o USB Loader basta sacar o ficheiro .dol e substituir o que está no cartão SD?

Sim.

E já agora, aquela informação sobre a reconhecimento do sistema NTFS.... isso quer dizer que vamos poder passar a ter os jogos num disco formatado em NTFS?

Sim.

:D

Link to comment
Share on other sites

Então corrige-me se eu estiver enganado:

Na prática passa a ser possível usar um disco externo, desde que compatível, sem ser formatado no sistema do WBFS. Basta copiar os ISOs para dentro do disco e o USB Loader reconhece os ISOs?

Como é que isso funciona na prática? Dá para usar um disco externo com dupla funcionalidade: simultaneamente com jogos da WII e ficheiros normais do PC?

Link to comment
Share on other sites

Então corrige-me se eu estiver enganado:

Na prática passa a ser possível usar um disco externo, desde que compatível, sem ser formatado no sistema do WBFS. Basta copiar os ISOs para dentro do disco e o USB Loader reconhece os ISOs?

Como é que isso funciona na prática? Dá para usar um disco externo com dupla funcionalidade: simultaneamente com jogos da WII e ficheiros normais do PC?

Por partes...

Sim podes usar um disco externo onde tens jogos para a wii e ficheiros normais.

Não é possível correr directamente os ISOS tens de usar um programa para extrair o conteúdo em .wbfs e colocar esse conteúdo no disco NTFS

Para já a única vantagem é que com esta nova adição pode-se utilizar discos com mais de 1TB, pois ao que sei discos maiores que 1TB não formatam em WBFS. Mas nunca se sabe o que se pode vir a poder fazer apartir de agora com esta nova funcionalidade.

Link to comment
Share on other sites

Tem a vantagem também de não teres que "sacrificar" um disco externo apenas para ter jogos da Wii. Um disco de 500 GB, por exemplo, dá para muitos jogos da Wii bem como ficheiros do PC tudo misturado.

Esse programa que permite ir buscar o conteúdo dos WBFS... Partindo do pressuposto que é sempre necessário converter os ISOs para WBFS, será sempre necessário ter um disco, pen ou partição formatada nesse sistema, certo? Só depois poderemos então usar um programa (qual?) para "sacar" dessa unidade o conteúdo para meter no disco NTFS... estou errado?

Link to comment
Share on other sites

Mas o WBFS não permite converter ISOs para o seu formato sem que para isso tenhas uma unidade formatada para ele, correcto? Pelo menos eu entro no WBFS e ele só me deixa converter a ISO se tiver uma unidade no computador devidamente formatada para ele.

Assim sendo, como é que converto uma ISO para wbfs sem ter uma unidade formatada nesse formato?

Link to comment
Share on other sites

Bem, estou farto de mexer e não consigo pôr o Wii Sports Resort a funcionar :( Quando inicio o jogo faz um reset a consola e pronto...

Nas instruções de compatibilidade diz para colocar o 002 Fix em ON, mas presumo que eles queiram dizer 'Yes' uma vez que só tem as opçoes Yes, No e Anti, certo?

Outra coisa: sempre que inicio o USB Loader GX, logo no arranque do programa, diz que não foi capaz de carregar o IOS249 e depois arranca por outro qualquer que não vi qual era.

Já vi que o cartão não tem o IOS249.wad. Devo colocar dentro da pasta de wads para que o USB Loader funcione melhor?

Desculpem a noobice, mas quem não sabe pergunta a quem sabe.

PS: Esqueci-me de referir que já tenho um comando com WiiMotion Plus :)

Link to comment
Share on other sites

Bem, estou farto de mexer e não consigo pôr o Wii Sports Resort a funcionar :( Quando inicio o jogo faz um reset a consola e pronto...

Nas instruções de compatibilidade diz para colocar o 002 Fix em ON, mas presumo que eles queiram dizer 'Yes' uma vez que só tem as opçoes Yes, No e Anti, certo?

Outra coisa: sempre que inicio o USB Loader GX, logo no arranque do programa, diz que não foi capaz de carregar o IOS249 e depois arranca por outro qualquer que não vi qual era.

Já vi que o cartão não tem o IOS249.wad. Devo colocar dentro da pasta de wads para que o USB Loader funcione melhor?

Desculpem a noobice, mas quem não sabe pergunta a quem sabe.

PS: Esqueci-me de referir que já tenho um comando com WiiMotion Plus :)

http://wiki.gbatemp.net/wiki/index.php?title=USB_Loader_v1.x_Game_Compatibility

procura o sports resort na lista e faz o que diz lá. Cmg resultou e tinha um problema como o teu.

Link to comment
Share on other sites

Bem eu sei que aqui as perguntas podem não ficar bem, mas aqui tenho respostas de certeza.

Estava a pensar comprar uma Wii já uns tempos ,mas não sabia que a consola dava para "vitaminar" por software, no entanto primeiro gostaria de esclarecer umas perguntas.

Se eu "vitaminar" a Wii, há risco de ban como na XBOX 360? Ou algo parecido?

Risco de lixar a consola ao fazer a vitaminação há? O tutorial não parece muito fácil à primeira vista, mas também não parece preciso ser nenhum programador.

Pelo que li de relance é necessário cartão SD para vitaminar a consola? Não há outra forma de o fazer, pois não tenho leitor?

E por fim, consegue-se arranjar mais barato que 200 Aérios pela consola ou já é pedir demais? })

PS: Estou a ser chato com tantas perguntas??? :-

Link to comment
Share on other sites

Bem eu sei que aqui as perguntas podem não ficar bem, mas aqui tenho respostas de certeza.

Estava a pensar comprar uma Wii já uns tempos ,mas não sabia que a consola dava para "vitaminar" por software, no entanto primeiro gostaria de esclarecer umas perguntas.

Se eu "vitaminar" a Wii, há risco de ban como na XBOX 360? Ou algo parecido?

Risco de lixar a consola ao fazer a vitaminação há? O tutorial não parece muito fácil à primeira vista, mas também não parece preciso ser nenhum programador.

Pelo que li de relance é necessário cartão SD para vitaminar a consola? Não há outra forma de o fazer, pois não tenho leitor?

E por fim, consegue-se arranjar mais barato que 200 Aérios pela consola ou já é pedir demais? })

PS: Estou a ser chato com tantas perguntas??? :-

Começando pelo fim do teu reply... sim, as tuas perguntas já foram respondidas anteriormente. :P

Aqui não risco de bans nenhum como na X360. Podes jogar online e offline com backups, que a Nintendo não te vai chatear (não têm como :lol: ). Risco de lixar a consola, só se não seguires à risca o tutorial do Moranguito. Se seguires todos os passos, tás na boa. Vais precisar do cartão SD, pelo que se não tens leitor de cartões, deves comprar um adaptador que se ligue por USB (tens este a 5,49€ na Worten). Mais barato que 200€, em Portugal, acho que não. Também não sei como andam os preços na Amazon.uk e afins, é questão de pesquisares. ;)

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado Moranguito :y: És grande!

Tirando um ou outro percalço, tudo a funcionar :)

Aproveito para colocar algumas questões. Desde já, obrigado:

1 - Cheira-me que o SD para onde fiz o backup da NAND foi à vida. Pelo menos, o PC não me está a reconhecer nada lá dentro. O problema é que não cheguei a copiar o backup para lado nenhum...ou seja, tou sem backup :( quais são as consequências disto? Posso precisar do backup mais tarde? Ou o backup era só para caso alguma coisa corresse mal durante o softmod, tê-lo à mão?

2 - O HBC só me mostra as apps que tenho no SD quando ligo a WII. Se entrar numa app qualquer, e sair para o menu do HBC, ele fica ali a ler o icone da direita, mas não mostra nada na lista de apps. Tenho que desligar a WII e voltar a ligar para ter as apps de novo. É normal isto?

3 - Creio que posso instalar o USB Loader GX num channel dedicado. Se sim, como faço? É com o ficheiro wad? Alguém me pode dar umas luzes? É que ter que tar sempre a ir ao HBC para lançar o prog é um bocado chato.

E já agora, é normal o USB Loader GX dizer-me que não tenho SD card para descarregar as capas dos jogos (quando estou a executá-lo de um SD... :unsure: ) É preciso alguma directoria em especifico no SD?

(Sorry, esta última ficava melhor noutro tópico, mas aproveitei a embalagem :-.. )

Mais uma vez, obrigado Moranguito. Grande tutorial.

E já agora, bom ano para todos :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, não percebo nada disto e pouquíssimo de consolas nem sei tão pouco o que é isto de "softmod" e se me serve de alguma coisa, mas este tópico parece estar cheio de entendidos na matéria...

Estava a pensar em [tentar] adquirir uma Wii no Lockerz mas aquilo de certeza que vem em NTSC. As minhas questões:

1) Tendo a consola em NTSC posso ligar ao meu LCD (ou qualquer TV cá de Portugal/Europa) que aquilo dá sem problemas? E a nível de imagem é igual? É que segundo sei, a nível de resolução, tem menos linhas que o PAL. Não sei é que impacto isso tem a usar numa TV das nossas.

2) Assumindo que não há qualquer problema com o ponto anterior, se eu comprar um jogo NTSC, simplesmente irá funcionar, correcto? E se comprar um jogo PAL? Suponho que não... É possível pôr a consola a dar para jogos comprados NTSC e PAL? O processo é complicado?

3) E no caso de jogos copiados (:-) julgo que devem existir downloads tanto em NTSC como em PAL. Poderia sacar qualquer um ou teria de sacar só em NTSC?

4) Li neste tópico que uma das coisas que o tutorial que o Moranguito disponibilizou permite carregar jogos por USB, correcto? Nesta situação, tanto faz ser um jogo em NTSC ou PAL ou isso é relevante? De que forma? Que implicações tem?

5) E se eu não quiser andar com copias de USB para trás e para a frente, posso gravar para DVD? Nesta situação, teria que ser NTSC ou PAL? E já agora, é se quer possível copias jogos desta forma (para DVD) e a consola lê-los ou é preciso chipar ou fazer outra coisa qualquer?

Desculpem lá ser chato e boas entradas :P

Link to comment
Share on other sites

Não sei se ja falaram neste pequeno programinha em linha de comandos que é o melhor para converter carradas de jogos da wii para o formato .wbfs de um só vez:

http://cfg-loader.googlecode.com/files/wbfs_file_2.6_win32.zip

É só colocar os .iso dentro da pasta do programa e depois na linha de comandos no windows executar:

for %i in (*.iso) do wbfs_file.exe "%i"

e os jogos que lá estiverem serão todos convertidos para .wbfs muito rapidamente ( depois é só mover o ficheiros e pastas onde estão os .wbfs para odisco rigido externo :) )

Link to comment
Share on other sites

Tenho outra questão.

Eu tenho a Wii ligada a um LCD Full HD da LG (107 cm) e, como seria de esperar, a qualidade de imagem da Wii é muito manhosa.

Os cabos RGB que existem à venda melhoram substancialmente a qualidade de imagem ou temos que gramar a baixa qualidade que ela tem por defeito?

Link to comment
Share on other sites

Ninguém sabe esclarecer as minhas dúvidas?

Pessoal, não percebo nada disto e pouquíssimo de consolas nem sei tão pouco o que é isto de "softmod" e se me serve de alguma coisa, mas este tópico parece estar cheio de entendidos na matéria...

Estava a pensar em [tentar] adquirir uma Wii no Lockerz mas aquilo de certeza que vem em NTSC. As minhas questões:

1) Tendo a consola em NTSC posso ligar ao meu LCD (ou qualquer TV cá de Portugal/Europa) que aquilo dá sem problemas? E a nível de imagem é igual? É que segundo sei, a nível de resolução, tem menos linhas que o PAL. Não sei é que impacto isso tem a usar numa TV das nossas.

2) Assumindo que não há qualquer problema com o ponto anterior, se eu comprar um jogo NTSC, simplesmente irá funcionar, correcto? E se comprar um jogo PAL? Suponho que não... É possível pôr a consola a dar para jogos comprados NTSC e PAL? O processo é complicado?

3) E no caso de jogos copiados (:-) julgo que devem existir downloads tanto em NTSC como em PAL. Poderia sacar qualquer um ou teria de sacar só em NTSC?

4) Li neste tópico que uma das coisas que o tutorial que o Moranguito disponibilizou permite carregar jogos por USB, correcto? Nesta situação, tanto faz ser um jogo em NTSC ou PAL ou isso é relevante? De que forma? Que implicações tem?

5) E se eu não quiser andar com copias de USB para trás e para a frente, posso gravar para DVD? Nesta situação, teria que ser NTSC ou PAL? E já agora, é se quer possível copias jogos desta forma (para DVD) e a consola lê-los ou é preciso chipar ou fazer outra coisa qualquer?

Desculpem lá ser chato e boas entradas :P

Link to comment
Share on other sites

1) Tendo a consola em NTSC posso ligar ao meu LCD (ou qualquer TV cá de Portugal/Europa) que aquilo dá sem problemas? E a nível de imagem é igual? É que segundo sei, a nível de resolução, tem menos linhas que o PAL. Não sei é que impacto isso tem a usar numa TV das nossas.

2) Assumindo que não há qualquer problema com o ponto anterior, se eu comprar um jogo NTSC, simplesmente irá funcionar, correcto? E se comprar um jogo PAL? Suponho que não... É possível pôr a consola a dar para jogos comprados NTSC e PAL? O processo é complicado?

3) E no caso de jogos copiados (:-) julgo que devem existir downloads tanto em NTSC como em PAL. Poderia sacar qualquer um ou teria de sacar só em NTSC?

4) Li neste tópico que uma das coisas que o tutorial que o Moranguito disponibilizou permite carregar jogos por USB, correcto? Nesta situação, tanto faz ser um jogo em NTSC ou PAL ou isso é relevante? De que forma? Que implicações tem?

5) E se eu não quiser andar com copias de USB para trás e para a frente, posso gravar para DVD? Nesta situação, teria que ser NTSC ou PAL? E já agora, é se quer possível copias jogos desta forma (para DVD) e a consola lê-los ou é preciso chipar ou fazer outra coisa qualquer?

Desculpem lá ser chato e boas entradas :P

1) Desde que a TV suporte NTSC não deverão existir problemas.

2) Para jogares jogos PAL numa consola NTSC só hackeando a consola seja por softmod seja por chip.

3) Já expliquei isto aqui umas quantas vezes, meter jogos na consola que não sejam da zona da consola podem torná-la num belo pisa papéis. Carregando as iSO por USB é muito improvável que isso aconteça, mas por dvd pode acontecer, pois alguns jogos para os poderes jogar instalam actualizações.

4a)Ler resposta anterior.

4b & 4c) Elabora um pouco mais quais são as dúvidas...

5) a 1a parte da questão já respondi a segunda parte não compreendo...

Link to comment
Share on other sites

1) Desde que a TV suporte NTSC não deverão existir problemas.

2) Para jogares jogos PAL numa consola NTSC só hackeando a consola seja por softmod seja por chip.

3) Já expliquei isto aqui umas quantas vezes, meter jogos na consola que não sejam da zona da consola podem torná-la num belo pisa papéis. Carregando as iSO por USB é muito improvável que isso aconteça, mas por dvd pode acontecer, pois alguns jogos para os poderes jogar instalam actualizações.

4a)Ler resposta anterior.

4b & 4c) Elabora um pouco mais quais são as dúvidas...

5) a 1a parte da questão já respondi a segunda parte não compreendo...

Obrigado :)

Quanto às outras dúvidas, deixa lá... Convenceste-me a esquecer a ideia de mandar vir uma do Lockerz.

Link to comment
Share on other sites

aproveitando o topico

Já alguem sabe alguma coisa sobre as WII Black , qual o soft que trazem ??

Será que dá para o Softmod, é que tenho um amigo que me pediu para arranjar a dele

Link to comment
Share on other sites

  • Stone unpinned this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.